Ela, Samantha

Ela, Samantha Ariel F. Hitz

Resenhas - Ela, Samantha

iasminvm 13/01/2022

Eridan e Samantha em uma narrativa de descoberta
O receio, o respeito, os tropeços, os sentimentos, a amizade... cada detalhe cria uma história que vale a pena ser lida. Curta, mas cheia de significado!

Léslie 12/04/2021

Curto, mas necessário e lotado de reflexões. Tão importante a existência de experiências compartilhadas.

Amanda 02/02/2022

Gosteiiiii
Eu precisa ler esse conto. Samantha sempre dava uma aparição em outros livros do autor, e necessitava conhecê-la melhor. Confesso que de todas as outras obras que li do Ariel, esse foi o que menos gostei.

O conto se passa no ponto de vista de Eridan, melhor amigo de Samantha. E o que me incomodou foi usar o nome morto de Samantha e seus pronomes errados. Entendo que era um conto que precisava dessa interação, mas me supreendeu pois em outros livros do autor, ele nunca citou os nomes mortos, mesmo com a mesma narrativa de se descobrir trans.

É um conto fofinho e eu recomendo todos os livros de Ariel.

Giovana Monteiro 25/02/2021

É uma leitura cheia de sentimentos, onde o Eridan tem que entender tudo o que está acontecendo na vida do seu melhor amigo que se assume como uma mulher trans.
Muito fofo!

hav 26/10/2021

muito fofo e muito fluida a leitura! amei demais, me deu um quentinho enorme no coração. Samantha e Eridan melhores amigos pra sempre

Milla 04/04/2022

Eu, um Eridan melhor ? tentando entender melhor sobre a identidade da minha melhor amiga, tentando entender melhor sobre mim mesmo ?  e ela, Samantha.

tacizera 08/06/2022

Ela, Samantha
Tão lindo e cheio de significado que, honestamente, queria que fosse um tico maior, mas ainda assim é incrível

Rafaella 30/09/2022

Uma história de descoberta
Não foi meu conto favorito do autor, mas é um conto bom.
A história é envolvente, com uma leitura fluida, assim como os outros contos de Ariel, gosto bastante da escrita dele por não ser muito complexa.
Nesse livro a gente vê o ponto de vista de Eridan ao ver a amiga se descobrindo uma mulher trans, porém não gostei que mostra o nome morto dela e os pronomes errados.

Nicolle 12/12/2019

Perfeito e LGBT+
O livro é muito bom!! Super curto e rápido de ler. A história é sobre Sam, uma garota trans, se assumindo para o melhor amigo Eridan. Vale super a pena adquirir na Amazon :)

saturno 04/01/2021

O que mais me encantou em ?Ela, Samantha? foi ser escrito no ponto de vista do Eridan, quando achei que o autor não poderia me surpreender, surge essa narração que eu simplesmente amei!

Leo e Eridan são melhores amigos desde sempre, mas algumas coisas começam a ficar estranhas entre eles e Eri começa a se preocupar com o amigo. Entre uma tentativa e outra de tirar de Leo porque ele está agindo estranho, e até mesmo o questionando sobre sua sexualidade, Eri descobre a verdade: Leo na verdade é Samantha, uma mulher trans, e está completamente apaixonada por ele. Eri não entende. No começo, é muito confuso para sua mente. Mas com o tempo ele se abre para entender melhor sobre pessoas trans, em buscas pela internet, pesquisas e conversas, Eri começa mesmo a compreender sua amiga, começa a vê-la com outros olhos.

Alerta de Spoiler:

Como a Samantha aparece em outros livros do Ariel, como ?Camomila?, criei a teoria de que ela e Eridan ficam juntos. Sam diz em ?A Gravidade de Júpiter? que não gosta de beijar o namorado quando ele fuma, e o Eridan passa a fumar ao decorrer do livro. Em todo caso, preciso de uma continuação desses dois!!!

Vanessa Freitas 15/11/2021

Lindo!
Foi muito legal conhecer um pouco mais a fundo a história da Samantha, personagem que eu já conhecia de "A Gravidade de Júpiter" e "Camomila", que são outras duas obras do autor.

É bem curtinho, mas muito fluído, bonito e sensível, como tudo que o Ariel faz.

Kiwii_0 21/04/2022

Que bonitinha a história, eu gostei, mas eu esse é o livro q eu menos gostei do autor provavelmente pq é o q tem menos pags, menos tempo pra se apegar é tb pq esse deve ter sido o primeiro livro dele, sinceramente ele escreveu tanto livro bom e apesar desse tb ser, os outros superar mil vezes, mas é bom tb de verdade

Nico 13/06/2022

eridan um nome tao lindo so perde pro meu
"Assim, percebi que nunca mais voltaríamos a ser o que éramos, porque Sam era ela de verdade agora.
Nós seríamos melhores.
Eu, um Eridan melhor ? tentando entender melhor sobre a identidade da minha melhor amiga, tentando entender melhor sobre mim mesmo ? e ela, Samantha."

tava doido pra ler esse porque já conhecia a samantha de outras histórias do ariel, então queria saber mais sobre ela, e queria dizer que adorei ela tem uma vibe incrível e gostei de saber como ela ficou mais confiante no futuro em "camomila" e "a gravidade de júpiter", pensando em reler agora que já sei quem ela é!

só fiquei um pouco desconfortável com a parte de mostrar o nome morto dela, até porque abre espaço pra transfóbico ler e ficar chamando ela por ele (mas isso é algo meu, sabe? fico um pouco-- quando mencionam o nome morto de uma pessoa trans até em histórias, então não é necessariamente um ponto negativo aqui)

gostei muito de como a história foi conduzida, da amizade deles, o eridan sendo super compreensivo quando a samantha contou pra ele que é trans e PESQUISANDO SOBRE pra entender melhor ela sabe (emoji chorando) não esperava isso de um cis, na minha cabeça todos são horríveis. e eles super casalzinho no fim... amo romance ainda mais friends to lovers sou apaixonadissimo então só nessa ganhou mil pontos comigo!!!! a dinâmica deles é tudo pra mim, me deixou de coração quentinho.