Ricos Indecentes

Resenhas - Ricos Indecentes

1 | 2 | 3 | 4

whoscarol 12/02/2021

Não leiam!
Não sei nem por onde começar avaliando essa bomba radioativa. Vou começar com o básico: NÃO LEIAM. Lembrando aqui que essa radiação ambulante tem gatilho para toda e qualquer coisa que vocês possam imaginar, mas principalmente de estupro. Esse livro conseguiu romantizar tudo aquilo que não deve ser romantizado, mas já chegamos lá, primeiros vamos conversar sobre as personagens. Todas as personagens são rasas, completamente entediantes, a única personagem minimamente carismática é o Weston e olhe lá, todos ali precisam de uma terapia urgentemente, principalmente a Sabrina que passou por aquele trauma que claramente não foi bem digerido pela mente dela.
Tendo isso dito, vamos nos aprofundar mais na história, a relação doentia, nojenta e abusiva entre Donovan e Sabrina já começa lá no início do livro, com esse doente dando uma nota F para ela, sabendo que Brie era bolsista em Harvard, apenas para poder tirar a virgindade dela, logo nos momentos iniciais já temos duas problemáticas, o abuso de poder, já que ele detinha poder sobre suas notas e, com isso, sobre sua bolsa, e a romantização da relação aluna-professor, muito problemática por si só.
Vale lembrar que um detalhe importante é o abuso sofrido, e completamente desnecessário, nas primeiras páginas, isso muda toda a percepção da Sabrina sobre sexo e até a faz criar fantasias sexuais, claramente consequentes de um trauma não tratado.
Agora vamos para a segunda parte do livro, sem muito a acrescentar a essa primeira parte além do que foi dito. Donovan é extremamente misógino e trata Sabrina como, perdão pelo termo, depósito de porr@ o livro inteiro, mas a tonta não se importa já que ela fica sabendo que foi a primeira mulher com quem ele tem relações fora da cama que ele transou desde o falecimento da noiva, já já falamos mais dessa mulher. Além de ser um irresponsável que insiste em transar sem camisinha, mas isso é papo para outra hora.
Donovan brinca com a mente dela de um forma completamente não sadia, em uma das cenas do livro, esse infeliz liga para Sabrina apenas para narrar como transou com outra mulher no banco traseiro do carro, já tendo consciência dos sentimentos dela. Além disso, Donovan constantemente insistia que o caso entre eles acabaria assim que o noivado falso de Weston terminasse, sempre dizendo que ela o trocaria por Weston, como se ele, de alguma forma, fosse a vítima dessa relação bizarra.
Não posso esquecer das fantasias sexuais de Sabrina, em um dos capítulos, ela revela ter fantasias com Donovan a estuprando, justamente da forma que foi estuprada por Theo no início. Queria dar um presente pra ela, mas não sei como embrulhar sessões de terapia vitalícias.
Como prometido, chegou o momento de falarmos de Amanda, a noiva falecida de Donovan, e senta que lá vem história. Mostrando mais uma vez um caráter duvidoso e se revelando um completo maluco abusivo, para aqueles que assistem You nem será grande surpresa, Donovan é como o Joe, contratou um detetive para ficar na cola de Amanda 24 horas por dia, sete dias por semana, para que ele não perdesse ela de vista nem por um segundo. De alguma forma, Amanda descobre sobre o tal detetive e ela e Donovan brigam feio, ela sai de casa e cancela o noivado, ele ficou irado e paga o detetive para segui-la na estrada, mas de forma mais violenta, o que acaba causando seu acidente e então seu falecimento. Onde Sabrina entra nessa história? Assim como na série You, Donovan transfere essa sua obsessão para a próxima vítima, Sabrina. Um detalhe que deve ser mencionado, Donovan conta para Sabrina que foi responsável pela morte de Amanda.
Agora se preparem para algo ainda mais inacreditável, depois de tudo isso, Sabrina descobre sobre a fixação de Donovan sobre ela e, PASMEM, ela fica encantada com isso, pois é a prova de que ele é apaixonado por ela.
NÃO LEIAM ESSE LIVRO, NÃO APOIEM A ROMANTIZAÇÃO DE ASSUNTOS TÃO SÉRIOS, NÃO LEIAM.
Lenny 29/05/2021minha estante
Nunca mais verdade sobre esse livro a romantização chega a ser ridícula

Tip 10/02/2021

Esse livro é fraco, enredo péssimo, personagens vazios, sem motivação alguma, o relacionamento do casal principal é extremamente deturbado e tóxico, não sei como uma "mulher poderosa" se colocaria no lugar dessa personagem, onde o homem faz tudo de mal a ela e mesmo assim ela se apaixona, no geral o relacionamento deles é doentio, não recomendo.

