Sem Saída

Sem Saída Taylor Adams

Resenhas -

Rosangela Max 24/07/2022

História pronta para um filme.
O começo é bem arrastado. Só fica interessante depois de umas 40 páginas.
Parece um enredo de filme, daqueles que eram alugados na locadora para assistir nos finais de semana (Sim, sou dessa época).
Tem reviravolta, algumas surpresas e uma heroína clichê típica do tipo: ?não consigo salvar nem a mim mesma e, de repente, sou responsável por salvar a vida de alguém?.
Uma coisa que achei bizarra foi a quantidade de marcas que foram citadas na história (Apple, Honda, The North Face, Converse etc). Não sei se o autor foi patrocinado por estas empresas ou se ele achou interessante citar marcas de forma aleatória, o que eu sei é que o resultado disso foi estranho.
De qualquer forma, recomendo a leitura.
CPF1964 24/07/2022minha estante
Parece mais um roteiro do que um livro.

Rosangela Max 24/07/2022minha estante
Me lembrou muito filme, mas foi divertido ler. ??

CPF1964 24/07/2022minha estante
Li já faz algum tempo. Tive a mesma sensação. Comecei a ler o livro mais recente dele.

Rosangela Max 24/07/2022minha estante
Esse mais recente ainda não tenho, mas fiquei curiosa em saber a sua opinião sobre ele. Vai rolar uma resenha com suas impressões?

CPF1964 24/07/2022minha estante
??? Sem resenhas. Sou de Exatas.

Rosangela Max 24/07/2022minha estante
Sem desculpas! Você escreve super bem. ?

Carol.Domini 06/07/2023minha estante
Existe um filme desse livro mesmo kkk tem o mesmo nome

CPF1964 06/07/2023minha estante
Sim, Carol. Existe um filme deste livro.

Karla 12/08/2023minha estante
o livro é bom, mas muito arrastado!

Silvana 08/12/2019

Darby Thorne pretendia passar o feriado de Natal quentinha dentro do seu quarto no campus da universidade. Ela não ia voltar para casa porque na última vez que ela falou com a mãe, elas encerraram a ligação brigadas. E também porque o tempo está bem feio. Mas no dia anterior ela recebeu uma mensagem de texto que tirou seu chão. Sua mãe está com câncer no pâncreas em fase terminal e vai passar por uma cirurgia de emergência. Depois do choque inicial Darby pega o carro e parte para o hospital debaixo de uma nevasca. Ela precisa chegar até lá e falar com sua mãe antes da cirurgia, que está marcada para o começo da noite.

O problema é que a cada quilometro percorrido as condições climáticas parecem piorar. O carro começa a escorregar no gelo e ela mal consegue manter o volante sob controle, porque além de tudo ela não conseguiu dormir nada na noite passada. E o que já estava ruim fica pior quando o limpador do para-brisa quebra e a neve começa a acumular. Por sorte Darby consegue ver uma placa indicando uma área de descanso e consegue levar o carro até lá. A primeira coisa que Darby percebe é que não tem nenhum sinal de celular e se desespera porque não vai conseguir avisar sua irmã de que não vai conseguir chegar a tempo no hospital e nem receber noticias da sua mãe.

Darby desce do carro e constata que já tem três veículos estacionados, e encontra quatro pessoas no local, três homens e uma mulher. E quando um deles fala que conseguiu sinal de wifi perto de algumas estatuas do lado de fora, Darby vai tentar a sorte. Ela não consegue, e na volta passa ao lado do furgão estacionado e descobre que o seu dia pode ficar ainda pior. Dentro do furgão tem uma menina amordaçada em um canil portátil. Uma das quatro pessoas é um sequestrador de crianças e ela não sabe como salvar a garota, já que está presa ali por no mínimo até o amanhecer. Quem será o sequestrador? E em quem ela pode confiar para pedir ajuda?

