As Aventuras do Tempo

As Aventuras do Tempo Miriam Leitão

Resenhas -

Bruna 23/02/2024

Uma graça de livro que fala sobre gerações. Uma ótima maneira de incentivar a criança a perguntar para pessoas mais velhas na família sobre suas infâncias. É sempre bom transmitir essas experiências para os mais novos conhecerem outras maneiras de ser criança.

Biblioteca Álvaro Guerra 09/06/2022

Mel é uma menina fascinada por histórias. Um dia, falou para a sua vovó Beth: "Me conta uma história de quando você era criança!" Vovó Beth então decide levar Melzinha para uma aventura através do tempo, contando histórias de quando ela era pequena. Tudo fica ainda mais emocionante quando as dias vão mais longe e Melzinha fica sabendo de uma aventura da avó Beth, vivida na beira do rio Doce com um amiguinho índio que luta para defender a mata.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788570870124

BrunaMenori 10/07/2020

Um dos melhores livros infantis que já li
"Eu balançava meus cabelos cheios de cachos e dizia que não tinha medo de nada. Mas todo mundo tem sempre um pouco de medo."

Guido Alexandre - @lendocomotempo 28/12/2019

Uma história que é contada através de gerações.
Mel pede para sua avó lhe contar uma história de quando ela era criança, então sua avó conta uma história que a avó dela contou quando ela tinha a idade da Mel. Quando ela conheceu um pequeno índio que morava na floresta do outro lado do rio.

Quando criança, a avó da Mel não perdia tempo, assim que chagava na casa de sua avó já ia brincar, explorar a casa e a mata que tinha ao redor, fazendo com que essas aventuras se tornassem histórias para contar aos seus filhos e netos posteriormente.

O livro nos traz aquela sensação de lembrança da nossa infância, de quando ficávamos na rua brincando com nossos amigos de pega-pega, esconde-esconde, amarelinha e todas aquelas brincadeiras divertidas de antigamente.

Além de tudo isso, o livro também nos ensina um pouco sobre os índios e como o homem tentava ocupar o seu território a qualquer custo. Trazendo alguns fatos reais para o livro, Míriam Leitão nos presenteia com uma história linda e educativa.

“O tempo é comprido, comprido. Ele vai passando rápido e a gente tem que aproveitar.” – Pág. 30