Tabs 19/01/2021

Arrebatador e disruptivo
Difícil contar sobre um livro que te impõe (isso mesmo) diversos sentimentos ao mesmo tempo. Não é um ?amor? comum e aborda assuntos difíceis de digerir. Os gatilhos são grandes nessa história. Um livro que não é para todas as pessoas e envolve controle emocional muito grande, até porque algumas pessoas podem romantizar o tipo de relacionamento abordado, o que não é saudável. É envolvente, mas perturbador.

Camila 11/01/2021

Viciante demais, depois que começa não da pra largar! E que final foi aquele??? Não esperava nunca por esse plot
Confesso que as vezes eu queria bater na Sabrina, meu Deus do céu, um homem ficar com umas atitudes daquelas? Eu virava e ia embora NA HORA

Larita 28/12/2020

Intrigante
No início fiquei perdida tentando entender o que estava acontecendo e depois consegui compreender toda a trama que é boa aliás

Marina.Perosso 01/12/2020

Ricos indecentes - livro 1
Todos temos traumas que devemos saber como lidar, mas o jeito que Sabrina e Donovan lidam é um pouco atormentador. Fiquei com vontade de dar um sacode neles em vários momentos, do tipo acorda pra vida e Não deixa que façam isso com vc. Vamos ver como a estória termina. Partiu livro 2.

Dany 21/11/2020

Que livro ruim! Quando a curiosidade mata o gato. Achei a história absurda do começo ao fim.
Por que continuei? Esperando que algo de bom acontecer, mas foi apenas ladeira abaixo.
Quero passar longe da continuação!
Realmente existem pessoas que acreditam que isso é amor?!
Nesse livro todos precisam de tratamento psicológico, principalmente a autora.

Amanda 19/11/2020

? Aviso de gatilho para estupro / violência sexual

Sabrina Lind é uma estudante de Administração da Universidade de Harvard que tinha uma obsessão por Weston King. Em uma festa da Fortaleza (a casa dos garotos ricos e descolados do campus), Sabrina entra por engano no quarto de Donovan Kincaid, assistente do seu professor de Ética. Sabrina fica hipnotizada pela aura envolvente e misteriosa de Donovan, porém ao mesmo tempo começa a ter contato social com Weston onde antes ela não tinha. Ele gosta dela e a convida para ir com ele para mais uma festa da Fortaleza.

Infelizmente acontecimentos pessoais na vida de Sabrina a fizeram sair da faculdade, perder a bolsa e não ter mais contato com os dois garotos que ela tanto se sentia atraída.

Dez anos depois Sabrina reencontra Donovan e Weston. Seu desejo pelos dois continua e Sabrina passa a noite com Weston. Ele a chama para trabalhar na empresa dele passando a ideia de que eles podem ter um relacionamento, depois de tanto pensar, Sabrina aceita.

Donovan conta a Sabrina que Weston está noivo, porém não é o que parece. Com a proximidade de Donovan na empresa, Sabrina começa a lembrar das sensações que sentia quando estava na presença dele. Numa noite, Donovan vai ao seu apartamento e então eles têm uma noite de prazer. A relação apenas sexual (como Donovan gosta de lembrar a Sabrina) continuou, porém Donovan sempre tem uma reação fria depois que consegue o que quer e Sabrina se sente mal depois.

De tanto não aguentar mais a reação de Donovan em relação ao que está acontecendo entre os dois, já que ela quer mais e ele não. Confrontado, ele lhe conta do porque não pode se relacionar sério com ela e Sabrina tenta ajudá-lo a superar e ele não aceita. Donovan a deixa e Weston diz a Sabrina que ele viajou a negócios. Para tentar descobrir mais sobre o que aflige seu verdadeiro amor. Sabrina vai a sala dele e começa bisbilhotar nos seus armários.

Então Sabrina descobre o que tanto ela queria e não imaginava.