Gente que livro. Sabe quando você termina a leitura e está exausta? Foi assim que me senti depois que terminei esse livro. Parecia que eu estava dentro da história correndo contra o tempo junto com a protagonista. E além do desespero para continuar vivo, ainda tem uma tensão no ar que fica até dificil de respirar enquanto a gente lê o livro. É angustiante. A incerteza de um final feliz faz com que a gente queira virar as páginas o mais rápido possível, mas a cada página virada a agonia só aumenta. O cenário e a situação é daqueles que a gente não consegue vislumbrar uma luz no fim do túnel e eu sinceramente não vi uma solução para a protagonista.

Por isso tudo que citei eu indico muito o livro para quem é fã de um bom livro de suspense. Ele não deixa nada a desejar e entrega tudo o que promete. O enredo é daqueles prontos para virar filme, e isso vai acontecer porque os direitos já foram vendidos para Fox. E se tiver a metade da qualidade do livro, já vai ser um filmão com certeza. Desde as primeiras páginas a gente já se identifica com a protagonista que está passando pelo drama de ter a mãe em uma cirurgia de emergência e ela presa em uma nevasca sem sinal de celular. E para ajudar ela vê uma criança presa em um furgão num lugar onde ela não pode fazer nada.

Já se imaginou em uma situação parecida? O que você faria no lugar dela. Acredito que muita gente ia fingir que não viu a garota. Porque não tem como avisar a policia, não tem como sair dali por causa da neve e você não sabe quem é o sequestrador e se ele está armado. Eu sinceramente não sei o que faria. Mas a Darby não pensou duas vezes para salvar a garota. Ela até achou que não sairia viva, mas ela faria o impossível para salvar a menina. E olha que foi o impossível mesmo porque tem cada cena que a gente fica aflito. O livro se passa em algumas horas, mas acontece tanta coisa que como disse acima, parece que a gente correu uma maratona.

Quanto ao(a) sequestrador(a) não posso falar muita coisa para não soltar spoilers, mesmo que no livro não demore muito para Darby descobrir o(a) culpado(a). Só vou dizer que ele(a) é um(a) sociopata. Por isso já esteja avisado que existem cenas bem fortes e violentas na história. Teve horas que o meu estômago revirou com as cenas que o autor descreve na integra. E falando no autor, com certeza quero ler outros livros dele. A edição não preciso nem falar muito porque vocês já sabem que a Faro capricha e muito em suas edições e nessa não aconteceu diferente. Finalizo por aqui indicando o livro para quem é fã de um bom suspense, com certeza o livro vai agradar.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2019/11/resenha-sem-saida-taylor-adams.html
Daniele.lr 28/12/2019minha estante
Eu fiquei curiosa em referente aos seus comentários sobre as cenas descritas sobre a violência

Silvana 28/12/2019minha estante
O autor descreve na integra as cenas, avisei porque tem gente que não gosta de ler.

Daniele.lr 31/12/2019minha estante
Obrigada... Eu só não gosto de ler é cenas de violência sexual (estupro) se tem muitas vezes eu desisto de ler. Mas como não sei se tem o livro vai ficar na lista para ler

Silvana 01/01/2020minha estante
Não é violência sexual não.

Daniele.lr 01/01/2020minha estante
???? ótimo ai eu leio sem receio... Obrigada Silvana ?

Michela Wakami 17/10/2022

Eu simplesmente amei esse livro, dentro dele tem de tudo.
Tem medo, terror, agonia, aflição, dúvidas e o mais importante, tem amor.
A cada página, eu ficava mais empolgada com a leitura, pois o autor foi espetacular.
O brilho da história é superior a todas as falhas existentes na construção do enredo.
E o final?
Eu simplesmente me desmanchei em lágrimas.
Carolina165 17/10/2022minha estante
Uau, preciso ler ?????

Michela Wakami 17/10/2022minha estante
Amiga é maravilhoso, você vai amar.

Deise 17/10/2022minha estante
Que bom que gostou, amg ????

Michela Wakami 17/10/2022minha estante
Obrigada.??

CPF1964 31/03/2021

Opinião
Primeiro livro que leio do autor.

Um livro bem tenso e com bastante ação.

Parecia um roteiro de filme.

Aliás, será adaptado para o cinema.
Andressa1296 20/02/2023minha estante
Tô querendo comprar vale a pena???

