Eu Avisei

Eu Avisei Megan Maxwell

Resenhas - Eu Avisei

priscila.wenzel 23/02/2020

Chato demaaaaais!

Infelizmente não é a primeira vez que leio um livro da Megan e não gosto nenhum pouco, está ai Peça-me pra não me deixar mentir.

Que livro chato gente. Mocinha chata. Mocinho sem graça. Brigas desnecessárias, atitudes infantis e desnecessárias.

Eu já imaginava que o livro não seria aqueeeeelas coisas quando vi a nota do Skoob 3.7 e li a sinopse, mas mesmo assim fiquei bastante decepcionada.

Definitivamente não indico nem esse livro, nem a série Peça-me!
Eu amei a série peça me

priscila.wenzel 02/03/2020minha estante
Jura? Infelizmente não achei graça em nenhum livro dela

Bigas 02/03/2020minha estante
Acho q vc vai gostar de Você se lembra de mim?

priscila.wenzel 02/03/2020minha estante
É da Megan tbm?

Ss

Chorei d+ com ele

priscila.wenzel 03/03/2020minha estante
Acho que passo obrigada rs

Isabela 24/04/2020minha estante
Eu não consegui terminar de ler nem os primeiros capítulo

priscila.wenzel 24/04/2020minha estante
Eu tbm ñ, muito chato!

Milene.Cristina 12/05/2020minha estante
Eu adorei peça me o que quiser ?

priscila.wenzel 12/05/2020minha estante
eu não consegui gostar rs

Eu também não consegui.

Isabela 12/05/2020minha estante
Não consegui nem terminar os livros da série

priscila.wenzel 12/05/2020minha estante
RT kkkkkk troquei todos, nem de graça queria eles hahahaha

Milene.Cristina 12/05/2020minha estante
Eu amei o primeiro livro, pq o Eric me fazia sentir raiva.
Sei lá isso me deixou intrigada, pq nunca tinha tido um sentimento desse lendo um livro.. aí peguei gosto pela saga ?
Acho a Judith cheia de vida, e força uma mulher de garra sei lá ?

Isabela 12/05/2020minha estante
O único que gostei foi surpreenda-me. Pq a mocinha não sei é muito passiva kkk

priscila.wenzel 12/05/2020minha estante
não gostei de nenhum, achei sem graça, romance fraco, todos os volumes só tem putaria, ngm é de ngm. Senti falta de uma história mais decente, com mais romance.

Bigas 13/05/2020minha estante
Ahh ss
Pra quem nn gosta de coisas como sexo compartilhado esse livro nn vai ser bom

Bigas 13/05/2020minha estante
Mas pra quem nn se importa ....O livro é mto bom

priscila.wenzel 13/05/2020minha estante
Eu ligo, não curto essas coisas, por isso o livro não me agradou kkkkk

Suzih 04/06/2020minha estante
Mesmo tendo toda essas coisas "excitante", o livro é bom, SIM. Eu me APAIXONEI por esse LIVRO, tirando todas essas loucuras do livro, são pessoas normais, se respeitam como um todo, são casais como todos os outros, porém gostam de algo que outros particularmente não entendem ou só vêem como pecado, mas na minha opinião, eu não acho isso, pq sim, o sexo pode incluir coisas diferentes do que estamos acostumados, e mesmo assim, podem querendo admitir isso ou não, para alguns, excitam, enquanto outros não se querem deixarem levar kkkkk. A questão é: essa série tem toda uma paixão pela vida do lado da Jud, e já do Eric... Bom, acho que a do lado dele, nos ensina que mesmo que tenha acontecido alguma tragédia na vida, a vida segue, no começo é difícil, mas segue. Pq ele se fechou, não se permitia se envolver com ninguém, por conta do acidente da Hanna e o incidente com a Betta, se fechar num casulo não é bom pra ninguém, até apetecer a Jud na vida dele e mudar tudo isso ??? Acho que já falei d++++ kkkkkkk xau, xau, beijinhos

Márcia Gama 25/08/2020minha estante
Disse tudo!!! Eu amo a série. Independente das cenas de sexo, é uma história deliciosa. O amor dela pelo país, a alegria de viver da Jud, contagiou o Eric, que só tinha incerteza, angústia, medo dentro dele.

priscila.wenzel 07/03/2021minha estante
Tati sou obrigada a concordo com vc. História ruim msmo

Cinthya 23/07/2021minha estante
Acabei de marcar como abandonado ?. Infelizmente ?.
Tentei tipo umas 10 vezes, mas a mocinha com idade mental de uma criança de 2 anos n me deixou continuar.

priscila.wenzel 24/07/2021minha estante
Cinthia concordo com vc ??

