Números Perfeitos

Números Perfeitos Leonardo Born

Resenhas - Números Perfeitos

Jóice 19/04/2024

Surpreendente!
Esse livro me pegou de surpresa em muitos sentidos! Achei brilhante a narrativa do autor, a capacidade de escrever algo complexo de uma forma fluida. Tem muitas partes que trazem explicações físicas, mas não são densas, são fáceis de entender. A maneira como ele usa um conceito pra fundamentar o que acontece, foi muito bem colocado. O livro foi fluido também porque rola uma perseguição policial, que chega um momento que não tem mais como largar até descobrir o desfecho. Outro ponto que achei incrível foi ele ter colocado um personagem autista e como ele inseriu como um dom as características dele, acho fundamental isso na leitura, essa representação.

Amadeu.Rebouças 05/10/2022

Resenha: Números perfeitos Autor: Leonardo Born 244 pg
" E se fosse preciso morrer para reaver quem você ama? Você o faria?
O jornalista Samuel Loretto, assiste ao noticiário na televisão de um hospital, onde espera sua mulher Alice, q se encontra em trabalho de parto, no momento em q um paciente q estava em coma, acorda e chega na sala e tb fica vendo uma notícia, nada comum, de um clarão de luz no céu da cidade, mesmo numa noite de tempestade como aquela, esse foi o dia do nascimento do Cris, o elo q liga todos os personagens nesse livro.
A dinâmica da trama começa quando o filho autista de Sam, Cris é sequestrado numa conferência sobre neurociência, ele tem uma habilidade fenomenal c os números, demonstrando uma visão muito além das nossas possibilidades, atraindo a atenção do cientista Leonel Dorian, q ver no garoto um meio de provar sua teoria de q existe vida após a morte, viúvo depois q Alice morreu num acidente de carro, Sam fará de tudo para encontrar seu filho, adiciona aí um misterioso viajante do tempo, temos a equação dessa história, cuja, a solução vem com muita emoção nessa tragédia familiar com ficção-científica.
Recomendo muitíssimo a obra Números perfeitos, pois seu mix de elementos tem tudo pra agradar em cheio variados públicos, com esse thriller/scifi e a alternância dos pontos de vista dos personagens na narrativa, deixa o leitor preso nessa história envolvente c reviravoltas a cada capítulo, temos um texto filosófico onde tudo está conectado, siga o colho, pois as revelações só param num epílogo sensacional.
Leonardo Born é tb o autor de O Enigma da Bíblia, A Tomementa, e Os Doze _ Lendas Nunca Morrem, leia!!!
#numerosperfeitos #leonardoborn
#energialiteraria #literarurabrasileira
#scifi #thriller #suspense #livros

analimajp 29/03/2022

Frenético
Em números perfeitos vamos acompanhar o Sam em busca do seu filho Cris que foi raptado em um evento. Cris é uma criança autista com hiperfoco em lidar com números, compreendendo-os de uma forma que ninguém mais consegue. Leonel, um cientista, que passou por um trauma de quase morte, sabe .

A história já inicia de forma frenética, cada final de capítulo é um show a parte e que não te deixa largar o livro. Você quer respostas!
O Cris, personagem principal e dentro do espectro autista, é tão bem construído que me deixou orgulhosa de ver alguém abordar o autismo com tanta propriedade!
A relação do Sam e seu filho Cris é dolorosamente maravilhosa e muito real, o abandono afetivo dentro do espectro infelizmente acontece e muito.
A forma que tudo se conecta no final é de uma maestria incrível, o Léo não deixou uma ponta solta.
O final me fez soluçar Léo! Que final lindo, cheio de amor, perdão, reencontro e emoção.
Finalizo aqui deixando claro que o Léo já era um dos meus autores nacionais favoritos e que depois desse livro entrou para o meu top 3 dos melhores no scifi nacional!
Obrigado Léo por esse trabalho maravilhoso que tive o prazer de ler!?

Jeferson.Gomes 12/03/2022

SIGA O COELHO.
Viajar no tempo com estrelas em sua volta, é como balançar para frente e para trás. Pequenas partículas luminosas são pegas no silêncio particular.

Cálculos são feitos no embarque Setecentos e Setenta e Sete. O desenho, são ilustrações projetadas de um mundo que coexiste, muito além de uma imaginação monitorada.

O céu se abre em relâmpagos para o coelho sair da toca. A história contada é fascinante e real como o beijo guardado no porta retrato.

Olhos claros direcionam o foco para algum caminho. Falas não ouvidas, o guiam para a saudade. O invisível é presente. Carinho ausente.

A multidão de gente é onipresente em meio aos números que se iluminam como vaga-lumes. O que encanta se transforma em destruição.