CPF1964 20/02/2023minha estante
Eu gostei, Andressa. Parece um roteiro de cinema. Tem filme deste livro já disponível no streaming. O segundo livro dele eu ainda não li. Só tem físico e caro por enquanto.

Andressa1296 20/02/2023minha estante
Esse tá na promo na Amazon aí fiquei com vontade de comprar

CPF1964 20/02/2023minha estante
Se você gosta de thriller vai gostar.

Eduardo.Caporicci 29/01/2021minha estante
Terminei o livro há 2 dias também e tenho a mesma opinião que a sua. Escrita ágil e eletrizante. O epílogo realmente me surpreendeu!

Milena 30/01/2021minha estante
Só espero que a produção cinematográfica seja à altura!!

carmesiabooks 16/02/2021minha estante
Eu reli esse epílogo pelo menos umas 10 vezes pra ter certeza de que eu estava lendo o quê tava ali hahahahaha

Milena 16/02/2021minha estante
muito bom hahaha também fiquei de queixo caído quando entendi esse plot twist de respeito!

Ronaldo 12/12/2019

Pra começar, esse livro tem tudo o que eu mais amo num thriller: cenas em autoestradas, pessoas confinadas num lugar isolado e muita neve. Devido à uma nevasca que interrompe seu trajeto, a universitária Darby fica presa numa espécie de estalagem pública e se encontra na companhia de quatro pessoas que nunca viu na vida, esperando as condições melhorarem para seguir viagem. Uma situação que seria no máximo desagradável, até ela encontrar uma criança presa dentro de um carro. E não leva nem cinquenta páginas para já termos formada uma situação tensa, com a identidade do sequestrador revelada e Darby pisando em ovos para salvar a garota, sem colocar a vida das outras pessoas em risco. Mas o que é mais sensacional nesse livro é que nenhuma situação se estende por muito tempo. Não há impasses, a todo instante o jogo muda e à cada vantagem que Darby alcança é uma rasteira que ela leva de seu adversário. São tantas reviravoltas que você mal tem tempo de digerir as novas revelações que vão surgindo. A trama funciona como uma versão sombria de uma boneca russa, cada uma revelando, em seu interior, uma versão mais assustadora que a outra. Parece que a criatividade do autor não tem limites. Sem falar que ele desenvolve tão bem as personalidades antagônicas dos seus protagonistas, que seus atos causam um impacto muito grande em quem lê. Eu chegava a me sentir ofendido, ludibriado, agredido pela maldade do vilão, que se manifestava das mais repugnantes formas, fosse por seu sadismo, sua perversidade, seu humor negro ou seu egocentrismo. E exultava com a esperteza, a coragem, a humanidade e força de Darby. Personagens bem construídos, mas sem comprometer o ritmo que é eletrizante, sem desperdícios, nenhuma frase está ali por acaso, até um objeto largado no chão tem alguma utilidade lá na frente. E o final é daqueles que te surpreendem na última linha. Livro inteligente, com muita ação, um suspense psicológico tenso demais, muita violência, mas também uma mensagem linda de amor ao próximo.
Claudia Cordeiro 13/12/2019minha estante
Não posso comprar mais livro q não tem nem onde pôr! Não me faça fazer isso hahahaha

Ronaldo 13/12/2019minha estante
Mas esse é indispensável.

Ju 14/12/2019minha estante
Estou ansiosa para ler. Uma pena que não foi lançado e-book.

Daniele.lr 28/12/2019minha estante
Muito legal sua resenha... Fiquei curiosa com o título e com a sinopse... Vou em busca para ler...

Joel.Martins 01/05/2021

Um anjo da guarda!
Alucinante, eletrizante e outras coisinhas a mais.
Esperava um thriller regular, mas me surpreendi legal.
Não é uma aventura policial. É você se vendo presso numa situação de caos e precisando tomar uma decisão de vida ou morte.
Me lembrou muito a sensação que tive ao ler A Corrente.
Entretenimento garantido.
O filme ? promete??
Helen.Francineli 01/05/2021minha estante
Já queeeeero

Joel.Martins 01/05/2021minha estante
Lembrei na hora de vc kkkk

Helen.Francineli 01/05/2021minha estante
Kkkkkkkk já está na listinha da próxima compra kkk obrigada ???

