Ricos Indecentes

Resenhas - Ricos Indecentes

1 | 2 | 3 | 4

Sabrina (@surtoliterario) 21/12/2019

Viciante
Sabrina Lind era bolsista na Universidade de Harvard e tudo o que ela mais queria era ser notada por Weston King, mas ela tem absoluta certeza que ele nunca irá olha-lá. Em uma festa na casa de Weston, Sabrina acaba conhecendo Donovan Kincaid, o assistente de seu professor de ética. Ela fica hipnotizada pela aura misteriosa do rapaz e após um acontecimento traumático é ele que a resgata. A partir dai uma atração avassaladora nasce entre os dois. Mas alguns acontecimentos fazem com que Sabrina perca a bolsa e nunca mais veja Weston ou Donovan. Dez anos depois, Sabrina reencontra Weston e ele lhe faz uma proposta irrecusável, mas será que Sabrina vai ser capaz de lidar com seus dois amores do passado?

Esse foi meu primeiro contato com a autora e eu gostei bastante da escrita dela, é bem fluída e fácil de ler. A história é dividida entre o passado e o futuro e é narrada pela Sabrina. Achei a relação dos personagens um pouco parecida com Christian Grey e Anastasia mas um pouco mais suave, não é uma coisa que sou muito fã, mas aqui até que gostei.

Os personagens são um pouco rasos em alguns momentos, porém são capazes de nos despertar um turbilhão de sentimentos. O Donovan é muito misterioso, um tanto quanto arrogante e eu quis bater nele em diversos momentos, mas no final achei ele fofinho. Já a Sabrina achei bem irritante, as vezes ela era muito boba e submissa, porém gostei de como ela se impunha quando o assunto era sua profissão. Vou falar pra vocês que estou muito curiosa pra ler a continuação e descobrir o que vai acontecer com esse casal!

Se você procura um romance hot com CEO?s dominantes, esse é o seu momento de ler Ricos Indecentes!

Leia mais resenhas no Instagram: @surtoliterario
Carol 03/04/2020minha estante
Doida pra ler a continuação

Lucca.paollo 05/05/2020minha estante
hohohoooo toopp

@leiturasdabah 08/08/2021

Gatilhos no livro e na resenha
Sabrina é estudante bolsista em Harvard, tem baixa auto estima e está interessada em Weston King, um dos garotos ricos da sua sala.

Em uma das festas na casa de Weston, quando ele sobe para o quarto com outra garota, Sabrina o segue e fica de voyeur. Quem a flagra observando é Donovan Kincaid, amigo de Weston e professor assistente de Sabrina.

Donovan diz que Weston não gosta de virgens e que caso ela precisasse, ele poderia a ajudar com isto 🤮

Eles têm um diálogo insuportável e ela vai embora abalada. Enquanto espera o uber do lado de fora, Sabrina sofre uma tentativa de abuso de um colega de turma.

Quem a salva é Donovan, mas por ser bolsista e seu abusador ser rico, ela tem medo e decide não denunciar. Mas no decorrer dos dias, Sabrina começa a fantasiar sexualmente com abuso, mas não com o seu abusador, com Donovan, que a salvou.
Depois disso, a história só piora.

Sabrina acaba tendo que deixar Harvard, pois o pai falece e ela precisa voltar para a cidade natal para criar a irmã. Passa-se dez anos (muito rapidamente), ela se tornou publicitária, reencontra com Weston e Donovan na mesma área de atuação e acaba indo trabalhar para eles.

Me faltam palavras para descrever com esse livro é perturbador, irresponsável e mal escrito.

Leio livros darks, com temáticas tabus, não sou de problemizar tudo que leio, mas essa história é impossível de não ser criticada, e duramente.

Procurei uma escritora, também psicóloga, para me ajudar a compreender se é possível uma vítima de abuso fantasiar com o mesmo. Ela me explicou que é possível, pois a vítima pode usar isto como forma de proteção.

Mas em "Ricos Indecentes" (18+) Sabrina fantasiar com diversas formas de abuso é vendido como um fetiche, e em poucos momentos como trauma.

Para escrever sobre um assunto tão delicado, é necessário estudo, pesquisa e responsabilidade, coisa que o livro NÃO tem.

Além de ser mal desenvolvido, ter uma estrutura de texto péssima, personagens extremamente problemáticos, que não cativam e normalizam dependência emocional.

Os protagonistas são doentes e perturbados, o romance é fraco, repugnante e vazio.

Não recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/CSIGFWrLWSs/
@leiturasdabah 03/02/2022minha estante
Não concordo, literatura erótica tem contexto para ocorrer os momentos quentes. Não sei quais livros que você consumiu e sinto muito por essas péssimas experiências, mas como consumo muito esse gênero, posso dizer que nenhum livro chegou perto dessa porquice de história. E digo porquice desde enredo, estrutura de texto, pontos de virada, diálogos, etc.

Yasmine 03/02/2022minha estante
Tipo, os que eu li batem com a sua resenha. Principalmente as problemáticas que acabam sendo muito comuns, infelizmente. Os que estão saindo agora, 2021/2022 que eu tô lendo, até que tem fugido disso. Eu já li livros dessa autora aí e a escrita era boa, o que matava era algumas normatizações de atitudes abusivas de alguns personagens e etc. No mais, foi isso que eu quis dizer, haha. ??

Thais Saraiva 06/12/2019minha estante
Eu li e pensei a mesma coisa. Dois malucos

whoscarol 12/02/2021

Não leiam!
Não sei nem por onde começar avaliando essa bomba radioativa. Vou começar com o básico: NÃO LEIAM. Lembrando aqui que essa radiação ambulante tem gatilho para toda e qualquer coisa que vocês possam imaginar, mas principalmente de estupro. Esse livro conseguiu romantizar tudo aquilo que não deve ser romantizado, mas já chegamos lá, primeiros vamos conversar sobre as personagens. Todas as personagens são rasas, completamente entediantes, a única personagem minimamente carismática é o Weston e olhe lá, todos ali precisam de uma terapia urgentemente, principalmente a Sabrina que passou por aquele trauma que claramente não foi bem digerido pela mente dela.
Tendo isso dito, vamos nos aprofundar mais na história, a relação doentia, nojenta e abusiva entre Donovan e Sabrina já começa lá no início do livro, com esse doente dando uma nota F para ela, sabendo que Brie era bolsista em Harvard, apenas para poder tirar a virgindade dela, logo nos momentos iniciais já temos duas problemáticas, o abuso de poder, já que ele detinha poder sobre suas notas e, com isso, sobre sua bolsa, e a romantização da relação aluna-professor, muito problemática por si só.
Vale lembrar que um detalhe importante é o abuso sofrido, e completamente desnecessário, nas primeiras páginas, isso muda toda a percepção da Sabrina sobre sexo e até a faz criar fantasias sexuais, claramente consequentes de um trauma não tratado.
Agora vamos para a segunda parte do livro, sem muito a acrescentar a essa primeira parte além do que foi dito. Donovan é extremamente misógino e trata Sabrina como, perdão pelo termo, depósito de porr@ o livro inteiro, mas a tonta não se importa já que ela fica sabendo que foi a primeira mulher com quem ele tem relações fora da cama que ele transou desde o falecimento da noiva, já já falamos mais dessa mulher. Além de ser um irresponsável que insiste em transar sem camisinha, mas isso é papo para outra hora.
Donovan brinca com a mente dela de um forma completamente não sadia, em uma das cenas do livro, esse infeliz liga para Sabrina apenas para narrar como transou com outra mulher no banco traseiro do carro, já tendo consciência dos sentimentos dela. Além disso, Donovan constantemente insistia que o caso entre eles acabaria assim que o noivado falso de Weston terminasse, sempre dizendo que ela o trocaria por Weston, como se ele, de alguma forma, fosse a vítima dessa relação bizarra.
Não posso esquecer das fantasias sexuais de Sabrina, em um dos capítulos, ela revela ter fantasias com Donovan a estuprando, justamente da forma que foi estuprada por Theo no início. Queria dar um presente pra ela, mas não sei como embrulhar sessões de terapia vitalícias.
Como prometido, chegou o momento de falarmos de Amanda, a noiva falecida de Donovan, e senta que lá vem história. Mostrando mais uma vez um caráter duvidoso e se revelando um completo maluco abusivo, para aqueles que assistem You nem será grande surpresa, Donovan é como o Joe, contratou um detetive para ficar na cola de Amanda 24 horas por dia, sete dias por semana, para que ele não perdesse ela de vista nem por um segundo. De alguma forma, Amanda descobre sobre o tal detetive e ela e Donovan brigam feio, ela sai de casa e cancela o noivado, ele ficou irado e paga o detetive para segui-la na estrada, mas de forma mais violenta, o que acaba causando seu acidente e então seu falecimento. Onde Sabrina entra nessa história? Assim como na série You, Donovan transfere essa sua obsessão para a próxima vítima, Sabrina. Um detalhe que deve ser mencionado, Donovan conta para Sabrina que foi responsável pela morte de Amanda.
Agora se preparem para algo ainda mais inacreditável, depois de tudo isso, Sabrina descobre sobre a fixação de Donovan sobre ela e, PASMEM, ela fica encantada com isso, pois é a prova de que ele é apaixonado por ela.
NÃO LEIAM ESSE LIVRO, NÃO APOIEM A ROMANTIZAÇÃO DE ASSUNTOS TÃO SÉRIOS, NÃO LEIAM.
Lenny 29/05/2021minha estante
Nunca mais verdade sobre esse livro a romantização chega a ser ridícula

Perdição Literária 20/11/2019

Passei raiva
Protagonista doente da cabeça, grosseiro e sem carisma. Mocinha condescendente. Romance decepcionante. Enfim, um livro pra pra gente passar raiva.

Ray Freire 16/12/2019

Que venha a continuação...
Quando Sabrina chegou a Harvard ela sabia que Weston era rico e que garotas bolsistas como ela não teria chance alguma com ele, mesmo assim ela participava de todas as festas na casa dele para tentar chamar a sua atenção. Justamente em uma dessas festas que ela passa por uma situação bem complicada e quem acaba ajudando ela é Donavam, amigo de Weston e um cara bastante reservado. Sabrina muda completamente sua visão sobre Donavam, mas antes de confrontar seus novos sentimentos ela é obrigada a deixar Harvard para traz.
Dez anos se passaram e Sabrina é pega de surpresa quando recebe a proposta para trabalhar na Reach Inc, empresa de Weston e Donavan. Um excelente emprego, uma cidade nova, então porque não aceitar? O que ela não esperava era que o passado ainda fosse mexer tanto com ela e que rever Donavam fosse trazer tantas lembranças, boas e ruins.
Assim que comecei a leitura de Ricos indecentes a escrita já me pegou de jeito, eu fiquei viciada com todo o enredo e com os personagens, mas com o decorrer da leitura a autora levou a história a um nível que eu não curti tanto e acabei ficando bastante incomodada com certas situações, principalmente aquelas onde o mocinho era tão rude e a mocinha passiva demais.
Donavan e Sabrina são personagens que você vai amar e odiar na mesma proporção, sério, ainda não sei qual é o maior sentimento que sinto pelos dois, mas quero muito a continuação que está por vim e estou na torcida para que eles amadureçam.
Ricos indecentes é uma leitura para quem curte o tipo de romance mais forte. Aconselho você ir com a mente aberta pois a autora aborda temas fortes de uma forma bem diferente. O livro também possui alguns gatilhos, principalmente sobre o estupro, então se isso for um tema que não te agrada ou te faz mal, não recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/B6BMZhIjgrb/

Carol 06/03/2020

Surpresa boa
Comecei incerta e pensando ser mais um mais do mesmo, porém ledo engano. A escrita fluida e envolvente foi me cativando e me prendendo.

Quero me dar um tapa já que prometi pra mim mesmo que não leria mais livros em que a continuação não estivesse disponível, agora to aqui querendo saber o desenrolar de toda essa loucura. Guenta à espera

Jackie.Martins 07/03/2020

Um livro que esperava mais. A história se arrasta muito mas gostei

Délya 02/04/2020

Então...
Eu gostei de uma parte mas achei exagerado em algumas partes até porque tem uns assuntos polêmicos na parte hot!
Achei que não houve profundida no tema e ficou um pouco sem explicação adequada...
Gostei do par em alguns momentos e em outros odiei...

Patrícia | @lendocomapaaty 13/04/2020

Ricos Indecentes
“Eu não queria notar você – ele disse tão baixo que foi quase um sussurro. –E agora não sei como não fazê-lo”.

Em uma festa de fraternidade, a qual Sabrina Lind estava apenas para tentar chamar a atenção de Weston King, o cara que segundo ela, era o mais lindo de Harvard e nem notava a sua existência, ela acabou deparando-se, em uma situação um tanto inusitada com Donovan Kincaid.

Ele, além de melhor amigo de Weston, é mais velho que ambos, está cursando MBA é e considerado uma lenda no campus, devido a sua inteligência, beleza e frieza. Donovan acaba tornando-se o herói de Sabrina, e ao mesmo tempo, o grande vilão da sua vida.

Dez anos após a faculdade, Sabrina reencontra-se com Weston e claro que seu melhor amigo, Donovan, estaria por perto, e toda a obsessão que ela reprimiu durante anos, somada a raiva e a saudade, desencadeiam uma sucessão de acontecimentos que torna impossível largar o livro antes de ler a última página!

Com uma estória bem desenvolvida, fluída e carregada de sentimentos, o primeiro livro do dueto indecente mostrou a que veio! Donovan é o nosso anti-herói, frio, calculista, dono de toda a razão do universo (o que me fez querer dar uns tapas nele em alguns momentos), mas, que no fundo, esconde um coração, siiim caro leitor, descobrimos que Donovan Kincaid possuí um bom coração!

“A parte mais perigosa era o quanto eu desejava que ele pensasse que era dele”.

Gostou da resenha? Tem mais no meu perfil @lendocomapaaty

site: https://www.instagram.com/p/B-W10pjjBs5/

Entre Livros & Unicórnios 18/04/2020

Um livro maravilhoso
“... havia duas coisas que eu agora entendia sem duvida sobre Donovan Kincaid.
Número um – era isso que ele queria dizer quando falou que ficava obcecado pelas mulheres que amava. Número dois – Donovan estava apaixonado por mim.”

Sabrina Lind era uma bolsita da universidade de Harvard quando conheceu e se apaixonou por Weston King um cara rico, lindo e popular que obviamente jamais a veria. Um dia em uma das festas populares do Weston ela acaba encontrando Donovan Kincaid melhor amigo de Weston e alguém sombrio que faz seu coração palpitar. Sabrina então descobre como é o verdadeiro mundo de Weston e Donovan da pior forma possível e quando Donovan vem a seu socorro, Weston finalmente a vê, mas uma reviravolta em seu próprio mundo a afasta de ambos.

Dez anos mais tarde Sabrina encontrou seu próprio caminho. Formada e com uma carreira em ascensão ela jamais conseguiu esquecer Weston e Donovan, então quando eles de repente estão de volta em sua vida, ela se vê novamente entre os dois, um que a fascina e encanta e outro por quem seu coração e corpo realmente anseiam, mesmo que apesar de tanto tempo ainda esteja claro que ela não pertence ao mundo deles.

Confesso que a primeira vista adiei a leitura dessa história. A sinopse não me prendeu, pelo contrário, me fez entender que teria nesse livro tudo aquilo que não me agrada em uma história: triângulo amoroso e sexo em toda página, mas confesso que paguei a língua.
A história e Sabrina, Weston e Donovan não tem nada a ver com triângulo, mas ao longo da história fica difícil torcer para que ela escolha um só.

"Ricos Indecentes" é um romance intenso com personagens fortes e um enredo envolvente. A Sabrina me decepcionou um pouco, pois apensar de toda aquela força e coragem que exibiu no começo da história ao longo dela estava sendo baixando a cabeça para as decisões de Donovan. Gosto de personagem feminino forte, que luta pelo que quer e reconhece seu valor e pelo que andei pesquisando é exatamente assim que ela vem no livro dois dessa duologia.

Weston e Donovan são um bônus a parte nessa historia, não tem como não se encantar com ambos, cada um a sua maneira. É claro que a balança penderia para o lado mais complicado ai temos Sabrina e Donovan, numa batalha entre amor e sexo sem fim que nos arranca suspiros e momentos de raiva. Donovan é um homem quebrado, mas é um alfa. Aquele que te prende só com o olhar, apesar de não estar de acordo com muitas de suas decisões é dificil não ficar caidinha por ele e desejar um Donovan para chamar de seu.

Se você chegou ao final dessa resenha e ainda não entendeu o que eu quis dizer: Vá correndo lê esse livro agora você não vai se arrepender. Só lembrando: não recomendado para menores de 18 anos por conter cenas de sexo (muito sexo).

Viagem_noslivros 24/05/2022

Não é ruim, mas também não é ótimo
Como explicar que quero ler a continuação, mesmo não tendo curtido muito esse livro?
Eu preciso saber se haverá alguma redenção pra ele, porque ô cara imbecil! E a Sabrina? Não tem um pingo de amor próprio!

Acho que esse livro pode ser apreciado pra quem se identifica com a protagonista! Graças a Deus não foi meu caso! Ela tem alguns desejos diferentes, e atribui isso a um trauma que sofreu! Mas não faz terapia! Se incomoda com esses desejos, mas não faz nada a não ser se render a eles com um cara bem escroto com ela!

O livro termina no meio da história, e por isso, eu vou continuar pra ver se algo melhora!

Mari @enquadrandolivros 24/04/2020

Ricos Indecentes da Laurelin Paige, é o primeiro livro do dueto Indecentes, recentemente lançado pela AllBook Editora.

Sabrina é uma jovem muito inteligente e que tem um futuro profissional promissor, já que conseguiu uma bolsa em Harvard. Weston é o típico cara rico, popular e mulherengo. Assim que Sabrina viu ele na sua turma, o interesse surgiu, mas ele nem sequer sabe da existência dela. Por isso, ela passa a frequentar todas as festas que Weston organiza, e em uma dessas festas, Donovan acaba percebendo que Sabrina está afim de Weston.

Donovan é o melhor amigo de Weston, um homem mais velho que está cursando seu MBA e é assistente de um professor da Sabrina. Ele faz uma proposta bem indecente para ela e no mesmo dia a salva de algo terrível. Justo quando Weston passa a notar Sabrina, Donovan começa a ter um tipo de fixação por ela, o que resulta em um caso rápido. A vida da Sabrina muda completamente quando um triste acontecimento faz com que ela perca a bolsa e nunca mais encontre Donovan e Weston.

Dez anos depois, Sabrina finalmente reencontra Weston, e além de um final de semana casual que ela sempre sonhou, Weston a oferece um emprego. Tudo estava indo bem, até que Donovan, agora sócio do Weston, também reaparece na sua vida.

Que livro incrível. Comecei a ler pensando que era mais uma história sobre a bolsista que se apaixona pelo popular da turma, mas me surpreendi muito. Citando o três personagens, parece que se trata de um triângulo amoroso, mas cada personagem tem suas camadas bem resolvidas sobre isso. Donovan em alguns momentos é bem confuso mas no final é revelado alguns segredos sobre o seu passado que justificam seu comportamento. Além de uma trama envolvente e intensa, a narrativa da autora é viciante e bem sensual. Achei que a autora abordou muito bem o conceito de relacionamento, mostrando como alguns sentimentos podem ser conflitantes, sufocantes e às vezes, inconstante.

Eu super indico a obra para os leitores que curtem esse gênero com muita emoção e reviravoltas.

site: https://www.instagram.com/enquadrandolivros/

Babih | @babihpb 27/04/2020

Esperava mais...
“Esse livro contém cenas de abuso sexual, distúrbio sexual e emocional”

Ricos Indecentes é o primeiro livro do dueto Indecentes. Que vai contar o começo da história de Donavan e Sabrina.
Sabrina e Donavan se conheceram há dez anos quando ele a salvou de estupro depois de uma festa da faculdade. Por contas de alguns acontecimentos, Sabrina acaba deixando o curso para cuidar da irmã depois que o pai falece. Dez anos depois ela e Donavan se reencontram e algumas coisas daquele passado mal resolvidos vem à tona. E eles terão que lidar com isso.

Esse livro não foi o que eu esperava. Vou alencar alguns motivos que fizeram desse livro uma experiência não tão boa para mim. A primeira coisa que me incomodou foi a submissão da Sabrina. Por diversas vezes ela não tinha voz dentro da relação. Basicamente Donavan mandava a ela obedecia.

E ainda quando conseguia pensar em uma resposta para dar a ele, ela simplesmente se distraia com a forma como ele pisca, pois ela acha sexy demais. Levando seus pensamentos para quanto ela queria transar com ele.

Segunda coisa a falta de amor próprio de Sabrina por ela mesma. Sua carência de afeto leva ela a aceitar qualquer migalha de qualquer pessoa que viesse a demonstrar o mínimo de sentimento por ela. Levando a mesma a viver uma relação tóxica com Donavan.

Chegamos ao principal tópico. A forma absurda que a Laurelin tratou as consequências de um estupro. Transformando um assunto extremamente delicado num “fetiche” sexual onde Sabrina gosta de reviver o que lhe aconteceu mudando o abusador. Colocando Dovanan que foi a quem lhe salvou nesse papel. Usando-o para transformar seu medo em desejo sexual vindo a simular seu estupro de diferentes maneiras.

A situação passada pela autora acontece, apesar da baixa frequência entre as vítimas. Laurelin não soube passar isso corretamente passando assim uma mensagem errada para o leitor. De que é “normal” e que não passa de “fetiche” da Sabrina. Sendo que não é 10% disso. Essa busca dela por reviver essa situação poderia levar ela na vida real a vir sofrer um novo abuso tentando superar esse trauma.

Sabrina precisa de um psicólogo. Precisa de suporte para superar de maneira correta essa vivencia e sua dependência emocional também. E não tivemos nada disso no livro. Ela segue a vida como se nada tivesse acontecido e sonhando com acontecimento todas as noites.

Donavan é o típico macho controlador que gosta de mandar em cada questão da vida de sua amada. O que no passado levou ele a fazer coisas que só jesus na causa. Ele também precisa de um tratamento e não somente de amor, viu Laurelin.

Única coisa boa que me fez terminar de ler foi a escrita da autora. Que prende o leitor mesmo quando tudo que você quer é fechar o livro de tanta raiva que passamos com casal. Espero que a continuação me entregue um final digno e trabalhe esses pontos. E lembrando: é o meu ponto de vista. Leia e tire suas próprias conclusões.

1 | 2 | 3 | 4