Os 100 maiores cientistas da História

Os 100 maiores cientistas da História John Simmons

Resenhas - Os 100 maiores cientistas da História

Alessandra 23/12/2009

O livro é interessante sem dúvida, porém muitas páginas dedicadas a físicos, químicos têm explicações complexas, muito difíceis de serem compreendidas, assimiladas. Segundo o autor o livro é referencia para o leitor comum. Eu não sei o que ele pensa como leitor comum.
Nesta parte achei o livro muito chato, pois explicações relativamente minuciosas sobre física quântica, etc são muito complexa para um leitor não familiarizado com física. Achei desnecessário, afinal o livro embora interessante para estudantes dessas áreas, foi feito para o leitor comum, como cita o autor. O livro deveria ser mais didático sim, mas numa linguagem simples e objetiva de fácil assimilação para qualquer leitor. Ex: Fulano de tal, crio, descobriu tal coisa que hoje é usada para tal segmento, fim. Sem explicações técnicas que só podem ser entendidas por pessoas destas áreas cientificas. De qualquer maneira o livro é interessante, têm biografias, passagens importantes e citações curiosas destes grandes cientistas.