Eduardo Pescador 08/05/2021minha estante
Se é parecido com a corrente, então eu já quero!
Obrigado

Tícia 30/01/2022

QUANDO A NOTA 3 É DÚBIA
Resumindo SEM SAÍDA em duas perspectivas sucintas:

1) Se você é chegado numa história alvoroçada/tensa, não se importa de ter a paz de espírito escangalhada durante as 300 páginas e está ciente de que se sacudir este livro vai voar sangue pra todo lado, manda ver.

2) Se você é apegado a sua saúde mental, não funciona sob pressão porque tudo aqui acontece num destempero doido e, definitivamente, não gosta de cenas de violência ostensivamente narradas, taca fogo nesse livro e apaga a paulada.

Adivinha quem é o número dois?

Então SEM SAÍDA é uma bosta?
Né, não.
O caso é que esse negócio de sangria desatada num rola comigo.

Meu negócio é suspense, mas o tipo de suspense sugerido, gradual, daqueles que você tranca o buraco oculto porque não sabe de onde a ameaça vem. E se vem. O tipo que cria uma eficiente atmosfera de tensão só na base da insinuação ou da sensação de perigo iminente.

Já SEM SAÍDA é altamente cru e frenético; qualquer placidez na alma vai pro ___________. É tanta reviravolta que em algum momento seu estômago te ameaçará com uma gastrite caso você não vá tomar um ar fresco pra desopilar.

A história: universitária com peso na consciência enfrenta tempestade de neve versão apocalíptica pra chegar ao seu destino. Quando percebe que tá danado, para num lugar conhecido como área de descanso. Lá, encontra: senhorzinho simpático, gostosão serelepe, mulherzinha com cabelo de cuia e o esquisitão estereotipado. Só que ela mal chegou e já viu uma criança presa em um dos carros, claramente sequestrada. Daí, o questionamento; quem é o filho de rapariga que fez aquilo? A partir disso, dá tchauzim pra sua saúde emocional porque é só ladeira abaixo.

E é isso.
Sem spoiler.
Recomendo?
Por sua conta e risco.

;)
Nayobe 30/01/2022minha estante
Nossa, sua resenha está muito boa kkkk deu muita vontade de ler! e jogar minha paz e saúde mental no lixo ?

Tícia 30/01/2022minha estante
Obrigada, Nayobe!
E se o seu emocional vai dar conta, pode ler que vc vai gostar. :D

07/02/2022minha estante
Eu adorei esse livro, li super rapido

Tícia 08/02/2022minha estante
Pois é, Fê.
O livro é bom. Ainda mais pra quem gosta do estilo. Eu li rápido TB pq instiga, mas tanta ação me deixa tensa demais e isso num é bom pro meu emocional. :P

Karol Alencar 14/05/2021

Surreal
Eu acabei de ler o melhor thriller que eu já li na minha vida!! ( P.S: Eu sou uma leitora assídua do gênero).
Pode esquecer o estilo de thriller que estamos acostumados
em tentar descobrir quem é o assassino ( Apesar de tbm serem maravilhosos), mas esse livro é diferente de tudo que já li do gênero, ele é fenomenal, eletrizante, frenético do início ao fim?Eu me envolvi de uma forma com a história e com os personagens, de uma maneira surreal!!
Gente eu me acabei de chorar em um livro de thriller? Vocês tem noção disso kkkk Eu chorei mto no final kkk e em alguns momentos da história? Eu senti tudoooo,parecia que eu tava lá..
Aqui estou eu as 3 da manhã escrevendo essa resenha de cara inchada de chorar e com uma baita dor de cabeça e o nariz entupido kkkk, mas com o coração em êxtase com tudo que li !
Que venha o filme e que seja tão incrível quanto esse livro, que jamais vou superar !!
Favoritadissimo !! Leiam pfv!
João 14/05/2021minha estante
????? melhor thriller que eu já li na vida também

Karol Alencar 14/05/2021minha estante
O tanto que amamos esse livro não tem definição ??

