Star Wars: A Resistência Renasce

Star Wars: A Resistência Renasce Rebecca Roanhorse

Resenhas - Star Wars: A Resistência Renasce

mia 31/10/2021

uma boa explicação
esse livro, como esperado, junta as pontas soltas entre Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker, e da uma maior profundidade à história dos sequels. confesso que queria que o livro tivesse focado mais na rey, pois ela é minha favorita. apesar disso, gostei dos personagens introduzidos e da história no geral, que apesar de alguns momentos lentos, como nos capítulos do wishur, ainda sim me entreteve.

Bruno 18/08/2022

Um bom livro para passar o tempo e uma boa leitura, em especial para os fãs da franquia Star Wars, que poderão com o livro descobrir um pouco mas sobre o que aconteceu com a Resistência entre o os episódios VIII e IX

Dani 08/03/2020

Bem divertido. Vale a pena a leitura!

Obs: Quem tiver interesse em ler também "Legado de sangue" , ele deve ser lido antes desse, pois aqui tem spoilers daquele livro.

Vini 15/05/2022

Muito bom, mas dava para ficar perfeito
Eu gostei bastante desse livro. A leitura é rápida, interessante, tem a escrita muito boa e fora que a narração faz você achar que faz parte da história, mas não fez muito sentido colocar a história de um soldado que queria trair a primeira ordem (para mim). Embora no final ele se cruza com os principais: poe demeron, não tem necessidade de considerar a história desse traidor como principal, inclusive tem vários capítulos exclusivos à ele. Outro ponto positivo, é que esse livro responde muitas perguntas que ficaram abertas no filme 8 (os últimos jedi) e o filme 9 (Ascenção Skywalker).

? Mesmo eu não dando 5 estrelas, é um dos meus favoritos e eu recomendo muito para quem quer ler ou já lê SW.

Lu 03/06/2020

Enquanto houver esperança, há luta.
Star Wars- A Resistência Renasce se passa logo após Os últimos Jedi. A General Leia vê a Resistência resumida a somente algumas pessoas na Millenium Falcon após a batalha de Crait onde ninguém respondeu ao seu pedido de ajuda.
Mas a esperança não pode morrer, eles não podem desistir de salvar a Galáxia das mãos da maligna Primeira Ordem.
Leia consegue um abrigo temporário para a Resistência no planeta de um velho amigo, enquanto Poe, Finn e outros rebeldes partem em busca de naves e aliados para fortalecer a Resistência.

Brenda 04/01/2023

Um livro sobre reconstrução.
A Resistência Renasce é um livro que se inicia após os acontecimentos, do Episódio oito e preenche a lacuna do que aconteceu, após esse filme até o episódio nove. Encontramos uma Resistência caída, que perdeu os seus melhores líderes, que tem como únicos aliados uma quantidade de pessoas que cabem em uma única nave, Leia está fraca e perdendo a esperança e Poe, a melhor esperança da princesa para guiar a Resistência, está perdido em sua própria vergonha e culpa.No entanto, como o título já diz novas oportunidade surgem, e a Resistência aos poucos começa a se reconstruir. É um livro essencial para que ama Star Wars e quer estar mais por dentro da história, e eu indico a leitura do livro Legado de Sangue antes desse, já que tem acontecimentos importantes que envolve um personagem desse livro, no mais a autora traz de volta muitos nomes conhecidos de quem ama a franquia e apresenta alguns interessantes, tudo com o máximo de cuidado para tornar verossímil e trazer a alma do personagem para dentro das páginas.

Que a Força esteja sempre com vcs.

hibernarrd 30/12/2020

"Esperança. Uma palavra pequena, mas tão preciosa. Tão difícil de manter e fácil de perder. Mas Leia não se permitiria perdê-la. Tinha que fazer isso. Por Han e Luke. Pelos vivos também, todos eles. Por Rey, por Rose, por Finn e pelos que ainda se juntariam à causa ? o futuro da Resistência ?, que ela ainda nem conhecera."

