Return To Paradise

Return To Paradise Simone Elkeles

Resenhas - Return to Paradise

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Leaving Paradise e Return to Paradise são dois livros que contam a história de um casal de jovens em busca de seus próprios caminhos,em busca de si mesmos.

É a história de Maggie,que após ser atropelada por um carro e deixada sem assistência,tem de aprender a conviver com um trauma físico que levará para o resto da vida. É a história de Caleb,o rapaz que atropelou Maggie e passou um ano na prisão juvenil.

Mas há tantas coisas que essa pequena sinopse não pode nos contar. Na verdade,antes mesmo de começar a ler o livro,eu já pensava em deixar a leitura pela metade. Eu simplesmente adoro a narrativa de Simone Elkeles,porém achei que colocar a menina que ficou manca se apaixonando por seu algoz era um pouco forçado demais para mim.

Talvez essa seja a maior lição,tanto de Leaving Paradise quanto de sua sequência. Perdoar. É uma coisa que eu pessoalmente não estou muito acostumada a fazer e me foi estranho desde o iníco. Como pode Maggie perdoar uma pessoa que atropelou e deixou para morrer? Como Caleb foi capaz de deixar na estrada a menina que conhecera desde a infância? Como eles dois poderiam ficar juntos após o acidente?

Maggie passa um ano entrando e saindo de hospitais,fazendo fisioterapia. Caleb passa um ano na prisão e volta para casa. Mas uma coisa fica clara,eles não são mais os mesmos. Nem suas famílias.

Caleb é amargurado pelo arrependimento e assombrado pelos segredos que carrega,Maggie lida com sua deficiência todos os dias e isso está rapidamente levando-a a uma depressão profunda.

Os dos precisam de um paraíso e o encontram um no outro.

Uma história belíssima que se desenvolve de forma bem realista. Diálogos imperdíveis,emoções bem descritas e um desenvolvimento de plot perfeito. Simone Elkeles realmente soube como escrever uma história de amor. Mas para chegar ao amor,Maggie e Caleb tiveram de passar pelo rancor e o recentimento.Para chegar ao paraíso tiveram de conhecer o inferno.

O que mais podemos esperar dessa vida além de que todos os momentos de sofrimento acabem nos dirigindo a um final feliz? Essa é a verdadeira esperança que todo ser humano devia carregar dentro de si.

Definitivamente,Leaving Paradise,foi uma lição de vida.

Para terminar só posso dizer que esses dois livros me emocionaram a ponto de eu,sinceramente, não saber como escrever uma resenha. Raramente emoções podem ser traduzidas em palavras. Principalmente as intensas.

Amei cada diálogo entre Maggie e Caleb. Principalmente a última frase do livro. Não vejo forma mais perfeita para terminar uma história que,literalmente falando,me levou para o paraíso.

Nii. 03/11/2010

Leaving Paradise e Return to Paradise são livros complementares que contam a história de Caleb e Maggie, dois jovem que tiveram suas vidas mudadas drásticamente por um acidente.

O livro narra a superação desse trágico dia na visão dos dois personagens. Maggie que terá um longo caminho para recuperar-se da sequelas do acidente e Caleb que terá que enfrentar uma nova vida do lado de fora da penitenciária juvenil, onde esteve cumprindo pena por ser o condutor do carro que atropelou Maggie.

Os dois terão que aprender a viver com essa nova realidade e com as mudanças que não só aconteceram com eles, mas também com suas famílias e o ambiente que compartilhavam. É difícil morar ao lado do resposável por você ser manca e por sua auto estima ser baixa. É duro viver ao lado de alguém que se encontra mal e saber que você é o responsável por isso e que essa pessoa foi também a causa do ano perdido em uma penitenciária.

Os dois sofreram e continuam a sofre bastante tentando superar todos os medos e toda a angústia. Como é possivel viver assim? É possível perdoar? São diversas questões que o tema e a história da série nos proporciona. É uma verdadeira lição de vida. Ao narrar a história de Caleb e Maggie a Simone Elkeles também trás a questão social.(Principalmente no segundo livro. A imprudência no trânsito, por exemplo, é um ponto que a autora focol bastante).

