Desejo Flávia Padula

Resenhas - Desejo

Fernanda1922 05/09/2022

Desejo
O que é para ser seu, nada impedirá. Assim, mais uma história de tristezas, incertezas, decisões erradas se concretiza. Porém, o amor vence as barreiras. Emocionante.

AlechandraClio 03/09/2021

Traição e amor verdadeiro
Nesse segundo volume da série, conhecermos a trágica história envolvendo um casal perdidamente apaixonados.
Com as intrigas e invejas de pessoas próximas ao casal, até de suas famílias, um destino e tragetoria amarga selou a ambos.
As vezes para ter o amor verdadeiro, quem o busca necessita enfrentar obstáculos torturantes.
Amabel um doce jovem e engenua em não perceber sentimentos de inveja, discriminação e rancor enfrentou tudo por amor e proteger a quem ama acima de todos, seu filho.
Já o jovem Conde e médico estava cercado por uma teia de mentiras e armações. De pessoas gananciosas e hipócritas como a própria mãe.
Nessa história, a força do amor e as reviravoltas do destino colocaram esse casal e os segredos envolvendo a separação de ambos na mesa.
Temos conflitos de interesse social, intransigência família, inveja, traição e a força do amor.
Recomendo a leitura.

Jessica Nardy 06/08/2020

Desejo
Simplesmente amei a leitura. Foi muito fluida e apaixonante!!

Aisha Andris @AishandoBooks 07/07/2020

Que mocinho maravilhoso, meu Deus!
Este livro é protagonizado por Amabel, uma bela e romântica jovem que nasceu numa família abastada e apaixonou-se por Coltrane Downing, o filho e herdeiro de um conde, mas armações acabaram por separá-los e fazer com que ela se submetesse a uma vida desonrada como amante de Ashworth. No entanto, ainda existe um laço forte que a liga ao homem que ama…
O reencontro com Amabel faz com que o coração de Coltrane volte a bater mais depressa, como se nunca houvessem se separado, e ele está disposto a esquecer sua vida como amante do homem que odeia e recuperar o que tinham no passado, mas será que conseguirá perdoá-la quando descobrir o segredo que ela escondeu dele durante tanto tempo?
Ai, gente, que homem apaixonado e maravilhoso! Nós o conhecemos em “Fascínio” como o melhor amigo de Orson e, também, seu companheiro no exército (na verdade, os três mocinhos da série combateram na guerra), porém não esperava me encantar tanto por ele, mesmo vendo como era honrado ao desempenhar um importante papel na união dos mocinhos. A Amabel é uma mulher de muita sorte, exceto quando diz respeito àquela família horrível que recebeu ao nascer, mas pelo menos ela tem uma tia incrível que supre essa falta em sua vida (melhor personagem ever!).
Cara, eu amei o livro, que tem um final feliz e super lindinho, contudo tem um capítulo bônus que destruiu meu coração. Ao longo da série, é impossível que não comecemos a odiar o Ashworth, mas, por mais filho da mãe que ele fosse, não deu pra não pensar no “e se…”. Quando lerem, vocês vão entender…

site: https://aishando.home.blog/

Leticia Loiola 11/04/2020

Coltrane e Amabel
Mais um romance de época que eu amei ler.
Amabel é uma mulher que sofreu muito no passado, mas ao mesmo tempo foi corajosa para proteger o seu filho.
Coltrane é um conde que apesar de tudo, do passado da mulher amada, conseguiu a aceitar e lutar para viver ao lado dela.
Adorei o amor dos dois.
Me sinto muito feliz por ler romances de época nacionais tão bons.

Cristiane.Rocumback 04/03/2020

Romance gostoso de ler com toque de sensualidade.
Leitura rápida, personagens cativantes, trama envolvente. Casal fofo com futuro promissor, mas que teve a felicidade interrompida pela inveja, traição e o orgulho. O desenrolar do livro cativa do início ao fim.

Rosangela Thomaz 28/02/2020

DESEJO - FLAVIA PADULA
Foi maravilhoso ler DESEJO! O amor de Anabel e Coltrane venceu o tempo, as mentiras e maldades! Ashworth (nome difícil!) até agora esta sendo o vilão de todas as historias (Fascínio e Desejo), mas ainda tem um mistério que não foi revelado! Mas a autora foi muito generosa nas cenas românticas! Meninas, não deixe de ler Desejo !

Rosyelle 27/02/2020

Uma história maravilhosa
Amabel é mulher muito bondosa, sempre querendo ver o melhor para pessoas, mas se esqueceu dela!
Uma história rápida de ler e apaixonante!
Venha conhecer essa história!

Suelyn Baldo 23/02/2020

Gostei mais do segundo livro da trilogia Mulheres Apaixonadas do que do primeiro. Me envolvi mais com os personagens principais. A autora soube desenvolver muito bem o enredo, não é uma leitura cansativa, é bem gostosinho de ler.

