Lembranças da Meia-Noite

Lembranças da Meia-Noite Sidney Sheldon

Resenhas - Lembranças da Meia-Noite

gui.gvz 06/04/2024

Entre Mistérios e Vinganças, um livro excepcionalmente bom
"Lembranças da Meia-Noite" é uma obra repleta de reviravoltas, suspense, mistério e romance, apresentando uma narrativa surpreendente. A história se inicia com o resgate de Catherine de um lago, após o qual ela perde sua memória. Envolvida em uma trama complexa, ela se vê ameaçada por Constantin Demiris, que planeja sua morte. Apesar das várias mortes ao seu redor, Catherine luta pela própria sanidade e sobrevivência.
Demiris emerge como um antagonista impiedoso, motivado pelo egoísmo e disposto a tudo para alcançar seus objetivos, mas seu destino trágico é selado quando morre em um carro junto com seu traidor advogado. A história de Melina, uma mulher subestimada em seu casamento, que engenhosamente planeja sua própria morte para incriminar Demiris, acrescenta camadas adicionais de intriga.
O enredo é repleto de reviravoltas, julgamentos, traições e momentos românticos, proporcionando uma leitura memorável e envolvente. "Lembranças da Meia-Noite" se destaca como um dos melhores livros pela sua capacidade de manter o leitor intrigado até o final.

Núbia Cortinhas 18/02/2024

Plots incríveis e surpreendentes!
Se você gosta de suspense e mistério, não pode perder Lembranças da Meia Noite, um livro incrível do autor Sidney Sheldon, meu autor preferido.

Neste livro, você vai acompanhar a jornada de Catherine Douglas, uma jovem que perdeu a memória e precisa desvendar seu passado. E vamos conhecer profundamente Constantin Demiris, um grego poderoso.

O livro é a continuação de, O Outro Lado da Meia Noite, as boas línguas dirão que você pode ler sem problemas se não conhecer o primeiro, mas eu te aconselho a ler o primeiro, para conhecer melhor o passado dos dois personagens citados, porém eu advirto  ler de maneira não consecutiva, leia outros livros antes de lê-lo pois os dois são tensos e bons, porém possuem ritmos diferentes, então, para melhor apreciar a leitura recomendo não ler após  O Outro Lado da Meia Noite.

Lembranças da Meia-Noite, é cheio de emoção e surpresas, que vão te deixar vidrado até o final. O autor cria personagens fascinantes e envolventes, que vivem situações perigosas e intrigantes. Até o título do livro é perfeito, tem tudo haver com a trama, tanto para a mocinha quanto para o vilão, as lembranças da meia noite provocam sentimentos e motivações extremas em ambos.

A narrativa é rápida e dinâmica, com um estilo simples e direto. O livro é um prato cheio para quem gosta de romances policiais e de aventura, com um toque de romance e drama.

Os plots twist do livro do Sidão (sim, é assim que eu o trato, kkk) são incríveis e surpreendentes. O autor consegue manter o suspense e a emoção até o final, revelando segredos e reviravoltas que mudam completamente a história. O leitor fica preso à narrativa, querendo saber o que vai acontecer com os personagens e como eles vão lidar com as situações. O livro é uma obra-prima do gênero thriller, que mistura romance, aventura e mistério de forma envolvente e cativante.

Então, corre lá e prepara a pipoca pois esta viagem para Atenas será inesquecível!
AndrAa58 18/02/2024minha estante
Núbia... Você me deixou curiosa ? ?

Caio 18/02/2024minha estante
Eu senpre quis ler esse autor. Fiquei muito interessado por causa da tua resenha.

Núbia Cortinhas 19/02/2024minha estante
Amigos, Andréa e Caio, o Sidney Sheldon era um escritor completo. Ele mesclava suspense, romance, aventura, sem falar que ele pesquisava muito, sendo as obras ricas culturalmente. Estou lendo em ordem cronológica e não vejo a hora de ler O Reverso da Medalha. ?

Jhaze 22/02/2024minha estante
Sua resenha me deu vontade de ler novamente...li em 1999... não lembro mais dos detalhes.?

