Lembranças da Meia-Noite

Lembranças da Meia-Noite Sidney Sheldon

Resenhas - Lembranças da Meia-Noite

Núbia Cortinhas 18/02/2024

Plots incríveis e surpreendentes!
Se você gosta de suspense e mistério, não pode perder Lembranças da Meia Noite, um livro incrível do autor Sidney Sheldon, meu autor preferido.

Neste livro, você vai acompanhar a jornada de Catherine Douglas, uma jovem que perdeu a memória e precisa desvendar seu passado. E vamos conhecer profundamente Constantin Demiris, um grego poderoso.

O livro é a continuação de, O Outro Lado da Meia Noite, as boas línguas dirão que você pode ler sem problemas se não conhecer o primeiro, mas eu te aconselho a ler o primeiro, para conhecer melhor o passado dos dois personagens citados, porém eu advirto  ler de maneira não consecutiva, leia outros livros antes de lê-lo pois os dois são tensos e bons, porém possuem ritmos diferentes, então, para melhor apreciar a leitura recomendo não ler após  O Outro Lado da Meia Noite.

Lembranças da Meia-Noite, é cheio de emoção e surpresas, que vão te deixar vidrado até o final. O autor cria personagens fascinantes e envolventes, que vivem situações perigosas e intrigantes. Até o título do livro é perfeito, tem tudo haver com a trama, tanto para a mocinha quanto para o vilão, as lembranças da meia noite provocam sentimentos e motivações extremas em ambos.

A narrativa é rápida e dinâmica, com um estilo simples e direto. O livro é um prato cheio para quem gosta de romances policiais e de aventura, com um toque de romance e drama.

Os plots twist do livro do Sidão (sim, é assim que eu o trato, kkk) são incríveis e surpreendentes. O autor consegue manter o suspense e a emoção até o final, revelando segredos e reviravoltas que mudam completamente a história. O leitor fica preso à narrativa, querendo saber o que vai acontecer com os personagens e como eles vão lidar com as situações. O livro é uma obra-prima do gênero thriller, que mistura romance, aventura e mistério de forma envolvente e cativante.

Então, corre lá e prepara a pipoca pois esta viagem para Atenas será inesquecível!
AndrAa58 18/02/2024minha estante
Núbia... Você me deixou curiosa ? ?

Caio 18/02/2024minha estante
Eu senpre quis ler esse autor. Fiquei muito interessado por causa da tua resenha.

Núbia Cortinhas 19/02/2024minha estante
Amigos, Andréa e Caio, o Sidney Sheldon era um escritor completo. Ele mesclava suspense, romance, aventura, sem falar que ele pesquisava muito, sendo as obras ricas culturalmente. Estou lendo em ordem cronológica e não vejo a hora de ler O Reverso da Medalha. ?

Jhaze 22/02/2024minha estante
Sua resenha me deu vontade de ler novamente...li em 1999... não lembro mais dos detalhes.?

Núbia Cortinhas 23/02/2024minha estante
Kkkk, Jhaze, se não lembra então já está na hora de uma releitura. E os livros do Sidney Sheldon tem um ritmo que a gente simplesmente devora. ?

Jhaze 23/02/2024minha estante
Acho que preciso reler todos kkkkk... quando comecei ler Sheldon na segunda metade dos anos 90, todos que haviam sido publicados no Brasil até 1997, li todos de uma vez... algumas estórias estão misturadas na minha mente... tem um que na época gostei muito, mas não lembro nada, A Ira dos Anjos...

Miih.... 25/10/2022

Lembranças da meia noite
"Nós culpamo-nos muitas vezes por coisas que acontecem aos outros. Se um casal se divorcia, os filhos pensam que a culpa é deles. Se alguém roga uma praga a uma pessoa e essa pessoa morre, a outra pensa que foi a causa do sucedido. Esse tipo de crença não é de modo algum invulgar..."

VKotikoski 27/05/2013

Sou extremamente suspeita para fala de um livro de Sidney Sheldon, porque ele é disparado meu autor favorito, mas me surpreendo a cada livro lido, e neste caso em particular, devorado. Não tenho o tempo que gostaria para me dedicar a leitura, mas Sheldon consegue fazer com que eu entre madrugadas a dentro e perca noites de sono para terminar de ler seus livros. A continuação de "O Outro Lado da Meia-Noite" é surpreendente, e mesmo para quem não leu o primeiro, este livro é de fácil compreensão, porque a estória não se mescla completamente com seu antecessor. Os personagens são cativantes, os cenários exuberantes e a trama prende o leitor do início ao fim. Sempre me pego pensando em como a trama há de desenrolar em determinados pontos, como haverá saída para determinado personagem, mas Sheldon sempre dá um jeito de maneira convincente e, geralmente, surpreendente (vide capítulo do primeiro julgamento de Cotas). Enfim, o livro é ótimo e dá vontade de ler mais, e mais, e mais, e mais... Perdi uma noite de sono para terminá-lo, consequentemente perdi uma manhã de trabalho (que teve que ser regada a um litro de café preto), mas ganhei mais um livro para minha coleção de favoritos, e mais uma vez a nostálgica vontade de ter nascido antes e em outro lugar para ter oportunidade de ao menos estar na presença deste autor tão maravilhoso.

