Elo do Nosso Amor

Resenhas - Elo do Nosso Amor

dayukie 16/02/2020

Resenha completa no blog
"[...]
A autora nos apresenta uma história de amor e que aquece o coração. Porém, apesar de se tratar de um conto, senti falta de explorar mais um pouco a relação dos dois, acabou ficando meio vago algumas coisas e isso acabou me incomodando um pouco. Também desejei que explorasse mais os personagens. Fora isso, a história é encantadora. Foi muito interessante ver que mesmo passado tanto tempo, o amor dos dois se manteve intacto.
Essa foi minha primeira experiência com autora e posso afirmar com toda certeza que foi bastante positiva, além de surpreendente. A história em si é muito bem escrita, achei muito legal da parte da Malu, fazer a pesquisa a respeito do local, costumes e dialetos para tornar tudo mais real, como se estivéssemos vivendo tudo aquilo.
Os personagens foram muito bem construídos e desenvolvidos, não encontrei muitos erros ortográficos e temos uma capa tão linda quanto a trama.
Recomendo muito que vocês tirem um tempinho para se aventurar em Arraial D’Ajuda e conhecer essa história de amor."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/EloDoNossoAmor

Aline Cristina Moreira 01/03/2020

Lindo!
Liz e Davi se conhecem num período em que ele está passando férias na cidade da jovem e vivem um curto amor de verão; ou ao menos acreditavam que sim.
Depois disso Liz se dedicou a seus estudos e família e Davi ao seu trabalho, porém isso não quer dizer que tenham se esquecido do que vivenciaram mesmo que alguns anos tenham se passado; e talvez o destino ainda tenha algumas surpresas reservadas para esses dois.
Eu amei esse casal e a maneira como a história transcorre realmente demonstra um toque mais que especial do destino. Minha única reclamação é que o livro é curto demais, porque eu adoraria saber mais sobre a Liz, o Davi e os outros personagens que são igualmente marcantes e totalmente importantes para a trama.
A Malu Simões escreve muito bem e conta histórias excelentes. Estou amando poder conhecer mais do trabalho dela!

Comenta Livros 27/07/2020

Bonitinho
Primeiro livro da escritora e já me encantei, fofo com um final que gostei, bem escrito, sem perder o foco.
Mais do comentário lá no blog.

site: https://comentalivros.com/elo-do-nosso-coracao-malu-simoes/#.Xx7T955KjIU

Bruna 09/02/2022

Um conto..
O fato é que se trata de um conto. A historia é gostosa de ler, fiquei com gostinho de querer ler mais detalhes, saber como foi o desenrolar da historia no intervalo do um ano. Mas é leve, agradável e traz a mensagem da busca pela felicidade na vida que acho valido demais.

Juliana @raizdeumlivro 23/07/2020

ELO DO NOSSO AMOR 5
Davi era um turista que estava de passagem por Arraial D'Ajuda quando conheceu Liz em um bar onde a mesma fazia uma apresentação. A atração entre eles foi inevitável, fazendo ambos engatarem em um romance de verão. Mas assim que a temporada acabou, ele partiu para o interior, deixando o coração da nossa mocinha partido, então ela resolve partir para São Paulo para fazer a faculdade de Administração. Com seus objetivos profissionais já conquistados, eles voltam ao local onde se conheceram e esse encontro pode mudar a vida deles.
Esse é aquele conto que esquenta seu coração, Liz e Davi são realizados em suas áreas profissionais, mas não posso dizer o mesmo sobre o amor. E o reencontro deles só serviu para mostrar isso, ainda mais que do breve romance que eles tiveram veio o pequeno Lucas. Agora Davi tenta correr atrás do tempo perdido e também arranjar uma forma de reconquistar sua amada. Gostei da forma que Malu desenvolveu a aproximação do casal sem tanta pressa. Foi crucial para eles entenderem o espaço um do outro e tentarem de uma boa forma acostumar com as mudanças que foram postas na vida de ambos.
O cenário é lindo e muito bem descrito, o que mais gostei foram as gírias e tenho certeza que Malu deu todo o seu melhor para nos sentirmos mais próximos do ambiente. Elo do nosso amor é um conto leve e encantador, com a magia do Natal!!

Milena @albumdeleitura 04/04/2020

Elo do Nosso Amor
"Quando somos jovens e cheios de sonhos grandiosos, achamos que vamos encontrar outras pessoas em nossas vidas que substituam um grande amor. Constatei a duras penas que não é bem assim..."