Dayana64 28/09/2022minha estante
Eu até gostei do peca-me o quiser, não apaixonei, mas gostei. Mas o spin of dele (passe a noite comigo) é muito melhor. Mas o que mais gostei foi o você se lembra de mim. Mas a maioria dos livros dela não são minha paixão.

Bia Ramos 14/07/2020

A Redenção da Megera
Victoria é daquele tipo de pessoa insuportável que se acha superior aos outros e isso lhe dá o direito de ser desagradável com todos. Depois de ter o casamento cancelado na véspera e não conseguir um importante contrato no trabalho, tanto sua vida profissional quanto pessoal vão de mal a pior e para tentar salvar pelo menos uma das duas, ela mesma parte para Escócia atrás de um Conde, para que ele assine o tal contrato que permitirá sua agência a filmar nas instalações de seu castelo. Enfim nas highlanders a situação vai de mal a pior, ela conhece Niall, braço direito do Conde, um choque de personalidades a primeira vista. Decidido a dar inalação nessa mulher arrogante é metida, ele a levará para as terras de sua família que lhe darão uma lição sobre o que realmente importa na vida e a ajudarão a desenterrar fantasmas do passado e lhe ensinar o que realmente vale a pena na vida.

Karla Regina 28/06/2020

Chatinho
Achei a leitura muito chata. A ?mocinha? Victoria, é muito grossa e sem educação... fui começar a simpatizar com ela depois de 70% do livro lido... o Niall é um santo perto dela... só não desisti da leitura pq não gosto de abandonar livro... mas foi uma leitura bem chata... tem muitas partes engraçadas e divertidas sim, mas não foi fácil kkkk

alinenotalien 19/11/2020

Autora mirou numa mulher forte e independente, mas acertou em uma mulher egoísta, egocêntrica, rude e superficial!
Ainda bem que conheci o trabalho da Megan Maxwell com a série Peça-me o que quiser, porque se eu tivesse começado com Eu Avisei, nunca mais teria chegado perto de um livro da autora. Começamos bem a resenha, não? Segue o baile.

Victoria é uma publicitária de sucesso. Ela batalhou a vida inteira pra chegar onde chegou, e a batalha foi mais árdua ainda por ela ter vido da periferia. No entanto, fica evidente que a “mocinha” esqueceu suas origens e gosta de pisar em todo mundo. E quando eu digo todo mundo, é todo mundo mesmo, incluindo a sua própria família! Victoria é extremamente arrogante, egoísta, egocêntrica, rude e superficial. Ela é insuportável e eu só queria esganá-la por tratar as pessoas tão mal.

A vida de Victoria começa a desmoronar a partir do momento em que ela cancela seu casamento 24h antes da cerimônia e, por fim, descobre que está prestes a perder uma importante conta na agência publicitária, porque o conde Colum McKenna não quer assinar um contrato de locação. Decidida a contornar isso e se livrar do traste de seu ex, Victoria parte para a Escócia, juntamente com sua irmã, Bárbara, para encontrar o conde e conseguir aquilo o que quer.

O pano de fundo para a história é maravilhoso, devo dizer. Tudo que envolve a Escócia me fascina e foi um dos motivos que me fez ler esse livro. Mas nem o pano de fundo pode fazer esse livro ser agradável. Infelizmente.

Com a personalidade e caráter questionável de Victoria, logo ela arruma confusão com os funcionários do hotel, Robert e Niall. E todo o livro ocorre em volta de brigas infantis e desnecessárias entre esses personagens, principalmente Niall. Este é um santo por aguentar a Victoria, devo deixar isso bem claro. Toda vez que ele colocava a “mocinha” em seu lugar eu queria largar o livro e aplaudir.

Outra questão que me desagradou muito foi a escrita forçada da Megan Maxwell. Ela não tinha ideia de como desenvolver a vida luxuosa de Victoria, então insistia em falar sobre TODAS as marcas famosas usadas pelos ricaços. E chegou uma hora que cansou e pareceu forçado. Ok, Megan, a gente sabe que a Vicky ama marcas luxuosas e é rica pra caramba, não precisa usar 3 páginas pra falar sobre Gucci, Versace e os escambau.

