Baía da Esperança

Baía da Esperança Jojo Moyes

Resenhas - Baía da Esperança

Laura.Michelangelo 15/11/2023

No começo eu não estava gostando muito, fiquei muito entediada com a leitura, mas eu insisti e quando chegou no meio do livro, eu só queria saber como acabava, se isso ia dar certo, se aquilo ia dar errado. No final, eu fiquei em choque com tudo oq aconteceu.
Muito bom!

uvacommel 09/11/2023

Baía da esperança. ???
Fofo, mas eu esperava mais. :/

Baía da esperança me fez rir, surtar, sentir raiva e até vontade de chorar.

A incrível vibe de sessão da tarde fez ser uma leitura gostosinha de acompanhar.

O livro explora diferentes assuntos de grande importância, como relacionamento abusivo, luto e culpa.

É lindo ver a protagonista se reerguendo! ????

Barbar@ 04/11/2023

Baia do recomeço
Mais um livro da Jojo lido e com ele veio uma história bem legal, leve e com final feliz.
Foi interessante conhecer diferentes personagens sob a ótica deles no desenrolar da história. Confesso que me emocionei com Mike, o quão foi duro pra ele tomar as decisões e buscar fazer os outros felizes e ser feliz com isso.

Uma história de amor quase frustante mas com resultados positivos que nos prende na leitura. Mike foi tudo no livro e ele foi transformador na vida de todos os envolvidos.

Vivi Rocha 29/10/2023

Não me lembro desse também
Outro livro que li há séculos e não faço ideia do que se trata a história, se gostei ou não jkkkkk 2 estrelas por desencargo

Nathally.Araujo 20/10/2023

Liza é como uma baleia corcunda, nunca larga seu filhote ?
Todos os livros da Jojo Moyes tem uma pegada bem sessão da tarde, e é por isso que eu gosto. Inicialmente o livro é bem lento e tem uma introdução bem longa na qual o leitor sente como se estivesse se aproximando de cada um dos personagens.
Aliás uma coisa que eu adoro é que cada capítulo é narrado por uma personagem nós dando um panorama completo da história.

Baía da esperança é sobre perda, luto, amor, novas perspectivas e principalmente sobre como a gente na sabe de nada e tudo é um grande emaranhado de incertezas.

?: "observe o mar por muito tempo, os rumores e frenesis, as belezas e terrores, e terá todas as histórias do mundo e o fato de às vezes não ser a sua mão no Leme e você não poder fazer mais que apenas confiar em que tudo vai dar certo."

O livro nos traz um questionamento sobre as coisas para as quais damos valor nessa vida e nos mostra q a vida é completamente turbulenta, mas mesmo assim deliciosa

Amanda Gaspari 02/10/2023

É lindo demais....
Ah que livro, que história incrível!!!! Amei com todas as forças. Que leitura cativante... um bom drama com final mais que feliz, pq é disso que eu gosto... de finais felizes... o final foi incrível!!!!

Natielly10 28/09/2023

Não gosto de histórias apressadas, porém não gosto de muita enrolação. Gosto de reviravoltas, mas não ao ponto do livro ser cheio delas. Esse livro conseguiu atingir esses pré-requisitos. Meu único problema com a Jojo é que se eu parar de ler eu não volto. Preciso ter uma regularidade, são livros que me prendem mas não tanto, quero saber o final mas não é urgente.

beccaentrelivros 16/09/2023

Baleias, drama e muita decepção
Gosto dos livros da Jojo Moyes por causa da carga dramática que eles sempre tem, mas desse aqui não consegui gostar. O fato de ter a narrativa na visão de todos os personagens não deixou a história mais interessante, só deixou tudo mais chato e superficial.
Vamos começar pelo Mike, o protagonista que é um verdadeiro BANANA, não consegue tomar nenhuma decisão direito e tem atitudes muito questionáveis. A Liza que é grossa com todos por causa do passado trágico que só vai ser explicado lá pela página 240. O Greg é um chato, e a Kathleen tem uma história de amor que não é nem um pouco explorada e também não faz diferença pra história. O grande plot twist do livro é resolvido em 1 página sem nenhuma explicação lógica e o romance dos protagonistas é sem graça e sem sentido (mal tem romance na verdade).
A história de salvar as baleias e o hotel é interessante, tinha potencial, mas é tão enrolado que tudo fica chato, ainda mais com as descrições sem fim e o drama típico da Jojo Moyes.

