Fascínio Diane Bergher

Resenhas - Fascínio

Fernanda1922 01/09/2022

Fascínio
Linguagem clara e objetiva, que envolve o leitor em cada parte de uma trama envolvente. Mais uma mulher que se vê cara a cara com seu passado e precisa mudar o rumo para poder ser feliz. Dar-se uma nova chance parece-lhe impossível, já que tudo conspira através de uma grande mentira.

AlechandraClio 03/09/2021

Um amor mais forte que a intriga.
Essa história me prendeu de uma maneira tão forte. Com uma narrativa inteligente e intrigante onde a desconfiança e rancor andavam constantemente entre os protagonistas.
As vezes me assombro o quão baixo uma pessoa pode chegar para ter seus desejos realizados. Não importando quem esteja em seu caminho.
Um casal que descobriram o amor verdadeiro e correspondidos. Tendo um antagonista que mesmo morto, ainda se mostra tão presente e com os seus desejos sendo executados.
Uma inveja e orgulho ferido fez com que duas almas gêmeas sofressem separadas.
A Diane têm uma marca de destacar a força das suas protagonistas e não foi diferente com Odine. Uma mulher fiel aos seus valores e que luta e sendo transparente ao seu coração.
O mocinho tem temperamento selvagem, ardil um espírito livre e que não se esconde sobre seus sentimentos.
A história fala sobre honra, paixão, obsessão, inveja e amor.
Recomendo a leitura.

Leticia Loiola 30/08/2020

Ondine e Orson
Ondine, Ashworth e Orson cresceram juntos. Os jovens são os filhos dos patrões dos pais da mocinha. Trabalham como criados da mansão em que vivem. As diferenças sociais não impediram o nascimento de um amor forte e profundo entre Orson e Ondine. O problema é que o invejoso e malvado Ashworth criou uma série de mal entendidos para separá-los. Ele conseguiu essa proeza durante cinco anos.

Depois que Ashworth morre queimado na fábrica que ele tanto amava, Ondine que era a governanta da sua casa, resolve voltar pra casa dos seus pais, um apartamento que fica em uma parte da mansão dos pais de Orson. O lar da família Handeston. Ao mesmo tempo, o mocinho volta coronel condecorado pelos serviços prestados à Inglaterra na guerra contra o temido Napoleão Bonaparte.

Será que o nosso casal conseguirá vencer todas as mentiras e impecilhos criados por alguém que deveria amá-los e protegê-los?

Essa é uma obra linda demais, é a segunda vez que leio e fiquei mais encantada ainda. No meio de beijos, provocações e brigas, Orson e Ondine reconquistam um ao outro e desembaraçam uma teia de mentiras. Destaco dois importantes ensinamentos dessa história: não ser teimoso e aprender a escutar o outro antes de tomar decisões precipitadas, principalmente em relacionamentos amorosos.

A história dos dois é marcada por dois símbolos: a princesa e o soldado. Orson sempre quis proteger a sua princesa Ondine e a princesa só queria poder amar o seu soldado. A mocinha tem princípios inabaláveis e o mocinho é marcado por uma personalidade forte, além de ser íntegro e persistente. Em um jardim de rosas, temos as cenas mais românticas e poéticas. Dignas de um romance de época que nos deixam suspirando de amor.

Recomendo demais a leitura desse romance de época nacional!

Nota: 5 estrelas + favoritado.

Jessica Nardy 30/07/2020

Fascínio
Simplesmente amei a leitura. Foi muito fluida e apaixonante!!