O desenvolvimento de Niall e Victoria como casal também deixou muito a desejar. A autora podia ter focado mais na química e atração dos personagens, mas ela insistiu até o fim em focar apenas nas brigas e discussões desses dois. Brigas que geralmente eram desnecessárias, discussões infantilizadas que eram de dar desgosto e fazer revirar os olhos.

Ponto positivo são os personagens secundários, principalmente Tom e Ona. Esses dois são maravilhosos, e eu amei cada lição de humildade e amor que eles deram para Victoria. Robert e Bárbara sofrem com os mesmos problemas de brigas desnecessárias que o casal principal, mas nem de perto é tão desagradável quanto com Niall e Victoria. Além disso, a personalidade da Bárbara é muito mais agradável que de sua irmã, sendo mais como Judith Flores de Peça-me o que quiser. Rous, a mulher tímida e esquiva que mora na fazenda, é maravilhosa também. Aos poucos ela foi conquistando seu espaço na história e também no meu coração de leitora. Margarita e Vítor são ótimos também, e eu amo a personalidade desses dois. Adoro que Marga não abaixe a cabeça pra ninguém e não tem problema em falar sobre o alcoolismo e está disposta a enfrentar isso por sus filhos e por ela mesma. E, por fim, Lexie é maravilhosa. Adorei a garotinha e queria que ela tivesse participado mais da história. Quem sabe ela teria descongelado o coração de Victoria mais cedo, hein?

As lições de humildade aplicadas a Victoria surtiram efeito, porém, particularmente, foi tardio. Foi horrível ver a crueldade dessa mulher durante mais de 70% do livro e, do nada, simplesmente ter uma rendição. Megan Maxwell poderia ter trabalhado melhor isso e conduzir a mudança da personagem durante a história, não jogar tudo no final. Ficou algo tão fácil, como “oh, fui cruel por grande parte da minha vida, mas me desculpe” e pronto, acabou. Com tantas pessoas que sofreram na mão dessa mulher, eu esperava algo mais sobre a “rendição da megera”.

O “segredo” de Niall, Robert e toda a família foi deplorável. Por que a autora insistiu em fazer esse “suspense”? Até agora não entendi. Simplesmente bati o olho, desvendei e depois fiquei “ah, vá, é mesmo que você só foi revelar o que todo mundo já sabia só agora?”. Era desnecessário manter isso até os capítulos finais, Megan! Você jogou fora uma chance de conduzir uma história de maneira diferente, que poderia ter sido muito mais agradável de se ler. Alguém pode botar a mão na consciência dessa mulher, por favor?

Eu Avisei é um livro desagradável, com uma personagem principal insuportável. A história é desgastante e eu só finalizei pela força do ódio (ou eu teria abandonado antes mesmo da metade do livro!). Se você espera um romance bonitinho, com uma personagem feminina forte e independente, passe longe. Porque o livro não tem nada disso e você só vai receber litros e litros de frustração em troca. Se ainda assim você quer enfrentar essa bomba, vai por sua conta e risco e, principalmente, com muita paciência, mas fica o conselho de amiga aqui: eu avisei.

Leide.Madalena 09/02/2020

Eu avisei
Livro super leve, engraçado, de fácil leitura, você morre de amores e ódio pela personagem principal.. uma boa leitura...

Bruna.Santos 17/02/2020

Eu avisei.
Gente o que é a mocinha??? Tanto ela quanto a irmã muito sem conteúdo. Pessoa insuportável de se lidar, brigas rasas e algumas sem sentido. O mocinho também deixou a desejar. Tom e Victor salvaram o livro pra mim.

JurúMontalvao 20/10/2023

A vaca com o notebook
Não sei como acabei presa nesse algoritmo literário Edimburgo/Escócia, mas de jeito nenhum que vou reclamar hahaha. ?
Infelizmente, foi só isso o que gostei no livro e é aqui que eu já começo a reclamar kkkk. ?
Quero dizer, adoro espanhol, Madrid, Edimburgo e tudo o mais relacionado, porém a história não dá sequer um gostinho disso. É tudo superficial, raso.
A ideia de deslocar o foco das(os) protragonistas é sempre interessante, contudo, acaba falhando por, obviamente, não aprofundar ninguém. E a Vic é tão exageradamente esteriotipada que é difícil crer (e torcer) q ela mude. Aliás, o timing pra isso atrasa tanto na trama que acaba ficando abrupto, indigesto, fake.
Parece que a tentativa era fazer as interações da Vic soarem cômicas, mas algumas cenas são, pra mim, apenas bizarrice, pra não dizer outras coisas...
Tá bom, há sim cenas engraçadissímas como a da gambiarra na calcinha-calçola e a da vaca com o notebook (que, aliás, seria um título bem mais apropriado pro livro kkkk). Entretanto, o humor dessas cenas vem do fato de que, quando não está vestindo Prada, o diabo é só mais um humano a mercê da vida e, não, essa não é a mensagem do livro, portanto, leia por sua conta e riso. ?

