Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper: Volume Three

bibis 13/05/2021

foi mais parado, mas continua muito bom. Sempre trata de coisas importantes muito bem e as vezes até em detalhes. E, como sempre FOFOOO DEMAIS
aliciarfe 13/05/2021minha estante
esses livros são tudinho ???

bibis 13/05/2021minha estante
sãoooo, merecem o mundo ?

Gicelìo Besérra 19/02/2022minha estante
To ansioso pra ler! Aguardando o meu chegar! ??

Vamlirynna 26/02/2022minha estante
Estou ansiosa para começar a ler ??

Sallu 17/05/2022minha estante
Os livros dela em si são maravilhosas e faz sentir sentimentos indescritíveis

Orlando 05/07/2022minha estante
Como faz para ler

bibis 11/07/2022minha estante
tem no webtoon e no tapas, em inglês

Gicelìo Besérra 12/07/2022minha estante
O volume 5?

Soares 30/10/2022minha estante
Socorro alguém me ensina como ler os livros eu sou nova!!

Julindoona 20/11/2022minha estante
Esse foi o começo da depressão

Matheus293 25/01/2023minha estante
Como q faz pra gnt ler tô passando um sufoco kkkkk

Kamily16 12/03/2023minha estante
É MUITO INCRÍVEL
Ele aborda assuntos importantes e mostra um romance entre dois garotos que super se apoiam um livro super fofo e perfeito muito bem feito e tudo mais toda coleção é muito boa super recomendo de vddd!!!

@vini 10/07/2023minha estante
Alguém pode me ensinar como ler?

Mateuzinhz 19/01/2023

Melhor dos 3 ?
Esse concerteza é o melhor dos 3 livros de heartstopper que eu li, amei a viagem deles.
______??__________________??
Espero logo ler o 4 livro
__??___________??
Gostei bastante que o
relacionamento de Charli e Nelson está melhorando cada vez mais graças a Deus não tem brigas entre eles :)

Obrigado por ler :)

Marina 22/05/2023

Super rapidinho esse foi mais intenso do que os outros da pra ver que assuntos de saúde mental e distúrbios alimentares serão trabalhados no próximo volume, gostei de ver mais dos outros personagens e a história conseguiu ficar mais interessente ainda estou amando ver o desenvolvimento deles e dos outros casais.

mpettrus 06/12/2023

O Amor está no ar em uma viagem a Paris
?Existe essa ideia de que se você não for hétero, você tem que contar imediatamente para toda a sua família e amigos, como se você devesse isso a eles. Você não precisa fazer nada até estar pronto.?

?Os dois volumes anteriores da série lançaram as bases para o relacionamento de Charlie e Nick. Neste volume, os leitores testemunham o seu relacionamento florescendo ainda mais, apesar da distância física e emocional que devem percorrer.

?A trama se passa no cenário romântico da cidade do amor: Paris. Aqui, Charlie e Nick exploram novas dimensões de seu relacionamento, ao mesmo tempo em que a autora destaca outros personagens que estão embarcando em suas próprias jornadas românticas.

?'Heartstopper: Volume Três' tratou de um tópico que muito chamou minha atenção: a intimidade. Em Paris, Charlie e Nick começam a abordar a intimidade e até onde estão dispostos a ir? e chegando perto de consumar o ato mais imundo das relações humanas.

Sim, pois como dizia Shakespeare: ?o s3x0 é uma imundície antes mesmo do fim?. Só esqueceu-se de enfatizar que é também um dos prazeres mais irresistíveis da história humana. Mas isso é outra discussão que não cabe aqui...

? É bom ler uma história que constrói o relacionamento em um ritmo mais realista e ter discussões francas e honestas sobre como se tornar íntimo do outro elevando os níveis de conforto na relação. É uma abordagem muito inteligente, cuidadosa e eu diria até que é um grande exemplo para os jovens de hoje.

? Estou farto de ler histórias de adolescentes que se apaixonam, se relacionam e semanas depois (às vezes muito antes) dormem juntos e é uma experiência mágica, incrível, fabulosa e impecável.

Sabem exatamente como agir, fazer e g0z4r. Juro, fico ?pretérito?. Isso é tão irrealista e impede que os personagens desenvolvam as bases de relacionamentos reais (amorosos e íntimos).

? Gostei que a escrita da Alice Oseman é surpreendentemente acessível, envolvente e cativante mesmo para uma história em quadrinhos. Não só a escrita e a narrativa, mas toda a habilidade que ela tem para conseguir transmitir a emoção certa em cada quadrinho no decorrer da história. Além, é claro, do ritmo sóbrio na narrativa nos poupando de informações desnecessárias.

