O que podemos aprender com os gatos

O que podemos aprender com os gatos Neil Somerville

Resenhas -

Tamyres 22/12/2023

Onde quer que um gato esteja, deve haver felicidade?
Esse livro é um amorzinho pra quem é gateiro! Aqui aprendemos mais sobre os gatos em si do que as próprias "lições" kkkk
As lições na verdade são só as mesmas coisas coisas ou coisas básicas que todos nós já sabemos, mas foi muito interessante interligar tudo isso com os gatinhos??
Aprendi muito sobre os gatinho e tive muitos momentos de lembranças com os meus gatos kkkk e em muitos momentos enquanto eu lia minha gatinha tava ali do meu lado querendo carinho e me oferecendo fofura!

mia rodrigues 07/12/2023

Auto ajuda com gatinhos
Eu tava enrolando pra começar essa leitura, mas acabou se mostrando uma obra fofa e acolhedora. Lembrei da minha gata em vários trechos, e também fiquei nostálgica relembrando de outros gatos que tive na minha vida. É uma ótima leitura para apaixonados por felinos, dá pra ler tudo em uma tardezinha enquanto relaxa com o bichano ao seu lado.

Cilene 22/10/2023

Um olhar atento do que podemos aprender com os gatos.
É um livro encantador e perspicaz que explora as qualidades únicas dos felinos e as aplica no nosso cotidiano. O livro oferece aos leitores uma visão fascinante sobre o mundo dos gatos e as lições valiosas que podemos extrair de suas atitudes graciosas.
Não é apenas um livro para amantes se gatos; é uma leitura inspiradora para qualquer pessoa que esteja em busca de sabedoria prática e insights sobre como levar uma vida mais equilibrada e significativa.

andmys 28/02/2023

O que Podemos Aprender com os Gatos
Um manual de gatos que basicamente "traduz" as ações, os ronronados, os carinhos e até mesmo quando um gato te rodeia? Não é só isso!

Li esse livro como uma declaração para os meus pets ? meus filhos. Amo eles. ? e foi incrível! Saber que algumas coisas não se tratam só de passar a mão nos pelos e dar comida é tão reconfortante.

O que Podemos Aprender com os Gatos é um livro tão necessário que facilmente é um passa-amor para muitas pessoas e uma lição para poucas.

Fora isso: Adotem pets! ???

Dani 18/01/2023

Não fui feito pra isso
Minha avó me recomendou esse e decidi ler pq parecia fofinho, mas eu não fui feito pra esse tipo de livro sem história e só motivação. Foi difícil de ler, toda página me dava mais preguiça q a anterior pq depois de um tempo parecia q todos os conselhos eram iguais.
Por outro lado eu gostei bastante da frase que "introduz o tema". Enfim, é um livro melhor para se consultar se vez em quando do que pra se pegar e ler inteiro.

Thaís 13/09/2022

Minha terapeuta indicou essa leitura, achei muito tranquila e muito agradável.
Muitas coisas já conhecia, mas valeu a leitura.

bru 03/03/2022

aquele livro pra degustar com uma boa caneca de chocolate quente.

envolvente, doce e faz você pensar que fora escrito por um gato rs.

super recomendo.

iscoraline 26/10/2021

uma leveza pra vida
eu nunca fui muito fã de animais, mas esse ano minha irmã (que mora comigo) ganhou um gatinho - o frederico e passei a redescobrir o amor por pets. desde que o frederiquinho entrou na minha vida me sinto uma pessoa ainda mais sensível, leve, e com muito amor no coração e energia para ser colocada pra fora. essa leitura me fez valorizar ainda mais o dia a dia com ele, saber que precisamos trazer algumas vivências desses animais tão únicos pra nossas próprias vidas, de todas as lições as que mais ficam pra mim são: explore (saia da zona de conforto, seja corajoso igualzinho à um gato), observe, alongue-se, cuide-se (dê amor a si mesma), pense duas vezes nas tomadas de decisões e aprenda a esperar, improvise, dê amor e recompense quem te ama, escute e dê atenção plena às pessoas e ao que está ao seu redor, e por fim, reflita ao observar e estar em silêncio, valorize o que está ao seu redor e faz parte do seu dia a dia. :) passei a valorizar mais o ronronar do fred, os dias de chuva, o friozinho de noite, os banhos quentes e cheiros de óleos perfumados e perfumes refrescantes... e tudo o que de uma certa forma me traz paz, ou me ensina. é uma leitura pra vida, que vale a pena tomar como mantra e sempre até estar relendo, é realmente uma lição de vida.

Sil 06/07/2021

Boas reflexões
É um livro de fácil leitura e que nos traz boas reflexões.
Para quem tem gato ou não, pois todos devemos observar as lições ali descritas. Vale a leitura.

Dani 26/05/2021

Gateiros enfim temos um livro sobre nossos nenens
Engraçado, bem humorado, e quem é gateiro de verdade não tem muita novidade, mas é uma leitura simples e leve, aquele tipo de livro que você depois de terminar aquela leitura difícil.

Jamal 30/01/2021

Aquele tipo de livro para, ao acordar de manhã em um final de semana, vc ir aprendendo um pouco sobre as habilidades felinas e ajustando elas a sua vida :)

Ana Vidal 28/09/2020

Como não amar...
Gatos. Animais espertos, inteligentes e amorosos. Gatos, mestres que nos ensinam a viver melhor a cada dia...

Alini10 07/03/2020

Leitura de lazer
Coisas simples que esquecemos ou não nos atentamos a observar, descritas em ensinamentos singelos. Uma ótima leitura de lazer.

Elidia 23/02/2020

Gatos e livros
"Pois o gato é enigmático e próximo de coisas estranhas que os homens não podem ver" citação de HP Lovecraft no livro para descrever como acreditar mais no seu sexto sentido

Como veterinária e apaixonada pelos felinos, não me contive quando me deparei com livro de dicas de autoajuda com referência a eles os gatos.

Com uma leitura rápida, de 60 dicas felizes sobre os hábitos dos gatos torna-se fácil entender a plenitude que deve ser um felino... Indicado pra quem ama gatos SIM, mas mais pra quem nunca teve contato com um, deveria dar- se essa oportunidade evolutiva.

Pra quem não curte auto ajuda positiva, a leitura pode ser uma catástrofe.

Boa leitura!

site: @1paginapordia

Marcelon 17/02/2020

Para amantes de felinos
Daqueles livros que se lê numa tarde. Um ótimo guia para quem está começando a ser guardião de um gato agora ou já é um velho guardião e precisa refrescar a memória com alguns fatos importantes da vida felina.