Carla 23/11/2020

“Não existe nada mais bonito no mundo que se sentir parte de alguém, e que alguém se sinta parte de você.”
Victoria é uma mulher muito bem sucedida no âmbito profissional e financeiro, usa as melhores marcas, come as melhores comidas e moro no melhor lugar de Madri, na Espanha. Mas acabou de flagrar seu noivo com a sua melhora amiga nas vésperas do seu casamento. Nesse meio tempo surge uma “missão” no seu trabalho: convencer o conde Mckenna a assinar um contrato para uma publicidade ser gravada em seu castelo. E ela vai, mas o que ela não sabia era que teriam muitos obstáculos em seu caminho como uma casa simples e animais de uma fazenda para cuidar.

Esse é um daqueles chicklits para você rolar de rir, com uma protagonista doida fazendo coisas malucas. Mas Victoria é uma protagonista daquelas chatas, ela é mal educada, grosseiras e prepotente. Acho até que era a intenção da autora fazê-la assim para desenrolar a história, mas o que acontece é que dificulta você entrar na história e se importar com os acontecimentos.

As pessoas que elas conhecem quando viajam são incríveis! E aí elas aprendem muitas lições valiosas de vida. Os personagens masculinos muitas vezes dão aquelas deslizadas em querer ser muito machão e acaba pegando mal.

É uma história, sem dúvidas, divertida e com lições interessantes trazidas pela autora por meio da história e dos personagens, mas que não foi bem uma maravilha que já ouvi falar da autora. Mas acabei descobrindo que esse é o primeiro romance escrito por ela. E aí acabei curiosa em ler algo mais recente. Mas porque?

A história é legal, divertida e com propósito. A escrita é boa e fluida, acho que foi algo relacionado a experiência com a escrita da autora e com o tempo em que ela escreveu esse romance, que faz tempo.

“Na Espanha, como no resto do mundo, uma mulher inteligente, livre e independente assusta.”

Se você curte um casa GATO E RATO eu recomendo!

site: @aminhaessencia_

Louyse 19/09/2022

Decepção
Esse é um livro clichê com potencial e tem alguns personagens muito cativantes mas se perde totalmente em cenas desnecessárias apenas para reafirmar a grosseria e ignorância da personagem principal, tem momentos em que a gente não consegue ler sem sentir vergonha da falta de maturidade, senso e qualquer educação dessa personagem. É realmente uma pena pois tinha tudo para ser ótimo e se tornou insuportável.

Athenalife 21/06/2022

O que achei
Não sei pra mim não foi a melhor leitura do ano , não me senti totalmente encantada pela história , o que é uma pena porque comecei o livro com muitas expectativas e simplesmente me decepcionei

Meryan 07/09/2021

Bom se vc consegue compreender que é um livro e não tem nada de real.
Não gosto dessa coisa do mocinho estar constantemente julgando os abtos da mocinha e tbm não gosto nem um pouco dela estar sempre humilhando as pessoas que pra ela são inferiores, mas como disse bom de ler engraçado se vc compreender que não é real e nem parâmetro pra relacionamento.

Ana Cardamone 18/05/2020

Eu Avisei
A escrita é bem simples e de um ótimo entendimento. No começo achei que não gostaria do livro e confesso que Vitória não me conquistou, mesmo com o crescimento da personagem. mas no geral me surpreendi positivamente, pois foi ficando cada vez mais divertido e emocionante em alguns momentos.

Silvia 03/04/2020

Acho que esse foi o melhor livro que li dessa autora. Apesar da mocinha ser extremamente irritante e esnobe, os fatos que lhe vão acontecendo além de ser hilários, vão lhe ensinando a ver a vida de outra maneira. Niall foi um excelente mocinho e foi um ótimo contrapeso para Victoria. Uma das coisas mais bacanas que achei foi que os personagens secundários também tinham suas próprias histórias para contar. Robert e Bárbara, Margarita, Victor, Tom e Ona, Rous... Enfim, o livro é sexy na medida certa, é muito divertido e nos envolve muito na história, principalmente quando vamos embarcar para a Escócia. E como eu ri na parte do ataque da vacas. Valeu muito a leitura e o presente.