Calafrio

Calafrio Maggie Stiefvater




Resenhas - Calafrio


346 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


logs 11/12/2021

^__^
Julgando pela capa, esse livro passou mais de um ano na minha estante, mas não me arrependo, creio que foi o momento certo para lê-lo visto que estou apaixonado e acredito de pé junto que é preciso estar neste estado ou vai achar ele ruim ou bobo por demais, e digo mais (SPOILER) > ele pensando em letras de músicas em certos momentos foi meio cômico
comentários(0)comente



Val 03/10/2010

Tem livro melhor? Não.
Sinceramente, a primeira vez que li a sipnose, fiquei com medo de ler, por ser de lobos. Pensei que seria totalmente chiclê. Ele salva ela, ela se apaixona, ele vira humano e vive humano pra sempre e eles se casam. Mas não foi nada do que eu imaginei, porque o romance deles não é nenhum pouco chiclê, é profundo e é real. É uma coisa mais forte do que qualquer outra. E ele espera por ela todos os dias, mas sabe que não pode tê-la. Então, por um período de tempo, eles têm uma oportunidade de se conhecerem, de se amarem. E o final, por mais triste que fosse, era a realidade que eles tinham que enfrentar, que eles sabiam desde do ínicio, mas tinham medo.

Eu, pelo menos, me apaixonei até a ultima palavra por esse livro. Eu achei a autora genial por criar situações tão delicadas em coisas verdadeiras, que a gente pode imaginar acontecendo e não coisas chiclês com frases forçadas. Eu dou nota nº10 para ela. E espero que continue em muitos livros.
comentários(0)comente



raposoreads 30/03/2021

Calafrio
Autora de Garotos Corvos, Maggie Stiefvater, também escreveu a série Os Lobos de Mercy Falls. Calafrio é o primeiro de quatro livros que conta um romance sobrenatural entre uma garota e um lobisomem. E apesar do clichê garota com lobisomem, a autora faz suas próprias modificações na lenda que torna a história única. Com uma narrativa minuciosa, a autora descreve os ambientes de maneira ímpar e faz com que a gente se sinta lá. A leitura corre de maneira fluida, uma vez que a linguagem usada é muito acessível e as dúvidas que vão surgindo ao longo da narrativa são respondidas até o final do livro.
comentários(0)comente



29/08/2010

Indescritivel
Não acho que estou inteiramente qualificada para falar sobre este livro, meu carinho por ele é inabalavel e minha opinião é impassivel com relação a ele. Sempre gostei muito de romances, mas parei de lê-los por um tempo, e este foi um dos livros mais doces e romanticos que já li. Considero-o essensial para a minha base como escritora, pois poucas obras hoje em dia são tão graciosas e deliciosas de ler. Virei admiradora da autora por sua sensibilidade aguçada e pelo otimo raciocinio mantendo-se fiel ao enrredo. Digo com toda segunrança que esse é um dos meus livros favoritos e que não me arrependo em nenhum momento de tê-lo comprado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



aninha 30/10/2020

vale a pena
apesar de a personagem principal ser um porre, a trama é até bastante interessante, mas com algumas falhas

com foco demais no romance dos protagonistas, as coisas sobrenaturais relacionadas aos lobos ficam bem ofuscadas, o que não foi muito legal pra história como um todo

além de receber atenção demais, o relacionamento deles é totalmente irreal e absurdo, fugindo DEMAIS da realidade, o que me fez gostar ainda menos da grace

apesar desses detalhes, o livro é cativante e até emocionante às vezes (chorei kk) e me deixou bastante curiosa para ler as continuações, super recomendo a leitura
comentários(0)comente



Carol Corrêa 08/09/2010

Ai, ai....
Calafrio

Acho que o nome deste livro deveria ser “O homem que sabe amar” – já vou explicar o porquê. rsrsr

Mesmo fazendo parte do grupo de livros “amor platônico aos 17 anos”, esse livro conseguiu fugir 100% de ser o clichezão chato do garoto TDB que salva a mocinha, chatinha e sem sal, das forças do mal.

A autora Maggie Stiefvater deu um quê de magia e amor impossível a esse livro que prende você do início ao fim. Além, é claro, do cenário no qual a história é enquadrada... frio, muuuito frio - a autora coloca no título de cada capítulo (o que deixa os leitores tensos) a temperatura que está ou que estará no momento em que a ação acontecer, muito explicativo.

Ah, não posso esquecer de citar a própria narração do livro (foi por isso que eu disse que o nome do livro tinha que ser outro): os capítulos são divididos e narrados pelos dois personagens principais – Grace e Sam, e cá para nós o que é o amor que ele sente por ela??? Ai, ai... além de intenso, é super descritivo e cheio de detalhes, romântico de verdade para ser sentido por um homem. rsrsr (brincadeirinha) E Grace passa longe de ser a mocinha problemática e cheia de problemas no auge da sua aborrecência. Ela é o tipo prática e cheia de atitudes e deveres.

E no final das contas não é a Grace que Sam precisa salvar, é a si mesmo para ter a chance que ficar ao lado da mulher que ama e que para ele é a mais fantástica e forte do mundo.

