Insanamente Cruéis

Insanamente Cruéis Ana Cláudia Esquiávo...

Resenhas - Insanamente Cruéis

Karin Cristine 20/09/2021

Incrível!!!
O conto uma festa para Margareth e aquele conto que te deixa de boca aberta e com gostinho de quero mas...

? Conta a história de Tom e sua filha Margareth conhecida como Meg, que vai completar 8 anos.

? Todo pai quer fazer um festão e dá sempre o melhor para sua filha, para vê-la feliz e esse pau fará o mesmo mas sua maneira é um pouquinho diferente ?

? O conto é rápido e a escrita é super fluída eu Ameiii!!!

Thamires.Sobral 30/11/2021

Historias incríveis e perturbadoras... Que vale conferir!
“Insanamente Cruéis” é uma antologia que reúne 12 contos, cujo as histórias não possuem uma conexão em si e podem ser lidas separados, mas elas têm em comum o manicômio judiciário, local destinado aos criminosos mais cruéis e com transtornos mentais.

As paredes desse local guardam as histórias de assassinos cruéis, torturas e muitos pesadelos, e esses contos se passam no manicômio judiciário, essa sem duvidas não é uma leitura fácil, pois conheceremos diferentes tipos de distúrbios mentais e um pouco do que se passa na mente dessas pessoas, estaremos em alguns momentos na mente deles.

Conforme vamos lendo acompanharemos as histórias de crimes cruéis, violentos e nos mínimos detalhes de como foram cometidos, então preparem para ver até que ponto a crueldade humana pode chegar.

Essa foi uma leitura surpreendente, e tenho certeza que para quem gosta do estilo será uma ótima leitura, além de trazer muitas reflexões sobre os atos do ser humano, gostei de todos os contos, mas tenho alguns favoritos como: "O Monstro das Montanhas Geladas" e "A colecionadora de canetas Bic".

Jon O'Brien 02/05/2021

Leia com o coração na mão!
Olá, pessoal. Hoje, quero falar sobre uma antologia do Editorial Eco Literário da qual fiz parte como autor e organizador, sendo praticamente uma estreia minha no meio literário e que, em 2019, ganhou uma segunda edição muito, mas muito linda mesmo. Estou falando de Insanamente Cruéis: quando insanidade e crueldade andam lado a lado, que contém contos de suspense que se passam em um manicômio judiciário e apresentam as histórias de criminosos e dos crimes que fizeram com que parassem ali.

Acredito que a capa da antologia reflete muito bem o que ela propõe. Embora a ambientação dos contos não se passe somente dentro do manicômio judiciário, é nele que muitas vezes temos o vislumbre da gravidade dos crimes cometidos. Afinal de contas, a própria instituição psiquiátrica para criminosos pode ser, por vezes, violenta, tanto para os criminosos que ali estão quanto para outras pessoas que participam daquele ambiente.

Nessa antologia, tive contato com autores que conhecia pouco e com outros cujo trabalho já me era bastante conhecido. Vocês podem esperar contos de Vincento Hughes, Adriano Léo Araújo, Ana Cláudia Esquiávo, Maitê Sombra, Ana Luísa Tavares, Cristiane Krumenauer, Raquel Pagno e, também, contos dos organizadores: Juliete Vasconcelos e eu, Jon O’Brien.

Leia com o coração na mão e com preparo para emoções e grandes reviravoltas.

site: https://redipeblog.com/2021/05/02/resenha-insanamente-crueis-antologia/

Rafa 07/07/2020

Insanamente Cruéis
Insanamente Cruéis carrega um conjunto de 12 contos envolvendo personagens psicopáticos e eu, que não tinha interesse por temas assim, fiquei surpreendida com o enredo.
Os problemas existentes nos fazem questionar cada vez mais o rumo que os contos levam, nos levando a curiosidade.
Os finais surpreendentes de cada conto me fizeram ficar apaixonada pela narrativa e ansiosa por mais.
As narrativas existem para nos fazer abrir a imaginação e questionar se no mundo real a insanidade e a crueldade realmente são aliadas. Afinal, crimes são cometidos loucamente o tempo todo.

Resenha mais detalhada (sem spoilers) na quarta-feira. Acesse: @versosevirgulas no Instagram.

Ingrid454 25/04/2021

Insanamente Cruéis - Vários Autores
Insanamente Cruéis é uma antologia de contos que explora até onde vai o limite da crueldade e insanidade das pessoas que conhecemos como psicopatas, as narrativas variam entre primeira e terceira pessoa dependendo da escolha de cada um dos autores. A criatividade dos autores em seus contos é um ponto muito positivo.