CPF1964 15/05/2021minha estante
Gosto muito deste gênero também. Já li alguns. Ele realmente é diferente. Parece um roteiro pronto para filme. Gostei do livro. Mas já li outros que gostei mais. Apenas uma questão de opinião. Acabar o livro do jeito que você descreveu é a melhor sensação que um leitor pode ter.

Karol Alencar 17/05/2021minha estante
Simmm???!! Eu já quero saber quais são esses outros que vc leu kkk me indicaaaaa

Ceci 29/05/2021

Pensava que ia ser um livro misterioso mas não! A história é cheia de plots e suspense psicológico, daqueles de te deixar sem ar até acabar de ler a frase, a personagem principal é inteligente então não deixa a desejar.
É tão bem escrito que às vezes eu esquecia que estava lendo um livro e não vendo um filme kkkkkkkkkkk.
Recomendo!
Ronaldo Pereira 29/05/2021minha estante
Legal Ceci... tem um filme de ação com esse nome, é baseado nesse livro, sabe dizer? ?

Ceci 29/05/2021minha estante
não é baseado nesse livro, infelizmente :(

Ronaldo Pereira 29/05/2021minha estante
Bom saber, pelo menos ainda posso ler o livro, pq já tinha assistido ao filme! Vlw Ceci ?

Angélica Carvalho 25/04/2022

Depois de ler esse livro com várias indicações, hoje eu penso, que livro maravilhoso, pq demorei para ler
LuaTeresa 18/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto. Tem gatilhos?

Angélica Carvalho 26/05/2022minha estante
Não tem nada hot, é um Thriller

LuaTeresa 26/05/2022minha estante
Ok. Obrigada!!!

Ana Paula 23/04/2022

Muita ação!
Gostei muito da narrativa fluída. Não achei tão surpreendente, mas a ação e a objetividade compensam. É um livro super rápido de ler e os personagens são bons tbm.
LuaTeresa 18/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto. Tem gatilhos?

Ana Paula 20/05/2022minha estante
Oi, não tem hot. Tem gatilhos de agressão contra a mulher e criança. Não é tão descritivo pq é mais focado na ação.?

LuaTeresa 20/05/2022minha estante
Obrigada por avisar

GraziLuu 22/04/2022

Ação e suspense e desespero
Cara o jeito q o livro foi escrito foi perfeito. Tanto q li umas 220 páginas num pique só, eu me senti na necessidade de saber oq rolou!
E foi plot em cima de plot, c4r4i! Incrível como a Darby é inteligente e tem força viu? pq eu mesma mds?. O jeito como ela protege a Jay é lindo!
Mas parece q a coitada só se lasca kkkk enquanto p o oto tudo da certo? ele acha até q é imortal aquele [*****]?????
Mas no geral eu amei esse livro, eu surtei no final, entendi errado, me desesperei, chorei até a cara inchar e ai reli o final e entendi certo, mas na última página minha cabeça fez assi ?
LuaTeresa 18/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas sabe me dizer se tem hot? Não gosto. Tem gatilho?

GraziLuu 20/05/2022minha estante
não tem hot e nem romance. E pode ter gatilho sim amg, fala sobre um sequestro e uma mulher tentando lutar nisso. Lê a sinopse q acho q tu vai ver mais ou menos como é. Mas eu achei de boa.

LuaTeresa 21/05/2022minha estante
Muito obrigada!?

Mary @maryreadit 07/09/2020

um thriller previsível, onde dá pra saber e captar as coisas nas primeiras 20 páginas
não é um livro ruim, só é previsível, em que as reviravoltas não são impressionantes para quem já está acostumado com o gênero, o livro parece muito repetitivo, um sucessão de acontecimentos que são iguais e só estão ali para causar tensão, que não funciona muito bem, pois parece que as cenas só existem para deixar o livro mais longo, mas é ágil, fluido e dará um bom filme. para quem curte muita ação nos livros pode ser uma boa pedida.
Miryan Jussara 07/09/2020minha estante
Se é previsível, n é bom.?