O meu amor por essas duas histórias foi crescente. No primeiro livro a história me surpreendeu e eu gostei bastante, mas eu sentir que a Simone poderia ter feito ainda melhor porque eu já tinha lido "Perfect Chemistry" dela e ele está entre meus favoritos. Com o segundo livro a narrativa sufocante(no bom sentido, claro) e dinâmica veio com tudo novamente e me conquistou totalmente."Return to Paradise "é ainda mais emocionante do que "Leaving Paradise". O livro tem diálogos lindos entre Maggie e Caleb e o final foi totalmente digno de uma linda estória.Perfeito!

Mais em...

Biah @garotapaidegua 16/06/2012

[Quinta em Outra Língua #3] Return to Paradise - Simone Elkeles
*Resenha originalmente postada no blog Garota Pai D'égua (www.garotapaidegua.com), na coluna do título.

Difícil fazer uma resenha sem spoilers, mas vamos lá! Como eu falei na resenha de Leaving Paradise, o final não era o que eu esperava. Maggie descobre um grande segredo de Caleb, segredo este que envolve o acidente que a machucou, porém ao invés de a autora resolver o problema com o segredo no mesmo livro ela preferiu deixar para uma continuação. Eu temia achar o segundo livro um tanto desnecessário...e estava certa.

A estória não é chata não. Tem mais cenas calientes do que no livro anterior e nos apresenta novos personagens também, mas eu não perdi a sensação de que a autora poderia ter simplificado as coisas e escrito um livro só, maior claro, mas mais direto sabe?

É que apesar de saber que os sentimentos deles são realmente conflitantes eu senti que ficou um pouco repetitivo, vai e volta, briga e reconcilia e tal. Mas apesar de tudo eu não consegui parar de ler, o que é super contraditório. A autora tem um talento que te faz relevar alguns aspectos e continuar com a leitura. E apesar da sensação de 'enrolação' eu queria muito saber como ia ser quando eles voltassem para Paradise e decidissem enfrentar o passado e suas famílias de frente.

As cenas um tanto calientes nesse livro foram motivos de bastante 'uous' e risadinhas de minha parte! Um desses uous eu falei alto no ônibus e a senhora do lado me lançou um olhar constrangedor asauhshuasha Eu acho que falei meu 'uou' como se fosse eu com ele entende? Imaginam como pareceu? shuauhshausuha. Totalmente pervertido hehe

Enfim, apesar da sensação de que a autora poderia ter escrito um livro só contando a estória de Maggie e Caleb e que este livro seria perfeito tal como Química Perfeita, o final é recompensador. A velha estória da redenção e de seguir em frente está presente. Talvez não dá forma como esperávamos, mas mesmo assim. E é consolador, e nos deixa feliz com os personagens, como se eles fossem um casal próximo na vida real e estivéssemos felizes pela caminhada ter chegado ao fim, por haver futuro, esperança. Simone Elkeles rules!

AndyinhA 08/04/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POSION

Tenho problemas com essa autora, ela escreve boas histórias, mas sempre penso que ela não sabe termina-las. E essa série foi assim. O primeiro livro parece ter muita emoção, mas ela não te leva a lugar nenhum, porque a autora roda, roda e caímos na mesma coisa. Afinal se você fosse atropelado por alguém e ficasse com sequelas, duvido que fosse querer aprender a perdoar e blábláblá. E manter segredos pode ser muito difícil, por isso fiquei meio reticente com o final. Aí quando cheguei no livro 2 e foi aquela DR interminável, fiquei sem saber o que pensar. Como uma boa ideia pode se perder?

Para saber mais, acesse: http://migre.me/8ALIZ

William Souza 16/04/2013

O livro se inicia oito meses após o chocante final de Leaving Paradise. E, neste meio tempo, os personagens cresceram e amadureceram – literalmente. Agora podem responder por si só, já que estão com 18 anos.

Uma palavra que define esse livro é intensidade. Essa é uma narrativa muito mais densa no que se diz respeito aos sentimentos. Os personagens têm que lidar com todos os conflitos que partem do íntimo, as emoções à flor da pele e os pensamentos contraditórios. A autora explora o lado humano de uma forma muito real, o que faz com que o leitor participe ativamente em cada cena e acredite pifiamente no que acontece.