Núbia Cortinhas 23/02/2024minha estante
Kkkk, Jhaze, se não lembra então já está na hora de uma releitura. E os livros do Sidney Sheldon tem um ritmo que a gente simplesmente devora. ?

Jhaze 23/02/2024minha estante
Acho que preciso reler todos kkkkk... quando comecei ler Sheldon na segunda metade dos anos 90, todos que haviam sido publicados no Brasil até 1997, li todos de uma vez... algumas estórias estão misturadas na minha mente... tem um que na época gostei muito, mas não lembro nada, A Ira dos Anjos...

ThaynA303 09/11/2023

Lembranças da meia-noite
MUITO MUITO MUITO BOM, de início demorou um pouco para me prender, mas nossa, do meio pro fim eu só tenho elogios para esse livro e recomendo demais!!! a melhor parte foi ver o rato do Demitris se ferrando pois odeio esse nojento e a morte foi a melhor saída para ele. toda a empatia do mundo pra esposa dele q aguentou tudo de ruim vindo desse homem e ainda cometeu s******* para q ele fosse pego... mas enfim, recomendo muito!!!

Badlagirl 12/09/2023

É uma trama repleta de reviravoltas que narra a história de Catherine Douglas.
Após sobreviver a um atentado, Catherine é confinada em um convento carmelita na Grécia. Sofrendo de amnésia, ela recorre ao magnata grego Constantin Demiris para se libertar. Mas Catherine não desconfia que está caindo em uma armadilha preparada pelo assassino de seu marido, um homem implacável que vê nela a chance de consumar a sua vingança.
Neste suspense, Catherine precisa lutar para escapar de um destino aterrorizante.

Ingrid 10/09/2023

Enquanto lia, já nos capítulos finais, pedi para ser surpreendida. Não esperava que realmente teria uma surpresa nas últimas duas páginas.

Vi algumas pessoas comentarem que este livro seria inferior ao primeiro volume. Não sei se concordo. A narrativa agora vai além da história de duas mulheres muito diferentes cujas histórias se entrelaçam em algum ponto.

Somos apresentados a novos personagens ? alguns deles verdadeiramente interessantes e com todas as características pensadas para confundir os leitores ?, sabemos mais sobre a história pregressa de Demiris e entendemos que ele não apenas dá um fim a quem efetivamente o desafiou ou o prejudicou diretamente. A verdade é que ele não mede esforços para eliminar qualquer um que ele imagine que a existência possa vir a prejudicar ele de alguma maneira. Na visão dele, qualquer um que possa usar qualquer informação contra ele jamais será considerado um ?inocente?. Isso assusta para caramba!

Vi-me afeiçoando a Catherine cada vez mais, pois não conseguia visualizar um cenário em que ela devesse morrer. Seria tão injusto?

Também não acreditei na morte de Cotas, pois sabia que ele havia saltado pela janela ? embora não tenhamos sabido o que aconteceu após o salto, é verdade.

O livro é realmente muito bom e eu gostei demais da leitura. Também fiquei satisfeita com o final, especialmente no que toca Catherine.

Não vou mentir: quando li o veredito, já estava me preparando para procurar pela existência de um terceiro volume e torcendo que Sheldon tivesse tido tempo suficiente de escrevê-lo antes de falecer. Que bom, pois, que o final é realmente um final, rs.

mclarassis 08/09/2023

Continuação de "O outro lado da meia-noite"
O final é perfeito. Você não consegue prever o que acontecerá.
Sheldon mexe com a sua mente e dribla a história para que ela fique surpreendente a cada hora
Sempre indico para começar a ler Sidney a coleção: "O outro lado da meia-noite" e "Lembranças da meia-noite", e "A ira dos anjos". São espetaculares

Ketlen20 07/09/2023

Larguei o livro e voltei a ler essa semana, estava bem interessante, mas o final deixou a desejar.

Rose 10/06/2023

Recentemente postei a resenha do livro O Outro Lado da Meia Noite do autor, uma releitura que fiz. Acontece que o livro tem uma continuação que eu não havia lido, e agora vou falar um pouco sobre ela.

O livro não começa exatamente de onde o outro havia parado, mas do fio condutor que causou os acontecimentos finais e toda a reviravolta da história.

