O evangelho de Coco Chanel

O evangelho de Coco Chanel Karen Karbo

Resenhas - O evangelho de Coco Chanel

mylittlepony 31/03/2024

Muito bom!!!
Chanel tinha seu jeitinho peculiar mas era sem dúvidas adorável ao ponto de vista sobre elegância

Pagliuca 27/03/2024

Elegante como tudo que envolve Chanel
Um livro rápido, gostos de ler e muito irreverente.
No início do século XX, Paris era Chanel, a vida ela agitação, elegância e luxo. Neste livro encontramos lições que deveríamos decorar e seguir ao pé da risca.

Caju.rosa 21/03/2024

.................................................................................................................. só me fez gostar mais de chanel

Giovanna 21/02/2024

"Assim que põe o pé num iate, você pertence a algum homem, não a si mesma, e
você morre de tédio". Me identifiquei muito com o capítulo sobre o amor. Acredito que a coco chanel foi uma pessoa de grandes controvérsias, assim como minha persona. Amei as frases que introduzem os capítulos.

Lidiany.Mendes 03/02/2024

Diferente
Busquei um livro em português e disponível no Kindle sobre Coco Chanel e apareceu esse livro. A autora se propõe falar sobre Chanel a partir de suas máximas de vida. O que me incomodou foi o tom informal e a menção constante à fatos da vida pessoal da autora que não estavam no foco do meu interesse. Apesar disso, a leitura cumpriu o prometido ou, melhor, ao que eu pretendia que era conhecer sobre a vida e a obra da Chanel.

Mendonca_mai 22/01/2024

Uma das mulheres mais influentes do século XX.
Coco Chanel emergiu como uma figura verdadeiramente emblemática, não apenas devido às suas criações vanguardistas na indústria da moda, mas também por desafiar intrépidamente as normas sociais vigentes numa era marcada por severas restrições impostas às mulheres.

Neste contexto, Karen Karbo oferece uma visão sobre a vida e o legado da icônica estilista Coco Chanel. Karbo habilmente combina biografia, análise cultural e conselhos práticos. A autora destaca não apenas os triunfos e conquistas de Chanel, mas também suas lutas e desafios, proporcionando uma visão mais completa e humanizada da estilista.

Ao longo do livro, Karbo examina a influência duradoura de Chanel na moda, destacando suas inovações que revolucionaram o vestuário feminino. Além disso, a autora explora a vida amorosa complexa de Chanel, suas relações interpessoais e os altos e baixos de sua jornada pessoal.

Entretanto, à medida que avançava na leitura, percebi que a fluidez da narrativa não atendia completamente às minhas expectativas. Em certos momentos, apresentava uma cadência arrastada, o que contribuiu para uma sensação de lentidão. Apesar disso, é importante ressaltar que, de modo geral, a experiência de leitura não foi desagradável.
SophFearless 13/03/2024minha estante
qr mtt ler!

Thainara Ramalho 13/01/2024

O evangelho de Coco Chanel
Leitura muito boa para conhecer sobre a vida de Coco Chanel, entender seus pensamentos sobre moda e todo o resto.

Veridiana.Teichmann 13/10/2023

Uma biografia onde a própria autora também conta partes de sua própria história relacionadas a Chanel. Leitura leve, com humor, história, reflexões, falando sobre diversos traços da vida de Gabrielle Chanel: sua infância, seus amores, seu perfil empreendedor, suas ideias, suas paixões, suas amizades, seu humor nem sempre elegante, sua velhice, o luxo??. O livro não tem uma linha do tempo contínua, os capítulos são divididos por assuntos, o que por vezes torna a leitura um pouco confusa.

NatyNatalia 20/08/2023

Esperava mais
Comecei o livro com muitas expectativas. Acho que por isso me decepcionei um pouco... a escrita é bem arrastada

Eduarda96 26/07/2023

Ótima biografia!
Uma ótima opção para quem deseja conhecer a vida da Coco Chanel, e ainda aprender um pouco com a sua trajetória, excelente leitura!

Thff 28/06/2023

Como o próprio nome diz um evangelho
Esse é o primeiro livro não ficcional que eu leio por vontade própria e acho que comecei bem, é escrita de maneira leve e divertida e eu me tirou algumas risadas devo admitir. Apesar das polêmicas que Chanel se envolveu, que não é passado pano nesse livro, o que eu acho maravilhoso, esse livro mostra como Chanel revolucionou a moda e como ela era extremamente autêntica desde sempre, como ela não ligava nem um pouco em ser ?boazinha? ou com a opinião dos outros. E esse livro é um manual de como ser assim também, como o próprio nome diz um evangelho a ser seguido.

Angelica75 10/06/2023

3,5 Gostei.
O livro não é uma biografia tradicional. Conta muito da sua vida, seus amores e sobre sua carreira. Mas de maneira leve e bem amarrada e, cheia de boas lições de vida em cada capítulo. É como se uma amiga nos tivesse contando sobre a convivência com Coco Chanel.

Os capítulos são dividisos em temas como elegância, paixão, dinheiro, sucesso, com comentários divertidos da autora e ilustrações lindas.

Isa 23/03/2023

O Evangelho de Coco Chanel ??
A estilista que mudou o mundo e revolucionou a vestimenta feminina. Chanel foi uma mulher importante que trouxe diversas peças essenciais que são usadas até os dias de hoje.
Através desse livro somos apresentadas não só Coco Chanel a revolucionária e sim também a Gabrielle Chanel que teve diversos altos e baixo durante sua vida.

A biografia não é uma biografia autorizada, mas mesmo assim ela é ótima para quem gosta de moda, principalmente porque esse livro é um grande ensinamento, é literalmente o evangelho de Coco Chanel. Indico demais para quem quer começar aprender sobre moda.

A escrita da autora não é muito boa, deixou a desejar, é uma escrita confusa, ela fala sobre a vida de Chanel e do nada começa falar sobre sua vida pessoal. E também alguns evangelhos ela poderia colocar em ordem cronológica e não ficar voltando no tempo. Fora isso é um livro maravilhoso, onde podemos ver e aprender muito sobre Coco Chanel e suas escolhas de vida que fizeram ela se tornar uma grande revolucionária.

Luana 24/02/2023

Não me agradou!
Eu adoro moda mas infelizmente esse livro não funcionou pra mim, demorei muito para conseguir finalizar, hoje resolvi finalizar logo e foi complicado!

Kei. 13/02/2023

Interessante saber mais sobre a história de uma das estilistas mais influentes da história, como tudo começou e onde começou. E saber um pouco mais da construção da sua maior criação, o perfume Chanel N° 5. (Eu adoro o mundo da perfumaria)