A Verdade Sobre os Incas

A Verdade Sobre os Incas Roselis von Sass

Resenhas - A Verdade Sobre os Incas

Daniel Ribeiro 03/02/2009

Magia e Natureza
Simplesmente diferente da história contada nas escolas, a outra verdade apresentada nesse livro nos leva a um mundo onde a magia e o relacionamento estreito com a natureza se sobrepõem as ambições materiais e ao expansionismo desenfreado. A Verdade Sobre os Incas apresenta uma alternativa narrada por espíritos superiores sobre o modo de vida simples e reto dos antigos Incas, onde o sacrifício de humanos e mesmo de animais não encontra espaço ou mesmo adeptos. Descendentes de deuses, os Incas centralizam a conduto de outras tribos mais atrasadas, essas sim com cultos baixos e densos, pela influência da palavra e da convivência, numa luta complicada em prol da evolução humana. Seus caminhos amparados por seres mais sutis da natureza se mostram uma alternativa à violência e ao primitivismo. Porém, com a chegada dos espanhóis, o tempo se acaba para o trabalho de conduta humana e os Incas se recolhem para não se obrigarem a participar de guerras e atrocidades. Enfim, um belo romance. Não tenho sensibilidade sifiiciente para julgar essa verdade, mas meu coração diz que, se não fosse assim, assim é que deveria ser, então essa verdade para mim é suficiente. Recomendo para aqueles que lêem com o coração e não só com a mente.

JJC 22/11/2009

CONHECENDO OS INCAS
UMA HISTÓRIA FANTÁSTICA QUE NARRA A VIDA DOS POVOS INCAS NA CORDILHEIRA DOS ANDES E SEUS MISTÉRIOS COM FORÇAS OCULTAS VINDAS DO CÉU. A INVASÃO DOS ESPANHÓIS A PROCURA DO OURO. E ATÉ VISITAS DE SERES DE FORA NA CONSTRUÇÃO DOS MONUMENTOS, E ASSIM SE VE ATÉ HOJE NOS DESENHOS DEIXADOS NAS COLUNAS DE PEDRA.