As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle Stuart Turton

Resenhas - As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

evy 01/04/2024

No começo eu estava muito interessada na história, mas o livro é tão longo e arrastado que depois de um tempo a leitura se tornou extremamente massante.

_luanych 15/03/2024

Não foi uma livro fácil...
Muito intrigante, admito. Mas são tantas idas e vindas que as vezes você perde a vontade de ler. Muito difícil engatar a leitura também. Mas ele compensa com um plot Twist muito bom no final.

Shirley Oliveir 11/03/2024

Que história mirabolante. Não de um jeito ruim, diferente. Uma história inimaginável, imagina como deve ser a mente desse autor. Eu nunca nem cheguei perto de descobrir até os últimos instantes, são tantos mistérios e tramas, muitas falcatruas e reviravoltas. Enfim, gostei bastante da leitura, a nota não foi máxima porque achei o meio um pouco arrastado.

Claraszs 18/02/2024

Uma mente de titânio a desse escritor!!
Leitura muito boa! personagens complexos e uma trama super envolvente.

parece um episódio de black mirror misturado com um livro da agatha christie! os plots são bem construídos e quando menos se espera, você está envolvida com outras teorias sobre o que de fato está acontecendo.

os últimos capítulos são simplesmente um efeito dominó, um acontecimento premeditando outro.

meu único ?enfrentamento? foi que em alguns momentos aparecem algumas lacunas na história que me pareceu ser ponta solta, mas não interfere na compreensão do enredo.

Paloma450 11/02/2024

Surpreendente
Com certeza esse livro me surpreendeu muito. Não tinha ideia sobre o que era o livro, imaginando ser só mais um suspense com assassinato comum. Mas não. Toda essa coisa de viagem no tempo e a resolução de um mistério em oito corpos diferentes me encantou. Realmente gostei. Mas não consegui acompanhar muito bem a investigação, porque o personagem principal não compartilhava suas teorias incertas, somente falava quando ia confirmar a história. Muitas das razões dos personagens foram mal explicadas, mas, mesmo assim, eu gostei do livro.

Lena 12/01/2024

Interessante
O livro tem um final surpreendente, porém o início é arrastado, custa chegar a um ponto que vc quer saber mais e mais o que vai acontecer.
Num geral é um bom livro!

giovanna 05/01/2024

"Não sou mais um homem, sou um coro."
"Com informações de menos, você é cego. Com informações de mais, é cegado"

Bom, tive que tirar um tempinho entre o término da minha leitura e a escrita dessa resenha pra deixar esse livro e a experiência de lê-lo decantar um pouco.

Começo dizendo que é um mistério diferente de outros que eu já tenha lido, e isso traz tanto percepções boas quanto ruins. A história toda, desde o princípio, é mega mirabolante, e isso me deixou muito animada no começo, com aquela sede de descobrir tudo por trás do mistério que esse tipo de livro traz e que eu sempre gostei muito. No entanto, com o passar do livro, o autor vai inserindo uma quantidade quase absurda de plot twists ao ponto que em determinada parte da história, eles acontecem aos montes em todos os capítulos, e com isso, vão perdendo a força, até que eventualmente perdem a graça, e só um ou outro vão se sobressaindo.

E então isso me leva a outro ponto que é o fato de que eu tive uma experiência de muitos altos e baixos nessa leitura. Foi um constante "estou adorando" pra "quero que acabe logo", o tempo todo, porque em determinado miolo do livro, por vários capítulos, a história se torna bastante maçante.

Sobre as coisas que gostei: a escrita é muito boa, e a história, querendo ou não, é bem escrita, apesar de eu sentir que houveram cabos soltos (que eu não saberia dizer quais são, porque a história tem muitos personagens, muitos plots e muita coisa acontece ao ponto que você muito rápido perde o fio da meada). E preciso admitir que admiro o autor por ter conseguido seguir a linha de acontecimentos de todos os dias que se repetem, mas sob a visão de corpos diferentes, o que não deve ter sido um trabalho fácil.

Não sei dizer ainda o que achei da explicação sobre tudo que acontece e sobre o final. Acho que gostei de algumas coisas e de outras nem tanto. Umas achei mal explicadas, mas isso pode vir do meu interesse muito pessoal em entender o funcionamento das coisas de uma maneira muito metódica, que às vezes não se aplica a todo mundo.

Acho que por fim, esse livro me deu a impressão de estar vendo um filme sobre mistério. Algo nele me deu o gostinho de adaptação da Netflix, e eu tenho certeza que ele será uma algum dia.

Mari 04/01/2024

Proposta original, mas merecia mais atenção aos detalhes
Eu amei esse livro, tem um ar muito diferente na narrativa dele, parece quase um jogo ou algo do tipo. Exige uma boa memória, pois no começo são muitos nomes que acabam se confundindo.
Um mistério super bem feito, li sozinha e depois reli com meu marido. Relendo consegui refletir melhor sobre o final. Apesar de gostar das soluções apresentadas, vi que ficaram algumas pontas soltas e que mereciam mais atenção.
Mas em geral é um ótimo livro, e recomendo muito a leitura!