Porém, o que me “irritou” um pouco foi o fato de os personagens ficarem em uma “DR” constante, “discutindo a relação” o tempo todo. É um tal de “foi você e não eu” e “você me deixou fazer isso, agora assuma os erros”, que me deu nos nervos. Mas, como disse, é isso que dá um tom ainda mais real ao livro.

Novos personagens foram introduzidos na história (já que estamos agora em outra cidade), e eles ornam muito bem com toda a situação criada pela autora. Eu podia jurar que, por mais que o primeiro livro tivesse terminado em um momento crucial, a continuação não teria muita coisa para desenvolver. Ainda bem que me enganei, e feio! Muita coisa acontece e outras tantas também são explicadas, o que acabou “sumindo” com as lacunas que exigiam alguns detalhes.

Com uma escrita muito fluida, a obra de Simone Elkeles é daquelas que você lê e pede sempre por mais. Fiquei muito satisfeito com o final e com a conclusão da história. Nas últimas 50 páginas, tudo caminhou para um final certo e coerente (assim como a vida deve ser). É um bom um livro e um ótimo final de série! Recomendo muito!
Rita 20/08/2013minha estante
Senti o mesmo em relação às personagens estarem constantemente em discussões de relação e um deles estava sempre chateado com o outro. Leah, a irmã gémea, irritou-me bastante durante os dois livros, fraca e desleal. Só me redimi um pouco com ela no fim. Em geral concordo com a sua resenha, bem real o livro apesar de todo o romance BEEEEM atribulado.

Gyane 15/04/2020

" Se você entra cautelosamente na água fria, está perdendo a chance de mergulhar de cabeça."

Luiza Dau 31/01/2012

Um livro em que você se apaixona em cada página.
Primeiro de tudo tenho que dizer, eu estou apaixonada pelo Caleb!
Enfim... A historia se passa oito meses depois que Caleb vai embora de Paradise deixando Maggie sozinha.
Caleb se mete em uma encrenca e é obrigado a se juntar a um grupo de jovens que sofram e praticaram algum ato perigo ao volante, esse grupo tem como objetivo alertar e contar suas histórias a outros jovens. O que Caleb não sabia era que Maggie iria fazer parte desse grupo.
O reencontro desses dois é lindo e magico de se ver, nesse novo livro vemos uma nova Maggie, uma menina mais forte, que não sente mais pena de si mesma e vemos um novo Caleb, um menino que quer dizer a verdade sobre o que ocorreu na noite do acidente em que Maggie foi atropelada, um menino que nutre sentimentos maravilhosos por Maggie.
O mais bonito no livro é ver que os dois se completam, que os dois precisam um do outro para continuar, é como se fossem um pilar de sustentação um para o outro.
Vemos a luta diária de Caleb para manter o segredo que mudaria a vida de todos.
Uma das pessoas que eu mais gostei no livro (alem dos personagens principais) foi o Lenny, ele é o bobo da corte, proporcionou cenas hilarias e vemos então o que realmente aconteceu com ele e vemos que ele não perdeu sua alegria de viver.
Um livro magnifico e cativante, que nós faz perceber que nunca é tarde para amar e perdoar.

isa gusmão 05/03/2022

mais do mesmo, segue a linha do primeiro livro. os personagens coadjuvantes são melhores, mas também sem muita profundidade.

Cris 22/04/2015

Fofo e emocionante!
Se tivesse que descrever esta série em apenas uma palavra, seria RECOMEÇO. Terminei agora pouco de ler a duologia e estou completamente apaixonada e com aquela sensação de final feliz tão clichê e imprescindível nas histórias.

(...) Às vezes, seguir em frente requer esforço. Às vezes, seguir em frente é mais difícil do que parece.

Caleb Becker e Maggie Armstrong são novos e drasticamente tiveram seus dias marcados pelo destino devido a um acidente no passado, as consequências dessa noite infelizmente conectaram-os de uma forma esmagadora. A mágoa e o sentimento de impotência são tão grandes que até mesmo o amor que eles sentem um pelo outro está se definhando, apenas o perdão poderá trazer a paz e a felicidade que outrora era tão presente em suas vidas.