Qual a explicação para a curva, quando apenas andou em linha reta? A divisão que separa a paternidade, subtrai a maternidade, não se iguala ao amor.

O mundo é diferente para quem não somou. Não existe momentos exatos com variantes que podem mudar com abraços. A combinação é mágica quando se encontra as cores.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Aelita Lear 28/02/2022

Números perfeitos é...
Perfeito!
Eu já imaginava que o livro seria ótimo, mas não tinha ideia do quanto! Mistura a minha série favorita, The OA, com meu filme favorito, The Discovery, mas coloca tantos mais elementos do que ele, que não teve como não amar a leitura desde o início. É muito viciante, cheio de surpresas e aprendizados da ficção científica de uma forma leve e dinâmica.
Adoro os gêneros Thriller e Ficção, e este livro mistura os dois de uma forma única. O desfecho é maravilhoso e os personagens também. Amei demais e recomendo a leitura!

Andre L Braga 03/01/2022

Um baita dum thriller sci-fi nacional!
De ritmo viciante e cheio de reviravoltas, a história do Léo - já me sinto íntimo a ponto de chamar o autor de Léo, sem ao menos pedir licença ? - me fez parar a leitura, por diversas vezes! Confuso? Me explico. Precisava respirar. Precisava refletir. Precisava me localizar.

São tantas histórias, tantos acontecimentos, em tão pouco tempo, que precisei processar as coisas, para prosseguir com segurança. Mas, não se assuste! A história não traz temas de hard sci-fi, do tipo que iria pedir leitura prévia de todos os tratados de física quântica e afins. É que sou assim mesmo: se a história traz velocidade, preciso parar para respirar. Foi o caso de Números Perfeitos.

Um pai, viúvo, e seu filho autista. Um cientista, uma revelação bombástica, a prova de que há vida após a morte. Uma estagiária e hacker. Uma médica. Uma policial. E um homem com uma tatuagem na nuca. Suas vidas se cruzam, e mundos se encontram, tendo o garoto como fio condutor da trama.

Dificilmente recomendo livros à minha esposa, @verenaragneri. Temos gostos diferentes. Este ano, recomendei Sombrio Coração, do @autor_mauroasouza, e foi tiro e queda. Agora, recomendo Números Perfeitos. Certeza que será aprovado por ela! ?

Um baita thriller sci-fi brasuca!

cavaleiro_da_leitura 15/12/2021

Sci-fi Nacional de qualidade!!!
Samuel Loretto, um jornalista que já teve uma carreira promissora hoje precisa se desdobrar para conciliar o trabalho com a tarefa de cuidar do filho Cris que tem autismo e precisa de toda a atenção possível, além do fato de perdido a esposa Alice em um acidente de carro; ela que sempre soube lidar tão bem com as situações e principalmente cuidar tão bem de Cris.

Mas tudo na vida pode piorar... durante um evento científico em que Sam não teve com quem deixar o filho, o mesmo se vê desesperado quando o filho desaparece. Sem saber o que fazer ele precisa de todos os esforços possíveis para encontrar o seu filho tão especial, que ao mesmo tempo é visto como peça fundamental em um estudo feito pelo renomado cientista Leonel Dorian, quem promete mudar a forma como enxergamos a morte.

Um livro com ritmo alucinante, com diversos momentos de tensão e muitas reviravoltas, onde tudo parece estar conectado e onde as consequências dos nossos atos possam ser maiores do que imaginamos.
Além de trazer assuntos com paternidade e o limite das atitudes dos seres humanos e suas consequências.

Achei a escrita do autor bastante simples, mesmo se tratando de assuntos complexos da ciência e bastante explicativo mesmo para quem não entende nada do assunto.
Gostei bastante da ambientação da história (principalmente por já ter estado em alguns dos lugares rsrs) e também das motivações dos personagens.

Um ótimo livro nacional de um gênero que gosto muito e que vale a pena a leitura!!!

Evy 19/09/2021

Meu primeiro contato com a escrita de Leonardo Born e adorei já de início. Born tem uma narrativa super fluída e como a história traz uma mistura perfeita de ficção científica e thriller policial, tornava quase impossível largar o livro para os afazeres diários.

A história tem como protagonista o jornalista Sam que perdeu a carreira, sua segurança financeira e o sentido da vida, desde que sua esposa Alice morreu em um acidente de carro, deixando-o sozinho com um filho de 9 anos que sofre de um tipo raro de autismo, que o faz enxergar números e padrões matemáticos onde as pessoas veem apenas o mundo comum. Sam tem muita dificuldade em se conectar com o filho, pois no fundo o culpa pela desastre, embora tente não pensar muito a respeito.