Dizem que amores de verão não foram feitos para durar... Pelo menos era nisso que o bem-sucedido Davi acreditava.

Em uma viagem a Arraial D'Ajuda, na Bahia, ele acaba se envolvendo com Liz, uma morena de pele cor de jambo, belíssima e encantadora. Juntos, viveram um rápido, porém, intenso romance. Mas assim que a temporada de verão chega ao seu fim, eles trilham caminhos diferentes. Ele, movido pela ambição, isola-se de tudo e de todos em Londres, a fim de atingir seus objetivos profissionais na carreira de advocacia. Enquanto ela se muda para São Paulo para cursar a faculdade de Administração de Empresas.

Passados alguns anos, os dois acabam se reencontrando, e é em uma noite de Natal que além de reavivar aquela antiga chama que os une, algo bem maior faz com que o elo entre eles se estreite ainda mais.

"Apenas acredite. Siga o que seu coração indicar."

Com capítulos intercalados entre os dois protagonistas e uma narrativa rápida e fluída, Malu Simões nos presenteia, mais uma vez, com uma história envolvente e muito bem ambientada. Esse, inclusive, é um dos pontos fortes dos livros da autora: ela se preocupa em estudar e pesquisar minuciosamente cada detalhe, dando a sensação de estarmos inseridos na cultura, nos costumes e tradições do lugar.

Exalando emoções e abordando temas como escolhas, perdão e recomeços, Elo do nosso amor é um conto apaixonante que nos traz inúmeras reflexões e nos faz torcer pelo final feliz dessa encantadora história de amor que resistiu bravamente aos impasses da vida. Recomendadíssimo!

"Quando a desesperança enraizar em seu coração, quando a paz escorrer pelas mãos, quando o desânimo subtrair suas energias, não desanime, a tormenta passará se você tiver olhos para ver e ouvidos para ouvir as oportunidades que a vida lhe trouxer."

site: https://www.instagram.com/p/B-c8saLjF1e/
Alecsandro.Carvalho 04/04/2020minha estante
Nossa!? Quantos trabalhos hein! Parabéns pela dedicação e empenho??

Milena @albumdeleitura 04/04/2020minha estante
Obrigada!

Caitano 01/02/2021

Fofo
História fofa. Demonstra os efeitos de uma péssima comunicação.

@_herdeiradoslivros 15/07/2021

Achei lindo
Nesse conto vamos conhecer o Davi e a Liz. O advogado de sucesso Davi sempre colocou a carreira na frente de tudo, quando conheceu a morena Liz em uma viagem a Arraial d Ajuda ele se apaixonou, porém resolveu voltar para Londres e continuar sua vida, hoje convive com a solidão e a ansiedade.
Liz é uma jovem mulher que conheceu Davi em Arraial d' Ajuda tiveram dias lindos, porém ele a deixou e foi embora.
5 anos se passaram desde que os dois se conheceram, agora Davi estará de volta ao Brasil para passar o aniversário de seu avô com a família e o Natal. Mas uma surpresa o aguarda e esse Natal lhe trará um presente do passado.

Venha conhecer essa linda história da autora Malu Simões, onde o único defeito é não ser um livro, pois enredo ele tem. Gostei bastante desse conto, é uma história linda de amor, novas chances, Natal e a importância da família.

Uaieuamoler 23/01/2020

Um conto de um romance super fofo amei a leitura
“Quando somos jovens e cheios de sonhos grandiosos, achamos que vamos encontrar outras
bem assim..”

📖Dizem que amores de verão não são feitos para durar.

Liz mora em em Arraial D’ Ajuda ama o local onde mora e suas culturas em uma noite sem ter como fugir ela aceita ajudar um amigo, e vai conhecer Davi e se encanta pelo sorriso desse turista.

Davi e Liz vivem momentos inesquecíveis em um verão que ficará marcado para sempre em
suas lembranças.

Anos mais tarde Davi um homem realizado profissionalmente sempre sente um vazio dentro de si como se faltasse algo.

O destino vai colocar mais uma vez um na vida do outro e um grande segredo poderá mudar
a vida dois para sempre.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Malu, que tem uma escrita leve e envolvente
uma história curta e rápida em um cenário lindo e encantador com personagens que são gente
como a (gente) cheios de sonhos e que correm atrás para realiza-lo.