Falar sobre algo ou expressar um sentimento acerca de um assunto é muito bom, principalmente quando esse assunto se refere a um livro que gostamos ou até mesmo aquele que nos tocou de alguma maneira. Ainda me sinto um pouco emocionada com o desfecho da série 'Leaving Paradise' de Simone Elkeles, sim, é uma leitura juvenil que aborda temas voltados à adolescência, no entanto, não posso fechar meus olhos e ficar apenas focada no romance fofo e inocente do casalzinho, tenho que ter a sensibilidade e o cuidado para perceber outros vários fatores envolvidos, a série como um todo traz histórias de pessoas com feridas na alma, ao longo dos capítulos encontramos personagens profundos com traumas a superar e lições a nos ensinar, com toda essa bagagem emocional imposta a nós leitores é impossível não pesar o que realmente importa e acima de tudo trazer à tona valores e prioridades que esquecemos diariamente.

O amadurecimento dos personagens acontece naturalmente, claro, temos que levar em consideração a idade de cada um, logicamente as dúvidas e os medos estarão presentes em muitos momentos, só temos que ter um pouquinho de paciência. Afinal, já tivemos nossos 16, 17 e 18 anos.
A autora Simone Elkeles já tinha um lugarzinho especial no meu coração, eu amei 'Química Perfeita' na época em que li, mas, agora sinto que ela entrou para o rol de "autores preferidos da Cris", e olhem que nem conheço todas as suas histórias rs! A narrativa dessa mulher é incrível, ela consegue ser dramática e sensata em partes iguais. Não há aquele exagero tão conhecido em livros com esta temática. Ela de fato domina!

Enfim, leiam e se apaixonem.

Jacqueline 09/12/2011

Resenha publicada originalmente em : www.mybooklit.blogspot.com
Return to Paradise é a continuação do livro Leaving Paradise. É impossível terminar o primeiro livro, e não morrer de curiosidade para ler a continuação, e assim que acabei o primeiro, devorei o segundo em apenas 2 horas.
E se em Leaving Paradise a estória de Caleb e Maggie termina totalmente OMG, em Return to Paradise a autora nos deixa com um sorriso bobo no rosto o tempo todo.

Caleb deixou Paradise por 8 meses, por não conseguir lidar com seu segredo,o relacionamento com Maggie, e sua família praticamente desmonorando. Tudo o que Caleb queria após cumprir sua pena e o serviço comunitário, era que tudo fosse como antigamente, mas o trágico acidente mudou sua vida e a de todos em volta.
E quando Caleb pensa que estar longe de Maggie o fará superar as perdas, ele é surpreendido ao saber que Maggie irá participar da mesma viagem que ele, em um programa que ele se vê obrigado a cumprir.

A viagem aproxima os dois, e traz à tona a paixão que sentem um pelo o outro. Mas será que Caleb é capaz de abandonar o passado e construir um futuro sem mentiras?
Esse livro foi tão perfeito quanto o primeiro, só que um pouco bem mais hot. A narrativa da Simone é perfeita, o tipo de leitura que você fica intrigado e não quer largar até terminar.
O final foi perfeito e romântico, de derreter o coração.
Essa capa é linda, e li que ano que vem a Editora Underworld irá lançar a série no Brasil \o/

Quotes:

"Tê-la tão perto torna o meu corpo tão consciente e vivo que tenho que lutar para me manter sob controle. Meu coração está acelerado e os meus sentidos estão tão aguçados que eu posso sentir seu perfume floral da pequena distância entre nós. Espero e rezo para que ela não perceba o efeito poderoso que ainda tem em mim. Eu não me sentia assim desde, bem, aquela noite no gazebo da Sra. Reynolds quando eu a quis mais do que nunca quis qualquer menina. Terminou inocentemente, mas cara, eu queria levar isso ao próximo nível... ou ainda mais"

"Quando meus lábios atingem o canto de sua boca, eu solto seus braços e coloco minhas mãos em sua cintura. Ao mesmo tempo, eu levemente deslizo meus lábios pelos dela. Ela suspira e respira mais rápido enquanto nossos lábios molhados deslizavam devagar para trás e para frente, para trás e para frente.É erótico. Dolorosamente erótico.Eu não vou aprofundar o beijo, esse movimento é dela. Eu vou fazer ela querer tanto isso que vai preferir morrer a não sentir minha língua deslizando na dela. Ela vai querer isso até mais do que eu.Só há um problema aqui. Meu corpo está me traindo, a um nível máximo. Estou feliz por estarmos dentro d’água, portanto a evidência de minha excitação está escondida."

