The Scorch Trials

The Scorch Trials James Dashner

Resenhas - The Scorch Trials

iswbel 23/03/2024

WICKED is good
Esse livro é muito bom, conseguiu ser melhor que o primeiro e eu fui jogada em um universo completamente novo para mim.

eu li esperando semelhanças com o filme, mas eu consigo contar nos dedos o que foi fiel ao livro É COMPLETAMENTE DIFERENTE NAO TEM QUASE NADA IGUAL

a brenda querida apareceu marcando presenca e me deixando confusa mas ai eu lembrei que peguei um spoiler sem querer e sei mais ou menos o que ela é.

teresa pq vc nao morre logo

minha cabeca esta explodindo de teorias pq nada é igual ao filme e eu nao sei mais o que esperar

Jean Silva 16/02/2024

Em Scorch Trials os clareanos enfrentam desafios ainda mais intensos no mundo pós-apocalíptico. Muito bom conhecer um pouco sobre como o mundo ficou depois do sol acabar com praticamente tudo e ver o quão o vírus que foi solto no mundo é perigoso.

E esse livro tem muitas reviravoltas surpreendentes. A trama explora a luta pela sobrevivência e a busca por respostas, o que faz a obra ter um ritmo frenético que prende a atenção do leitor até o final, a escrita do James Dashner é muito boa e os capítulos são bem divididos. O autor explica um pouco mais algumas questões que não foram esclarecidas no livro anterior relacionadas ao labirinto e a WICKED, mas no geral ainda existem muitas dúvidas sobre tudo.

A sensação que fica é que literalmente não dá para confiar em ninguém e parece que as provações nunca acabam, eles saem de uma situação complicada e já entram em outra.

Amandinha 31/07/2023

The Scorch Trials
O livro segue a partir do final do primeiro e leva os personagens por novas provações que são ainda mais desafiadoras que o labirinto.
Acredito que esse seja um livro ideal para amantes de Percy Jackson, mas quando chegamos a uma certa idade ele não mantém o sentimento de encanto. Tenho a sensação que se eu tivesse lido esse livro quando tinha 14 anos teria dado 5 ??. Porém, meu gosto literario não é o mesmo e não consegui aproveitar a leitura tanto quanto desejava.
Pretendo ler os outros livros, pois o final deixa qualquer um curioso e cheio de perguntas.
Recomendo a leitura principalmente para adolescentes, e para aqueles que ainda não descobriram seu gosto de leitura.

Mariana 26/07/2023

O QUE ROLOU?
Uau.

Não tenho palavras para descrever esse livro. Acredito na premissa que sempre o segundo livro de uma trilogia é o mais difícil, cruel e entupido de acontecimentos- afinal tem um livro inteiro depois dele.

MAS MANO, isso daqui me chocou MUITO.

Quanta coisa aconteceu! Foi literalmente tiro seguido de bomba, seguido de angústia, ansiedade e muita muita loucura e incerteza.

Eu estou a cinco minutos imóvel tentando absorver tudo.

Quanta crueldade.

Chorei, senti meu coração acelerar com os acontecimentos e sofri como uma condenada.

Recomendo.

Hollow Gabriel 01/07/2023

Como ter ódio de uma pessoa(o homem rato)
Primeiramente, e pro homem rato se matar

Segundamente, esse livro e maravilhosamente bem escrito, eu fico triste e feliz ao mesmo tempo, o escritor descreve as ações e sensações de um jeito tão envolvente que vc nem quer parar de ler, todos os personagens são muito bem escritos e vc se sente como o Thomas.

Madu 18/04/2023

Esse livro começou completamente diferente do que eu esperava. Tudo que aconteceu foi incrível e revoltante. O plot foi incrível, amei.

Rafa 20/03/2023

Sei nem oq falar
Impressionante como a saga PRENDE, e esse impressionantemente me prendeu mais do que o primeiro, é plot twist atrás do outro, to ficando doidoooooo

Micaela 13/02/2023

Não sei como, mas assim como o primeiro da saga eu simplesmente gosto de uma forma inexplicável. Não aconteceu nada *super*, não achei uns plots tão interessantes e nem o final conseguiu ser atrativo. Mesmo assim, da vontade de ler e saber o final, saber oq é tudo isso afinal de contas Kkkkkkk

Jean_silva159 13/01/2023

???
Eu nunca fiquei tão confuso lendo um livro na minha vida, terminei sem entender absolutamente nada. Não sei quem é bom ou quem é ruim. Não vou mentir, achei que teria um pouco mais de ação, em alguns momentos chegou a ser "cansativo" ler eles caminhando no deserto sem nada acontecendo, mas mesmo assim a escrita desse cara é simplesmente perfeita, te envolve na história e faz você não ter vontade de parar de ler (mesmo nas partes chatas), os capítulos curtos ajudam muito nisso também. Enfim, não tem muito o que falar a não ser que tô ansioso dms pra descobrir o que vai acontecer nos próximos livros.

Ayrton.Silva 27/11/2022

Eu gostei mais desse segundo livro do que o primeiro e uma coisa é certa: o autor conseguiu me prender e estou muito curioso para saber o que vai acontecer.

elisa887 12/10/2022

Legal mas frustrante
A leitura começou interessante - Thomas e seus amigos se encontram mais uma vez presos em uma prova mortal e precisam fazer o possível para sobreviver em um ambiente traiçoeiro e cheio de perigos. Ao contrário do primeiro livro, a presença de um objetivo claro e instruções precisas tiraram o elemento de mistério que era tão importante no livro anterior, quando nem ao menos sabíamos se havia uma saída no labirinto.

Ao longo da leitura, porém, comecei a perder a vontade de ler, e ao final estava me arrastando. Achei a inclusão de um triângulo amoroso extremamente frustrante depois de passarmos tanto tempo acompanhando a relação de Thomas e Teresa, que sofreu nesse livro. Espero que no próximo livro seja explicado qual a importância das variáveis para a pesquisa da WICKED, caso contrário todo esse desenvolvimento terá sido sem propósito e apenas frustrante de se acompanhar.

Não me importei com os novos personagens, Brenda e Jeorge, e as ameaças encontradas nessa jornada, apesar de muitas, não chegaram aos pés da tensão que os Grievers do primeiro livro causavam.

Esse livro não foi ruim, mas tambem não acho que ele chegou no nivel do primeiro. As relações entre os personagens, a ambientação, os mistérios e as resoluções- tudo isso foi muito mais satisfatório no primeiro livro. Talvez minha avaliação esteja sendo afetada por alguns spoilers que recebi do último livro, mas para uma história com tanto potencial, sinto apenas frustração com o rumo que está sendo tomado.

Ange 16/05/2022

Nunca passei tanta raiva lendo o final de um livro, quando se pensa que acabo, começa tudo de novo ??

Janina1 02/05/2022

Gostei muito desse segundo livro, principalmente porque a escrita é bem mais fluida e o tempo todo estão acontecendo coisas.
Os personagens sempre precisam fazer algo, lutar por algo e imprevistos vão acontecendo.
Além disso a narrativa deixa muito confuso o que pensar sobre a WICKED, a Teresa e a Brenda

Matt 28/02/2022

0 Paz
Tudo é uma mentira, não dá pra confiar em ninguém mais, eu lendo fiquei com ódio de todo mundo e exausto pelo Thomas