Reféns do Coração: Enemies to lovers

Reféns do Coração: Enemies to lovers Pry Olivier

Resenhas - Minha Redenção

1 | 2 | 3 | 4

Vitória 28/10/2021

Um enemies to lovers bem meia boca
Peguei esse livro pra ler não porque ele me foi recomendando, mas sim só na base da vontade que a sinopse me despertou. Encontrei ele por acaso no recomendados da Amazon e me apaixonei na hora pela história que me foi prometida na sinopse. Pra vocês terem uma noção, do dia que topei com esse livro pela primeira vez pra hoje não se passou nem uma semana completa. Ou seja, fui com muita sede ao pote, e acabei me decepcionando em alguns pontos.
O enemies to lovers começa como enemies real, os dois se odeiam e se atacam todas as vezes que se encontram, e aí é que aparece o primeiro problema que tive com esse livro. Achei o desenvolvimento do romance muito rápido, acontece uma coisa com a mocinha (que não vou dizer o que é pra não ser spoiler) e, depois que ela conta a tal coisa pro mocinho, ele se apaixona na hora. Também achei o lado dela mal desenvolvido, senti como se eles tivessem ido dormir um dia se odiando e acordado no outro, do nada, declarando amor eterno.
Além disso, a "redenção" da mocinha também me pareceu muito rasa. Sei que existiam vários fatores na história que acabaram culminando nessa mudança dela, mas, mais uma vez, me pareceu algo de uma hora pra outra, achei que poderia ter sido mais bem desenvolvido.
Mas o que mais me incomodou nem foi isso. A mocinha sofre diversos abusos, tanto no passado quanto ao decorrer do livro (não vou dizer que tipo de abuso nem as pessoas envolvidas pra não ser spoiler), mas tem um, que acontece logo no início do livro, que acabou me impactando mais, pelo fato de o abusador ser uma pessoa de confiança dela. E é aí que chega a problemática. No momento que ela se abre com o mocinho sobre essas questões, ele insiste que ela se afaste dos indivíduos em questão (até aí tudo certo, nada errado). Mas, quando o abuso do início do livro, cometido por uma pessoa muito próxima a ela, entra na discussão, o mocinho insiste pra que ela retome o contato com o abusador e o perdoe. Aí foi a gota d'água pra mim porque, não importa quem seja o abusador nem as circunstâncias nas quais ocorreram o abuso, abuso é abuso e ponto final, e o mocinho, que era a pessoa na qual ela mais confiava no momento a ponto de ser capaz de se abrir, nunca deveria colocá-la numa situação de passar por cima de um trauma como esse e retomar relações com alguém que abusou dela. Abusador tem mais é que se lascar, não importa quem ele seja, e ponto final.
Fora isso, encontrei alguns (muitos) erros de revisão no e-book (vírgulas do lugar, algumas frases onde dava pra perceber que tinha uma palavra faltando, palavras com ortografia errada, etc), mas acabei passando por cima sem dar muita bola.
Resumindo, não recomendo. Queria muito ler um romance com adoção como tema principal e me joguei com toda nesse, mas acabei me decepcionando. Agora sigo procurando bons livros sobre o tema.
vivi 28/10/2021minha estante
a série príncipes do diamante da Raiza Varella aborda um pouco sobre adoção. eu particularmente não gostei dos livros, não funcionou pra mim, mas sempre vejo gente falando bem

Dudão Wang 21/05/2022minha estante
Amg lê "Amor em dose dupla" da A.C nunes, eu gostei bastante! Tem no K.U

Coração de fogo 17/07/2022minha estante
Falou tudo nessa resenha , o livro tem um ótimo enredo mas é mal desenvolvido . É um livro problemático e a solução foi uma filha e um marido.

Ana 11/11/2021

Não rolou
Não vou me alongar nessa resenha. Infelizmente, não gostei do livro. Ele tinha uma premissa bem legal, fiquei super interessada. Mas o desenvolvimento deixa muito a desejar.

Terminei a leitura por questão de toque, do contrário teria largado.

