Return To Paradise

Return To Paradise Simone Elkeles

Resenhas - Return to Paradise

isa gusmão 05/03/2022

mais do mesmo, segue a linha do primeiro livro. os personagens coadjuvantes são melhores, mas também sem muita profundidade.

Luana.Bona 07/06/2021

2° Livro da Série Leaving Paradise - Sinopse
Caleb Becker deixou Paradise oito meses atrás, levando consigo o segredo que
prometeu levar para o túmulo. Se a verdade fosse descoberta, iria arruinar tudo.
Maggie Armstrong tentou ser forte depois que Caleb partiu seu coração e
desapareceu. De alguma forma, ela conseguiu seguir em frente. Ela está determinada a
fazer uma nova vida para si mesma.
Mas então Caleb e Maggie são forçados a passar uma viagem de verão juntos. Eles
tentam ignorar sua paixão um pelo outro, mas sentimentos enterrados reaparecem. Caleb
precisa enfrentar a verdade sobre a noite do acidente de Maggie, ou o segredo que
destruiu seu relacionamento ficará para sempre entre eles

Gyane 15/04/2020

" Se você entra cautelosamente na água fria, está perdendo a chance de mergulhar de cabeça."

Sergia.Souza 02/07/2019

Eu gostei muito do livro não foi tanto como o outro mas gostei bastante

Nattália Azevedo 15/02/2017

Return to Paradise
Os personagens de Leaving Paradise já haviam me conquistado no primeiro livro, mas em Return to Paradise eles me arremataram por completo.
Apesar da história, conter alguns clichês, confesso amo um bom clichê, existiram momentos e situações que me surpreenderam no primeiro livro e que foram desenvolvidos de uma forma mais completa no segundo.
Se ainda existia alguma dúvida sobre o caráter e a fofura do Caleb ela caiu por terra, porque eu simplesmente me apaixonei ainda mais por ele.
A evolução da Maggie é inegável, ela está mais madura e segura de si, do que tem e quer.
Eles protagonizam momentos lindos e de muita união, apesar dos percalços da vida, eles se tornaram uma espécie de alicerce um para o outro, fazendo deles pessoas melhores e mais fortes.
Os capítulos são muito bem narrados e conseguem transmitir de uma maneira bem real os sentimentos e emoções dos personagens.
Eu até arrisco dizer que existem pontas desse livro que poderiam dar uma nova história em uma espécie de spin off, o que me agradaria muitíssimo.
Finalizando Return to Paradise não deixou nada a desejar, sendo tão bom quanto Leaving Paradise.
BOA LEITURA...

Fabi129 11/01/2017

LEITURA ARRASTADA
''Às vezes, seguir em frente requer esforço. Às vezes, seguir em frente é mais difícil do que parece.''

A história em si neste livro, achei super arrastada.
É uma série adolescente eu sei, mas poderia ter colocado um pouco de humor, não ficar em tantas discussões entre o casal. Isso cansa gente!
A empolgação que eu estava em Leaving Paradise, acabou ficando só nele mesmo.
O casal estão muito de mimimi.
Maggie não quer saber de Caleb devido ele a ter deixado há 8 meses.
Caleb está novamente em más situações, e recorre a Daemon.
Daemon, diz a Caleb que ele pode meio que se redimir, mas para isso, ele terá que passar 1 mês com o grupo Re-COMEÇAR. E quem estará lá também? Maggie.
Que clichê!
Foram tantas briguinhas, tanto blábláblá que quase não agüento.
Tá, Caleb magoou Maggie, mas ela ta um nojinho neste livro.
Caleb então, continua assumindo a culpa pelo acidente e para afastar Maggie, vira um idiota em certas partes.
Para mim definitivamente, a história de Caleb e Maggie deveria ter terminado no primeiro livro, nem que tivesse quase 500 páginas, eu leria e não me prestaria a ter que ler um segundo livro que não teve significado algum para mim. Mas também que mudasse esse rumo que teve no segundo livro ne, que fosse algo mais elaborado, ao menos valeria a leitura.
Só sei que na minha humilde opinião, a autora perdeu a graça na escrita em Return to Paradise.
Recomendo só se for quiser saber que rumo tomou o casal, caso não tenha interesse em saber, nem leia, porque não valeu a pena para mim.

