Paixão Flávia Padula
Diane Bergher

Resenhas - Paixão

AlechandraClio 20/10/2022

Orgulho e amor
Nesse terceiro livro da série Mulheres apaixonadas conhecemos a verdadeira história da Jessamy. Uma mulher que foi brutalmente destruída por seu marido.

A violências pode ser aplicada de duas maneiras: física e psicológica e não foi diferente com ela. Teve seus sonhos e um forte peso do orgulho e se levar por concelhos de quem não queria de fato , sua felicidade.

Odine e Amabel tiveram suas histórias marcadas pelo mesmo homem que feriu a Jessamy . Mais ela foi a que levou o maior peso.
Grove é um típico homem rústico, que ama ser autêntico e tem um grande orgulho que o atrapalha em muitos momentos.

Uma história com muitas revelações que vão fazer ao leitor repensar.

Temos traição, inveja, intrigas, orgulho e amor.
Recomendo a leitura.

Resenha publicada 06/09/2021

Fernanda1922 22/08/2022

Paixão
O livro traz um enredo bem interessante, que nos envolve a cada página. A curiosidade é aguçada e quando criamos uma possível hipótese, algo diferente acontece. Leitura gostosa e agradável.

Jessica Nardy 06/08/2020

Paixão
Amei, amei, amei!! Aqueceu meu coração com as doces palavras e o romance contido no livro! ????

Aisha Andris @AishandoBooks 07/07/2020

Como sofri com este casal, mas amei!
Nos livros anteriores, conhecemos Ashworth como um homem egoísta e manipulador, mas somente aqui descobrimos o quanto era cruel também. Nós sempre ouvimos falar da Jessamy como uma mulher fria e amargurada, mas agora testemunhamos como o casamento acabou destruindo seus sonhos e ilusões a respeito do amor…
No começo é dito que Jessamy se casou apaixonada por Ashworth, mas a verdade é que ela sempre amou o primo, Grove. Para quem gosta de highlanders (cof cof, eu), este homem é um belo pedaço de mau caminho. Rústico, bruto, sem grandes tratos sociais, como os ingleses, mas sedutor, do tipo que sabe aquecer o corpo de uma mulher, especialmente daquela que possui seu coração.
Grove está noivo, mas ao reencontrar a mulher que sempre amou, mostra-se incapaz de resistir ao fogo do desejo, mas tampouco é capaz de perdoá-la por abandoná-lo no passado. Mas será que, ao descobrir os tormentos que ela passou na mão do marido, será capaz de deixar tudo para trás e entregar-se novamente à paixão?
Este é um livro mais pesado do que os outros da série, porque Jessamy e Grove têm uma história realmente complicada e muitas questões a superar. Sofri bastante com o casal, mas amei do começo ao fim. E algo que preciso dizer é que, mesmo familiarizada com a escrita de ambas as autoras, não consegui diferenciar as cenas escritas pela Flávia das que foram feitas pela Diane. A sincronia foi impressionante, elas merecem os parabéns por isso! Tenho certeza de que concordarão comigo.

site: https://aishando.home.blog/

Leticia Loiola 12/04/2020

Grove e Samy
Li em poucas horas. Uma delícia ler uma história sobre escoceses que me desperta tanto fascínio pelas mãos de duas incríveis autoras nacionais: Diane Bergher e Flávia Padula.
Super amei Samy e Grove!

Cristiane.Rocumback 21/03/2020

Paixão
Ashworth Handeston usou sua arrogância, orgulho, beleza e posição na sociedade para interferir e mudar drasticamente a vida de três mulheres: Ondine, Amabel e Jessamy. Um incêndio em sua fábrica têxtil põe fim a sua vida, deixando poucos em luto, outros aliviados...

Ah, se arrependimento matasse! Como Jessamy se recentia pela escolha que havia feito anos atrás. Tinha tudo para ser a mulher mais feliz da Escócia, mas jogou a chance fora quando se deixou levar pelo orgulho. Seduzida por promessas de amor e devoção, uma vida cheia de luxos, tudo o que uma mulher da alta sociedade poderia querer. Como se enganou. Recebeu totalmente o contrário e mais enquanto esteve casada com o infame Ashworth. Como isso doeu...

Depois de saldar, com muito custo, todas as dívidas deixadas pelo falecido, não resta nada a não ser partir para onde nunca devia ter saído. Jessamy vai ao encontro do pai. Receber seu abraço e estar de volta ao lar lhe aquece o coração, mas quando sabe que a propriedade é agora legalmente de seu primo Grove, ferve de raiva.

Grove sempre amou Jessamy. Tinha planos de construir com ela uma família e lhe amaria com todo o coração. Porém foi deixado, zombado. Recebeu um duro golpe quando a amada o deixou para casar-se com outro.

O reencontro de Jessamy e Grove vai ser avassalador. Despertará todas as dores da mágoa e lembranças passadas o que resultará num ataque de "cão e gato", mas embora os dois estejam remoendo o passado, o amor vai manifestar-se com força. Difícil resistir a toda paixão. Difícil perdoar...

Que livro hein! A junção dos talentos de escrita de @flaviapadulaescritora e @dianebergher fez esse livro incrível. O fechamento da trilogia deixou meu coração quentinho. Esse livro trouxe tudo o que gosto, leitura rápida e envolvente, boa trama, um pouco sobre o cenário escocês(amo livros que tem como pano de fundo a Escócia!), um mocinho que usa kilt, um castelo...Autoras: Parabéns!