Nilvandra Ayla 07/09/2021

Esse livro é muito bom ???
Trata de temas importantes como: bullying, traumas, adoção, violência sexual, violência doméstica, transtornos alimentares, entre outros.
A personagem principal sofreu diversos tipos de violência na sua infância e adolescência, e as consequências, obviamente, também transparecem em sua vida adulta.
Entretanto, sua vida muda totalmente quando ela encontra uma bebezinha portadora de síndrome de Down em um orfanato em que ela está sendo forçada a ajudar.
Enfim, não vou falar mais para não dar spoilers. Quem puder ler, leia. Esse livro é incrível ??

Alice.Liciana Amor a Leitura 16/09/2021

Com o coração transbordando de amor
?Ninguém nunca prevê o amanhã, só pode ser vivido um dia de cada vez .
E em meio a esses sonhos Alicia desde criança era apaixonada por Luís Felipe e achou que ele seria seu para sempre, mas o tempo os afastaram um do outro, mas como tempo e destino gostam de brincar os faz se reencontrar novamente e vai se acender o fogo da paixão nos coração desses dois.
Ela tem seus transtornos mas ao ser obrigada a ir trabalhar em um orfanato, ao ouvir um chorinho de bebê sua vida muda drasticamente por que a linda Flor ja conquistou o seu coração a querendo pra si e pra poder adota a linda menininha ela vai pedir ajuda ao Felipe.
Felipe tinha toda uma vida ja traçada mas ao se encontrar novamente com Alicia tudo muda até o momento que ele rouba um beijo dela e seu coração acorda pra um amor que estava adormecido. Desse dia em diante ele vai fazer de tudo por sua família que o completa em todos os sentidos.
Mas uma vez estou encantada com a escrita da autora.
Parabéns!

AllySevanni 06/10/2021

É bom para a ressaca
Senti dificuldade em manter o foco com as birras e com as idéias da personagem
A escrita também me incomodou um pouco mas eu gostei do desenvolvimento.

Ana 31/08/2021

Surtei com esse livro, e uma história que tem muitos altos e baixos, o casal e aquele famoso cão e gato q no começo e até um pouco tóxica mas ao decorrer do livro vc vai entender o pq daquilo tudo e realmente é uma situação muito delicada, teve momentos na história q eu chorei junto com a Alicia.

Ticiane.Melo 26/09/2021

Esse livro foi indicação de um booktok.
A princípio fiquei receosa, pois no início do livro a mocinha é insuportável!
Mas com o decorrer da leitura pude entender tudo que aconteceu com ela e a frase "pessoas feridas, ferem pessoas", nunca fez tanto sentido na minha cabeça.

A leitura trata de temas importantes como bullying, bulimia, violência doméstica e mutilação.

Alerta de gatilhos e temas sensíveis.

A história fica muito boa, me apeguei muito aos personagens e a família da Alícia. Leitura muito divertida e gostosa.
Finalizei a história suspirando e com o coração quentinho.

Livros de Cabeceiras 01/12/2021

Fui generoso nessa nota
Esse livro contém gatilhos para Bullying infantil com consequências graves (Transtorno alimentar marcado por compulsão, seguido de métodos para evitar o ganho de peso). Relatos do passado de violência psicológica, física e sexual.

Alicia é um mulher que sofreu muito na sua infância, inclusive na própria família. Felipe vem de uma família rica e que tem vários problemas com a família de Alicia, mas os dois não se importam com isso e se tornam amigos. Na adolescência os dois se afastam e Alicia começa a fazer da vida de Felipe um inferno.
Quando Alicia é obrigada a se voluntariar em um orfanato, ela imediatamente se apaixona por um bebê que lá se encontra. Quando ela está prestes a ser adotada a única coisa que Alicia pode fazer é pedir para o homem que ela mais odeia nessa vida para se casar com ela e assim ela conseguir a guarda da criança.