Awa 11/12/2016

Razoável
Tem seu atrativo e um ponto forte é que esse não é um daqueles romances clichês que você pode prever o final (isso, não porque você não irá prever, mas sim porque será totalmente diferente do que imagina) ou mesmo vá comparar a outro em algum momento. Há também uma variedade de situações que realmente prendem sua atenção e lhe fazem querer continuar a ler até o fim, mas como a história é contada por dois personagens que se alternam em cada capítulo você terá a expectativa duplicada em muitos momentos.
Certo, esses foram os pontos posivos, há apenas um negativo (para mim): o final da história. Claro, muitos adoraram por ter sido um tanto diferente do convencional (não drasticamente), mas esse mesmo ponto "positivo" para mim se tornou negativo, não posso explicar porque, senão obviamente haverá spoiler... Sendo assim, preferi o primeiro (Leaving Paradise) a esse, mas recomendo a leitura.

Bela Lima 24/09/2016

Se o primeiro livro é sobre perdão, o segundo é de confiança.
Oito meses depois de deixar Paradise, de deixar Maggie, Caleb se reencontrar novamente com ela, e sua vida não está mais fácil do que antes. Depois de ser detido como traficante, Caleb pede ajuda ao Damon e tem que escolher entre ir para a prisão ou participar de um programa com vitimas de acidentes de transito relacionados a bebida, que tem uma duração de quatro semanas. Mas o que Caleb não imagina é que Maggie também é uma das participantes.

“Às vezes, seguir em frente requer esforço. Às vezes, seguir em frente é mais difícil do que parece.”

Os dois concordam que o melhor a fazer é seguir em frente, ignorando o que o outro sente, já que no final irão se separar, mas... os sentimentos teimam em falar mais alto, além de que Maggie está determinada a fazer com que Caleb admita a verdade para ela do que aconteceu no dia do acidente, o dia que mudou de uma vez por todas, e para sempre, as vidas deles e de diversas pessoas.

“Um dos meus professores disse que se você entra cautelosamente na água fria, está perdendo a chance de mergulhar de cabeça. Vou mergulhar, sem me preocupar com as consequências.”

E os novos personagens acrescentados também não são nada maus, cada um irritante do seu jeito, mas que vão tomando seu lugar aos poucos ao passo que se conhece cada um. O que está no topo da lista é claro que foi o Lenny. Irritante do tipo que não sabe diferenciar graça de insolência, e com uma história bastante triste.

Se o primeiro livro é sobre perdão, o segundo é de confiança. Você confiaria em alguém que te quebrou em pedacinhos? Você daria chances e mais chances a uma pessoa que já teve demais? Amar uma pessoa significa realmente protegê-la de tudo?

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/09/resenha-return-to-paradise-leaving.html

LT 30/12/2015

Resenha Livros & Tal.
O livro é maravilhoso, mais intenso, mais real, mais... humano. Ver o amadurecimento e superação deles dois é muito bonito. Outra coisa bacana nesse livro é que ele foca mais em Caleb e na sua história. Vemos com uma maior intimidade como a vida dele mudou e como a desestrutura da sua família, sua relação com a Maggie, ser rotulado como criminoso, seus medos e anseios, e o segredo que jura levar consigo para sempre se tornam um fardo tão pesado e difícil de ser carregado, que enquanto eu lia ficava ainda mais tocada e torcendo para que ele passasse logo por isso e ficasse em paz.

Caleb é um personagem apaixonante e por mais que ele continuasse cometendo alguns erros que me deixava chateada em alguns momentos, essas falhas serviam para me lembrar que acima de tudo ele, assim como qualquer pessoa é suscetível a acertos e erros. Já gostava muito dele antes e adorei mais ainda nesse livro, fiquei encantada e torcendo muito por ele(s)

Karine74 07/12/2015

Caleb continua em negação, o que irrita muito, mas o amadurecimento de Maggie compensa essa parte, e a história é finalizada de uma forma bonita e agradável."

Cris 22/04/2015

Fofo e emocionante!
Se tivesse que descrever esta série em apenas uma palavra, seria RECOMEÇO. Terminei agora pouco de ler a duologia e estou completamente apaixonada e com aquela sensação de final feliz tão clichê e imprescindível nas histórias.