Constantin segue sua vida tranquilamente, fazendo o que faz de melhor, usando tudo e todos conforme suas necessidades.

O ódio entre ele e o cunhado está mais vivo do que nunca, principalmente pelos abusos e humilhações infligidas à esposa, que guarda aquele sonho utópico e doentio de que o marido voltará a ser aquele homem pelo qual ela se apaixonou.

Constantin não chegou onde está deixando pontas soltas pelo caminho. E agora que seu segredo está dando sinais de alerta do convento, é hora de resolver o mal pela raiz. Mas antes, ele vai aproveitar a situação e de quebra uma doce vingança à dupla que ousou traí-lo.

E é justamente este segredinho que pode causar sua queda, quando seu cunhado descobre a participação dele nos rumos do julgamento.

O que Constantin não esperava era ser vítima de seu próprio plano, e que seu maior algoz viesse do mundo dos mortos.

Olha, vou dizer uma coisa, que cenas finais dignas de um filme de ação. Até visualizei a cena do carro na minha frente.

A parte que talvez eu menos tenha gostado é a da continuação da  ingenuidade de um certo personagem. Vamos combinar, quem fica sem memória e do nada tem um bem feitor milionário lhe dando trabalho, casa, dinheiro, jatinho particular,  roupas caras, etc... onde ele estava este tempo todo??? E depois que se lembrou, ficou por isso mesmo? Não foi atrás dos fatos? Achei meio que comodismo, sei lá. Mas não estraga o enredo, até porque, continua bem coerente com suas ações do livro anterior. A ingenuidade em perigo que precisa de ajuda, e que de alguma forma, acaba salvando a si mesma.

Jessica.Gama 24/04/2023

Ótimo livro, li com dó mas expectativas foram criadas e não correspondidas no final do livro ? Queria ver o Demiris 🤬 #$%!&

Patricia2810 16/04/2023

A mocinha sofre muito?
Eu li esse livro por ser uma continuação de ?O outro lado da Meia-Noite?, também de Sidney Sheldon. O que me prendeu à leitura foi querer saber o que aconteceu com Catherine (que tinha morrido no livro anterior), que aqui, já nas primeiras páginas, aparece vivíssima, embora sem memória. E é a falta dessa memória que vai colocar ela em bons e maus lençóis. O livro vai narrar, do mesmo modo, a história de Constantin Demiris. Este é um homem ardiloso e cruel. Vamos ver desdobrar, destarte, o que aconteceu com os advogados que acompanharam o julgamento de Noelle Page e Larry Douglas. Recomendo a leitura pra quem leu o livro anterior. Embora tenha achado que a mesma só deslancha lá pelos 40% de conteúdo.

Paula1735 21/03/2023

Demiris um homem rico e influente. Que sem nenhuma piedade se vinga de seus inimigos. Sua esposa Melina é irmão do segundo homem mais poderoso da Grécia. E Catherine uma mulher do passado de Demiris onde todos acreditam que ela está morta. Deixando um mistério sobre o paradeiro de Catherine.

Crislane 17/02/2023

Gostei mas poderia ser melhor
Acho que ficaram algumas pontas soltas, mas acredito que foi intensão do autor. Não foi o melhor livro que li do Sidney Sheldon, mas ele nunca me decepciona. Dizem ter um volume um que nao li, mas pretendo ler.

cmvies 29/11/2022

Apenas saudades Noelle Page
Claro, li esse livro por conta do primeiro: o outro lado da meia noite, que me prendeu do início ao fim e é genial. Esse segundo é bom mas com certeza não é como o primeiro, acredito que ficaram algumas pontas soltas ao longo da história e foram introduzidos muitos personagens sem necessidade.
Pra mim Melina e Napoleon fizeram valer a leitura, amei a parte final e foi ela que deu aquele friozinho na barriga pra saber o que ia acontecer. De todo modo, recomendo a leitura!

Miih.... 25/10/2022

Lembranças da meia noite
"Nós culpamo-nos muitas vezes por coisas que acontecem aos outros. Se um casal se divorcia, os filhos pensam que a culpa é deles. Se alguém roga uma praga a uma pessoa e essa pessoa morre, a outra pensa que foi a causa do sucedido. Esse tipo de crença não é de modo algum invulgar..."