Alma

Alma Itamar Vieira Junior

Resenhas - Alma

Letícia 10/12/2021

A nossa alma!!!
Todo mundo conhece Itamar Vieira Júnior pelo livro de estrondoso sucesso Torto Arado. Comprei o ebook e depois ganhei o livro físico, mas como bom leitor que tem muitos livros na fila, lá ficaram. E antes de encarar a leitura necessário de Torto Arado, li o conto Alma, que estava disponível na Coleção Identidade Volume II na Amazon.
Em 26 páginas, nossa alma e a Alma da história vão se encontrando, se entrelaçando, de forma trágica, triste e certeira. O famoso soco no estômago. Por ser uma história curta, não há do que se falar muito para não entregar o enredo e o final maravilhoso.
Agora sim, posso ler Torto Arado, e recomendo como porta de entrada os contos do autor, recentemente lançados em uma coletânea intitulada - Doramar ou a odisseia: Histórias. Recomendo fortemente a leitura! Ela vai tocar você.

Diogo 06/05/2021

O Itamar Vieira Junior é genial. Tem uma sensibilidade extraordinária..Depois de Torto Arado quero conhecer tudo que ele escrever!

Janaina Edwiges 18/04/2021

"Sonhei com o dia que voltaria para onde nunca fui"
Este conto comovente traz a história da escravizada Alma e as feridas de sua caminhada. Em poucas páginas e com uma escrita bem sensível, o autor nos leva ao passado, expondo a violência do sistema escravista.

Michelle 30/03/2021

Alma
Um conto sobre uma mulher, que tem alma, que o nome é Alma, e nas 25 páginas muitas vezes há o uso dessa palavra com seus significados, história que deixou aquela sensação de "quero mais".
Poderia ter muito mais, e lá vou buscar o outro livro do autor, que conheci a poética e profunda escrita no mês passado, com Torto Arado.

Andreia.Kohut 23/03/2021

Alma nos expõe a sua alma nesse conto curto, mas que resume anos de escravidão e sofrimento.

Aylana Almeida 17/12/2020

História curtinha mas tocante!
O relato da escrava Alma nos faz imergir em sua vida e na luta por sobrevivência. Conto curtinho mas tocante em sua narrativa e brilhante em seu propósito de nos encantar! Recomendo!

Laura.Ferreira 02/12/2020

Conto maravilhoso!
Estou amando conhecer o trabalho de Itamar Vieira Júnior. Esse conto é belíssimo, magistral, uma descoberta maravilhosa!

Luana 29/09/2020

Conto espetacular
Quem deseja conhecer a escrita de Itamar Vieira Junior esse conto é o bom começo.