(...) Às vezes, seguir em frente requer esforço. Às vezes, seguir em frente é mais difícil do que parece.

Caleb Becker e Maggie Armstrong são novos e drasticamente tiveram seus dias marcados pelo destino devido a um acidente no passado, as consequências dessa noite infelizmente conectaram-os de uma forma esmagadora. A mágoa e o sentimento de impotência são tão grandes que até mesmo o amor que eles sentem um pelo outro está se definhando, apenas o perdão poderá trazer a paz e a felicidade que outrora era tão presente em suas vidas.

Falar sobre algo ou expressar um sentimento acerca de um assunto é muito bom, principalmente quando esse assunto se refere a um livro que gostamos ou até mesmo aquele que nos tocou de alguma maneira. Ainda me sinto um pouco emocionada com o desfecho da série 'Leaving Paradise' de Simone Elkeles, sim, é uma leitura juvenil que aborda temas voltados à adolescência, no entanto, não posso fechar meus olhos e ficar apenas focada no romance fofo e inocente do casalzinho, tenho que ter a sensibilidade e o cuidado para perceber outros vários fatores envolvidos, a série como um todo traz histórias de pessoas com feridas na alma, ao longo dos capítulos encontramos personagens profundos com traumas a superar e lições a nos ensinar, com toda essa bagagem emocional imposta a nós leitores é impossível não pesar o que realmente importa e acima de tudo trazer à tona valores e prioridades que esquecemos diariamente.

O amadurecimento dos personagens acontece naturalmente, claro, temos que levar em consideração a idade de cada um, logicamente as dúvidas e os medos estarão presentes em muitos momentos, só temos que ter um pouquinho de paciência. Afinal, já tivemos nossos 16, 17 e 18 anos.
A autora Simone Elkeles já tinha um lugarzinho especial no meu coração, eu amei 'Química Perfeita' na época em que li, mas, agora sinto que ela entrou para o rol de "autores preferidos da Cris", e olhem que nem conheço todas as suas histórias rs! A narrativa dessa mulher é incrível, ela consegue ser dramática e sensata em partes iguais. Não há aquele exagero tão conhecido em livros com esta temática. Ela de fato domina!

Enfim, leiam e se apaixonem.

Bianca Xavier 22/11/2013

Perfeito! ♥
Depois daquele final triste e tenso em que Caleb deixa Paradise, o segundo livro começa com Caleb e Maggie tendo que viajar juntos por quatro semanas pois estão no mesmo programa educativo para pessoas que se envolveram em acidentes de trânsito. Já dá pra imaginar que muitas coisas acontecem nessa viajem, não posso dizer porque será spoiler pra quem ainda não leu o primeiro livro Leaving Paradise. Mas essas quatro semanas prometem muita emoção!

Um grande segredo vai ser revelado nesse livro, pondo um fim nas mentiras, mudando a vidas de algumas pessoas importantes.. Nesse segundo livro eles meio que se distanciam, mas aos poucos vão se aproximando e ai ai *-*

Leaving Paradise foi um dos melhores livros que eu li esse ano, e Return to Paradise superou minhas expectativas! Pra mim, esses dois livros da Simone Elkeles foram uma grande lição de vida. E a mensagem que o livro nos passa é que devemos perdoar. Apesar de tudo o que a Maggie passou ela foi capaz de perdoar.

É tudo muito perfeito, mas não consigo descrever tudo o que eu senti lendo esse livro, só quem leu sabe. Ameeeei, e não tenho mais palavras para descrever esse amor! ♥

“Trust me, he whispers against my lips. Maggie, you're my paradise.” - Caleb.

site: http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

William Souza 16/04/2013

O livro se inicia oito meses após o chocante final de Leaving Paradise. E, neste meio tempo, os personagens cresceram e amadureceram – literalmente. Agora podem responder por si só, já que estão com 18 anos.

Uma palavra que define esse livro é intensidade. Essa é uma narrativa muito mais densa no que se diz respeito aos sentimentos. Os personagens têm que lidar com todos os conflitos que partem do íntimo, as emoções à flor da pele e os pensamentos contraditórios. A autora explora o lado humano de uma forma muito real, o que faz com que o leitor participe ativamente em cada cena e acredite pifiamente no que acontece.