Na tentativa de voltar a ter controle de sua vida, Sam volta a trabalhar e se vê obrigado a levar o filho a uma coletiva de imprensa onde um neurocirurgião diz ter descoberto uma forma de provar a vida após a morte. Neste evento pede ajuda a sua estagiária pra ficar de olho em Chris enquanto faz a entrevista, porém a garota também está interessada no evento e acaba tirando os olhos do menino por alguns segundos, tempo suficiente para que Chris se perca em meio a multidão e acabe sendo sequestrado.

A partir daí, somos levados numa corrida eletrizante de Sam em busca de Chris, com a ajuda de sua estagiária e da médica do garoto, que não só nos trará descobertas sensacionais no campo da neurociência, como mudará todos os conceitos que Sam trazia dentro de si a respeito de ser pai e de sua relação com Chris.

A história é extremamente envolvente e com elementos de ficção científica sensacionais, como viagem no tempo, e apresenta personagens super bem construídos. Born conseguiu amarrar todas as pontas que foi deixando durante a história e finalizou com chave de ouro, nos presenteando com ótimas explicações científicas e ainda momentos de muita emoção.

Super recomendo a leitura!

Gaby 02/08/2021

Bom!!
Ficção Científica de leitura, leve rápida e fácil! A ideia do livro é bem boa. Recomendo a leitura para quem não está procurando uma leitura densa! ?

Manu 23/06/2021

A encantadora mente de Cris merecia ser mais explorada, mas entendo completamente todos os ambitos possíveis para o autor não ter explorado ela. Mas o livro é incrivelmente aconchegante de se ler, apesar dos pesares da situação onde ele acontece, é claro, mas não deixa de ser um livro aconchegante, desses que fazem a gente querer ler mais e mais até chegar a uma conclusão. O plot twist do livro não me pegou muito, eu já tinha teorizado isso, mas funcionou muito bem na história, assim como o epílogo sensacional e inesperado. Quem tiver a chance, por favor, leia esse livro.

Maikel.Rosa 20/06/2021

Quando sai o filme??
Sras. e srs., estou sem palavras pro meu nível de identificação com o estilo de #narrativa deste livro do Leonardo Born...

Thriller scifi não só é meu gênero favorito de leitura, como também o de escrita (como podem ou poderão notar nos meus livros). E o Leo arrasou nesse quesito em "Números perfeitos"!

O livro tem TUDO o que eu gosto: plots cinematográficos, teorias malucas, trama bem amarrada, pontas soltas que convergem no final, personagens interessantes e uma sensibilidade apurada pra conduzir a dinâmica entre eles.

Em ritmo alucinante e inteligente, a história de Sam, pai de um menino autista que se torna alvo de um neurocientista com objetivos escusos, prende a gente do início ao fim.

A alternância de pontos de vista (algo que também explorei à exaustão em "A vespa esmeralda") deixa o leitor ansioso pelos desdobramentos, tornando a história dinâmica e provocadora.

É um livro maravilhoso pra quem curte teorias como a do "gato de Schrödinger", a das cordas e a do caos, a lei de Murphy, o paradoxo de Einstein-Podolsky-Rosen e até alguns adágios populares que a gente gosta de acreditar que tenham algum fundo científico.

Tem viagem no tempo, dimensões paralelas, suspense investigativo, dramas psicológicos e muita diversão pra quem curte catar referências nerd espalhadas pela história.

Chega, não vou dizer mais nada pra não entregar os mistérios dessa experiência emocionante!

Apenas... siga o coelho branco ?

Luiza.Oliveira 05/06/2021

Resenha por @felicidadeempaginas
"Afinal, quem não gostaria de rever quem mais amou em toda sua vida pela última vez?"

? Resenha ?

Sam, um jornalista que perdeu quase tudo na vida, após a morte de sua esposa Alice ele precisa cuidar do filho autista Cris de nove anos, ele não se vê no papel de pai e acredita que sua vida seria melhor sem o filho, mas tudo muda quando Cris desaparece, em suas buscas seu caminho se cruza com um cientista que tenta provar a todo custo a existência da vida após a morte, um assassino e uma agente federal

Essa é uma ficção científica com drama familiar e um pouco de espiritualidade, uma junção que eu não esperava ver em um livro e que no final se provou uma junção muito boa

"E o que um dia foi seu corpo se tornou um fio de existência que beirava o nada"

Eu não sou acostumada a ler ficção científica e tudo no começo me parecia muito louco, mas quando as pontas começaram a ser amarradas eu comecei a ver o fio que conectava todas aquelas histórias que se atravessaram ao longo da narrativa do livro e eu achei tudo muito genial

A história depois de um ponto pega um ritmo super frenético e é quase impossível você largar o livro, com certeza estrou na minha lista de livros favoritos

Christiane 22/04/2021

Sci-fi nacional
É uma ficção científica com muitos elementos de física quântica, mas sempre que precisa, o termo é explicado de forma fácil e tranquila de entender...