Amanda 01/02/2020

Mais um casal que sofreu pelo egoísmo de uma pessoa ...
Seguindo a trilogia Mulheres Apaixonadas, temos agora a história de Amabel Kershaw e de Coltrane Downing, o conde de Kesteven. Novamente temos um discorrer sobre Ashworth Handeston que manipulou e ajudou a desgraçar a vida de várias pessoas mesmo após a sua morte.
Em um momento de desespero, Amabel largou tudo, sua família, seu bom nome, sua honra e principalmente seu amor para ser amante se Ashworth Handeston. Manipulações e uma ingenuidade desconcertante a levaram a crer que Coltrane tinha engravidado e casaria com sua ex-noiva e prima dela. Desesperada, ela aceita uma proposta de Ashworth para ser sua amante e deixa todos para trás junto a um escândalo.
Quando Coltrane volta da guerra insano de saudades de seu grande amor, encontra um boato de que sua Amável deixou sua casa e bom nome para ser amante de um homem que ela até então desprezava. Com orgulho ferido e se sentido abandonado, ele se deixa levar pelos planos da mãe e casa com sua ex-noiva.
Agora, anos depois, ele é um viúvo. Seu casamento foi um desastre e ele procurava ficar mais tempo na guerra do que em casa, pois não suportava sua esposa. E ao voltar para casa, descobre que seu grande amor está de volta após a morte do ignóbil Ashworth Handeston em um incêndio. Ele precisa saber as respostas do que aconteceu no passado e parte para a casa de Amabel onde tudo aconteceu.
Eles se reencontram e toda a mágoa e dor são sobrepujadas pelo amor que existe entre eles. É lindo de ver como Coltrane abandona todos os preconceitos e dores pelo bem estar e amor de Amabel e como ela se abre como uma flor para o homem de sua vida. Mas segredos e revelações podem ser demais para esse reencontro. Além de uma sogra inconsequente e de um passado que ainda bate em sua porta, fora o pequeno Tobiah que é a chave para todo o mistério desse livro.
Confesso que num primeiro momento tive muita raiva do Ashworth, ele era um manipulador, egoísta, babaca e escroto de carteirinha. Mas ele não é o verdadeiro vilão nessa história. Aqui é o egoísmo, inveja e orgulho de pessoas que deveria dar seu apoio incondicional a esse casal apaixonado. Eles é quem destruíram as chances de eles ficarem juntos desde o início, junto a inocência (que beira ao ridículo) da mocinha, mas no fundo compreendo todas as atitudes que ela tomou. Gostei bastante desse livro, mas confesso estou muito mais curiosa pelo último livro sobre a esposa amargurada, Jessame.

Cailes Sales 17/11/2019

Desejo é o segundo volume da Trilogia Mulheres Apaixonadas. Nessa história vamos conhecer Amabel Kershaw, uma jovem que fugiu de casa para se tornar amante de Ashworth Handeston, personagem central que interliga os três livros. A mocinha não deixou sua casa e aparente segurança por amar Ashworth, foi movida pelo desespero de proteger alguém que amava.
Amabel viveu uma história de amor ao lado de Coltrane Downing, o Conde de Kesteven, no entanto, foi obrigada a deixar seus sentimentos de lado e abandoná-lo. Coltrane não imagina o que fez a mulher que tanto amou, partir. Tempos depois, após a morte de Ashworth, ele vê a oportunidade de se aproximar mais uma vez de Amabel e entender o que aconteceu anos antes.
Assim como o primeiro livro, a trama de “Desejo” traz um casal que foi separado por intrigas e mentiras. Os protagonistas vivem as consequências dessas manipulações, especialmente Amabel, que não sofreu somente com a separação, mas com o desprezo da família e todo o julgamento da sociedade da época, uma vez que se tornou amante. Apesar de não concordar com a atitude da mocinha, compreendo que foi a única alternativa que ela encontrou naquele momento de desespero, quem em uma situação parecida não faria o mesmo?! Se as mulheres hoje em dia ainda são duramente julgadas, imagine há dois séculos.
A intensidade com que a Flávia trabalha as emoções de seus personagens é algo que sempre me cativa em seus livros. Adorei a maneira que o romance foi desenvolvido e como o “tempo pareceu não ter passado” quando eles se reencontraram. O amor é colocado em primeiro lugar quando se sobressai às regras da sociedade, é bonito ver uma história que quebra padrões, ainda que fosse algo raro naquela época. Coltrane se tornou um mocinho querido justamente por ser guiado primeiramente pelo coração.
Romances de Época com mocinhas que não pertencem à classe de “jovens Ladys debutantes” tem me agradado cada dia mais e Desejo é uma ótima indicação, assim como o livro anterior.

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/