Porém, o que me “irritou” um pouco foi o fato de os personagens ficarem em uma “DR” constante, “discutindo a relação” o tempo todo. É um tal de “foi você e não eu” e “você me deixou fazer isso, agora assuma os erros”, que me deu nos nervos. Mas, como disse, é isso que dá um tom ainda mais real ao livro.

Novos personagens foram introduzidos na história (já que estamos agora em outra cidade), e eles ornam muito bem com toda a situação criada pela autora. Eu podia jurar que, por mais que o primeiro livro tivesse terminado em um momento crucial, a continuação não teria muita coisa para desenvolver. Ainda bem que me enganei, e feio! Muita coisa acontece e outras tantas também são explicadas, o que acabou “sumindo” com as lacunas que exigiam alguns detalhes.

Com uma escrita muito fluida, a obra de Simone Elkeles é daquelas que você lê e pede sempre por mais. Fiquei muito satisfeito com o final e com a conclusão da história. Nas últimas 50 páginas, tudo caminhou para um final certo e coerente (assim como a vida deve ser). É um bom um livro e um ótimo final de série! Recomendo muito!
Rita 20/08/2013minha estante
Senti o mesmo em relação às personagens estarem constantemente em discussões de relação e um deles estava sempre chateado com o outro. Leah, a irmã gémea, irritou-me bastante durante os dois livros, fraca e desleal. Só me redimi um pouco com ela no fim. Em geral concordo com a sua resenha, bem real o livro apesar de todo o romance BEEEEM atribulado.

Livs 23/02/2013

Amei esses livros <3333 {literarioecultural.blogspot.com}
Return To Paradise é a continuação da maravilhosa história de Caleb Becker e Maggie Armstrong, quem leu o primeiro livro ‘Leaving Paradise’ sabe que é impossível terminar a leitura e não ficar morrendo de ansiedade para ler o segundo logo, principalmente depois da forma abrupta e de tirar o fôlego que a autora terminou o livro. E garanto que “Retornando ao Paraíso” é tão bom – e ainda mais intenso – quanto o primeiro.

Caleb partiu de Paradise por não ter conseguido encarar toda a pressão que as consequências do triste acidente causaram em suas vidas, a gente fica sensibilizada e torcendo muito para que todos os medos, dores, traumas, segredos e decepções passem de uma vez para que nosso casal possa ter seu recomeço e ‘felizes para sempre’ o mais rápido possível. Mas como eu já citei na resenha do livro anterior, a autora não é do tipo que simplesmente coloca um ‘final feliz’ e fim de papo. Ela explora – e muito bem – o lado real da história e é tão intenso que você se envolve completamente com os personagens e seus conflitos.

Os primeiros capítulos de Return To Paradise podem ser um pouco inquietantes, por que eu já estava naquela ansiedade e expectativa para ver tudo se resolvendo logo e também fiquei com um tiquinho de medo já que não sabia exatamente o que estava me aguardando. Mas Simone Elkeles já deixou claro que não é do tipo de autora que escreve uma história previsível onde tudo sempre dá certo, ela constrói e desenvolve uma narrativa buscando ser o mais realista possível, esse detalhe foi algo que adorei ver/ler em seus livros.

Em Return To Paradise acompanhamos a volta de Caleb depois de oito meses longe para a sua cidade e consequentemente para a vida de Maggie. Por culpa de alguns desencontros, mal entendidos e escolhas erradas Caleb acaba indo parar no programa Re-Start, no qual “um grupo de jovens cujas vidas foram afetadas pela condução adolescente irresponsável, viajam por um mês juntos, e cada participante compartilha sua historia com vários grupos de jovens” e é nesse programa que eles se reencontram e são obrigados a conviverem quatro longas semanas e vários momentos tensos juntos. Entretanto, também é nesse período e em um ambiente bem diferente de Paradise que todos os erros começam a ser reparados e o processo de cura – digamos assim – de Caleb e Maggie e de todos os demais afetados pelo acidente, finalmente começa a acontecer.

Eu não sei como um dia eu pude ter pensado nela como uma menina comum. “O que você vai fazer agora que estou indefesa?” Ela pergunta. Eu me inclino para baixo e sussurro em seu ouvido. “Você entendeu tudo errado, Maggie. Sou eu que estou indefeso aqui.”

Continue Lendo: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2013/02/review-return-to-paradise.html