? Confesso que adorei o romance entre os dois professores. Meu deus era tão fofo. O amor gay tardio na vida de homens e mulheres que não se permitiram viver suas histórias de amor na adolescência por medo de enfrentar as hostilidades do mundo contra suas existências me deixou emotivo.

Também é triste ouvir sobre o distúrbio alimentar e o corte de Charlie, mas também estou muito feliz por ele se sentir confortável o suficiente com Nick para se abrir sobre isso.

?Os personagens são simplesmente realistas e relacionáveis e muito bem definidos. O livro apresentou uma ampla gama de personagens únicos. A ampla representação de personagens e dos valores que carregam é louvável. Testemunhar algum desenvolvimento e crescimento de caráter foi um sinal positivo.

Oseman fez todo o possível para dar aos personagens o espaço necessário para se estabelecerem e se compreenderem melhor, desenhando muitas ilustrações fascinantes. Isso é verdadeiramente inspirador. E eu gostei e gostei de ler sobre isso.

?Esse volume tratou de tantos tópicos importantes de uma forma tão impressionante! Alice Oseman tem um jeito de lidar com questões muito difíceis, como saúde mental e bullying, de uma forma que vai partir seu coração... e depois recompô-lo tudo novamente!

Acredito que qualquer leitor pode encontrar pelo menos um personagem com o qual se identifique, e isso é simplesmente lindo!

? Oseman faz a escolha de apresentar a ideia de que Charlie se automutila e tem anorexia. Fiquei bastante chocado. Ambos os tópicos são muito sérios. Estou me preparando para saber como ela vai lidar com isso. A anorexia não pode ser curada, ponto final, mas também não pode ser posta em remissão por um namorado gentil e solidário e algumas risadas.

? A maioria dos problemas neste livro é resolvida tendo um namorado gentil e solidário e sorridente. A anorexia é um inferno. O inferno nem sequer começa a descrevê-lo, na verdade.

E Charlie está se cortando. Confesso que me incomodou supor que Oseman vai adotar a narrativa de que o amor tudo cura. Espero de verdade que ela não cometa esse sacrilégio.

?O Amor está no ar em uma viagem a Paris, mas ele não pode ser usado como uma panaceia salvacionista para problemas tão graves e irreversíveis como os de Charlie. Dito isso, que o volume quatro da série me surpreenda mais ainda.

marytw 18/07/2023

QUE GAYS GOSTOSOS E BOIOLAS!!!
Eu sou tão apaixonado por esses dois, a cada volume eu me apaixono cada vez mais, sério!!! Heartstopper uma saga literária incrível que te mostra como o mundo pode ser bonito para as pessoas que pertencem a comunidade LGBTQIA+ (eu) Tão leve e fofo, mesmo abordando temas beeem delicados. Foi muito bom ver como eles estão amadurecendo com o passar do tempo e se assumindo foi a coisa mais linda de se ver. Eu fiquei lendo essa HQ com um sorriso bobo no rosto por causa deles e surtei horrores diversas vezes!!

"EU GOSTO DO CHARLIE SPRING! DEUUMJEITOROMÂNTICOENÃOSÓCOMOAMIGO"
Chrisnayra 14/03/2024minha estante
Amei o título da resenha hahaha

Mirelly.yf 14/03/2024minha estante
Eu só assiti a série, mas quero muito ler os livros, eles são tudo de bom ???

marytw 14/03/2024minha estante
@Mirelly, amg SUPER vale a pena ler jurooo

iamdudis 26/04/2022

O final do último volume tem o Nick Nelson se assumindo para a mãe. E o Charlie Spring contando para a sua família sobre o namoro.

Esse volume é muito fofo, assim como os anteriores. Vários temas sensíveis foram abordados de forma responsável o que me faz amar ainda mais essas hq's.

O desenvolvimento dos amigos dos meninos também é muito bem feito, a série conseguiu também transmitir exatamente o que às HQs querem retratar.

Os personagens secundários fazem toda a diferença na estória. Impossível não amá-los! quero ler o próximo já.

Let 24/04/2022

A maturidade da narrativa!
Tem como ser mais perfeito e sensível que o volume 1 e 2? TEM SIM! E FOI! Mds, esse volume entregou tanta maturidade. Trabalhou temas tão importantes e sérios de uma forma tão sensível. Vemos mto mais do background do Charlie, o que me tocou mto. A gente tbm vê o namoro deles se desenvolvendo, crescendo, eles conversando sobre não esconder mais das pessoas. O receio de falar ?eu te amo?. A viagem pra França. Eles dividindo quarto. Exatamente um casal no seu comecinho. LINDO! SENSÍVEL!

mafe 23/04/2022

alem de eu ja estar 100% rendida por eles e por todos os casais desenvolvidos no livro, eu amei o jeito que a autora aborda temas sensíveis na história

te amo heartstopper
gi 23/04/2022minha estante
se prepare pro vol 4

mafe 23/04/2022minha estante
socorro nao estou pronta

clarice 08/01/2023

heartstopper!
pq CARALHOOOOS MINHA RESENHA NÃO TÁ APARECENDO NO PERFIL? muito fofos ok?