Rosyelle 03/03/2020

Que pena que acabou!
Cheguei ao último livro dessa trilogia. A história da esposa do Ashworth Handeston, ela sofreu bastante com a sua escolha e se transformou em uma mulher fria, mas coisas acontecem e ela volta pra o seu lar e para o grande amor da sua vida! Venha descobrir a história maravilhosa que tem neste livro.

Amanda 02/02/2020

E o livro mais esperado...
Cheguei finalmente ao último livro da coleção "Mulheres Apaixonadas" e obviamente eu só consegui sentir mais raiva do Ashworth e suspirar pelo par da mocinha ingênua e bobona que caiu no papo furado dele.
De todas as mulheres Jessamy Heylock é a menos inocente de todas. Ela desde bem novinha era apaixonada pelo primo Groove Heylock e os dois viviam de namoricos por Fortloch, a casa da família. Quando jovem, ela foi passar um período em Edimburgo, onde iludida pela lábia de Ashworth, envenenada pela prima e pela amiga invejosas, ela acaba aceitando a proposta de casamento de Ashworth.
Groove Heylock foi destruído quando Jessamy partiu com Ashworth. Além disso, ele perdeu o pai e o irmão, ainda se juntou a guerra e precisou voltar antes, pois foi gravemente ferido. Encontra seu tio extremamente endividado por causa de um negócio com o genro, sua fortaleza quase destruída por falta de manutenção e uma casa sem vida. Ele então ajuda e resolve os problemas, se tornando o mais novo dono da fortaleza.
Após quitar as dúvidas do marido, Jessamy recolhe toda a sua armagura e orgulho e voltou para casa atrás do seu pai. As coisas não estou bem como ela imaginou, Groove agora é o dono de tudo, está noivo de uma mulher insuportável e a atração deles ainda não morreu. Enfrentar o passado e perdoar vai ser o maior desafio desse casal, que apesar de tudo, se ama sem medidas.
Eu gostei demais da série como um todo. Ler sobre essas mulheres que representam tantas nesse Brasil foi encantador, apesar de me dar um ódio em vários momentos, principalmente quando elas perdem esses homens maravilhosos para aquele salafrário do Ashworth. Os reencontros, a dor e até a rejeição são inteiramente compreensíveis e me doeu o coração ler aquele diário infame. Enfim, eu recomendo e espero que gostem tanto quando eu!!!

Cailes Sales 29/11/2019

Ashworth Handeston era um homem ambicioso e que gostava de ostentar, não apenas em jantares e festas, ele gostava de exibir suas conquistas, suas amantes e sua linda, porém, “fria esposa”. Para a sociedade, Jessamy Heylock, era a esposa perfeita, sempre impecável e com uma educação própria de uma dama. No entanto, o seu casamento com Ashworth era um verdadeiro inferno e após a morte do marido, tudo desaba de vez. Jessamy tem que vender tudo, inclusive seus pertences pessoais para saldar as dívidas do falecido e como não tem para onde ir, resolve voltar a casa do pai na Escócia. No entanto, a situação por lá também mudou e ela vai reencontrar um amor do passado, alguém que abandonou por uma frívola ilusão.
Nesse último livro da trilogia Mulheres Apaixonadas conhecemos a última e mais repulsiva faceta de Ashworth, personagem que interliga as três histórias. Ele trata a mocinha como um mero objeto e quando ela não dá o que ele mais deseja, um herdeiro, ele mostra o seu pior lado. Se já o achava um crápula nos outros livros, nesse tive vontade de eu mesma “dar cabo” do infeliz!
O mais triste é que a protagonista escolheu Ashworth e por isso pagou um alto preço. Sua escolha a levou para longe do que poderia ser uma vida feliz, mas quem já não tomou decisões erradas? Quem já não tomou um caminho e depois se questionou o motivo de não ter seguido outro? Essa história nos faz pensar como as nossas decisões refletem em nossas vidas, mas o essencial é que elas não nos limitam para sempre. Podemos tentar de novo, buscar um novo caminho e recomeçar. Reconhecer nossos erros e sempre lutar pelo que queremos e por quem amamos.
O romance é intenso, a paixão entre o casal é o que os conecta de imediato, mas o amor é o que sempre os uniu. Ambos personagens são orgulhosos e essa característica foi o que me irritou nos dois. Tanto poderia ter sido resolvido se fossem menos “cabeça dura”. Felizmente estamos falando de um romance de época e a chance de um final feliz é de 99% kkk.
A trama é ambientada na Escócia e eu não poderia amar mais esse cenário! Fui em busca de um castelo citado e fiquei ainda mais apaixonada por esse país tão lindo! Adoro quando os autores trazem lugares e fatos reais para enriquecer a narrativa.
Paixão fecha muito bem a Trilogia Mulheres Apaixonadas, trazendo um desfecho não somente para o casal protagonista, mas também para os personagens dos livros anteriores. São três histórias leves e super rápidas de serem lidas. Indico bastante!

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

sentilivros 15/11/2019

romance forte e lindo
O último livro da trilogia das Mulheres Apaixonadas é lindo. Personagens fortes e inebriantes. A escrita das autoras é fluida. A história apesar de triste é linda e cheia de amor. Recomendo! Entrou para os favoritos da vida.