Lembranças da Meia-Noite

Lembranças da Meia-Noite Sidney Sheldon

Resenhas - Lembranças da Meia-Noite

Vanea 04/08/2020

Sheldon é Sheldon
Livro muito bom. Completa a história do primeiro "O Outro Lado da Meia-noite".
Conhecemos melhor a história de Demiris e Melina.

Duda 29/05/2020

O livro tem bastante personagens onde suas histórias vão se entrecruzando de uma maneira bem gostosa de ler. A história tem uma personagem principal que as vezes esquecemos dela, da importância que os outros também têm na história.
A história não tem tantos mistérios assim. É mais o enredo em si que te prende. E no final é que as surpresas aparecem.

Eu gostei bastante. No início do epílogo fiquei indignada, mas depois houve uma reviravolta, um pouco clichê, mas que foi boa.

Sidney Sheldon me lembra um pouco Harlan Coben. Suas histórias são sempre bem parecidas.
Leitura e . 29/05/2020minha estante
Oii.. boa noite, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro no Domingo!! Te espero la! Obrigado ? ??
@leituraeponto

Marcia 06/04/2020

Continuação ..
Esse livro trata-se da continuação do " O outro lado da meia noite " , onde descobrimos o que aconteceu e como continuou a vida dos personagens que tiveram o final em aberto .. Mais um livro bem escrito no saudoso Sidney Sheldon ..

Gilvania4 25/02/2020

Continuação...
Livro 2 ou continuação de O outro lado da meia-noite, conta o que aconteceu com a desmemoriada Catherine e até onde vai a loucura de Constantin Demiris que quer continuar se vingando de Noelle e Larry embora os dois já estejam mortos.
Neste livro vem a tona toda a história de Constantin, de como ele não mediu esforços para conquistar sua fortuna e tudo o que ele é capaz de fazer em nome da vingança.
Confesso que só li até o final pois, queria muito saber o que ia acontecer, mas não gostei muito desse livro.

Dábyne 06/02/2020

null
A história no geral se desenvolve mais flúida do que no primeiro livro da série. Ameeeei!

Neny 2018 22/06/2019

Lembranças da meia noite
Continuação do livro o outro lado da meia noite...o que aconteceu com Catherine...ela foi regastada e se encontra num convento...passou um ano nãose lembrava de nada..qdo começou a pensar em sair em busca do seu passado..voltou ao mundo através de Demiris...mas não sabe que está entrando em uma armadilha.. muito bom

Jamile 30/03/2019

Como todo livro de Sidney , envolvente!
O livro trata de uma continuação, no entanto é totalmente possível compreender sem ter lido o primeiro. A trama conta a história de Catherine, uma personagem que passou por um grande trauma e não se lembra do seu passado, tornando-se alvo fácil para aproveitadores. O enrendo se passa com muita urgência, o leitor é instigado a ler mais e mais um pouco para saber qual será o futuro da personagem principal e do seu algoz, o Costas. É incrível como é possivel se surpreender com o curso que o autor dá a história é a sua conclusão. Vale a leitura !

Emily 19/11/2018

Lembranças da meia noite
Admito que no começo antes de ler o livro eu não botava fé, mas a história vai te envolvendo de tal forma que você fica preso, o livro é cheio de intrigas e mistérios a cada momento você se suprende

CassiaLessa 11/11/2018

Uma história cheia de pontas que interligam

Neste livro, Catherine Douglas se encontra em um convento, levando uma vida pacata ao lado de outras feiras, sem se lembrar de nada do seu passado, as lembranças só aparecem em forma de sonhos, ou melhor, pesadelos, e de forma muito vaga. Constantin Demiris, um ambicioso empresário, decide "resgatar" Catherine do convento, mas o que ela não sabe é que ele planeja sua morte.

Demiris era apaixonado por uma mulher chamada Noelle Page, acontece que essa mulher se apaixonou pelo marido de Catherine e os dois viveram um romance proibido, com raiva, Demiris fez com que ambos fossem executados pelo suposto homicídio de Catherine, que nunca ocorreu. Mas ainda insatisfeito, Demiris quer finalizar sua vingança matando de fato Catherine.

No início a história pode parecer um pouco confusa e com muitas informações, Sidney Sheldon faz questão de detalhar cada acontecimento na sua narrativa, o que pode incomodar no começo, mas depois que você pega o ritmo da leitura, você consegue acompanhar tudo o que o escritor narra.

Catherine é uma personagem forte e decidida, apesar de tudo o que já passou e de ter perdido a memória, ela segue em frente, é claro que precisa lidar com alguns problemas de saúde mental, mas nada que impeça ela de construir uma nova vida. Demiris é uma pessoa realmente muito ruim, desde o início construiu seu império de uma forma corrupta e passando por cima de muitas pessoas.

Alguns outros personagens são muito importantes dentro da narrativa, como a esposa de Demiris, Melina e seu irmão, Spyros, que precisam constantemente lutar contra o milionário. O psicanalista de Catherine, Alan, que vai ser uma ajuda extremamente necessária ao longo da história, e o advogado Napoleon Cotas, responsável por um final trágico para Demiris.

novembro 11, 2018
[Resenha] Lembranças da Meia Noite, Sidney Sheldon
imagem: Saraiva
Livro: Lembranças da Meia Noite
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 364
Tradução: A. B. Pinheiro de Lemos

Sinopse: Nesta empolgante continuação de O outro lado da meia-noite, Catherine Douglas tenta recordar o que aconteceu na noite em que perdeu a memória. O que o poderoso empresário Constantin Demiris não quer que ela se lembre é de quem tentou assassiná-la. O milionário conseguiu fazer com que o marido de Catherine fosse condenado à morte pelo homicídio, um crime que na verdade nunca aconteceu. Para evitar que a verdade venha à tona, ele manterá toda a sua atenção em Catherine... e, se preciso, irá até as últimas consequências para silenciá-la.