Mary @maryreadit 07/09/2020minha estante
acho que o foco dele não é tanto o mistério, mas sim a tensão em saber como que as coisas vão se desenrolar

Miryan Jussara 07/09/2020minha estante
Entendo.

Naty__ 13/03/2020

Depois que passamos um tempo da nossa vida lendo muito um gênero, na maioria das vezes, é bem comum ficarmos decepcionados com uma nova leitura, já que é difícil ter algo novo para nos surpreender, sem elementos que nos conduza a algo criativo. Isso não acontece aqui.

Terminei este livro final do ano, durante uma viagem, até deixei de aproveitar alguns momentos para conclui-la, de tão instigante que foi. É uma leitura angustiante e que sufoca o leitor, não tem jeito. Você ficará preso do início até o final.

Darby Thorne é estudante do segundo ano da Universidade de Colorado em Boulder. O relacionamento com a mãe não vai a mil maravilhas, há sempre um conflito ali e acolá, porém, isso muda quando ela descobre algo terrível… Sua mãe está internada no hospital com câncer e já está em fase terminal. Essa bomba de informações surge bem próximo ao Natal, no dia 23 de dezembro. Então Thorne decide ir vê-la o mais rápido possível. E é aí que o livro começa pegando fogo.

Está frio, muito frio. Uma tempestade de neve surge e bloqueia as estradas principais, mas há um problema: Thorne sequer chega ao seu destino. Ao avistar um local, ela decide parar e esperar até as coisas se acalmarem. O lugar é fechado, aparentemente caindo aos pedaços, mas pelo menos passar algumas horas ali não faria mal algum. Ao entrar, ela nota que tem algumas pessoas sofrendo o mesmo problema. Ao menos segura, ela pega seu celular para pedir alguma ajuda, mas não tem sinal ali dentro e como se isso não fosse o suficiente, a bateria está prestes a descarregar. Ansiosa por tentar algum sinal, Darby sai no local e começa a explorá-lo com o celular nas mãos para ver se consegue ligar para sua irmã.

Quando ela passa pelos carros no estacionamento, ela nota que há um rosto atrás do vidro de um dos automóveis. Ao olhar fixamente, percebe que o que viu não está mais ali e então Darby estranha. Seria alucinação ou ela viu o rosto de uma criança? Darby se aproxima e começa a explorar o furgão e nota que existe um canil para cachorro com uma garotinha presa e amordaçada dentro dele. Ou seja, uma daquelas quatro pessoas é a sequestradora. Qual delas? Como saber em quem confiar?

Ela precisará ser esperta e lutar com o que tem para tentar descobrir qual deles está fazendo uma atrocidade dessas. E também precisará da ajuda de alguém, afinal, ela não conseguiria fugir com a criança numa estrada interditada. Precisaria de um auxílio… E quem seria essa pessoa?

Confesso que Adams me surpreendeu. É certo que algumas coisas podem ser consideradas previsíveis, acredito que todo thriller tem um pouco disso. Porém, esse conseguiu me enganar quando eu pensei que já tinha acertado tudo. A história é envolvente MESMO. Recomendo para ler ou presentear um amigo que goste do gênero.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2020/02/resenha-sem-saida.html
Angela Cunha 29/03/2020minha estante
Já comecei o ano com o pé direito quando pude ler esse livro. Um suspense muito bem construído. Tá, poderia até ter sido um pouco mais de "suspensoso",mas valeu cada página!!!
E que final, que final!!!!
Super recomendo a leitura!
Beijo

Luh 11/05/2020minha estante
A capa e a sinopse já ganham créditos comigo.
Desde que vi o lançamento, namoro o livro.
Esse ar de mistério, o suspense que paira no ar , aquele pensamento de em quem confiar.
Quero poder ler em breve, beijos.

Michelle 14/06/2020minha estante
Tão bom né, quando nosso gênero favorito ainda nos surpreende! Por isso é bom dar chance a novos autores.
Sem Saída me deixou angustiada de ler a resenha!!!
Foi pra lista de desejados