Além da Superfície

Além da Superfície Fernanda Éssi

Resenhas - Além da Superfície

Priscila 16/04/2023

Superfície.
Tiffany está envolvida em uma grande polêmica e como sempre, infelizmente, a crítica fica toda em cima da mulher. Adam passou por algo que o deixa com o pé atrás em relação a Tiffany, ainda assim ele consegue vê-la como nenhuma outra pessoa e há uma atração entre eles.
A relação foi crescendo aos poucos, mas depois foi tudo acontecendo muito rápido e eu não gostei de como as coisas foram resolvidas. Poderia ser melhor, mas foi bom para passar o tempo.

lua 22/05/2020

Se você estiver de ressaca literária eu recomendo esse livro, não tinha nenhuma expectativa quando comecei a ler mas acabei me vendo completamente presa na história. A maneira como o casal foi construído foi a melhor parte, e aqui a gente tem um comunicação entre eles, ambos sempre tentam ser o mais verdadeiro possível com o outro. Gostei como foi apontando as situações machistas que as mulheres sofrem no dia a dia, e como nem sempre a nossa visão quem temos de alguém é realmente aquilo que a pessoa é. Eu gostei muito dos personagens eles tiveram química e os casais secundários também te faz gostar deles. A leitura é leve, simples mas te faz ter um reflexão, pode não ser o melhor livro do mundo mas é um bom livro.

Gabi roque 17/03/2022

É um livro ótimo para tirar você da ressaca literária, tu consegue ler em uma sentada. Tem alguns momentos q as coisas ficam bem repetitivas e eu n aguentava mais enrolação desse povo mas nada tão exagerado ao ponto de me fazer largar o livro. Gostei e n gostei da protagonista kkkkkkkkkkkk ela é bem exagerada e faz tempestade no copo d'água em alguns momentos q n é necessário tanto drama e quando precisava ela n fazia, tipo nas cenas q aquele escroto do Scott dizia e fazia aquelas coisas com ela. No início eu pensei q ele seria um dos únicos q eu ia gostar mas eu levei um tombo daqueles junto com a Krist q apesar de n ter feito nada demais, tive a impressão q ela trocou a amiga em vários momentos pelo relacionamento dela. Gostei mto do Adam, fez c* doce o livro inteiro mas eu gostei dele.
Gostei mto de como o relacionamento deles foi construído, a amizade e sinceridade q eles tinham um com o outro e principalmente as questões machistas q as mulheres sofrem do dia a dia pela imprensa trabalhadas nesse livro.
No mais, é um livro bom e rapidinho de ler.

Brenda 01/02/2022

Ótimo pra sair da ressaca
Ótimo livro pra sair da ressaca literária, eles começam como casal gato e rato mas logo a relação deles vai sendo construída aos poucos, começando uma amizade sempre na base da conversa. Além de ser um livro tbm que enfatiza muito a amizade do casal e com os outros personagens

Letícia Santos 29/05/2022

Clichê...
É uma história legal, boa para passar o tempo, eu vinha lendo esse livro entre as leituras que terminava. No começo ele não me prendeu muita atenção, mas a história foi acontecendo e eu passei a ficar mais interessada. Achei legal a maneira como o relacionamento entre eles foi construído, mas achei a mocinha um tanto quanto dramática em alguns momentos, o mocinho também, pediu tanto por transparência na amizade e também no relacionamento amoroso, mas ele mesmo não foi sempre assim.
A maneira como o problema que havia no livro também foi resolvido não me agradou não. Algumas coisas ficaram sem respostas mesmo com a solução do problema.
É um livro que fala sobre amizades, amor, perdão, segundas chances.

eskws 24/08/2023

Bom...
Legal, rápido de ler e tem uma história interessante, agora que terminei sinto até um pouco de saudades...

chris 04/12/2019

Eu estava em uma ressaca literária daquelas, não estava conseguindo me apegar a nenhum livro, eis que me interessei pela sinopse e resolvi arriscar nesse romance.

Por mais que tenham várias situações que eu achei um absurdo. Estamos falando de preconceitos que existem sim nos dias atuais e também o quanto nós mulheres somos sempre atacadas e atingidas quando nos colocam ao lado de homens, eu achei bem interessante o desenrolar e consegui terminar de ler.

O casal tem uma química bem legal e confesso que não concordo com algumas posições de ambos, mas isso faz parte da personalidade dos personagens. Quando eu leio um livro, não espero concordar 100% com as atitudes e nem que eles sejam perfeitos, seja lá o que quer dizer perfeição.

Acho bacana quando os personagens amadurecem e reconhecem os seus erros e eu vi muitos desses erros sendo reconhecidos por ambos. Isso nos passa uma humanidade. A gente consegue se ver nesses atos.

Eu indico. Não é uma leitura perfeita, aquela que você fala: caramba, vou ler novamente amanhã. Mas conseguiu me tirar da minha ressaca literária e faz uma reflexão bacana do quanto ainda precisamos evoluir e nos unir, principalmente nós mulheres que somos as que mais sabotamos umas as outras.

adenilza.rodrigues.5 09/04/2023

Uma história instigante, e diferente das muitas que têm no mercado atual da leitura.
Mostrando como é perigoso os pré julgamentos, a autora nos trás uma trama intensa e muitas da vezes obscura. Principalmente no quesito mente humana, e o quanto ela pode ser perigosa para nós mesmos. Um princípio de depressão, se nada for feito pode ser trágico.
O que me incomodou muito, foi que somente a mulher (Tiff) foi atacada, crucificada, condenada à grande vilã, quando na verdade, ela era a parte solteira, livre, leve e solta. Ela não devia fidelidade a ninguém, a não ser, a si própria. Incrível como os homens sempre se saem bem, ainda que sejam os verdadeiros errados.
Realmente, mulheres deveriam se apoiar mais, e não, atacar umas as outras.
Uma nova e atenta revisão, seria enriquecedora para a o e-book.