Ameeeei, e claro recomendo “muuuuita coisa”!
Boa leitura.
comentários(0)comente



Ari 05/06/2013

The cold, the heat, the shiver
Bom primeiramente, eu li a serie dos lobos de mercy falls em ingles, o nome original é shiver e sinceramente não gostei muito do nome em portugues, tanto do primeiro livro quanto dos outros dois, mas o livro é simplismente perfeito! O melhor livro que eu já li!

O que me chama atenção no livro não é apenas o jeito que a Maggie escreve, e sim as letras serem coloridas e ter a alternancia de personagens! Estou anciosa para ler em portugues a serie; espero que seja tão bom quanto em ingles! Queria muito que a serie ficasse famosa como crepúsculo, que sinceramente nem chega aos pés da triologia da Maggie! E EU QUERO URGENTEMENTE UM FILME! PRECISO DE UM FILME DESSA TRIOLGIA! para quem já leu o primeiro, tenho certeza que vai amar o segundo com a entrada do Cole na saga! Bom é isso.
comentários(0)comente



Nataly.Castilho 27/01/2022

Primeiro livro da série
O livro é meloso, tem umas partes bem românticas e frases de apaixonados, com um pouco de exagero. Porém, conseguiu me prender, fiquei curiosa , então vou ler os outros 3.
comentários(0)comente



Saitan 30/04/2020

Fantástico!
Acho incrível o dom que a Maggie tem de desenvolver romances sem muita enrolação, mas de uma maneira impecável e genuína. Assim como The Raven Cycle, estou apaixonada pelos Lobos de Mercy Falls.
comentários(0)comente



Tathy 01/10/2010

Calafrio (série Os lobos de Mercy Falls) de Maggie Stiefvater
Se você deseja ler a resenha completa (com links ativos e imagens), acesse http://www.tathy.com.br

Título Original: Shiver
Editora: Ediouro selo Agir
Número de Páginas: 340
ISBN: 9788522010509
Ano: 2009
Avaliação: 4 estrelas - Muito bom!

Calafrio é o livro que eu mais desejei este ano. E quem já me acompanha, sabe disso, pois eu disse e chorei desejando em todas as oportunidades que eu tinha. Quando comecei a ler as resenhas sobre ele, eu fiquei endoidecida desejando-o e quando eu recebi o meu exemplar da querida editora Ediouro (o livro foi publicado sob o selo da Agir) eu dei literalmente pulos de alegria. Aquela emoção de você chorar de felicidade, sabe? 137891158Parecida com quando eu ganhei o LP do Só Pra Contrariar no meu aniversário de 15 anos, mas abafem este fato, rs O mais gostoso de tudo é que como eu queria muito, quando o livro chegou, foi totalmente surpresa. Apesar d’eu ter entrado em contato com a editora, eu não tinha tido nenhuma resposta certa e positiva. Mas enfim, chegou, eu sorri, eu chorei, eu abracei, eu cheirei e Sam&Grace são só meus!

O livro conta a história de Grace, garota que com seus 17 anos é super independente e só é assim pois tem pais que não nasceram pra serem pais. Há 6 anos, Grace foi arrastada (e atacada) do balanço no quintal de sua casa por lobos, conseguiu ser salva a tempo e criou um estranho fascínio pelos lobos, em especial por um lobo de olhos amarelos. Grace passa os anos observando os lobos do deck de sua casa, que sempre somem nos dias de calor, para tristeza de Grace. Um dia de muito frio, ao chegar em casa, ela encontra um garoto ferido na porta de sua casa e curiosamente, ele tem os olhos extremamente parecidos com o do “seu lobo”. Depois diss, a vida de Grace nunca mais vai ser a mesma…

Calafrio é maravilhoso, é uma história de amor puro que nos deixa fascinada, de olhos cheios o tempo todo, torcendo pelos personagens. Apesar disto, eu esperava um ritmo muito melhor, mais acelerado, eu diria. E a falta deste, é o motivo das minhas 4 estrelas. Mas não fiquei decepcionada nem frustrada. Entendo que o livro foi mantido neste ritmo mais calmo por ser uma trilogia e eu estou louca pra ler muito rapidamente a continuação, que infelizmente ainda não foi publicada no Brasil. O livro termina daquela forma que temos vontade de jogar o livro na parede (eu nunca faria isso com meu Sam&Grace) de tanta raiva por não poder saber o que acontece em seguida.
Este é um daqueles livros que lembramos a todo momento, sabe? Já terminei de ler fazem alguns dias (sim, eu demorei pra fazer a resenha. Não é nada fácil escrever sobre o que gostamos muito #medodeserinjusta) e já estou lendo outro, mas mesmo assim, a todo momento eu me pego pensando no livro, como se eu ainda estivesse lendo e vivendo a história… e de certa forma estou né? Já que ainda não acabou…
comentários(0)comente