Ale 16/12/2023

Sensacional
O livro trás a estória de um homem que todos os dias acorda no corpo de outra pessoa para descobrir o assassino de Evelyn Hardcastle, filha do dono da casa onde está acontecendo uma festa, os hospedeiros são convidados dessa festa. A estória é instigante e você se vê transportado em todos os momentos e nos mistérios que cercam todos os convidados da festa. O desfecho é sensacional e inusitado.

Andreia Santana 03/12/2023

Estreia promissora de um britânico que certamente lia Agatha Christie na adolescência
Um homem acorda sem memória e convencido de que uma mulher de quem ele só lembra do primeiro nome foi assassinada no ermo de uma floresta. Esse é o ponto de partida de As sete mortes de Evelyn Hardcastle. Lançado em 2020 pela Dublinense e já enviado pela TAG Experiências Literárias, é um dos melhores livros de mistério e suspense que li nos últimos anos. A trama é bastante complexa, intrincada e bem amarrada, cheia de camadas.

Mistura o clássico dos livros de assassinato no melhor estilo Agatha Christie, com uma pegada Doctor Who, com viagens no tempo, e pitadas da série de sci-fi da Netflix, Altered Carbon. O protagonista precisa habitar oito corpos diferentes para solucionar o mistério e cada um dos seus hospedeiros tem uma personalidade diferente, ora cativante, ora repulsiva.

Lembra ainda o emblemático e angustiante episódio Urso Branco, dos primórdios de Black Mirror, pois questiona o limite tênue entre justiça e vingança.

Outras referências importantes são a série alemã Dark, a icônica The Twilight Zone (muitas obras que exploram viagens no tempo e elementos sobrenaturais bizarros bebem nessa fonte inesgotável de inspiração) e o filme Nine Knifes Out (Entre facas e segredos, no Brasil).

É o livro de estreia do autor, o jornalista britânico Stuart Turton, que não economiza na imaginação e desenvolve uma história sem linearidade. O leitor, tal qual o protagonista, encontra um quebra-cabeças desmontado e com peças faltando e tem de ir montando tudo na sequência certa, na imaginação, enquanto tenta desvendar quem é o assassino da história.

O livro, além de prender a atenção do começo ao fim, vai lançando fatos novos e personagens que, de início, parecem ser aleatórios, mas que se encaixam cirurgicamente a cada nova descoberta do protagonista e do leitor.

Essa possibilidade de enxergar a história pelo ponto de vista do confuso personagem principal, que vai ganhando consciência de cada ato e suas consequências na base da tentativa e do erro, é um grande trunfo de As sete mortes de Evelyn Hardcastle.

Os plots também tem excelentes sacadas, mas a leitura precisa ser atenta para pegar as sutilezas escondidas em cada virada da história. Não dá para acreditar em soluções óbvias. Trata-se de uma narrativa bem saborosa para leitores que gostam de decifrar enigmas inteligentes e desafiadores.

O exemplar que eu li - É a edição de mercado da Dublinense, possível de acessar gratuitamente e de forma legal na BibliOn. Está disponível para venda na Amazon e em livrarias digitais. A edição especial da TAG está esgotada na loja oficial do clube. Mas dá para encontrar na Estante Virtual.

Ficha Técnica:
As sete mortes de Evelyn Hardcastle
Autor: Stuart Turton
Tradutor: Hilton Lima
Editora: Dublinense, 2020
480 páginas
*R$ 66,80 (livro físico, novo, na Amazon, versão do mercado editorial); entre R$ 23 e R$ 25, usado, na Estante Virtual (versão da TAG)
*Pesquisa em 03/12/2023

site: https://mardehistorias.wordpress.com/

Lah 01/12/2023

Quem matou Evelyn Hardcastle?
Já no começo eu fui surpreendida. Claro, dizia na sinopse que ele acordava todo dia como uma pessoa diferente, mas o que a gente descobre é que o protagonista não tem nenhuma memória de antes disso. Ele não sabe nem o que tá fazendo na mansão Blackheath. É um mistério pra ele e pra nós (nem tanto na verdade. A gente sabe que ele tem que descobrir quem matou a Evelyn Hardcastle hihihi). E cada vez que o personagem dorme, ele acorda como outra e, que temos próprios problemas e olas próprias memórias.
Gostei muito dessa história. É uma história diferente de mistério. Fazia tempo que eu não lia nada assim, mistério com viagem no tempo e tudo mais. E ne surpreendi bastante com as revelações (lá no final tem um plot twist que eu não vi que tava vindo). Com certeza uma das melhores leituras que eu fiz em 2023. Recomendo demais!
?????

Isabela.Martinez 19/11/2023

Mds que livro longo e cansativo.
Muito arrastado. Não havia a necessidade de 500 páginas.
Nk começo estava muito interessada, mas o meio é tão chato e o final tão confuso e sem sentido.
O autor criou esse mundo bizarro e não explicou nada. Só jogou uma coisas aqui e ali para causar impacto, mas parece que teve preguiça de explicar o resto.

Nadja Maria 16/11/2023

Confuso!
Eu achei a história muito inteligente e interessante, mas tem muita informação e muitos detalhes, que deixa tudo muito cansativo! As cenas são revividas todos os dias de pontos de vista diferentes, não sei com o autor não se enrolou pq é confuso!