Aisha Andris @AishandoBooks 07/07/2020

Um romancezinho fofo para aquecer o coração
Aqui nós acompanhamos a história de Ondine, filha da governanta e do mordomo da família Handeston, que foi criada ao lado de Ashworth e Orson, filhos dos patrões, praticamente como uma irmã (Emma, a matriarca da família, de fato queria adotá-la, mas seus pais não permitiram). No entanto, o convívio fez com que ambos os irmãos se encantassem por ela, porém seu coração só correspondeu aos sentimentos de Orson, o caçula.
No passado, Ashworth armou e conseguiu separá-los, propondo casamento a Ondine, mas, em vez disso, levando-a para trabalhar como governanta em sua mansão, após trocá-la por uma rica herdeira escocesa. Já Orson alistou-se no exército, disposto a manter distância da mulher que o rejeitou e, talvez, encontrar uma morte honrada no campo de batalha. No entanto, o falecimento do irmão o traz de volta e, ao reencontrar Ondine, decide que a terá de volta a qualquer custo e não permitirá que nada volte a separá-los.
“Fascínio” é um romance muito fofo, que aquece nosso coração e mexe com nossas emoções. Desde o começo, fica claro o quanto Ondine e Orson ainda são loucos um pelo outro e é praticamente impossível resistir ao desejo que a simples proximidade provoca neles (preparem-se para algumas ceninhas quentes e deliciosas!), mas os dois ainda precisam percorrer um árduo caminho para desenterrar o passado e esclarecer os mal-entendidos (vulgo as maquinações de Ashworth) que os levaram à separação tão dolorosa e ainda superar as barreiras impostas pelo fato de pertencerem a classes sociais tão diferentes. Só que o final, minha gente, é lindo demais… Super recomendo a leitura!

site: https://aishando.home.blog/

Mônica B. Lopes 07/03/2020

Lindo!
Que romance lindo e envolvente. O casal tem química e ficam lindos juntos.
Mesmo com os muitos obstáculos que surgiram na vida de ambos o amor permanece firme.
Gostei muito e recomendo. A autora arrasa.

Cristiane.Rocumback 02/03/2020

Fascínio. Leitura rápida e romântica.
Ashworth Handeston, um homem rico e belo. Quis por mulher Ondine, mas não pôde te-la por sua posição social. Casou- se com uma herdeira escocesa, que só serviu para tapar um buraco financeiro. Arranjou uma amante para aplacar os desejos. Assim viveu até que um acidente acabou com sua vida, deixando as três mulheres de "sua vida" pra trás, desamparadas... No livro 1 temos a história de Ondine. A moça que se deixou levar pelas promessas de um homem que julgava ser um cavalheiro. De volta a casa ond. seus pais trabalham, Ondine reencontra Orson, o irmão mais novo de Ashworth, que ela nunca deixou de amar. O reencontro desperta a chama dos dois, mas o ressentimento ainda é uma grande barreira para Ondine. Como passar por cima da traição, mágoa, falsas promessas e esquece-las? Orson quer mostrar que jamais deixou de quere-la e vai correr atras do prejuízo.

Rosangela Thomaz 26/02/2020

Fascínio - Diane Bergher
Eu li esse livro em fevereiro de 2020, estou relendo agora! Vou falar novamente: Maravilhoso! O amor de Ondine e Orson, sobreviveu a intriga, a inveja e a maldade. Sim, a maldade que o irmão de Orson teve em separar os dois! Novamente, lembrei de Caim e Abel, da Bíblia, onde um irmão teve inveja do outro e o matou! Esse romance está cheio de amor e erotismo, além das belas descrições da época! Diane Bergher foi a primeira autora de época brasileira que eu li! Maravilhosa!Sempre terei que indica-la!

Rosyelle 25/02/2020

Dois homens e uma mulher!
Um é morto apaixonado e outro só quer ela por capricho!
Uma história de amor maravilhosa venha descobrir o final dessa história!

Suelyn Baldo 19/02/2020

É um livro curtinho e bom para sair de uma ressaca literária. Mas acho que faltou algo mais, não consegui me conectar aos personagens.

