O que esperar quando você está esperando

O que esperar quando você está esperando Arlene Eisenberg

Resenhas - O que esperar quando você está esperando

Juliana.Leite 07/02/2024

Muitas dicas
Li como se fosse um manual, iniciei com uma leitura dinâmica porque já estou no fim da gestação.
Tem muitas informações boas, linguagem simples... Mas acho que faltaram algumas coisas como a preparação da casa para a chegada do bebê.
Vale a pena a leitura porque tem muitas informações válidas, mas acho que é necessário contar com outros materiais também.

Carol 31/01/2024

Idealizei tanto a leitura deste livro que me decepcionei.
Honestamente esperava bem mais, mas, verdade seja dita, ele é um manual que é plenamente possível de ser adaptado a realidade brasileira.

Cris 02/10/2023

Merecia uma versão atualizada. É muito completo, mas bastante coisa já não é mais usada ou feita e por isso tem que ser lido com a mente aberta.

Gustavo 28/06/2023

Recomendo
Livro antigo com situações desatualizadas, porém com rico conteúdo para pais de primeira viagem. Vale a pena ler

Aline 10/06/2023

Muita informação!
Muito informativo, com linguagem simples.
Em alguns momentos traz referências ultrapassadas, mas isso se justifica por ser um clássico.

bellabuffon 12/03/2023

Utilidade máxima
Na minha gravidez esse livro me apaziguou em vários momentos. Acho uma leitura essencial pra toda grávida. A forma como é estruturado faz que a gente ache o precisa rapidinho. Ficou no meu criado mudo até depois do puerpério rs

Lhorrana.AdriAo 10/12/2022

É bom para ter uma noção do que realmente esperar, mas tem muitas coisas bem diferentes da cultura brasileira.

Menina Ciria 26/08/2022

Eu estava com muita vontade de ler esse livro por influencia da Michele e do Barack Obama. Gostei bastante pois não se trata apenas de um livro sobre gravidez é um livro escrito por profissionais da Saúde cheio de informações, dicas e conselhos. Por ser um livro escrito por Norte americanos algumas coisas não se aplicam ao Brasil (tudo deles é aborto ? não consegue parar de usar drogas, aborte, quando você se livrar desse mau hábito você engravida de novo). A cada edição tem a preocupação de atualizar as informações (nessa edição não é defendido o direito que a parturiente de ter acompanhante na sala de parto). É um livro enooorme, uma verdadeira companhia para os 9 meses de espera. Vale a pena ler.

Alanna. 23/05/2022

Eu comecei a ler esse livro ainda ano passado, logo que descobri que estava gestante. Resolvi seguir a orientação de leitura, e ir lendo conforme passavam os meses, por isso demorei um pouquinho para ler.

É uma leitura interessante, principalmente para ser lido na primeira gestação. Tem uma série de informações importantes, mas antes de ler, é preciso saber que é um livro norte-americano publicado no Brasil, então algumas das informações não correspondem ao que temos por aqui, alguns dos procedimentos são distintos dos realizados aqui. Além disso, é um livro que foi escrito a alguns anos, então alguns dos conteúdos estão desatualizados, por isso é importante tratar esse livro como uma leitura complementar, se possível ler junto com outros conteúdos, ou assistindo a vídeos e conteúdos seguros sobre o tema.

O que esperar quando você está esperando tem uma série de informações importantes, vale lembrar, e é bem completo (levando em consideração as ressalvas que fiz acima). Tem opções de dietas, informações nutricionais, exercícios para serem feitos durante a gestação e depois, um guia no final do livro com algumas doenças, complicações da gestação, tem muita coisa relevante.

Vale a leitura.

alinevianadp 17/01/2022

A "Bíblia" da gestante
É a "Bíblia" da gestante. Traz uma série de informações sobre a gravidez (ao longo dos nove meses), sobre o trabalho de parto, o pós-parto e o puerpério. Achei o livro muito esclarecedor, e ele me ajudou muito a compreender as mudanças que estavam acontecendo (e ainda iriam acontecer) com o meu corpo. Já vi algumas pessoas falarem que o livro é muito "alarmista", porque não poupa a gestante de informações sobre possíveis intercorrências que podem acontecer. Eu, pelo contrário, achei o livro bastante tranquilizador...

Para mais indicações, acompanhe meu perfil no Instagram: @alinevianadp :)

Carla Reis 10/12/2021

Muito esclarecedor, linguagem fácil, escrito de mães para mães. Aborda todas as fases e todas as dúvidas que surgem neste período.

Val 30/09/2021

Muito informativo
Gostei bastante do livro. Seu foco é na gravidez em si (não tanto nos cuidados com o bebê), cita as maiores dúvidas das mães e questões importantes mês a mês. Recomendo para mães de primeira viagem (ajuda muito com as inseguranças desse novo processo). Fácil e rápido de ler apesar do tamanho.

Lucimara 19/05/2021

Informações desatualizadas
O livro tem um objetivo definido e é interessante, mas algumas informações são desatualizadas. Algumas dicas achei importante, especialmente sobre prática da maternidade, sentimentos e sintomas. Mas a parte fisiológica é preciso ter cautela e estudar com um médico atualizado no pré-natal.
Li no formato digital e foi a melhor coisa, porque o livro é bem denso e não acho que seja uma boa alternativa comprar e te-lo na versão física.

Neyme 12/05/2021

Livro ótimo, bastante informativo, muitas dicas, aconselho leitura para gestante e acompanhantes

Deh 27/01/2021

Pais de primeira viagem...
Eu comprei esse livro na internet (usado). Como a edição é de 2014, tem alguns tópicos já desatualizados. Muita coisa útil, porém alguns assuntos são repetitivos.
Vale a pena a leitura se você tiver tempo, pois o livro é muito extenso. Além disso, procure lê-lo no formato digital, pois ele também é pesado pra ficar segurando.
Se você não se planejou e não tem mais tempo, sugiro a procura de outros materiais como YouTube ou Instagram.
É preciso ficar claro que o livro é muito focado na mãe. Pouca coisa se fala sobre às necessidades dos bebês e das crianças após a gestação.