@entre.as.paginas 12/09/2023

A história geral desse livro é ótima! Mas não foi abordada da melhor forma. Os personagens masculinos me irritaram. Teve muita enrolação ao longo do livro e nas últimas 30 páginas, quando ficou realmente bom, tudo foi corrido. O final merecia pelo menos mais umas 5 páginas.

Thaysa41 11/09/2023

A leitura se arrastou por um bocado até chegar no meio. De lá pro final engrenou de um jeito que não consegui largar o livro. Adorei a história, os personagens e principalmente o cenário! A autora fez um ótimo trabalho em criar o ambiente. Me peguei várias vezes sonhando em me mudar pra Silver bay!

Maria.Luiza 30/08/2023

Doce!
Que livro incrível de bom. Leve! Doce! Feliz! Amei, sério. Não sei quando me senti tão feliz depois de fechar um livro. Amei o plot e achei que a autora desenvolveu super bem a história, eu queria saber o que acontecia no final!
Leiam

Nádia Napoleão 09/08/2023

É uma história muito boa, mas, eu demorei muito pra ler, quase 20 dias, em parte por ser uma leitura realmente lenta e em parte por estar meio lele da cuca esses últimos tempos...
É um modo de leitura em que a cada capítulo muda o ponto de vista entre os personagens, e são vários, isso não me prendeu muito, mas a história é realmente boa. Ah, e tirando também o fato de lidar com traição como se fosse algo tão normal, e eu odeio tudo que envolva traição, então isso não me agradou kkkkkk

Mas é isso, eu gostei bastante do livro. ?

ca¡ 19/07/2023

Amor, sofrimento, golfinhos e beleias ?
Eu poderia dizer que esse é um dos livros mais pesados da Jojo. talvez nem seja, mas me afetou de tantas formas diferentes, justamente por falar de várias coisas ao mesmo tempo: luto, maternidade, relação entre irmãos, romance (muito fofo) de meia idade, meio ambiente, e culpa, quase o tempo todo, sendo sentida por quase todos os narradores.

é um dos mais rápidos e brutais da autora, então não se deixe enganar pelas 300 páginas pensando ?vai ser rápido?, não vai.

passei o livro todo sentindo dor pelos personagens, no começo principalmente com a Liza e mais pro final com o Mike e com a Hannah. e deixo de aviso que, infelizmente, alguns dos animais marinhos do livro sofrem também, então cuidado com o gatilho.

recomendo muito a leitura, mas recomendo mais ainda fazê-la no momento certo.

Bruna 17/07/2023

Livros que apreciam animais >>
Jojo gosta de ver os leitores sofrerem né? kkkkkk
é o primeiro livro que leio da autora, mas ja entendi o jeito dela? e gostei MUITO.
o livro tem bastante drama e suspense, as vezes acho até que o drama fica intenso demais.
os personagens são cativantes e as personalidades muito bem escritas, então fica bem nítido quem é ?vilão? e quem é ?do bem?, o clássico dos romances dos anos 2000.
o livro tem reviravoltas incríveis e olha que sou uma pessoa que pego rápido as coisas, em muitos livros eu ja deduzia o que ia acontecer e acertava depois. mas esse livro foi diferente, eu realmente não esperava pelo o que aconteceu, o que pra mim, ja ganha MUITOS pontos positivos.
sem contar com a importância do assunto, adorei como foi abordado o tema animais marinhos e conservação ambiental. nos agradecimentos finais a escritora escreve como pesquisou bastante o cotidiano dos moradores e sobre os animais, o que deixa a história ainda mais interessante! adorei ficar sabendo de tantas coisas sobre esses animais que eu realmente não sabia, e eu AMEI ler a admiração que os personagens pela fauna marinha. trazendo momentos tristes porém importantíssimos a serem abordados!!!!! eu realmente amei isso
por fim, o romance é gostoso e da aquele gostinho de quero mais no final, o suspense é na dose certa e as informações dadas vem nos momentos ideais, o que faz o leitor sofrer bastante rsrsrs.
ps: primeiro de muitos! quero ler mais livros dela? jojo você ganhou mais uma fã!

Kesia Fernandes 14/07/2023

Que história!!!
Eu não esperava tudo isso! Pensei que seria um romance fofo e leve, uma história boa, porém nada dms.
Só que com o passar das páginas, me impactou!
Que história linda, sem dúvidas uma das histórias mais lindas e emocionantes que já li.
Fazia tempo que um livro não tirava lágrimas de mim desse jeito, chorei de soluçar!!! Foi uma linda história.
Super indico ???