Lara m 08/01/2023minha estante
Todos amamos heartstopper

wjwhw 08/01/2023minha estante
edita ela que deve aparecer!

lukad50books 25/12/2023minha estante
Eu amo Heartstopper

Angelito? 08/08/2022

?Tem essa ideia de que se você não for hetero, você PRECISA contar pra toda a sua família e amigos o mais rápido *possível* como se você devesse a eles. Mas não é verdade. Você *não* precisa fazer nada até estar pronto.?
Beatriz 08/08/2022minha estante
Isso me faz pensar: Realmente, ninguém precisa dizer que é hétero. Mas o contrário...
Espero que, algum dia, as pessoas passem a enxergar a homossexualidade como algo natural (pois é sim algo natural) e não precisem dessa "declaração".

Bizzy 23/10/2022

Paris
Cada HQ uma perfeição com novos aprendizados, o começo de namoro deles está lindo, esse livro pareceu mais leve, mas dá pra perceber já os problemas do Charlie e o quando o Nick se preocupa e já viu os sinais, a dificuldade do Charlie em se livrar do medo do Bullying é bem triste, o trauma causado nele deixou muitas cicatrizes e parece que vai estourar no próximo livro, espero que ele fique bem.

Ps. Tao e Elle eu vou SURTAR AAAAA
Vana 23/10/2022minha estante
Se prepara para o quarto...

Karina 01/06/2022

Heartstopper • Um passo adiante • Alice Oseman – Livro 3

Agora que Nick Nelson revelou para sua mãe sua bissexualidade e sobre seu relacionamento com Charlie, ele se sente mais seguro para viver seu amor. Porém, Charlie não quer que Nick passe situações desconfortáveis, como as que viveu na época que foi obrigado a sair do armário, ouvindo coisas que afetaram muito seu interior. Assim, eles decidem deixar as coisas acontecerem naturalmente, até que todos saibam que agora eles são um casal.

Neste terceiro volume da série, Charlie e Nick estão criando novos laços, ficando mais íntimos, descobrindo coisas novas um sobre o outro e eles não querem que o relacionamento seja um segredo, até porque não existem motivos para que seja um. Eles se gostam e estão construindo uma linda história amor e ter o apoio dos familiares e amigos é algo significativo. Mas o preconceito existe e gera desconforto em algumas situações, algo que preocupa Charlie a ponto de desestabilizá-lo.

Mesmo com toda a doçura que a autora de Heatstopper consegue colocar em suas ilustrações, há momentos impactantes que marcam esse terceiro volume. Temas como automutilação e transtornos alimentares são discutidos, e vemos as camadas de Charlie serem mostradas, a medida que ele revela como se sentiu e como o bullying afetou sua vida.

Por outro lado, eles estão curtindo um passeio escolar em Paris, ficando um clima romântico no ar, tanto para os protagonistas, como para os demais casais da trama. Muitos momentos fofos preenchem a narrativa enquanto sentimentos surgem e fatos são descobertos.

Outra história que terá chances de ser melhor desenvolvida no próximo volume é de Tao e Elle, que enfim deram o primeiro passo nessa viagem em Paris. O último tópico é uma lembrança muito fofa deles quando ainda eram amigos e que já apareceu na série da Netflix. Então vale a pena conferir esse lindo momento.

Apesar de o quadrinho terminar em clima de romance, a autora deixa uma lacuna aberta para o próximo volume, possibilitando uma discussão mais profunda sobre transtornos alimentares, já que Nick Nelson tem grande preocupação com Charlie referente ao assunto.

Ray 22/05/2022

Uma boa dose de serotonina
Mesmo seguindo o mesmo padrão, a autora ainda conseguiu inovar?? Mais um conflito a ser resolvido, um cenário novo e, mais e mais MOMENTOS FOFOS!!
Essa série poderia ter mais de 50 livros, tudo no mesmo padrão. É só a autora jogar umas frases melosas e muitos momentos fofos, que, certeza, eu nunca enjoaria.
Mas enfim, adorei o fato de que esse livro abordou um pouco mais os personagens secundários. Espero que o próximo siga assim, quero muito a continuação da história dos professores.

Duda ð 03/08/2022

Estou amando acompanhar a boiolisse desses dois :( apesar de ter algumas partes bem tensas, continua sendo a relação mais preciosa do mundo ? Tô tão apaixonada por eles, meu deus
kai.resenhas 03/08/2022minha estante
Esse n é nada comparado à tensão do 4° volume

Duda ð 03/08/2022minha estante
Ainda não estou pronta para isso