# Opinião como leitora:

Esse livro me despertou uma sensação de excitação junto com Sabrina quando ela via Donovan (que homem!). Eu sentia o seu desejo e luxúria. Porém as vezes queria dar uns tapas em Sabrina para ela acordar um pouco. Donovan a humilhava com palavras que a feriam e Sabrina quando estava longe dele queria terminar o que tinham, mas quando ele aparecia, ela esquecia a raiva e se entregava a ele. Eu queria que ela fosse mais forte, resistisse às tentações e deixasse Donovan sofrer um pouco. Fora isso o livro é ótimo e a escrita da autora é impecável, que já conhecia de outros livros (a série Fixed).

Para você (que como eu) gosta de personagens sedutores, um enredo envolvente, cheio de desejo e luxúria, recomendo esse livro que vai lhe envolver como um manto e não vai fazer você parar de lê-lo.

Descobri durante a leitura que Ricos Indecentes faz parte de uma duologia, e com aquele final que me deixou com gostinho de quero mais, preciso urgentemente ler o livro dois.

Então partiu!

Parabéns a autora por mais uma obra maravilhosa!

13/10/2020

Maravilhoso
Um dos melhores hots que já li. Bem cansativo de tão longo e maravilhoso

Eu_Romanceando 16/09/2020

Esse é aquele tipo de livro que você lê e passa dias tentando entender como se sentiu, pelo menos comigo foi assim. Não é a primeira vez com a autora e foi o mesmo sentimento.

Os personagens são complexos ou posso chamá-los de perturbados mentalmente, pelo menos a Sabrina e Donovan.

Sabrina Lind é bolsista em Harvard e sonha em ser notada por Weston King. Ele é rico, lindo, popular e dá as melhores festa de toda faculdade. Em uma dessas festas Sabrina é quase estuprada e é salva pelo melhor amigo de Weston, Donovan Kincaid.

Depois desse acontecimento os dois passam a percebê-la, porém é Donovan quem a seduz.

Após perder seu pai, Sabrina precisa sair da faculdade e se passa 10 anos até reencontra-los. E consequentemente se envolve com os dois.

Donovan é um personagem que me deixou com muitas dúvidas e suas atitudes são complexas, mas dizer assim. Sobre Sabrina, ela é inteligente e profissionalmente resolvida, mas como mulher, me senti um pouco desconfortável com seu comportamento. Enfim estou aguardando muito ansiosamente pela continuação.

É uma leitura que não agrada a todos, porém estamos falando de Laurelin, então acredito que é o normal.

Rafa 11/09/2020

A primeira parte do livro foi bem gostosa de ler, fácil. A segunda já não fazia o coração bater. Mesmo assim é bem escrito.

Renatta.sa 09/09/2020

Louca pra ler a continuação
Esse livro é louco....
Devorei ele em 2 dias por que parei várias vezes por motivos menos importantes mas eu queria lê-lo e saber mais da história .
Não curti muito a abordagem de submissa, achei ela bem desvalorizada por ela mesmo.
Mas a questão sexual é bem interessante.

@blogleiturasdiarias 23/08/2020

É bom, porém tem problemas na narrativa
Apesar de aparentemente Ricos Indecentes ser somente um romance, ele traz no seu conteúdo uma trama que demonstra ser complexa. É um bom primeiro volume e que é capaz de deixar expectativas para o sucessor, porém me deixou com um misto de sentimentos.

Sabrina Lind é uma jovem que ganhou uma bolsa para estudar em Harvard, e tem um crush em Weston King. Ela sabe que seu mundo e o dele estão em polos diferentes. Após participar de uma festa tentando conhecer Weston, um acontecimento traumatizante lhe é imposto, e seus olhos acabam sendo atraídos para Donovan Kincaid — como se não fosse suficiente, Weston finalmente percebe sua existência. Depois disso tudo, o que ela menos esperava é que Donovan lhe fizesse uma proposta indecente, na qual ela percebe que tem uma forte atração por ele, e posteriormente uma fatalidade a obrigasse a sair da universidade. Após 10 anos, o destino resolve juntá-los novamente, onde Sabrina trabalhará para os dois. Desta vez, ela está preparada para lidar com Donovan.

O enredo é intenso quanto ao relacionamento construído — ficando bem evidente nas cenas descritas — nos fazendo entrar junto dos personagens em um carrossel de emoções. Contudo, tem específicos assuntos no contexto que a forma como foram apresentados me incomoda. Existe um conteúdo sensível para aqueles que passaram por situações semelhantes, e o modo como a autora o trabalhou me deixa desconfortável. Acho que transpassa muita desinformação nesse quesito, mas ainda tenho esperanças dele ser melhor abordado no segundo volume, o que não me faz criticá-lo fortemente. Ao mesmo tempo que foi um desenvolvimento que prendeu minha atenção e elogio, tem elementos que perturbam.

