O Céu Está Caindo

O Céu Está Caindo Sidney Sheldon

Resenhas - O Céu Está Caindo

Taryne 28/03/2011

Sidney Sheldon é Sidney Sheldon. Não importa o que digam sempre o acharei um escritor genial por conseguir criar histórias tão envolventes e criativas. Todo mundo me dizia que "O Céu Está Caindo" se tratava de um dos seus livros menos interessantes, mas eu adorei! Me surpreendi com o andamento da narrativa e achei os personagens ótimos. Gostei especialmente de Dana Evans ser jornalista e virginiana!! O fator identificação sempre contribui, não é? Mas quem já teve qualquer contato com a profissão sabe dessa curiosidade e "busca da verdade a qualquer custo" presentes como características em alguns jornalistas. Também gostei de Kemal! Um garoto esperto e essencial para a trama. Enfim, mais um livro excelente do mestre do suspense :)
Sofia 19/05/2011minha estante
Concordo com você ''Sidney Sheldon é Sidney Sheldon. Não importa o que digam sempre o acharei um escritor genial por conseguir criar histórias tão envolventes e criativas.'' Um dos mais fantásticos autores que existiu.

Tiêgo 21/01/2012minha estante
Nossa, arrasou. O final daquelas pestes foi o máximo, adorei! Falou tudo!

Heloiupy 30/01/2017minha estante
Taryne... você já leu "Um capricho dos deuses" e "O plano perfeito"?? São com a Dana Evans também!!! Eu estou lendo "O céu está caindo" e já me deparei com Leslie Stewart, outra personagem dos livros do SS que eu gostei. Ela é protagonista em "Escrito nas estrelas"!!!

Dih Schaberle 27/12/2018minha estante
Sidney Sheldon é maravilhoso, concordo com tudo da sua resenha..amei todos os livros q li até aqui, pretendo ler todos os publicados.. ate os da Tilly rs

Marya 18/08/2021minha estante
Sidney Sheldon é brilhante. Leio e releio suas obras magníficas.So não gostei da Senhora do jogo, nem parece que foi escrito por ele.

Mila.Maluka 26/08/2022

Muito bom!
Sidney Sheldon é viciante. Adoro seus livros. E o melhor de tudo é que não é repetitivo nem cansativo. Suas histórias são sempre dinâmicas e com finais surpreendentes. Merece todas as estrelinhas mais uma vez.

Samara 29/05/2022

Bom, mas não é viciante como os outros livros do autor que eu li. Esse demorei demais para terminar, não me prendeu. A história é arrastada e o final corrido.

Lucas.Camargo 10/03/2022

Típico de Sidney Sheldon
Conspiração, aventura, plot em cima de plot, é um verdadeiro romance de sidney, o meio dele achei meio tedioso, as cenas são curtas demais, mas pra um livro pequeno tem uma boa trama e personagens apaixonantes, principalmente kemal que me fez chorar e rir em trechinhos de texto. Algo interessante é que a conspiração meche muito com a Rússia, nessa época de guerra, da de ter uma visão crítica dos próprios russos que estão submersos no governo?em geral a leitura não deve estar em seus livros lidos antes de morrer, mas não deixa de ser uma boa leitura.

Everton 13/05/2021

Sidney Sheldon curto e grosso
Gosto dos livros do Sidney Sheldon porque ele não se preocupa em perder tempo em descrições detalhadas de lugares, tempo ou em diálogos desnecessários, o autor constrói suas histórias sempre indo direto ao ponto, isso faz a leitura se tornar fluida. Mais um livro com um desenrolar muito bacana, cheio de mistérios e suspense.
Loren Fernandes 16/03/2022minha estante
Concordo em número, gênero e grau.
Faço de suas palavras as minhas, também gosto do Sheldon pelos mesmos motivos.

miia 13/05/2023

Bom?
é muito bom, mas é extremamente confuso algumas partes eu não entendi até agora, apesar disso é muito bom, os temas abordados são ótimos, por exemplo: adoção, guerra, corrupção governamental, criação de armas, um povo inteiro subornado para produção de matérias primas para armas, câncer, entre outros.

Vi 19/07/2021

O ceú está caindo
Mais uma obra incrível de Sheldon.
Dana Evans é uma importante jornalista que após suspeitar que uma família importante que morreu por acidente, na verdade foram assassinados, começa a procurar provas para ver se sua teoria é verdade.
Ela vai entrar em um mundo de intrigas e traições.
Esse livro é daqueles que quando começamos a ler não da vontade de parar.
Consegui ler em um dia.
Super recomendo!

Jose.Alipio 30/10/2020minha estante
Estou terminando ainda :)

Alê 28/07/2021

Sidney Sheldon sempre será o mestre dos suspense. Como sempre, o livro é cativante e a leitura muito fácil, me fez querer ler tudo de uma vez para descobrir qual seria o final.

Jeane 07/09/2010

Terceiro livro que li de Sidney Sheldon e o que menos me empolgou. Dana Evans é uma jornalista recém-chegada da Guerra na Bósnia, que passa a investigar uma série de mortes acidentais da poderosa família Winthrop. Dana é uma mulher independente, bonita e corajosa; tem um trabalho interessante, namora um cara legal, Jeff; e adotou Kemal, menino de 12 anos que perdeu um braço e toda a família na guerra. Todos esses ingredientes bastariam para tornar o livro empolgante mas não acontece. A narrativa é lenta, morna, as coisas demoram a acontecer; não existe nenhuma "parceria" que dê apoio à Dana; ela investiga tudo sozinha; viaja o tempo todo e deixa Kemal sozinho com estranhos(não tem tempo pro garoto!). Parece que ela é a única 'iluminada' que vê que tem algo errado com os Winthrop! E o namorado Jeff praticamente desaparece durante maior parte da história para aparecer heroicamente no final, do nada!
Gregory 25/04/2011minha estante
O que menos gostei no livro é exatamente essa parte do Jeff, ele não aparece em quase nenhum momento da história para ser o grande herói? Não dá pra engolir isso.

Ótima resenha, mesma opinião que eu.

Dene 16/09/2012minha estante
Eu tbm adorei!
SS é incrível.
Esse livro é maravilhoso,
adorei do início ao fim!!!

Dih Schaberle 27/12/2018minha estante
Mas apesar de tudo, acho q ele estava sendo um herói no outro lado da historia, só quem ja viu alguem com cancer sabe da importância de nao estar sozinho... acho q ele foi incrivelmente bom com a Rachel.. e ele tbm nao sabia oq tava acontecendo com a Dana né... =/

LiviaKuga 14/01/2009

Sidney sheldon consegue prender nossa respiração do início ao final do livro. É uma história meio inacreditável, mas... para quem gosta de uma teoria da conspiração... recomendo esse livro.

ana pri 24/09/2009minha estante
Este livro eu amei... já li a algum tempo..

maS será q vcs perceberam que esta Dana Evans é a mesma do livro UM PLANO PERFEITO??Mas não é a protagonista..

Recomendo os dois..

ACASO (Ana) 26/09/2020

Envolvente
Uma trama que nos prende. Sheldon é um ícone! Consegue nos impressionar sempre, trazendo um desenrolar fascinante!

Lia, a Tha 13/05/2022

O céu está caindo
Uma maravilhosa obra de suspense investigativo. Sidney Sheldon sem dúvidas comanda o ranking dos melhores escritores desse tipo de livro.
Não me perdeu nem por um único momento. Pelo contrário, te cativa a continuar lendo a cada página que você vira. Um suspense investigativo, com aquela pitada de romance e amor fraternal, um dos melhores livros que já li, sem dúvidas. Com certeza uma das melhores obras de S.S e cativante.
Se estiver procurando suspense e investigação, esse é o livro certo!

marvinlext 12/04/2022

Que loucura...
Aqui acompanhamos uma jornalista, Dana Evens, que acaba de voltar pra sua cidade natal após alguns meses cobrindo notícias em uma zona de guerra em Sarajevo. E logo depois de entrevistar Gary Winthrop, um filantropo muito famoso e repeitado, Dana recebe a notícia de que o mesmo foi assassinado em uma tentativa de roubo em sua mansão. O mais curioso é que esse é o último Winthrop vivo, pois todos da família morreram em acidentes completamente aleatórios em um período de 1 ano.

Assim que comecei a leitura desse, me incomodei muito com a forma monótona e repetitiva do autor de apresentar personagem e descrever ambientes... Tudo muito parecido com uma ficha técnica "fulano, 40 anos, olhos azuis e cabelo ruivo" zzzz... Me deu muita preguiça de continuar.

Porém, KKK, com o avançar das páginas, não é que a doida da Dana Evens conseguiu me deixar intrigado pela história? Apesar de ter me cansado em alguns momentos, por sempre ser usado os mesmo instrumentos para causar um "suspense", o livro em sim funciona pra passar o tempo. Não foi uma leitura memorável, tampouco uma leitura totalmente irrelevante.

Jeh 24/02/2020

Fraquinho de mais!
A leitura é bem fluida, da pra ler rápido, mas tem alguma coisa no meio que me impediu de gostar completamente desse livro... Talvez a escrita, muito detalhes de personagens que sempre aparentavam trinta ou quarenta e poucos anos mas nunca uma idade certa, redondinha, sei lá..
Dana viaja o mundo tentando descobrir sobre o assasinato dos famos e ricos Whitrop's e meio que a preço do que? Sucesso?
Acho que o que ela descobriu foi pouco explorado no final; e teve pontos abertos como no caso de Boris Shadonaff... E poutras pontas soltas que ela como reporter descobriu mas a policia não 😌
E pra que Jeff foi passar akele periodo com a ex? Tipo uma coisa muito nada a ver, nenhuma noiva sã ia gostar de uma situação dessa por mais santa que fosse!
Mas no final correu tudo bem... E meio que acabou sem prisão nenhuma, quem pensavamos que ia ajudar no fim descobtimos que estava todo mundo no meio da tramóia aff
Pro meu primeiro livro de Sheldon esperava mais 💁
concordo com tudo

Jeh 07/05/2020minha estante
Mas, ainda sim vc gostou?

Graci 07/05/2020minha estante
kkkkk gostei sim, tirando esses furos o suspense me envolveu bastante, e apesar do final ter sido ruim, analisando toda a narrativa, de como eles são poderosos, de como eles são ricos... Derrotando um ou outro não faria muita diferença nesse mundo deles, ou seja, a vida continua, irão entrar outros nesse grupo, irão matar outros mais, entende? não sei se eu fiz muito sentido agora kkkkk mas até agora o melhor que li dele foi o O reverso da Medalha

Kkkkkkkk
Pretendo dar mais uma oportunidade a esse grande autor.
Não por agora... Mas quem sabe aceito sua dica ?

Graci 07/05/2020minha estante
kkkk que bom, mas tem uns q sao ruins mesmo, mas lê esse q citei acima, eu gostei muito ??

Pode deixar... Obrigada!