Amanda 30/01/2020

Com um irmão desses...
Mais um projeto de parceria entre as autoras brasileiras para me encantar e me deixar suspirando pelos cantos... Nessa nova trilogia, temos três mulheres enganadas e manipuladas por Ashworth Handeston. Ele é herdeiro de uma indústria têxtil e após morrer em um incêndio na fábrica que era dono, descobrimos que ele tinha uma série de segredos envolvendo mulheres.
Primeiro ele era casado com uma escossesa, tinha uma amante inglesa filha de um conde e por último aparentemente tinha um caso com a governanta que era o amor de seu irmão. Logo de cara conhecemos o grande fdp que ele era, um homem manipulador e sádico que gostava de ver todos dançando conforme a sua música. Mas ele não é o foco aqui.
Nesse livro temos Ondine Cohen, a filha da governanta e do mordomo dos Handeston. Ela sempre foi tratada como filha pela Sra Handeston e por isso cresceu junto a Ashworth e seu irmão Orson. Principalmente com este último, sempre nutriu uma amizade mais forte e quando Orson volta para casa após a faculdade, o amor floresce e eles vivem um grande romance.
Ele a pede em casamento, mas uma suposta traição a afasta e eles vivem 5 anos separados, ela acreditando que ele a traiu e ele, que ela o recusou e agora é amante de seu irmão. Mas a morte do irmão, permite uma reaproximação dos dois mostrando que nem tudo pode ter acontecido como eles acham que foi.
Eu odiei o Ashworth em vários momentos... É um homem egoísta, nojento, machista e idiota que estragou a vida de várias pessoas para ter aquilo que desejava - felizmente morreria sem ter o que aos queria, que era o corpo de Ondine. Orson é um príncipe encantado e merece um lugar no céu por nunca ter desistido de seu amor mesmo depois de ela ser tão complicada. Já Ondine me dividiu, teve momentos em que eu compreendia a dor dela e sua insistência em acreditar em Ashworth, mas sinceramente, depois de um tempo, todo mundo já sabia que ele não valia nada e ela ainda fica se deixando levar, achei chata! Mas nada que comprometa também.
No fim eu gostei bastante do livro e estou bem curiosa para saber sobre os próximo, principalmente pela esposa escossesa, adoro essas tempestades que mais parecem furacões quando aparecem nos livros...

Carol 20/11/2019

Uma verdadeira obra!
Ondine Cohen, filha do mordomo e da governanta, nasceu e cresceu na casa dos Handeston. Após sofrer uma desilusão amorosa, acreditava que poderia reconstruir a vida ao lado do filho mais velho dos patrões de seus pais, Ashworth. Contudo, ele era ambicioso demais e casou-se com uma rica herdeira, oferecendo o emprego de governanta a Ondine.
Após a morte de Ashworth, ela acaba voltando ao seu antigo lar, onde reencontra Orson Handeston, o insuportável filho caçula da família. Será com ele que, inevitavelmente, Ondine reencontrará o amor verdadeiro em meio a tanto sofrimento.
"Não sabia explicar como havia conseguido sobreviver sem ela durante os últimos cinco anos. E com essa simples constatação, também veio a certeza de que não poderia deixá-la novamente sair de sua vida."
Fascínio é um livro incrível e muito bem estruturado. A Diane tem uma narrativa fluida e encantadora que me envolveu na história desde o início!
Ondine e Orson vivem um romance no estilo cão e gato, repleto de angústias e decepções, em que a autora trabalhou de uma forma leve e sincera. Com a morte do irmão mais velho, o casal reencontra o amor e descobre que sofreram na mão de um homem sem coração, orgulhoso e que fazia de tudo para separar os dois.
Sem dúvida, foi um dos melhores livros que li esse ano! A história leva à reflexão de que a vida pode ser dura, mas com generosidade e esperança, cada um irá encontrar o seu final feliz.
Fascínio é o primeiro volume da série Mulheres Apaixonadas.
"Sempre fui fascinado por você a ponto de nada ser capaz de esmorecer o amor que sempre senti."