Se você gosta de uma leitura rápida recomendo que leiam esse romance fofo.

Barbs 13/04/2020

Um conto apaixonante
O conto vai mostrar a história de Liz e Davi que viveram um intenso romance no verão e quando a temporada chega ao fim Davi parti para trilhar seus objetivos. A única coisa que não imaginava era que um romance de verão poderia mudar tanto sua vida.
Alguns anos se passam e a gente vai ver como Davi está vivendo e como a vida dele se tornou solitária, mas como bom livro de época natalina tem o famoso clichê “milagre de natal” e algumas coisas acontecem e é de aquecer o coração.
O conto só tem um defeito, é rápido! São poucas páginas então quando acaba você quer mais, mais da Liz, mais do Davi e da história de amor deles. Um casal fofo que não tem como não se apaixonar. Apesar de já ter outro livro da Malu, esse foi meu primeiro contato com a escrita dela e eu gostei muito!

site: https://www.instagram.com/p/B6JLd2jj8C4/

Karine.Campos 19/06/2020

Siga seu coração
"Apenas acredite. Siga o que seu coração indicar."

Nesse lindo conto de amor e fé, Malu Simões nós apresenta a Liz e o Davi. Esses dois se conhecem numa férias de verão em Arraial d'Ajuda e vivem uma linda história de amor porém a vida os afasta e 6 anos depois na véspera do Natal o destino os aproxima novamente.

Apesar de ser um conto curto Malu consegue nos apresentar e nos fazer apaixonar por seus personagens e pela sua linda história. Um livro para aquecer o coração e nos lembrar de seguir sempre o nosso coração.

Marcela @ler_sim_ler_sempre 02/05/2020

Elo do nosso amor AllBook - #resenhalsls
Um homem que se preocupa com a carreira, mas nunca com os sentimentos

Uma mulher que amou no passado e que hoje batalha sozinha para cuidar de seu filho.

Um conto com 60 páginas que narra o reencontro de um casal, em plena época do Natal. Época em que tudo transpira amor.

?Quando somos jovens e cheios de sonhos grandiosos, achamos que vamos encontrar outras pessoas em nossas vidas que substituam um grande amor. Constatei a duras penas que não é bem assim que as coisas funcionam quando o assunto gira em torno dos sentimentos. A vida ensina. Sorte a minha que tive uma segunda chance para resgatar o tempo perdido ?

Essa foi minha primeira experiência com a escrita da Malu. Em uma narrativa rápida e até um pouco atropelada, nesse caso. Mas que deixa um quentinho no coração e
um gostinho de quero mais.

Uma ótima opção de leitura para maratonas e para o período do Natal.

Pois traz a esperança que o amor é possível sim. Basta dar uma chance a Esse sentimento tão raro e puro

sandim_steh 20/05/2020

Elo do Nosso Amor - Malu Magalhães

Neste Conto romântico, vamos conhecer Davi um homem bem sucedido e que vive uma vida meio triste, apesar de ter um emprego dos sonhos e viver num país lindo, ele sempre sentia que lhe faltava algo.

?? Resenha completa no IG: https://www.instagram.com/p/CAaxjAnnFlf/?igshid=da6xn5ot5grh

@1livro_1sonho 26/03/2023

Um romance fofo de aquecer o coração
?Sempre tive vontade de ler algo da Malu, e tive a primeira oportunidade através desse conto e amei!
?É uma leitura leve, rápida, descontraída, com um romance bem gostosinho de ler e se passa na época do Natal.
?Os personagens são super bem construídos, no começo estava incomodada com o jeito do Davi, porém ele conseguiu conquistar meu coração, além do fofo do Lucas, e a força que a Liz traz.
?A história se passa entre Brasil e Londres e a autora trás no enredo um pouco do jeito típico de falar desses lugares, mas não se preocupe, tem notas de rodapé com os significados e eu amei isso, por mais livros assim.
?Por fim, amei e recomendo muito essa leitura!

lIvros_sonhos_e_resenhas 01/11/2021

Leitura finalizada!
Como sempre, a Malu Simões me surpreendendo! Que livro leve e gostoso de ler. Me emocionei demais com a história! É o tipo de livro que você lê em uma tarde tranquila, tomando um cafezinho e escutando músicas boas. Nossa, os personagens são maravilhosos e a história é muito linda! Amei!