Iris Figueiredo 21/07/2011

Mais resenhas em: www.literalmentefalando.com.br
Hesitei muito em ler Calafrio - principalmente pela declaração na capa que o comparava à Crepúsculo. Eu já fui muito fã da saga de Meyer, mas simplesmente não tinha pique para outra história igual. Para mim, Calafrio era só mais uma história que seguiria a onda e não seria diferente de todas as outras.
Não deixa de seguir. Mas há algo de especial no modo como essa abordagem é feita.
A escrita da Maggie é como uma canção de amor triste que não conseguimos parar de ouvir. Dói, fere, mas ainda assim tem uma beleza ímpar. Gosto da sensibilidade que ela tem em alterar as nuances de sua narrativa.
No início, a narrativa de Grace é tranquila e até mesmo vazia, como se ela não tivesse muito a sentir. No final, você vê as emoções carregadas em cada ponto e letra. Com Sam, as palavras começam entrecortadas, como se tivessem levado facadas e fossem rasgadas por patas de lobos furiosos - até ganharem um ritmo novo quando Sam assume sua forma humana. Nos momentos mais tensos eu sentia a narrativa acelerar e depois acalmar.
É difícil explicar, mas é como se estivesse em uma montanha-russa de sentimentos, sendo guiada pelo ritmo da narrativa da autora. É uma prosa que parece poesia. Irresistível.
A dor de Sam e Grace é paupável e compreensível. Há um toque bem meloso na narrativa, mas isso não se torna cansativo em momento nenhum pela forma delicada como é narrada. Assim como os lobos não parecem tão impossíveis, vindo de um mundo paralelo.
O amor deles é tão doce que você deseja aquilo pra você, um amor assim. Pode até soar um pouco possessivo algumas vezes, mas é puro. E isso encanta. É como se estivéssemos vendo uma bela pintura e desejando estar lá dentro.
Antes que me esqueça, o relacionamento dos personagens principais com os pais é tão conflitante que você sente raiva e dor por eles. É uma relação complicada que os dois possuem com os pais e isso talvez os aproxime ainda mais.
Não posso deixar de destacar essa capa que é linda e passa a atmosfera do livro de um jeito que a americana não consegue traduzir.
Toda relutância que tive antes com Calafrio foi quebrada logo nas primeiras páginas. O livro é de uma sensibilidade única e uma história de amor marcante a seu modo. Iria compara-lo a um conto de fadas moderno, mas contos de fada são felizes. O que eu posso dizer é: leia. Não é o melhor livro que você vai ler no mundo, mas é um livro que vai marcar você de algum modo por conta da sua história sensível e apaixonante. E mesmo que seja tudo tão doloroso, você vai desejar um pouco disso.
DeBee-SaN 03/08/2011minha estante
Devo dizer que eu pensava o mesmo que você em não ler esse livro. Mas após sua resenha (e uma outra) mudei de ideia e irei lê-lo. :D




MARTA FELICIO 21/06/2010

Sem palavras.....
Não dá para fazer uma resenha que não tenha palavras... eu sei, mas é assim que me sinto ao terminar agorinha mesmo de ler calafrio, e o que posso dizer??? Leiam, não perca um segundo se quer, quem sabe se vamos ter tempo?? acabei aprendendo isso com o livro, fazer sempre o que se quer e o que se gosta por que a cada minuto pode ser o útimo... dramático?? é acho que é isso mesmo, esse livro tem drama, ficção, aventura, suspense, e romance, romance, e mais romance... me apaixonei por Grace e Sam, e seu amor impossível e ao mesmo tempo tão imenso e intenso, que se torna maior do que qualquer obstáculo, até mesmo o sobrenatural... A autora escreve de uma maneira tão intensa que ao ler você sente o que cada personagem vive como se fosse você que estivesse vivendo cada um deles. Dá para perceber que ADOREI né?? super recomendo e não vejo a hora de sair o 2º para acompanhar o desenrolar dessa história maravilhosa.
comentários(0)comente

Bruno Aguiar 22/06/2010minha estante
Ah, não vejo a hora de ler...
xD




BookShild 21/02/2011

Resenha da Bianca para o BookShild
Grace foi ataca à seis anos atrás por lobos enquanto brincava em seu balanço próximo ao bosque. Eles tinham a força para puxá-la do balanço, arrastá-la e mordê-la. Lobos que depois desse dia arrepiante e quase fatal, foram observados por ela. Um lobo em especial - Sam. Ele a salvou. Com aqueles olhos amarelos e únicos, ele a salvou. Mas apesar de tudo, Grace não tinha medo, pelo contrário, ela adorava aqueles lobos. Principalmente Sam... Ela o considerava o seu lobo, de mais ninguém. Foram seis anos observando e sendo observada. Foram seis anos sem medo de qualquer aproximação da alcateia. Anos bons aqueles de observações... Até que boatos surgiram na pequena cidade de Mercy Falls. Boatos aqueles que acusavam lobos de matar Jack. Provado o sumiço do garoto, eles foram à caça, literalmente.

Para conferir a resenha completa, acesse http://bookshild.blogspot.com/2011/02/resenha-calafrio.html
comentários(0)comente



346 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR