Baía da Esperança Jojo Moyes

Resenhas - Baía da Esperança

Hermione Granger 26/07/2021

Desfecho surpreendente
Quando comecei a ler o livro não imaginava que iria me apaixonar, o começo é meio chatinho, porque tem toda aquela introdução de personagens, depois que você sabe o nome de todo mundo o livro melhora. A história tem um desfecho surpreendente e muito bonito. O que não gostei é o fato de na história os personagens tratarem as baleias e golfinhos de uma forma maravilhosa e ao mesmo tempo comer algumas das criaturas marinhas ou até mesmo ter ódio de outras, para mim isso é hipocrisia.

Patty 25/07/2021

Trama extremamente importante atualmente, ao destacar a importância do meio ambiente, da fauna e do que a ganância do homem pode fazer. E, de quebra, uma história linda de amor entre mães e filhas, além de um romance alentador.

Duda 16/07/2021

Nono livro que leio da Jojo!
Bom... como começar a escrever sobre o meu nono livro de uma das minhas autoras favoritas?
Vou iniciar dizendo que a Jojo consegue despertar diversos sentimentos em mim enquanto leio as histórias dela, desde raiva e revolta até felicidade genuína e amor (claro, amor!), pois é sobre isso né? A Jojo sabe como ninguém misturar tudo isso e ter mais uma história de amor genuíno, lindo, feliz e que se constrói de maneira bela e espontânea.
Esse livro em particular fez com que eu me identificasse bastante, pois sou estudante de biologia marinha e tenho as baleias como meus animais favoritos, assim, eu me via muito na Liza e na maneira com que ele defendia esses mamíferos gigantes maravilhosos. Inclusive, acho que de todos os personagens dos outros 8 livros que li da autora, a Liza sem sombra de dúvidas foi a mais complexa e mais cheia de camadas (leia-se misteriosa), fazendo eu me apegar muito a ela e a Hannah.
O homem (Mike) é um clássico dos livros dela né? Apenas um homem rico e arrogante que ao encontrar alguém que foge da bolha dele se encanta e se apaixona perdidamente (eu amo, sinceramente).
Dito isso, esse livro superou as minhas expectativas e me encheu de tudo quanto foi sentimento, me fazendo chorar perdidamente com o plot twist do final (meu Deus, eu nunca ia imaginar!) e querendo muito que não acabasse!

Cris ð 05/07/2021

Um livro simples, leve e emocionante. Um enredo cativante, sobre amor, laços, perdas, escolhas. O livro finaliza com um gostinho de quero mais, e um final lindo e emocionante ??

cami 28/06/2021

sofrido, mas de um jeito bom
o livro me pegou de surpresa, não fazia ideia do que estava começando a ler e nem tinha tantas expectativas, julguei ser um romance clichê do qual estou acostumada a ler, me enganei muito, levei tanta porrada e chorei tanto... os capítulos narrados pela hannah acabaram comigo, ver aquela história da perspectiva de uma criança foi ×£×,× nem tenho palavras para descrever, é uma história muito boa, mas não recomendo para todos

Márjore 26/06/2021

Baía da Esperança
A leitura foi leve, como eu já esperava por ser um romance. Uma pena que só conseguiu me cativar nos últimos capítulos.

Gabi 23/06/2021

Incrível!!
Eu não imaginei que iria me apaixonar tanto por esse livro. A estória é incrível, os personagens são muito cativantes e, na minha humilde opinião, o final não foi nada previsível.

Admito que fiquei bastante aflita perto do final, achando que o fim dessa estória incrível não seria tão feliz assim, mas estou muito agradecida por estar errada.

Super recomendo ????

Ana Clara 03/06/2021

Baía da esperança
O livro é muitoooi bommmm! Só não é perfeito porque é uma leitura lenta, tem 300 páginas e começa ficar bom da 230. Mas a história!!!! Que história! Que reviravoltaaaaa, amo os livros da Jojo, essa história é incrível, o cenário é perfeito, tudo! Recomendo demaissss

Aninha 02/06/2021

Impressionantemente tedioso
Digo com sinceridade que não esperava me decepcionar tanto com este livro. Fui confiante de encontrar um romance empolgante e arrebatador e achei apenas um livro com uma sucessão interminável de não acontecimentos, com protagonistas vazios e um mistério que não teve o efeito que imagino ter sido desejado. Gostei bastante das questões ambientais abordadas, mas a forma que a autora colocou elas no livro, se tornou algo tedioso e não inspirador. Foi uma leitura bem arrastada e mediana, infelizmente.

Mari 21/05/2021

Gostei da história, apenas não gostei de como o livro é escrito e achei até previsível, mas tirando isso gostei.

16/05/2021

Um mar de emoções
‘’?Mas eu sorria e chorava ao mesmo tempo, porque sabia que às vezes tem mais bondade no mundo do que você imagina’’? -Hanna
Tenho que admitir que foi tudo mais intenso do que imaginei, muito além das minhas expectativas, e obrigada por isso Jojo Moyes. Quando tenho que descrever Baía da Esperança, não penso em outra coisa a não ser ‘’amor, força e família’’. Uma estória que, a princípio eu confesso que não me prendeu tanto, mas quando o fez, se tornou completamente devastadora. O espaço da mesma traz consigo toda a maresia na leitura (aliás, um dos cenários mais satisfatórios, viciantes e tranquilos que já vivenciei em toda a minha imaginação literária), e o mar de Silver Bay carrega todas as ondas e tempestades de cada personagem junto com as suas dores e felicidades, as baleias Jubarte vêm com o canto daquela que se perdera durante a vida, aquela que canta silenciosamente com toda a sua dor, e que o expõe ao se completar; e os golfinhos: a presença daquela que tanto lhe faziam falta. Todos os personagens carregaram uma importância incontestável e uma vida a se permitir completar. Não posso deixar de ressaltar o talento de Jojo Moyes, e não digo isso só por simplesmente amar o seu trabalho, mas porque essa incrível autora junto com todas as suas pesquisas nos trouxe o desenvolver da capacidade de a cada capítulo ter um pensamento, perspectiva e um universo diferentes, e o fez de forma completamente confortável com a sua incrível capacidade da diferenciação de mundos e pensamentos. Esse livro me calou e ao mesmo tempo me fez querer expor para todos o tamanho de sua beleza, que foi incapaz de ser descrita em palavras, e ficará sempre guardado aqui dentro de mim.
hell 16/05/2021minha estante
??

Rosa 14/05/2021

Baía da Esperança
Uma história emocionante, com personagens simples e cativantes. Dessa vez a autora usa como pano de fundo para o romance a questão ecológica e o perigo de extinção de animais marítimos. A história se passa em uma baía na Austrália quando um grupo de investidores ingleses resolve construir um grande hotel na região, colocando em risco a vida de animais que ali vivem ou passam.

Simonesenechal 11/05/2021

Delicioso de ler
Eu amei a história, me envolvi na leitura do início ao fim, alguns trechos achei um pouco repetitivo, mas nada que deixasse a leitura cansativa.
O livro vai alternando sob a visão dos personagens, mas no final senti falta do ponto de vista de Liza e Mike, e adorei ele desde o começo do livro.