Na capa a autora diz que esse livro é a versão extendida de Minha Redenção, a edição antiga desse romance, mas na verdade deveria estar escrito a versão reduzida. A autora transformou um drama, cheio de cargas emocionais em um romance clichê.
Algumas cenas foram alteradas, ficara bem mais leves na história, e outras cenas muito boas na edição antiga foram simplesmente tiradas.
A autora transformou o livro que era um drama, onde mostrava todo o amadurecimento de uma personagem traumatizada desde a infância com tudo o que ela sofreu na vida, para uma personagem forte, madura e descidida do que realmente quer da vida em um romance clichê, com uma personagem que não passa por uma transformação e termina o livro de uma forma bem diferente que o anterior.
Realmente esse livro da autora foi uma grande decepção para mim levando em consideração a edição anterior.
Pena que a autora removeu Minha Redenção das vendas, agora me arrependo profundamente de não ter comprado ele e agora só termos essa versão mais fraca da história disponível.

site: https://www.instagram.com/p/CW6bPkaPtss/?utm_source=ig_web_copy_link

Cat 26/06/2022

Não recomendo este livro nem pro meu pior inimigo
Não recomendo esse livro pra ninguém, mas principalmente para àquelas pessoas que não sabem discernir o que é tóxico ou não.
Alice sofreu muito no passado, e infelizmente, sua evolução psicológica não foi mostrada no livro.
Sua "evolução" psicológica foi adotar uma criança e fazer dela um apoio emocional para Alice, além de um casamento onde o marido pisa em ovos para tentar agradar alguém que precisa, urgentemente, de ajuda psicológica.
A única trama que existe no livro que gostei, não durou nem 10 páginas.
É tanta coisa tóxica que o livro aborda e acaba romantizando certas atitudes, que fica difícil gostar deste livro.
Lu @gentequeamalivros 14/07/2022minha estante
Tbm não desejo pra ninguém e fico boba como alguém consegue gostar desse livro.

Sergia.Souza 11/04/2021

uma história super envolvente e muito empolgante, que trás uma jovem com diversos problemas emocionais. que sofreu diversos traumas psicológicos e que acarretaram em diversos transtornos psicológicos para ela. quando Alice vê Anna flor, ela começa a tentar super seus traumas do passado e seguir em frente. Esse livro ainda expõe a violência doméstica e abuso infantil, sobre a adoção.. Que são assunto que merece sim debatido, a autora soube retratar de forma clara e objetiva ambos temas. super recomendo esse livro, ele é demais. amei muito ter lindo ele vale super a pena.

@autora_lidianemastello 02/09/2021

Lindo
Quando a autora vai lançar algo, eu já sei que vou ficar com o coração quentinho, esse não foi diferente, preciso de ressaltar que amei cada página, passei raiva em diversas partes, mas amei e indico a todos.

Alicia é uma personagem problemática ao extremo, não teve uma infância legal, sofria muito bullying por causa do seu peso, tinha o amor de poucos, não foi muito ouvida, quem tinha que ajudar, só complicou mais a situação. Alicia é aquela personagem que vocês poderão sentir raiva, mas que quando conhecemos mais a fundo, queremos abraçá-la, dar um beijo em sua testa e dizer que tudo vai ficar bem.

Felipe, é um príncipe, temos que ressaltar que ele é ?feio?, mas continua sendo um príncipe, foi um dos únicos amigos que Alicia teve na infância, mas com os altos e baixos da vida, acabaram se afastando. Felipe é o único que pode ajudar a Alicia no momento, algumas pessoas pensam que isso é uma maluquice de uma garota mimada, mas Felipe não, ele acredita que tudo pode melhorar. E não é que melhora 100%.

Anna Flor, nossa Anninha, cheia de amor, uma criança mais que especial que encontrou pais perfeitos, Anninha foi encontrada em um lixão, Alicia se afeiçoou a ela praticamente à primeira vista, vai lutar por ela até o fim.

Sem contar também o Teodoro caramelo, ah amei? Lembrou tanto meu Berlim com suas peraltices.

Foi lindo ver o amadurecimento de Alicia, ver o quanto a maternidade fez bem a ela, o quanto de amor que ela precisava para ser realmente entendida. Felipe e Anna Flor não desistiram dela, contribuíram para tudo, para que ela se tornasse um exemplo de pessoa.

