Star Wars: A Resistência Renasce

Star Wars: A Resistência Renasce Rebecca Roanhorse

Resenhas - Star Wars: A Resistência Renasce

hibernarrd 30/12/2020

"Esperança. Uma palavra pequena, mas tão preciosa. Tão difícil de manter e fácil de perder. Mas Leia não se permitiria perdê-la. Tinha que fazer isso. Por Han e Luke. Pelos vivos também, todos eles. Por Rey, por Rose, por Finn e pelos que ainda se juntariam à causa ? o futuro da Resistência ?, que ela ainda nem conhecera."

Lucas Rey 17/08/2020

O livro com maior quantidade de referências a outras obras de Star Wars.
Esse é de longe o livro com maior quantidade de referências a outras obras de Star Wars. Ele não só cita os filmes como também mais de uma dezena de livros e até mesmo a série animada "Star Wars Rebels". E não são apenas citações como easter-eggs, e sim participação ativa de personagens do Universo Expandido de Star Wars.

Como fã, esse foi um dos livros mais legais que já li justamente por abarcar muitas situações e personagens oriundos de outros livros, séries e quadrinhos. Ao mesmo tempo, não é um livro que eu recomendaria, pois para aproveitá-lo na íntegra, creio que seja necessário que o leitor tenha um BOM conhecimento de Star Wars.

"Eu não sou um leitor assíduo de SW, consigo aproveitar o livro?" Sim, mas confesso que se esse fosse meio primeiro livro de Star Wars, eu teria dado nota 3.5 pra ele, porém por ligar todo um universo de forma brilhante, a nota dele hoje ficou em 4.5.
Flavia512 30/08/2020minha estante
Estrelas Perdidas tem muito mais referências. Se vc não leu, quando ler vai ficar chocado rsrs.

Danniel.Ricardo 28/07/2020

Previa para o filme
Livro que serve de entrada para o ascensão skywalker mas poderia deixar de lado que o filme não perderia a graca

Lu 03/06/2020

Enquanto houver esperança, há luta.
Star Wars- A Resistência Renasce se passa logo após Os últimos Jedi. A General Leia vê a Resistência resumida a somente algumas pessoas na Millenium Falcon após a batalha de Crait onde ninguém respondeu ao seu pedido de ajuda.
Mas a esperança não pode morrer, eles não podem desistir de salvar a Galáxia das mãos da maligna Primeira Ordem.
Leia consegue um abrigo temporário para a Resistência no planeta de um velho amigo, enquanto Poe, Finn e outros rebeldes partem em busca de naves e aliados para fortalecer a Resistência.

Flavia512 21/04/2020

Reunião de velhos amigos
Depois dos acontecimentos em The Last Jedi, a Resistência foi reduzida a quase nada com toda a frota podendo caber dentro da Millenium Falcon. Sem resposta de aliados, as esperanças da General e eterna Princesa Leia Organa, parecem minguar a cada vez que tenta uma comunicação e não obtém respostas.
Mas aqui está um livro com uma reunião de acontecimentos para mudar isso. Prelúdio para o episódio IX, "The Rise of Skywalker", a obra nos leva a momentos depois em que a nave de Han, pilotada agora por Rey e Chewie, escapa de Crait. Sem nada a não ser uns aos outros, a frota agora realiza missões para tentar contato com antigos aliados da Aliança Rebelde que ajudaram a derrubar o Império no passado. É assim que acabamos nos encontrando com personagens já conhecidos da velha guarda de fãs de Star Wars (como eu hehe), além de alguns que conhecemos em outros livros do Universo Expandido (leia Legado de Sangue antes desse para entender), o que foi uma grata surpresa. Aqui temos um verdadeiro encontro de gerações.
Em meio às já famigeradas batalhas espaciais que permeiam o universo de Star Wars, Leia, com a ajuda de Rey, Poe, Finn e os outros, tentarão a todo custo aumentar a tropa da Resistência. Na luta contra a tirania violenta da Primeira Ordem, a busca se torna desesperada e velhas alianças precisarão ser forjadas.
O livro é muito bem escrito e a autora tem um profundo conhecimento da saga. Rico e cheio de detalhes e referências que passariam desapercebidas até pelo mais fiel dos fãs, o livro é uma leitura obrigatória para aquelas que gostariam de conhecer mais a fundo a bravura da Resistência e a tirania da Primeira Ordem. Favoritado!

Leticia 30/03/2020

Eu curti
Eu gostei de toda ação do livro, a Rey não tem destaque porque é um livro sobre a retomada da resistência.

Depois dos acontecimentos do filme Star Wars: Os Últimos Jedi, vemos a resistência reduzida a quem coube na millenium falcon. Esse livro mostra uma jornada para recrutar rebeldes e achar um nova base.
O melhor personagem é o poe, vemos como ele esta depois da cagada que ele fez no Os Últimos Jedi.
Chega um momento que a historia se divide em em 3, para acompanhar 3 grupos em diferentes missões, isso ficou confuso no momento da ação.

Gostei bastante, não sei se casa bem com o filme the rise of skywalker (eu gostei do filme).Vou assistir de novo, agora que li esse livro, e vou ver se eles se completam bem.

Dani 08/03/2020

Bem divertido. Vale a pena a leitura!

Obs: Quem tiver interesse em ler também "Legado de sangue" , ele deve ser lido antes desse, pois aqui tem spoilers daquele livro.

Mattheus.Schimanski 14/12/2019

Ótimo!
Apesar de curto e simples, um dos livros mais bacanas da franquia Star Wars. Uma história divertida, que une varios plots do universo expandido e também amarra algunas pontas deixadas no último filme, servindo de ponte para o próximo. Ótimo aquecimento para A Ascensão Skywalker.

Diogo 07/12/2019

Excelente preparação para o Epi IX
O livro é muito bom no ritmo em que narra os acontecimentos pré Star Wars The Rise of Skywalker. Cheio de ação. Amarra muito bem as pontas entre o episódio 8 e deixa o terreno pronto para o 9 que será lançado em alguns dias.

Também senti que o mesmo parece ser uma continuação direta de Star Wars Bloodline (último livro que li) por narrar fatos que se seguiram após Leia abandonar o senado em consequência de um atentado contado naquele livro.
luizarn 08/12/2019minha estante
Concordo plenamente. Li em dois dias e realmente faz várias referências que amarram pontas que acredito que serão confirmadas no episódio 9. Ainda não li bloodline, mas agora entrou na fila para leitura antecipada por conta de algumas informações narradas nesse livro. Recomendo com certeza a leitura!