Gabriele 04/01/2023

A Resistência toma um último fôlego para a batalha final.
O livro Star Wars: A Resistência renasce, está localizado na linha do tempo canônica no período dos filmes das sequelas, entre o Último Jedi e Ascenção Skywalker.
Eu nunca havia lido um livro de Star Wars escrito por essa autora especificamente, gostei do estilo dela, e do modo como ela narrou a história trazendo diferentes pontos de vista do que estava ocorrendo e deixando a história fluida e gostoso de ler, também permitindo que o leitor entrasse na cabeça de personagens que apesar de importantes nunca esperou ter um vislumbre de suas ideias e sentimentos, como é o caso de Wedge Antilles, pra mim foi um dos pontos autos da leitura.
Outra coisa que gostei bastante é o fato da história estar muito bem amarrada na linha do tempo pelo fato de se firmar não apenas nos eventos que estão por vir, no filme, mas nos anteriores também, havendo citações do que ocorreu no passado sejam em livros ou em séries animadas. Isso é muito bom ajuda na verossimilhança e nós faz entender melhor o contexto e os próprios personagens.
No mais o livro trás grandes personagens que amamos como Leia, e além de tudo é carregado de significados como é de feitio da franquia. Gostei bastante, é um livro extremamente necessário para os apaixonados por Star Wars como eu.
Que a Força esteja com vocês, sempre...

Midi.Gomes 28/12/2022

Lutar. Fugir. Lutar de novo
Bem isso...

Tô na fase amando Star wars. Li 1° fase dos quadrinho do Vader. Assisti a belíssima série Andor. Daí resolvi partir para os livros, novamente.

Estou tentando gostar dos livros de Star wars a algum tempo. Nessa terceira tentativa concluí mas ainda não gostei.

Sigo nessa luta e que a força esteja comigo.

"... dar tudo de si, tudo o que tinha - corpo, sangue e alma - para reconstruir a Resistência."

Gian 02/03/2022

Star Wars mais uma vez!
Ótimo livro, muita aventura, ação, companheirismo e uma pitada de comédia em certas partes!
Se vc, assim como eu, ama esse universo, leia pois não se arrependerá!

Lígia 15/06/2021

eu lembro de ter ficado ansiosa para ler esse livro desde que ele foi anunciado pois estava louca para conhecer um pouco mais da resistência e me surpreendi positivamente em todos os sentidos. a leitura é bem fluida e foi bem interessante conhecer os personagens que nos foram apresentados embora em pouco mais de 300 páginas não dê para explorar tanto isso. inclusive a questão das páginas talvez seja um dos pontos mais negativos do livro, pois senti que algumas coisas, especialmente nos últimos capítulos, foram resolvidas de maneira corrida. mas enfim, no geral eu considero que vale muito a pena. só é triste lembrar que depois desse livro vem ascensão skywalker :(

Flavia512 21/04/2020

Reunião de velhos amigos
Depois dos acontecimentos em The Last Jedi, a Resistência foi reduzida a quase nada com toda a frota podendo caber dentro da Millenium Falcon. Sem resposta de aliados, as esperanças da General e eterna Princesa Leia Organa, parecem minguar a cada vez que tenta uma comunicação e não obtém respostas.
Mas aqui está um livro com uma reunião de acontecimentos para mudar isso. Prelúdio para o episódio IX, "The Rise of Skywalker", a obra nos leva a momentos depois em que a nave de Han, pilotada agora por Rey e Chewie, escapa de Crait. Sem nada a não ser uns aos outros, a frota agora realiza missões para tentar contato com antigos aliados da Aliança Rebelde que ajudaram a derrubar o Império no passado. É assim que acabamos nos encontrando com personagens já conhecidos da velha guarda de fãs de Star Wars (como eu hehe), além de alguns que conhecemos em outros livros do Universo Expandido (leia Legado de Sangue antes desse para entender), o que foi uma grata surpresa. Aqui temos um verdadeiro encontro de gerações.
Em meio às já famigeradas batalhas espaciais que permeiam o universo de Star Wars, Leia, com a ajuda de Rey, Poe, Finn e os outros, tentarão a todo custo aumentar a tropa da Resistência. Na luta contra a tirania violenta da Primeira Ordem, a busca se torna desesperada e velhas alianças precisarão ser forjadas.
O livro é muito bem escrito e a autora tem um profundo conhecimento da saga. Rico e cheio de detalhes e referências que passariam desapercebidas até pelo mais fiel dos fãs, o livro é uma leitura obrigatória para aquelas que gostariam de conhecer mais a fundo a bravura da Resistência e a tirania da Primeira Ordem. Favoritado!