PACTO COM O DIABO

PACTO COM O DIABO Jack Higgins

Resenhas - PACTO COM O DIABO

Ghuyer 14/01/2021

A Segunda Aventura de Liam Devlin é longe de ser épica como a primeira, mas vale a viagem
Jack Higgins é um autor prolífico que não se aprofunda muito na complexidade de seus enredos ou personagens, preferindo apostar em tramas simples e diretas povoadas por tipos geralmente rasos e mais ou menos estereotipados, com pontuais exceções. O professor e guerrilheiro irlandês Liam Devlin é uma delas. Pacto com o Diabo é a segunda aventura com participação de Devlin, que foi apresentado ao público naquele que é até hoje o maior sucesso do autor, A Águia Pousou. Carismático e irônico, Devlin também conta com um forte senso de justiça, e possivelmente é o melhor personagem criado por Higgins. Aqui, ele tem papel coadjuvante, mas sem o qual a trama não andaria para frente. Como quase tudo assinado por Higgins, Pacto com o Diabo brinda o leitor com uma narrativa ágil e divertida, permeada por várias passagens de ação e outras de suspense muito bem construídas. A frustração fica apenas por conta do terço final do livro, em que o clichê sonolento da donzela em perigo toma as rédeas da narrativa e quase tira a história dos trilhos. Por sorte, Higgins apresenta uma última reviravolta interessante, que culmina em uma bela e simbólica cena antibelicista nas páginas finais.

Fernanda 10/04/2020

Amei
Gostei bastante dessa historia.

Cath´s 26/11/2012

Autor: Jack Higgins.
Editora: Record.
Numero de páginas: 272.

Esse é outro dos achados na casa da minha vó, dos meus tios que conseguiam largar seus livros por aí sem ficar com remorso. (Eu não abandono meus bebês.)
Este é um livro que se enquadra no: não julgue pela aparência. O livro não tem nada sobre o diabo, mas eu acho que o título é referencia a um dos personagens só isso.
Se gosta de uma aventuda bem bolada com um pouquinho de romance e bastante ação esse é o livro correto. (Gente escreve em teclado que não está acostumada e é duro é um saco. ¬¬' Mas meu colega me fez o favor de empresta o note, então não posso reclamar.)
De um lado nós temos um terrorista Frank e do outro a unica pessoa que teria capacidade para para-lo: Martin, mas ele está preso em uma fortaleza e não será fácil tirá-lo de lá.
Essa é a parte que entra um pouco no romance pois quem vai salva-lo é uma garota que ele conheceu ao salva-la quando esta levou um tiro e seu amigo Liam.
Li este livro já faz muito tempo, mas lembro que passei dias em estado de amor platonico por ele de tão bom que é. (Eu e meu mal de falar dos livros que gosto.)
Irão se envolver na história de Martin, pois é tão triste e intensa. *-*

Classificação: 10/10.

some-fantastic-books.com

HARRY BOSCH 11/05/2015

Suspense
Uma boa trama,com personagens muito bem construido e muita ação.