A Fuga das Amebas Selvagens

A Fuga das Amebas Selvagens Allan Pitz

Resenhas - A Fuga das Amebas Selvagens

M. Scheibler 10/05/2011

Curto, direto e cômico...

O que imaginar de um bando de amebas falando asneiras???? Seja uma poesia, uma piada, um conto, etc, Allan Pitz nos diverte nessa pequena obra. Propícia para um momento onde se procura descontração.

naniedias 13/09/2010

A Fuga das Amebas Selvagens, de Allan Pitz
O livro "A Fuga das Amebas Selvagens" traz ao leitor 172 amebas. Cada uma diferente da outra. Umas felizes, outras tristes. Uma muito bem humoradas, outras bastante apimentadas. Uma agulhada aqui, uma risada acolá - esse livreto é uma ótima opção de diversão em todos os momentos.

O que eu achei do livro:
Esse é um livro muito divertido. Gosto bastante do estilo do autor Allan Pitz. Esse é o terceiro trabalho do autor com o qual tenho contato e apreciei muito.
Algumas amebas são muito engraçadas, muito divertidas. E essas são as minhas preferidas. As picantes (ai, menina puritana...) não me agradam tanto, mas não são ruins, são tão boas quanto as humorísticas. O livreto traz poemas, contos, piadas e até mesmo mini peças de teatro. É realmente um livrinho que pode ser aberto a qualquer momento em qualquer página, rendendo uma boa risada.
Cada ameba é um pequeno texto. Elas não são relacionadas, o que permite ao leitor ler o livro da maneira que desejar.
A edição é muito caprichada! O estilo de escrita de Allan Pitz é uma delícia, irreverente, sarcástico, irônico e profundo.
Vou deixar algumas amebas para que vocês possam provar (cuidado para não viciar):

AMEBA 4*
"Pai compra um livro para mim?
Não tenho dinheiro.
Pai me põe no cursinho de inglês?
Pai me leva ao teatro?
Poxa pai...
Mas você toma cerveja e faz churrasco todo dia!
(Três cascudos e um beliscão).
Tá de castigo moleque!
Puxou a vaca da tua avó."

AMEBA 9*
"Nada contra ninguém; mas que mania de subjulgar essa gente tem! Já me mandaram ser porteiro de puteiro, faxineiro de rodovia, office boy de quitanda, garçom de casa de swing, recepcionista de funerária, secretário do secretário... Geralmente quando falo que sou escritor."

AMEBA 172*
"- Você colhe o que planta.
- Não acredito muito nisso...
- Ué porque não?
- Plantei uma foto do Fred Mercury e não colhi nem bigode!
..."

* Todos as três amebas foram copiadas na íntegra do livro.

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 5

Veja mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com