Sobre os personagens, tanto Sabrina quanto Donovan são controversos. Possuem qualidades e defeitos que são constantemente expostos na narrativa, então prepare-se para alternar entre amá-los e odiá-los ao longo das páginas. Ao meu ver, são protagonistas que tomam decisões e tem atitudes questionáveis, e de alguma maneira precisam amadurecer. Traumas passados influenciam muito em seus comportamentos, então acredito que isso seja uma barreira que ambos precisam superar. Fico com a impressão de que esse exemplar é uma primeira etapa de algo maior, e a existência de um sucessor, me faz criar expectativas de melhorias.

"Se eu gostava de Donovan? Era uma pergunta complicada. Meus sentimentos em relação a Donovan eram como clipes de papel — não conseguia pegar um sem que outros viessem juntos. Eu era grata, mas ressentida por ele. Brava e preocupada." pág. 37

Um ponto interessante da história, é a inserção de um suspense em segundo plano. Existem segredos que precisam ser revelados para que o relacionamento ande e mais perto do final, quando as dúvidas começam a serem esclarecidas, passamos a entender as atitudes e condutas que até então eram problemáticas. O final chega com surpresas, tendo bons argumentos para querermos rapidamente o próximo.

De uma forma geral, não creio que seja uma obra inovadora, todavia cumpre seu papel de entretenimento. Será uma boa indicação para quem gosta de eróticos, com uma pegada meio dark romance — no Goodreads há leitores que o classificam assim. Eu sei que fiquei interessada no que virá a seguir.

Na parte física, é minha primeira aquisição da editora AllBook e gostei bastante! Admito que capas brilhosas não são minhas preferidas — principalmente pela dificuldade de tirar fotos sem reflexos — entretanto também não é algo que me atormenta. A diagramação é bonita com detalhes nos inícios de capítulos, espaçada e confortável de ler. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Sabrina.

Espero que tenham gostado!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2020/08/resenha-ricos-indecentes-laurelin-paige-dueto-indecente-allbook-editora.html#more

Suh @umcapitulo_outres 31/07/2020

louca e complexa histo?ria
Aqui temos Donovan Kincaid e a Sabrina Lind na primeira parte do livro os dois se conhecem na universidade mas ate? enta?o Donovan na?o e? o alvo que Sabrina quer acertar e sim o melhor amigo de dele. Weston que na?o tinha todo miste?rio de Donovan mas ja? nos passou para o que veio e ja? estou necessitando do seu livro.
Voltando ... Em uma festa onde a Sabrina foi pra dar uma de perseguidora, uma pequena espiadinha no alvo , acaba acontecendo o que sempre acontece, aquela reac?a?o ? NUNCA NEM VI? da parte de Weston , mas ele na?o faz por mal so? que ele nunca a viu mesmo e infelizmente ou felizmente ainda decidindo ... depois de um flagra Sabrina muda seu alvo que vai para , adivinha quem ? Adivinha ? Sim ! Donovan eu sou cretino e louco de pedra vulgo tudo de bom . .
Depois disso acontece algo bem difi?cil para Sabrina e assim nasce uma relac?a?o um pouco distorcida entre esses dois .
10 anos se passam... E ai? sim segura na ma?o de Deus e vai , na?o pera, na?o vai na?o , essa com certeza sera? sua vontade pore?m continuem porque apesar de querer entrar no livro e pegar a Sabrina pelos ombros e chacoalhar enquanto eu gritava : AGORDA PRA VIDA FIA ! FINGI QUE PELO MENOS E? DIFI?CIL! Temos Donovan que apesar de cretino como eu ja? mencionei acima, esse homem tem algo que e? meu ponto fraco : PASSADO TRAUMA?TICO quem resisti gente ? .
Gente e? uma montanha russa de sentimentos , a gente torce , distorce, tenta entender essa relac?a?o que aparentemente e? ta?o to?xica, pore?m voce? se ve? torcendo por um final feliz para esse casal que para afiliac?a?o da pessoa aqui so? tera? no pro?ximo livro que grac?as a? Deus em breve estara? disponi?vel.
Ricos Indecentes e? uma louca e complexa histo?ria mais se voce? for dar uma chance nessa loucura que me fez querer falar e falar depois que eu terminei , corre aqui e fale na?o deixe de dividir comigo e se vc ja? leu fale me tudo e na?o me esconda nada . .

1 | 2 | 3 | 4