Joelma.Souza 07/02/2022

Uma doce vingança.
Eu AMO os livros do Sidney Sheldon. "Lembranças da meia noite" é uma mistura de romance, suspense e vingança.
O que uma pessoa é capaz de fazer por amor e dinheiro, já parou pra pensar? E por vingança? Esse livro tem tudo isso. Ele consegue prender qualquer pessoa! O final de cada personagem nos surpreende!

Patricia2810 16/04/2023

A mocinha sofre muito?
Eu li esse livro por ser uma continuação de ?O outro lado da Meia-Noite?, também de Sidney Sheldon. O que me prendeu à leitura foi querer saber o que aconteceu com Catherine (que tinha morrido no livro anterior), que aqui, já nas primeiras páginas, aparece vivíssima, embora sem memória. E é a falta dessa memória que vai colocar ela em bons e maus lençóis. O livro vai narrar, do mesmo modo, a história de Constantin Demiris. Este é um homem ardiloso e cruel. Vamos ver desdobrar, destarte, o que aconteceu com os advogados que acompanharam o julgamento de Noelle Page e Larry Douglas. Recomendo a leitura pra quem leu o livro anterior. Embora tenha achado que a mesma só deslancha lá pelos 40% de conteúdo.

GeekGirly 27/02/2022

Um pouco melhor em alguns pontos
Lembro que reclamei em um ponto sobre o livro anterior a esse: a sexualização das personagens femininas.
Nessa continuação, esse ponto é mais fraco devido as outras partes da trama em si. A Catherine precisa se reerguer e acaba virando um objeto de diversão e vingança de Constantin Demiris... porém, outras coisas acontecem e a história se expande para outros lados.
Em parte, vemos como Demiris é inteligente e por outra, temos a rivalidade entre ele e o cunhado. Esse é o ponto principal da história, ou, a parte que Sidney dá mais importância.
Catherine, o principal motivo da continuação dessa história é um pouco ofuscada no meio das subtramas, mas pelo menos, não é sexualizada ou inferiorizada como personagem e se mostra competente e inteligente no momento auge da persona.

Helmer 20/03/2021

Lembranças da meia-noite
Gente, um dos melhores livros de Sidney.
Leitura muito boa, final surpreendente. Aconselho essa leitura. Esse livro é continuação de O outro lado da meia-noite. Sidney nunca decepciona.

Marcia 06/04/2020

Continuação ..
Esse livro trata-se da continuação do " O outro lado da meia noite " , onde descobrimos o que aconteceu e como continuou a vida dos personagens que tiveram o final em aberto .. Mais um livro bem escrito no saudoso Sidney Sheldon ..

Douglas P Da Silva 03/06/2010

Lindo!!
Sempre que eu releio "O Outro lado da meia-noite", pego também o "Lembranças"... acho que eles se complementam e fica quase impossível avaliar um deles sem recorrer ao outro. Catherine Alexander renasce neste livro e temos o desfecho e os detalhes que faltaram no primeiro livro... Muito bom, eu recomendo!

Gigi 07/04/2021

Catherine
No final eu fiquei com o coração na mão mas tudo deu certo, eu só fiquei surpresa que do nada apareceu um julgamento, mas, no final tudo se encaixa. Ela merecia muitooo um final feliz ?

Rodolfo 11/11/2021

A qualidade se mantém.
Sidney Sheldon é sem sombra de dúvida meu autor favorito, até hoje não conheci nenhuma obra sua que não me agradasse muito. Nessa continuação de "O outro lado da meia-noite", a narrativa como sempre nos prende e faz com que não se consiga parar de ler. A rotina tem sido bem corrida, mas a empolgação em ler livros dele me faz ficar acordado madrugadas e madrugadas, sem me arrepender no dia seguinte por passar o tempo inteiro caindo de sono rsrs...

NatyNatalia 11/01/2022

Poderia ser melhor
Não sei se foi esse português de Portugal ou a história em si. Só sei que eu esperava mais de uma obra de Sheldon. Esse final muito louco me deixou chateada.

Camila 04/02/2010

Claro que não é melhor do que o primeiro livro , mas a história foi encerrada com chave de ouro !

Gab 01/05/2021

Segunda Parte
Nessa continuação de O Outro Lado da Meia-Noite, Sidney Sheldon nos brinda com a história do poderoso e multi milionário Constantin Demiris após os acontecimentos da primeira parte. Com sua assinatura o autor nos leva numa trama envolvente com diversas possibilidades e um final surpreendente.

Duda 29/05/2020

O livro tem bastante personagens onde suas histórias vão se entrecruzando de uma maneira bem gostosa de ler. A história tem uma personagem principal que as vezes esquecemos dela, da importância que os outros também têm na história.
A história não tem tantos mistérios assim. É mais o enredo em si que te prende. E no final é que as surpresas aparecem.

Eu gostei bastante. No início do epílogo fiquei indignada, mas depois houve uma reviravolta, um pouco clichê, mas que foi boa.

Sidney Sheldon me lembra um pouco Harlan Coben. Suas histórias são sempre bem parecidas.
Leitura e . 29/05/2020minha estante
Oii.. boa noite, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro no Domingo!! Te espero la! Obrigado ? ??
@leituraeponto