Guia de Campo de S. Petersen para os Horrores Lovecraftianos

Guia de Campo de S. Petersen para os Horrores Lovecraftianos Sandy Petersen




Resenhas - Guia de Campo de S. Petersen para os Horrores Lovecraftianos


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Naiana 20/07/2023

O Guia de Campo de S. Petersen para Horrrores Lovecraftianos é o que o título propõe mesmo, um guia para reconhecer as besta mitológicas criadas por Lovecraft caso uma dia tenha o azar de se deparar com uma delas (ou talvez sorte...?). Escrito por Sandy Petersen, Lynn Willis e Mike Mason e com ilustrações de Loïc Muzy, Mariusz Gandzel e Claire Delépée, o guia se assemelha a uma chave dicotômica de identificação de fauna e flora, utilizada por cientistas em suas pesquisas de campo, possui pequenos excertos da obra de Lovecraft sobre a criatura descrita seguida de identificação de hábitos de vida, habitat, distribuição, características que a distingue de outras bestas, além do quadro comparativo de tamanho com um humano, algumas curiosidade e belíssimas ilustrações.

O texto é escrito com muito cuidado citando encontros de personagens de Lovecraft com as criaturas e as descrições dos livros sobre elas de forma bem interessante, uma ótima aquisição para quem gosta da obra de Lovecraft e deseja ver como seriam as bestas mitológicas espaciais que ele criou. É dividido em duas seções, a de Monstros do Mythos e a de Criaturas das Terras Oníricas, ambas com uma pequena introdução sobre quem seriam essas bestas, seguidas da chave de identificação onde estarão inseridas as páginas referentes a cada ser que deseja conhecer conforme suas características. Ao final do livro há uma ilustração denominada O Estudo da Morfologia do Mythos, o qual mostra todos os monstros aqui apresentados em sua forma comparativamente. Há ainda uma lista de sugestões de Leituras Recomendadas para quem se interessar em conhecer mais sobre a obra de Lovecraft.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR