Ricos Indecentes

Ricos Indecentes Laurelin Paige

Resenhas - Ricos Indecentes

1 | 2 | 3 | 4

Viagem_noslivros 24/05/2022

Não é ruim, mas também não é ótimo
Como explicar que quero ler a continuação, mesmo não tendo curtido muito esse livro?
Eu preciso saber se haverá alguma redenção pra ele, porque ô cara imbecil! E a Sabrina? Não tem um pingo de amor próprio!

Acho que esse livro pode ser apreciado pra quem se identifica com a protagonista! Graças a Deus não foi meu caso! Ela tem alguns desejos diferentes, e atribui isso a um trauma que sofreu! Mas não faz terapia! Se incomoda com esses desejos, mas não faz nada a não ser se render a eles com um cara bem escroto com ela!

O livro termina no meio da história, e por isso, eu vou continuar pra ver se algo melhora!

Carlinha 19/01/2022

Não foi um dos melhores livros lido para mim!!!! Mas foi uma leitura boa e ver o quanto a problemática do estupro foi colocada de forma errada e que a pessoa se fantasia sendo estuprada para mim foi um pouco difícil de aceitar!!!

duda 18/01/2022

péssimo. não recomendo. A forma como os temas são abordados nesse livro é ridícula. Não gostei dos personagens, não gostei do casal, pra falar a verdade nem sei como terminei esse livro kkkkk

Leão 11/11/2021

Sobre amar e odiar.
Sobre achar algumas coisas aceitáveis e outras muito doidas.

A cada página do livro, me vi ansiosa por esse livro pra já ingressar no segundo e terminar essa história.

Desde o começo querendo que ela ficasse com o ?mocinho? (que não era bem mocinho) mas que havia salvado de um acontecimento.
Muito doideira essa paixão, e é a doideira que me fez querer ler sem parar. Me fez ficar apaixonada na loucura.

Amo a escrita e os livros da Laurelin, esse não seria diferente por mais que a história seja um pouco diferente, digamos.

Acho que trata muito bem a realidade em muitos casos, até a romantização de um ato ruim. (não generalizando, mas existem muitos casos).
E acho super importante as pessoas lerem e entenderem o quão bizarro essas situações são, para nos deixar em alerta de algo que pode acontecer a nossa volta.

Asctz_21 05/10/2021

Ricos Indecentes
Eu decidi não deixar uma sinopse deste livro aqui, acho importante que as pessoas pesquisem sobre o gênero Dark romance antes de lê-lo.
Pois ele trata sobre assuntos que de forma geral são tabu. E caso você queira ler um livro deste gênero, é bom saber com o que vai estar lidando

MINHA OPINIÃO

Acredito que este livro é divisor de opiniões, eu mesma demorei meses para me sentir confortável o suficiente para escrever sobre ele.

Ele aborda vários assuntos, entres eles, o dinheiro. Fica bem claro desde o começo do livro a diferença de classe entre Donovan e Sabrina.
Ele herdeiro de uma família podre de rica.
Ela uma bolsista tento que batalhar pelo seu próprio espaço.

Aborda também relações íntimas, consensuais ou não.
Tem características bem específicas, que tornam o relacionamento dos dois bem questionável.

Sabrina pensa de mais, ela dissseca todos os pensamentos várias vezes, chega a ser meio doentio.
Ela é transparente. Qualquer um pode saber oque se passa em sua cabeça, mas ela é distraída, não percebe as pessoas a sua volta como deveria.

Donovan não deixa espaço para nada, acredito que se ele pudesse controlaria o ar. Extremamente rígido e perfeccionista.

Sabrina foi um alvo fácil!

A relação deles tem muitos problemas. A falta de comunicação, as interpretações exageradas que eles fazem um do outro, sem realmente terem certeza. Os dois sofrem com a falta de algo (carinho, atenção, etc.)

E conforme todas as situações vão sendo reveladas, a história vai ficando cada vez maior. Ela se torna uma bola de neve em constante crescimento.

Conforme a história vai sendo contada, você acompanha os questionamentos dos próprios personagens. Eles se perguntam se oque fazem é realmente correto, ou até mesmo normal.

Sobre a autora, ela tem um histórico de escrever livro deste gênero.
A escrita dela é bem fácil, e você acaba lendo o livro bem rápido.

@leiturasdabah 08/08/2021

Gatilhos no livro e na resenha
Sabrina é estudante bolsista em Harvard, tem baixa auto estima e está interessada em Weston King, um dos garotos ricos da sua sala.

Em uma das festas na casa de Weston, quando ele sobe para o quarto com outra garota, Sabrina o segue e fica de voyeur. Quem a flagra observando é Donovan Kincaid, amigo de Weston e professor assistente de Sabrina.

Donovan diz que Weston não gosta de virgens e que caso ela precisasse, ele poderia a ajudar com isto 🤮

Eles têm um diálogo insuportável e ela vai embora abalada. Enquanto espera o uber do lado de fora, Sabrina sofre uma tentativa de abuso de um colega de turma.

Quem a salva é Donovan, mas por ser bolsista e seu abusador ser rico, ela tem medo e decide não denunciar. Mas no decorrer dos dias, Sabrina começa a fantasiar sexualmente com abuso, mas não com o seu abusador, com Donovan, que a salvou.
Depois disso, a história só piora.

Sabrina acaba tendo que deixar Harvard, pois o pai falece e ela precisa voltar para a cidade natal para criar a irmã. Passa-se dez anos (muito rapidamente), ela se tornou publicitária, reencontra com Weston e Donovan na mesma área de atuação e acaba indo trabalhar para eles.

Me faltam palavras para descrever com esse livro é perturbador, irresponsável e mal escrito.

Leio livros darks, com temáticas tabus, não sou de problemizar tudo que leio, mas essa história é impossível de não ser criticada, e duramente.

Procurei uma escritora, também psicóloga, para me ajudar a compreender se é possível uma vítima de abuso fantasiar com o mesmo. Ela me explicou que é possível, pois a vítima pode usar isto como forma de proteção.

Mas em "Ricos Indecentes" (18+) Sabrina fantasiar com diversas formas de abuso é vendido como um fetiche, e em poucos momentos como trauma.

Para escrever sobre um assunto tão delicado, é necessário estudo, pesquisa e responsabilidade, coisa que o livro NÃO tem.

Além de ser mal desenvolvido, ter uma estrutura de texto péssima, personagens extremamente problemáticos, que não cativam e normalizam dependência emocional.

Os protagonistas são doentes e perturbados, o romance é fraco, repugnante e vazio.

Não recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/CSIGFWrLWSs/
@leiturasdabah 03/02/2022minha estante
Não concordo, literatura erótica tem contexto para ocorrer os momentos quentes. Não sei quais livros que você consumiu e sinto muito por essas péssimas experiências, mas como consumo muito esse gênero, posso dizer que nenhum livro chegou perto dessa porquice de história. E digo porquice desde enredo, estrutura de texto, pontos de virada, diálogos, etc.

Yasmine 03/02/2022minha estante
Tipo, os que eu li batem com a sua resenha. Principalmente as problemáticas que acabam sendo muito comuns, infelizmente. Os que estão saindo agora, 2021/2022 que eu tô lendo, até que tem fugido disso. Eu já li livros dessa autora aí e a escrita era boa, o que matava era algumas normatizações de atitudes abusivas de alguns personagens e etc. No mais, foi isso que eu quis dizer, haha. ??

Thainá Cassani 06/08/2021

Um livro de leitura mais pesado, porém viciante. Finalizei os dois em poucos dias. Os dois são difíceis de lidar e com um relacionamento conturbado. Mas conforme você vai lendo, se vê presa na história.

Leticia.Silva 05/07/2021

Bem...
Sabe não consegui me envolver com nenhum dos personagens principais, Donovan e muito chato e difícil saber o que ele quer de verdade. E a mocinha Sabrina também não e das melhores, tem vezes que acho ela forte e em outras se rebaixa demais por esse homen, o fato dela ainda gostar tanto dele depois de 10 anos, se ele fosse uma pessoas que tivesse feito parte de um acontecimento importante da vida dela, o que aconteceu entre eles não me convenceu pra tanto amor, por mais que eu saiba que foi algo muito importante não teve aprofundamento. Outra coisa que é importante citar e que ele conta algo do passado dele que e muito sério, e a mocinha tenta dar desculpas para aquilo, sendo que claramente ele precisa de tratamento. Sei que a autora aborda um assunto bastante importante, mais eu penso que a autora não soube trabalhar bem com ele. Não li ainda as continuações mais fica aqui minhas considerações, espero que eles evoluam de todas as maneiras.

Fran 27/06/2021

Não é para qualquer um
Primeiro de tudo, ninguém falou que esse livro seria leve não é mesmo ? Ele começa com um triângulo amoroso, mas depois a história vai trilhando outros caminhos, que de certa forma, me surpreenderam.
Gostei muito, é um livro que tem gatilhos(então cuidado), mas me vi muita envolvida com a escrita da autora e com o casal principal (apesar do protagonista ser meio tóxico, enfim, minha queda por boy lixo).
O livro trás uma história diferente, é hot, mas não é jogado na sua cara cenas de sexo sem sentido o tempo todo, é rápido. Conclusão: estou ansiosa para a segunda parte.

MariaVitoria2000 06/05/2021

Cadê o final???
É um dark romance obv, tem alguns gatilhos, mas o hot é bom, a história tem certo desenvolvimento.

Cidiane 14/03/2021

Ricos indecentes
Os personagens são complexos ou posso chamá-los de perturbados mentalmente, pelo menos a Sabrina e Donovan.
É uma leitura que não agrada a todos, porém estamos falando de Laurelin, então acredito que é o normal.

1 | 2 | 3 | 4