"Saboreio cada momento de nosso beijo. Não é ardente, intenso e faminto. É lento e sexy e sensual. Ele toma minha cintura e me puxa para mais perto.Oh, Deus, quero me derreter em seus braços bem aqui e agora. Eu envolvo meus braços ao redor de seu pescoço enquanto continuamos nos beijando, segurando e tocando.Ele me levanta do chão. Não consigo imaginar ninguém que seja capaz de me fazer sentir invencível e linda e digna como Caleb faz. Eu quero gritar: Eu te amo. Caleb! Você não sente o que eu sinto quando estou com você?"

Deh Domingues 20/01/2012

Gostei!!!

Gostei até demais para o que é uma sequencia com um conteúdo adolescente!

Livs 23/02/2013

Amei esses livros <3333 {literarioecultural.blogspot.com}
Return To Paradise é a continuação da maravilhosa história de Caleb Becker e Maggie Armstrong, quem leu o primeiro livro ‘Leaving Paradise’ sabe que é impossível terminar a leitura e não ficar morrendo de ansiedade para ler o segundo logo, principalmente depois da forma abrupta e de tirar o fôlego que a autora terminou o livro. E garanto que “Retornando ao Paraíso” é tão bom – e ainda mais intenso – quanto o primeiro.

Caleb partiu de Paradise por não ter conseguido encarar toda a pressão que as consequências do triste acidente causaram em suas vidas, a gente fica sensibilizada e torcendo muito para que todos os medos, dores, traumas, segredos e decepções passem de uma vez para que nosso casal possa ter seu recomeço e ‘felizes para sempre’ o mais rápido possível. Mas como eu já citei na resenha do livro anterior, a autora não é do tipo que simplesmente coloca um ‘final feliz’ e fim de papo. Ela explora – e muito bem – o lado real da história e é tão intenso que você se envolve completamente com os personagens e seus conflitos.

Os primeiros capítulos de Return To Paradise podem ser um pouco inquietantes, por que eu já estava naquela ansiedade e expectativa para ver tudo se resolvendo logo e também fiquei com um tiquinho de medo já que não sabia exatamente o que estava me aguardando. Mas Simone Elkeles já deixou claro que não é do tipo de autora que escreve uma história previsível onde tudo sempre dá certo, ela constrói e desenvolve uma narrativa buscando ser o mais realista possível, esse detalhe foi algo que adorei ver/ler em seus livros.

Em Return To Paradise acompanhamos a volta de Caleb depois de oito meses longe para a sua cidade e consequentemente para a vida de Maggie. Por culpa de alguns desencontros, mal entendidos e escolhas erradas Caleb acaba indo parar no programa Re-Start, no qual “um grupo de jovens cujas vidas foram afetadas pela condução adolescente irresponsável, viajam por um mês juntos, e cada participante compartilha sua historia com vários grupos de jovens” e é nesse programa que eles se reencontram e são obrigados a conviverem quatro longas semanas e vários momentos tensos juntos. Entretanto, também é nesse período e em um ambiente bem diferente de Paradise que todos os erros começam a ser reparados e o processo de cura – digamos assim – de Caleb e Maggie e de todos os demais afetados pelo acidente, finalmente começa a acontecer.

Eu não sei como um dia eu pude ter pensado nela como uma menina comum. “O que você vai fazer agora que estou indefesa?” Ela pergunta. Eu me inclino para baixo e sussurro em seu ouvido. “Você entendeu tudo errado, Maggie. Sou eu que estou indefeso aqui.”

Continue Lendo: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2013/02/review-return-to-paradise.html