O Peso Do Silêncio

Resenhas - O Peso do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4

Sophi 18/08/2011

Sobre o Peso do Silêncio
Acho que o Peso do Silêncio é um romance muito bem construído principalmente pra quem gosta de romances policiais.
Resenha no meu blog:

SARITA 19/06/2011

A autora deu uma fantástica dinâmica ao livro, deixando que cada personagem tivesse um momento como narrador da história.

Até aqui o melhor livro que li este ano. Tenho evitado leituras muito dramáticas por conta de acontecimentos pessoais, por isso a trama me fez sofrer um pouco.

Sei o que é ser mãe e estar insegura. Sei o que é ter um alcoolatra por perto. E, bem, o livro me tocou de uma maneira ímpar e achei tudo bonito, a condução da história, o fim, o epílogo, Calli. Muito marcante para mim. Sinceramente.

ANA 02/05/2011

ESSE É UM LIVRO FORTE, QUE MEXE COM NOSSA ESTRUTURA EMOCIONAL, POIS FALA DE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS, VIOLÊNCIA FÍSICA E PSICOLÓGICA. MAS, PARALELO A ISSO, É UM LIVRO MUITÍSSIMO BEM ESCRITO, NOS APREENDENDO DESDE O IN´CIO PELA SUA LINGUAGEM ACOLHEDORA E DE FÁCIL ASSIMILAÇÃO E NEM POR ISSO, MENOS POÉTICA,POR ASSIM DIZER. A NARRATIVA É INOVADORA, NA MEDIDA QUE PERMITE QUE VÁRIOS PERSONAGENS FALEM E DEIXEM QUE OS LEITORES PENETREM O SEU IMAGINÁRIO EMOCIONAL E AFETIVO.
IMPERDÍVEL. RECOMENDO DEMAIS.

Shirlei 27/04/2011

A sinopse do livro não diz muito, diz apenas que tudo aconteceu numa quieta manhã de agosto, duas famílias acordam para um pesadelo. As filhas das duas famílias haviam desaparecido. Calli e Petra, as duas com sete anos. Calli é doce e meiga e não fala, desde que presenciou a mãe cair da escada e perder um bebê. Petra, sua melhor amiga, é sua alma gêmea, e sua voz. Ela sabe tudo sobre Calli e a entende. As duas estão sempre juntas, na escola e no tempo livre, quando podem.
Além de Petra, Calli tem em seu irmão Ben outro grande amigo. Mesmo com a diferença de cinco anos entre os dois, Ben não se ressente de sua irmã mais nova e Calli o adora.
O livro é escrito em capítulos onde cada um dos personagens principais da história contam sua versão sobre o que está acontecendo, no presente e no passado. Começa com Calli e termina com Calli.
A história por trás da história é bem real, e pode acontecer onde menos se espera. Pai alcoolatra que maltrata esposa e filhos, em uma das famílias. Em outra um homem mais velho casado com uma moça bem mais jovem, que não percebe os anseios da família e quase faz com que ela se desmorone. Mas tudo isso nós vamos entendendo com a leitura do livro.
É um suspense, um drama e não dá para deixarmos de ler... eu li o livro em menos de duas horas, rápido até para meus padrões, porque não tem como parar de ler... quando deixava o livro de lado por algum motivo eu ficava pensando no que aconteceu, no que ia acontecer? E apesar de ter suspeitado do culpado logo no ínicio do livro eu não desanimei, e valeu a pena.
Podemos ver nesta história que mesmo que pensemos que conhecemos muito bem uma pessoa, e até a ajudemos, isso não é verdade. E às vezes é preciso passarmos por um trauma para que a vida entre de novo nos eixos...
Recomendadíssimo... 5 estrelas!!
Leiam e depois me falem

Aline 22/04/2011

Aqui faz aqui paga!!!
Livro de total suspense que narra a história de duas familias unidas pelo desaparecimento de suas filhas de 7 anos.
De um lado uma familia tradicional os Gregory com pai, mãe e filha única (Petra). Do outro a familia Clark, sofrida com uma mãe resignada,casada com um homem agressivo e alcoolatra que mantem a familia com medo sempre que esta em casa. Eles tem um casal de filhos Ben e Calli (ela não fala devido um trauma do passado).

"Acho que a escolha de alguém para caminhar junto consigo pelo resto da vida é a mais importante que você vai tomar ... com quem você se casa é uma escolha. O homem que escolher deve fazê-la feliz, encorajá-la, acompanhá-la em seus sonhos pequenos ou grandes." Antonia (mãe de Calli)

Moram numa pequena cidade onde todos se conhecem e um acontecimento como esse de duas crianças desaparecidas logo mobiliza todos na cidade.Esse livro teve algo de novo para mim, seus capitulos são divididos em personagem, quer dizer cada um é a versão de um deles da história e além de contarem do dia que as meninas sumiram eles contam do seu passado e sua relação com a cidade, assim a história vai sendo construida e os fatos e personagens ligados.
Muito bem escrito, adorei. É tão bem escrito que em vários momentos me senti no meio dos conflitos da familia Clark, ponto positivo para autora, mas não me sentir bem não porque não admito homem covarde que bate na mulher nos filhos =( e simplesmente não entendo a familia aceitar calada. Realmente só sabe quem passa por isso porque são muitos valores, questionamentos e decisões envolvidas.
Nossa senti muiiita raiva de Griff o livro todo.
Esse livro é muito tenso e o mistério é sentido da primeira a última página, a tempos não me sentia tão envolvida emocionalmente a uma história. Destaque para as amizades de Calli e Petra, e a entre os irmãos Ben e Calli. mesmo diante de tanto terror eles mantem a amizade como o que tem de melhor.
Nossa o fim do livro é maravilhoso e justo. Os vilões tivera o fim que mereceram.Uma das maiores lições percebidas por mim foi que o mal muitas vezes esta ao nosso lado, em muitass situações disfarçado (no caso da familia Gregory) e em outras bem visiveis (no caso da familia Clark) mas cabe a nós perceber, aceitar ou afastar. Alé disso não podemos esquecer que o mal que fazemos uma hora volta para nós (caso de Griff).
Após tudo solucionado na história as familias puderam se recompor e seguir seu caminho em paz.

