Obra reunida

Obra reunida Anne Frank

Resenhas - Anne Frank

Giulia.Pessoz 28/01/2021

Incrível!
Uma obra completíssima de tudo o que Anne escreveu - que foi recuperado e guardado - em suas diferentes versões. Nesse livro temos três versões do diário, cartas, citações, contos, outros trabalhos de Anne (além da história da família dela e da publicação do diário) que servem para mostrar o quão incrível era a cabeça da garota com menos de 15 anos e ficar fascinada com o legado que ela deixou com tão pouca idade. Eu considero uma obra linda e triste ao mesmo tempo; de muito valor a agregar a humanidade. É incrível acompanhar o amadurecimento de Anne e ser tocada pelas palavras escritas com sinceridade, carregadas de emoções, ternura e reflexão. Para quem se sentiu tocado pela história de Anne, esse livro é um plus no sentimento; é mais íntimo e mais completo. Vale muito a pena ler e aprender com as palavras de uma garota tão jovem que viveu um dos tempos mais cruéis da humanidade e que deixou um legado impressionante.
Iza 03/08/2021minha estante
Moça, você poderia me ajudar/orientar nesse aplicativo? Eu sou nova e não sei como começa uma leitura, e eu estou com dificuldade, será que você poderia me ajudar?

Iza 03/08/2021minha estante
Desculpa o incômodo.

Giulia.Pessoz 06/08/2021minha estante
Oii, você tem que procurar o livro, ai do lado vai ter um sinal de mais, clica nele e vai aparecer as opções ?quero ler?, ?lendo?, etc

Adiel.Guimaraes 07/09/2021

???
Vejo como o mundo se reinventa, transformando-se vagarosamente num deserto, ouço cada vez de mais perto os trovões que nos destruirão também, sinto com compaixão o sofrimento de milhões de pessoas; quando olho para o céu, porém, sinto que tudo isso vai dar uma guinada para melhor, que essa crueldade terá um fim, que a tranquilidade e a paz retornarão à ordem mundial. Enquanto isso, devo manter firmes as minhas convicções; quem sabe nos tempos que se aproximam elas não podem ser postas em prática?

Sua Anne M. Frank

RPericelli 12/06/2021

Além do que mais do mesmo....
Sem dúvidas a obra de Anne Frank, embora pouco extensa em material, é vastíssima em sua mensagem e em seu alcance geográfico e temporal.

"Obra Reunida" é o compilado de todos os escritos de Anne ao longo de sua curta vida, feita pela Organização Anne Frank: pequenos poemas, contos, cadernos de leitura e estudos, fotos, contextualização histórica e os diários (sim, diários!, pois estão presentes nesta edição 3 das 4 versões adaptadas, ao longo de sua história, para melhor atender as expectativas editoriais).

O livro se inicia, pois, com a controversa Versão D - a última compilação - que possui todas as passagens retiradas de versões publicadas anteriormente, e que mostram Anne como uma menina em desenvolvimento, seja sentimental, amorosa ou biologicamente. Constam ainda as Versões A e B, sendo a primeira a obra bruta e a segunda o diário editado pela própria Anne, em seus dias de Anexo, após tomar conhecimento de que se publicariam os registros que fossem mantidos durante os anos de guerra. A versão C, por sua vez, não faz parte desta edição, apesar de ser a mais reconhecida e publicada versão do diário, editada por Otto Frank, o pai de Anne, nos anos pós-guerra.

Os demais escritos de Anne complementam "Obra Reunida" e, além de nos posicionar historicamente, trazem à luz o potencial de escrita de uma garota obrigada a crescer rápido, a conhecer-se e a conviver isolada em um mundo em guerra, situações que alimentaram, por sua vez, muitos de seus contos, que resgatam a bondade no ser humano, ou fazem releituras de suas próprias experiências de vida e a de seus familiares.

"O Diário de Anne Frank" não necessita de resenhas para se fazer conhecido, mas "Obra Reunida" traz muito mais da menina que conhecemos através das páginas escritas em um Anexo sobre uma fábrica de temperos.

Tha 21/07/2021

Bem completo mesmo...vários textos de autoria da Anne, fotografias etc.
Ela era tão espontânea e inocente, estava saindo da infância e entrando na adolescência no meio de todas as descobertas sobre a própria personalidade, caráter e o próprio corpo , ela ainda vivia as incertezas e o medo constante no Anexo escondida...
Foi muito triste o destino dela e dos outros moradores do Anexo, e dos milhões de Judeus que perderam a vida...

Ella.Joslin 11/07/2021

Eu li o Diário de Anne Frank pela primeira vez aos 13 anos. Agora, seis anos depois, me emocionei ainda mais com a história dela. Relendo o Diário, juntamente a todos os contos que ela escreveu, poemas e até mesmo os textos adicionais, escritos por outros autores, sobre a família Frank e sobre o contexto histórico em que estavam, foi impossível segurar as lágrimas por diversas vezes. Há ainda várias fotografias no livro, e uma riqueza de detalhes comovente.

Lurdynha_ 05/05/2021

Livro maravilhoso que trás um relato impressionante sobre a vida de uma jovem vivendo em um anexo e sobre os terrores da segunda guerra mundial.

Paula1735 22/01/2022

Está edição reúne todas as obras de Anne Frank. As três versões de seu diário, cartas, relatos , registros e fotos. Sobre uma menina , que viveu um dos momentos mais tristes da humanidade:A Segunda Guerra Mundial. Onde ela e sua família e uma outra família, conhecida de seu pai aonde foram obrigados a morar neste lugar para se refugiarren da guerra. Neste lugar Anne escreveu a maior parte de seu diário. Contendo, umas poucas alegrias, a constante angústia sobre o amanhã e principalmente o medo de todos serem pegos.

d.coutinho 04/12/2022

apesar de ser um livro muito grande se torna interessante e intrigante toda a sua história, cada detalhe mencionado torna a experiência ainda melhor, claro que da um pouco de preguiça em certo ponto mas vale muito a pena, além de ser extremamente educativo!

o livro é realmente muito completo, contém tudo que foi recuperado sobre a história de Anne Frank como fotos, cartas e relatos.