Uma história perfeita que me levou às lágrimas e vários sorrisos, envolvente, fluída e sem enrolação. Amei e indico a todos.

Naty @livrossaofilhos 10/12/2021

Incrível e emocionante.
Você gosta de enemies to lovers? Casamento por conveniência? Criança fofa? Mocinho gostoso e protetor? Então essa história é pra você.

Alicia é uma mulher linda, mas que está enfrentando problemas, ela é encrenqueira e faz muitas besteiras, até que seu irmão faz com que ela vá fazer visitas a um orfanato e lá ela descobre o amor. Depois de um episódio em que ela salva outra criança de um destino cruel ela decide ir atrás de Felipe, ela quer que eles se casem para que possa adotar a florzinha e deixá-la em segurança.

Felipe era o melhor amigo de Alicia na infância, mas por se sentir atormentado por ela a amizade acabou e só sobrou as intrigas, era o que todos pensavam, até Felipe aceitar embarcar nesse casamento por conveniência e ajudar Alicia com a filha. Já que ela só confia nele para isso.

Já sabemos que esses casamentos por conveniência nunca dão certo né? Felipe quer proteger Alicia e a bebê e o sentimento vai voltando cada vez mais forte. E gente se eu fiquei com raiva da Alicia em algum momento por ser tão descontrolada tudo passou quando ela contou seus segredos para Felipe, meu Deus como ela sofreu, dá vontade de colocar num potinho e proteger pra sempre. A história é muito forte e a autora já avisa dos gatilhos no começo do livro.

Eu amei todos os personagens secundários também, a amiga Júlia, a avó doidinha da Alícia, o tio do Felipe que é muito engraçado, embora o tema tenha deixado meu coração apertado esses personagens trazem uma brisa de leveza com eles. Um dos momentos que mais mexeu comigo foi quando Alícia ia para o orfanato e as crianças queriam ser adotadas, sabemos que isso é uma triste realidade no mundo todo.

A escrita da autora é super fluida e ela trata os temas com responsabilidade e muito respeito. Os personagens eram, tem falhas, acertam, amam, ajudam, são muito reais. Uma história que fez meu coração se partir em alguns momentos, mas que deixou ele quentinho em outros. Super recomendo a leitura.

Larissa 17/07/2022

Muito bom!
Uau que livro! A história da Alicia é muito forte foi lindo assistir ela se recuperar e evoluir apesar de todas as coisas ruins, e o Felipe apoiar a esposa e amar ela como ela merece

Thaysa 25/04/2022

A história é legal, porém achei que alguns acontecimentos se atropelam e outros ficaram sem um desfecho mais preciso?O relacionamento de Felipe e Alicia também, é inegável que eles sempre tiveram uma paixão mal resolvida um pelo outro e por isso toda aquela implicância, porém senti falta de uma evolução mais precisa desse ódio pro amor, foi como se um dia eles tivessem ido dormir se odiando e no outro, pum, acordassem enlouquecidos de amor um pelo outro, porém, independente de tudo, torci muito pela total recuperação da Alicia e pra ver esses dois amadurecendo, pq continuar igual ao começo era impossível. E pra finalizar, acho que o ponto chave desse livro é a Anna Flor, a relação da Alicia com ela é muito linda e mostra de verdade que amor materno antes de qualquer coisa nasce no coração. Muito lindo ver a conexão das duas.

Luana 27/11/2021

Quando peguei para ler achei a premissa muito boa, o inicio da leitura te prende, mas não te prepara para a decepção. Achei a personagem principal mal desenvolvida. A trama ficou um pouco confusa para mim, acho que precisava resolver algumas questões primeiros, antes de deixar que a protagonista adotasse uma criança. Fiquei com a sensação de que ela estava usando a bebê como uma forma de lidar com os próprios problemas. Mas, talvez eu deva não ter compreendido a mensagem que o livro deveria transbordar e por isso não consegui aproveitar a leitura.

1 | 2 | 3 | 4