"Catherine não se sentia atraída pela perspectiva de passar um dia inteiro em companhia do francês. Ele é muito amargurado. Age como se ainda estivesse sendo mal tratado."

Opinião: Lembranças da Meia-Noite foi minha primeira leitura do tão falado Sidney Sheldon, apesar do livro ser uma continuação de O Outro Lado da Meia-Noite, as história seguem caminhos independentes e podem ser lidas separadamente, isso o autor deixa bem claro já no começo do livro.

"- Não sei o que há comigo - ela sussurrou. - Eu me sinto completamente perdida."

"Catherine ficou observando o avião decolar. Ele é muito especial, ela pensou. Vou sentir saudade."

"Ao voltar a seu escritório, naquela tarde, Napoleon Cotas não sentia mais medo. Constantin Demiris era um homem perigoso, mas estava longe de ser um idiota. Não faria mal a alguém com o risco de correr perigo. Ele fez seu movimento e dei-lhe um xeque-mate, pensou Cotas, sorrindo para si mesmo."

A história toda é muito bem construída, em alguns momentos novos elementos e situações são introduzidas na história central e o leitor pode se questionar o porque de tudo aquilo estar sendo contado, mas cada detalhe é importante para construir uma narrativa completa e que faça sentido.

O final de Lembranças da Meia-Noite foi satisfatório para todos os personagens, acredito que todos encontraram o destino que mereciam. Minha primeira leitura de Sidney Sheldon foi uma boa experiência, tive contato com uma forma de escrita diferente de tudo o que já tinha lido até então.

site: https://estante450.blogspot.com/2018/11/resenha-lembrancas-da-meia-noite-sidney.html

Leticia 20/08/2017

Li esse livro sem saber que se tratava de uma continuação. Confesso que não entendi muita coisa. Muito tempo depois li O Outro Lado da Meia Noite. Apesar de ser a obra mais famosa de Sheldon, não gostei muito. Voltei a ler Lembranças da meia noite e achei a continuação desnecessária, mesmo com o livro anterior ter deixado pontas soltas.
Lidia 14/10/2017minha estante
Pois é pra mim ficou muito chata a leitura, ficou narrando coisas sem sentido, tipo.....contando como foi que o traficante la estava sendo ameaçado e tals pra quê isso? Me decepcionei.

Leticia 14/10/2017minha estante
Pois é! Sem sentido mesmo... Catherine nem era uma personagem cativante para ter um livro só dela, pelo menos pra mim... e esse traficante? Sem nexo. Ficou parecendo uma obra caça niquel.

Verdade,

Lidia 14/10/2017minha estante
Eu amei a continuação do plano perfeito foi de tirar o fôlego estou até com medo de ler a senhora do jogo porque é continuação do reverso da Medalha, tomara que a autora não tenha se perdido que nem neste. Fiquei muito triste.

Leticia 14/10/2017minha estante
Já li A Senhora do Jogo... melhor nem comentar...rsrs

Lidia 14/10/2017minha estante
Tenho medo de te perguntar kkkkkk

MAGALHÃES 17/08/2017

Não me agradou!!!!!
Sinceramente esperava muito mais do final!!!!

Felipe Duco 18/03/2017

Um livro necessário, a gente sabe.
Enquanto uma continuação, claro que, não tinha o objetivo de superar em nenhum aspecto, o O OUTRO LADO DA MEIA NOITE, mas da maneira que terminou, este que é a maior obra de Sidney Sheldon, era preciso uma sequencia pra esclarecer umas tantas cosias. Tudo bem que uma explicação mais breve já supriria as dúvidas deixadas, mas Sidney Sheldon, sendo Sidney Sheldon fez um livro de quase 400 páginas pra isso! Não achei demais. O livro foi mais do que a resolução de algumas pontas que ficaram soltas, tem vida própria e pode ser lido antes da primeira história. Na verdade, se eu tivesse oportunidade teria lido LEMBRANÇAS DA MEIA NOITE antes de O OUTRO LADO DA MEIA NOITE. Acredito que teria sido uma experiência mais arrebatadora.
O romance explora mais Demires. O livro é dele. De sua angústia, insegurança (afinal, ele precisa provar que é poderoso a todo instante e a todas as pessoas que puder) e seu desejo de vingança que nunca é saciado. Pela exploração mais minuciosa da vida e personalidade de Demiris o romance se torna bom de fato. Tem uma reviravolta pouco antes do livro terminar que é surpreendente, embora eu tenha percebido antes, infelizmente. Os dois finais em si, tanto de Demiris, quanto de Catherine são medianos e previsíveis, mas encerra de um jeito redondinho a história contada em dois livros, o desfecho que os fãs esperaram 20 anos pra acontecer.
Heliene.Maia 22/03/2017minha estante
Sidney Sheldon foi um dos meus escritores favoritos na adolescência, junto com Agatha Christie... fiquei muito tempo sem ler nada dele. Ano passado li Anjo da Escuridão e me bateu um nostalgia muito legal...

Heliene.Maia 22/03/2017minha estante
Suas resenhas me despertaram a vontade de reler alguns...

Felipe Duco 31/03/2017minha estante
Então releia, Eliene, perde tempo não mulher! É uma experiencia diferente reler Sidney Sheldon quando a gente já sabe das reviravoltas, a gente fica mais preocupado em perceber outros detalhes e se deliciar com a leitura mesmo. Abração pra você!!

Jessica.Assis 13/03/2017

Lembranças da Meia Noite
Uma ótima leitura, te envolve de uma certa maneira que você não quer parar de ler.. e o final é surpreendente. Muito bom.