E gente, que história eletrizante! Você não vai conseguir largar esse livro até terminar! A história começa com o sequestro de um menino autista, o Cris, mas a cada capítulo um mistério é inserido. Antes disso, tem um acontecimento super louco, que aparentemente não tem nenhuma conexão com nada, mas é explicado no final.

E o que são esses números perfeitos? Por causa do seu autismo, Cris enxerga "números e padrões matemáticos onde as pessoas veem apenas o mundo comum", e isso faz ele ser tão especial.

Uma ficção científica pra todo mundo ler... Indico demais!

site: https://www.instagram.com/p/CEpdgJujQex/?utm_source=ig_web_copy_link

Fernando Rômbola 07/09/2020

E além de ser um livro incrível, é 100% brasileiro, com muito orgulho!
Thriller Hard Sci-Fi nacional que está entre os meus preferidos da vida. E quando falo isso, tenha em mente Fim da Eternidade, Neuromancer, Matéria Escura e outros mais.

Ritmo alucinante e leitura fácil nos levam por equações, teorias quânticas complexas, fenômenos bizarros da natureza. E tudo isso com muita desenvoltura e agilidade. Números Perfeitos não soa pretensioso em momento algum. E mesmo repleto de elementos que podem coroá-lo como Hard Sci-Fi, trata muito bem desses elementos a ponto de deixar o leitor familiarizado com o assunto. E aqueles que acham que imaginam possuir algum mero entendimento, por mais infinitesimal que seja (eu, por exemplo), dá um sorriso quando dá de frente com esses tópicos.

E pra quem gosta de questões como “Gato Xiródinguer”, temos uma gama de referências bem bacanas. E pra quem não sabe o que estou falando, não se preocupe. Tá muito bem explicado e fácil de compreender.

E foram vários os momentos que imaginei o livro como um filme. O “texto em superposição” foi criando imagens na cabeça e tudo se tornou literário e cinematográfico ao mesmo tempo. E isso me deu uma baita inveja do Cris, porque ele tem o dom (ou maldição?) de ver as coisas como realmente são: números perfeitos além da nossa compreensão, impressos naquilo que chamamos de Realidade, moldando-a com o tecido do espaço-tempo. E treta com a Realidade tem de monte no livro.

Nada é sem motivo. Tudo tem explicação. Fácil de entender. E até mesmo uma propaganda que o Sam vê no começo no livro, conecta com o final. Não posso deixar de falar do Sam. Eita homim sem colhões! E ao mesmo tempo que eu tava torcendo por ele, queria lhe dar um belo bicudo na bunda: “toma jeito, rapaiz, larga de ser sem vergonha.”

E por mais que seja um Thriller Hard Sci-Fi, Números Perfeitos é também pra perder o medo ou preconceito do gênero. O livro trata de assuntos como amor, paternidade, traumas, medo, perdas, fracassos e outras coisas que pertencem a nós – leitores humanos – cheio de imperfeições.

E além de ser um livro incrível, é 100% brasileiro, com muito orgulho!

site: https://www.instagram.com/fernando.rombola/

Feu Franco de Yamesh | @feu_franco 03/08/2020

Complexo, completo e explosivo
Em números perfeitos acompanhamos Sam em busca do seu filho Cris que foi raptado em um evento. Cris é uma criança autista com capacidades especiais em lidar com números, compreendendo-os de uma forma que ninguém mais consegue. Leonel, um cientista, que passou por um trauma de quase morte, sabe disso.

E é ai que tudo começa, num thriller intenso, cheio de eventos e acontecimentos que nos fazem segurar o fôlego, Números perfeitos nos leva a tentar solucionar a equação dessa história e não concluir nenhum resultado até que Cris e o autor nos permita chegar. E quando achamos que estamos conseguindo, entra mais uma variável e outras situações acontecem. Eu ainda não consigo entender como uma ficção científica nacional como essa não é conhecida. Deveria ganhar prêmios. Sou novo nesse mercado literário e ainda estou tentando entender como esse livro não tem um episódio no NerdCast, ou em algum programa de nerds por ai. Enfim, faço a minha parte e indico Números Perfeitos para quem gosta de ter a cabeça bugada e se sentir feliz por isso.

site: http://livroyamesh.wordpress.com/
Guilherme.Augusto 03/08/2020minha estante
li sua resenha e fiquei intrigado a respeito da estória! rsrs

Feu Franco de Yamesh | @feu_franco 03/08/2020minha estante
Pois dê uma chance. Baixe a amostra e veja se o enredo lhe pega. Digo que o autor sabe muito bem do que está falando.