Gostei muito desse livro e com certeza mais que indico para vocês lerem, mas lembrem-se que é um livro bem real e que relata casos que acontecem em nossa sociedade, não tem nada de fantasia. Digamos que é um alerta: Tenha cuidado com suas escolhar porque elas podem te causar muito mal e seja forte para lutar por sua paz e integridade. Além disso cuide bem da sua familia e amigos.

Pra mim esse livro é nota 10!!!!

neli 27/03/2011

Cansativo
Esse livro conta a estória de duas amiguinhas que desaparecem na floresta e a busca das familias e da policia, por elas.

Achei interessante os capitulos serem contados por cada personagem e achei chato tantas recordações.
Eram tantas páginas com lembranças do passado, as vezes, sem tanta necessidade, que pra mim, o livro se tornou cansativo. Fiquei doida para acabar logo.
Desconfiei logo no inicio do bandido, então não teve graça.
Não é um livro que vou reler(coisa que faço mto).

Daniel S. 04/02/2011

A leitura do livro é muito empolgante. Com um toque de mistério e ao mesmo tempo em uma atmosfera jovem, o livro consegue prender a sua atenção até que se resolva todo o caso de Callie e sua amiga. Ótima leitura, recomendo!

Natália 12/12/2010

Um livro muito bom, que prende sua atenção e te deixa viciado(a), com certeza um livro que abrange muitas polêmicas, leia se você curte investigação , Beijos ;**

Carol 10/12/2010

Há algum tempo que queria ler esse livro, a crítica falava maravilhosamente bem... e eu assino embaixo!

Um livro para você mesma saber medir as emoções!
Contado a partir do relato dos envolvidos em plena ação da cena!
Diversos pensamentos rodando no mesmo momento e você ali, parado tentando administrar as emoções dos personagens.

Devorador! Você quer ler absurdamente rápido, para desvendar o fato.

O livro não cai de ritmo e muito menos na monotonia... você não sabe o que faz quando é obrigado a parar de ler!!

Muito bom e muito bem recomendado!!!

Paula 08/11/2010

Calli e Petra, duas pequenas garotas encantadoras, cada uma no seu modo de ser.
Este é um livro diferente, contado pelos personagens, cada um com seu modo de ver as coisas.
Ao longo dos capitulos somos transportados, para o passado, mente e coração de cada um deles.
Descobrimos seus medos e inseguranças mais íntimos, seus desejos mais escondidos.

Cada personagem se revelou extramamente cativante para mim, seja por me fazer sentir ódio, ou compaixão...
Diversas vezes fiquei com vontade de me transportar para dentro do livro e pegar essas duas garotinhas no colo !
Me envolvi com o desespero das famílias, com Ben... que se tornou um grande herói no livro, encantador.

Livro recomendadíssimo, muita investigação, e apesar de todas as tragédias não deixa de ser um livro bonito, de superação !

PolyFlores 31/10/2010

Indicado melhor romance de estreia!
Fiquei curiosíssima para ler este livro assim que ele foi lançado. Li e não me decepcionei. A trama é envolvente e narrada por cada personagem, deixando a leitura dinâmica e rápida.
Trata do desaparecimento de duas crianças e da procura angustiante de seu familiares e amigos. O que será que levou duas pequenas meninas a sumirem num bosque, na calada da noite?

Só lendo!

Beca 15/10/2010

Um ótimo livro de Suspense!
O livro é narrado de uma forma muito gostosa, são os personagem que narram a história. Não sou muito chegada em livros de suspense policial, mas tenho que admitir que esse me preneu do começo ao fim! Calli e Petra somem e ao acordar os pais de petra e mãe de Calli descobrem que suas filhas não amanheceram em suas camas, daí começa toda a investigação e nesse longo e complicado processo vamos nos aproximando os segredos e dores contidas em cada personagem.
O livro é emocionante! E o final não deixa a desejar, muito bem bolada a história, muito bem escrito!
Recomendadíssimo!

Márcia Naur 15/10/2010

Intrigante
Heather em sua estréia se saiu muito bem. Este é um daqueles livros diferentes na narrativa mas que te cativa desde o primeiro capítulo. Os dramas familiares são contados a partir do desaparecimento de duas crianças Calli e Petra. O passado destas famílias viram a tona, coisas que queriam que ficassem esquecidas mas que agora é impossível tentar esconder. Cada capítulo é narrado segundo a ótica de cada personagem e seu ponto de visto sobre os fatos presenciados, desenrolando uma teia envolvente e um mistério que te prende até a última página.

Boa leitura a todos!

mah 08/09/2010

Ação do inicio ao fim. Realmente um livro com um mistério e que não deixa NADA sem explicação.
É o tipo de leitura que se torna um filme na sua cabeça. Difícil não gostar!

1 | 2 | 3 | 4