Os contos são curtos, mas bem completos. O livro contém gatilhos como estupro, violência, canibalismo, etc. Além de abordar diferentes tipos de distúrbios mentais e demonstrar um pouco do que se passa nas mentes sombrias destas pessoas. Então, é uma leitura bastante interessante e que recomendo para quem gosta de livros neste estilo.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2021/03/30/resenha-insanamente-crueis-varios-autores/

Clau Melo 06/11/2021

PERTURBADOR!!!
São 12 contos, realmente, INSANAMENTE CRUÉIS.
A insanidade que me cerca e Sobre espelhos e pelúcias, Ana Luisa Tavares
Fantasmas e Culpada, Jon O´Brien
Trágico, Maitê Sombra
A Face Obscura, Ana Cláudia Esquiávo

Rafa 04/02/2022

Gostei muito de praticamente todos os contos, só teve um que estava muito bom, empolgante mas acabou de forma abrupta, não ficou com o final em aberto, ficou sem final mesmo rs. Gostei tanto que fui procurar outros títulos dos autores.

tscissa 10/07/2020

As histórias insanamente cruéis mexem com nossas emoções
Confesso que no começo estava com um pouco de medo do que iria encontrar nos contos e já adianto que são ?insanamente cruéis? mesmo!

A antologia da @editorialecoliterario reúne 12 contos de diferentes autores que juntos conseguem mexer com nossas emoções e percepção da realidade. Quão cruel uma pessoa consegue ser? A que ponto chega a crueldade humana? Já pararam pra pensar nisso?

O livro é cheio de gatilhos tanto de violência física, quanto violência sexual, além de envolver vários tipos de transtornos e/ou doenças psicológicas.

Acompanhamos de perto ao longo da leitura os mais bárbaros crimes e os minuciosos detalhes de como eles aconteceram. Alguns contos são em primeira pessoa e outros em terceira, o que deixa a leitura ainda mais didática (se é que posso chamar assim).

Nos contos de primeira pessoa mergulhamos de fato na história e tentamos nos colocar no lugar daquele personagem que está narrando a história. No caso das narrativas em terceira pessoa somos ?espectador? do acontecido e ficamos tentando entender o que leva uma pessoa a cometer tantas atrocidades.

?Insanamente cruéis? mexe com as nossas emoções de diversas maneiras, além de despertar várias sensações. Sentimos angústia, medo, raiva, tristeza e até mesmo compaixão em algumas histórias contadas.

Li cada detalhe de todos os contos, mesmo que em alguns momentos um fato ou outro narrado tenha sido quase intragável para mim. A leitura é totalmente envolvente e é difícil largar a leitura até terminar. | @digaaopovoquelivro

Agatha | @estantedelivrossp 21/07/2020

Achei extremamente pesado, mas é tão bom que prende e não dá vontade de parar de ler!! Os contos sobre espelhos e pelúcias e a insanidade que me cerca foram os que mais me deixaram de boca aberta!!

Jamile.Lucato 02/03/2021

Prepare-se!
Fiquei surpresa quando iniciei a leitura deste livro, pois embora o título e resenha me alertassem das crueldades a seguir, a sensação ao ler os detalhes descritos sobre cada crime e loucura é muito diferente é única.
Para aqueles que não tem gatilhos com este tipo de história, eu completamente recomendo este livro. Me fez pensar várias vezes sobre a capacidade maligna do ser humano.
Meus contos favoritos foram: "A Colecionadora de Canetas Bic"; "O Assassino do Dente-de-Leite" (este eu fiquei surpresa demais); e "Uma Festa Para Margaret".

Cy | @apenasleitores 09/03/2021

Um conto melhor que o outro
O livro aborta temas pesados, como violência sexual, canibalismo, violência física. Por isso pode conter alguns gatilhos

O livro é uma Antologia de 12 contos com diversos autores.

O livro aborda um tema pesado. Em mtos contos estamos "dentro" da cabeça de um condenado insano e vemos as atrocidades que se passam lá

É uma leitura difícil, com temas mto pesados mas que me prendeu do início ao fim. Eu amei demais esse livro

Não é uma leitura fácil, são pra pessoas que estão acostumadas e gostam desse tipo de livro

Eu gostei demais dos contos. Alguns queria que fossem maiores, outros me deixaram perplexa