Uma Grande Espiã

Uma Grande Espiã Samanta Galvão

Resenhas - Uma Grande Espiã

Marcela115 02/11/2021

Achei algumas coisas muito convenientes e outra bem repetitivas, mas fiquei curiosa com alguns pontos. Dei 3 estrelas pra justificar eu continuar a ler a trilogia...

Carlos531 10/03/2020

Excelente história!
Me surpreendi com o livro! Achei que fosse ser uma história padrão, e muito comum. Mas ela tem vários tons de realidade, e não coloca os personagens como superiores, mas apenas como humanos. E isso é muito legal! Além das doses de ação, aventura, investigação, etc! Aguardo ansioso pela sequência!

Bruna_Claudina 15/02/2021

Uma grande espiã
Ana era uma adolescente como qualquer outra, com sua melhor amiga, seus planos e perspectivas para o futuro; porém tudo muda quando seus pais morrem em um incêndio sem explicação, quando Ana tinha 15 anos.
Dois anos depois, Ana trabalha em uma livraria, sua intenção de ingressar em um curso superior esmoreceu, assim como suas esperanças como um todo. Ainda sofria com o luto, a ausência brusca de seus pais a desestabilizou. Contudo, Jeff, um amigo antigo de seus pais, vai até ela ofertando uma oportunidade irrecusável: a de se tornar uma espiã aprendiz.
A escrita da autora é extremamente confortável, fluída e com uso de vocabulário simples (mas muito bem empregado!). Li o livro de um dia para o outro, e embora seja relativamente curto, não deixa de aprofundar os personagens. Conseguimos nos colocar no lugar de Ana, de modo que torcemos para que vença as provas e solucione os mistérios e casos que se apresentam diante dela, bem como vibramos com suas conquistas.
Os demais personagens são igualmente carismáticos, estou ansiosa ver mais de Gabi nos próximos volumes. Também confesso torcer para que um certo ruivo volte a se apresentar novamente na vida de Ana.
O livro tem passagens de tempo expressivas, mas elas não me incomodaram de forma alguma, pois nesse volume, o elemento principal é a trajetória de Ana até se tornar uma espiã, então o avanço rápido de um ano para o outro é algo necessário.
O romance não se mostra tão fundamental aqui, entretanto as eventuais paixonites que se apresentam para a protagonista são marcantes e eu gostei que Ana não se desvia de seus objetivos por conta delas, e tampouco o foco da narrativa muda quando há algum envolvinento romântico, se mantendo na trajetória de Ana na agência secreta.
O livro se passa no final dos anos 90 e inicio dos anos 2000; foi delicioso notar algumas referências que fizeram parte da minha infância, como as bandas e músicas citadas; a lanchonete da esquina também me trouxe uma sensação incrível de reconhecimento.
Uma leitura que me surpeendeu e indico para todos que gostam de ação, misterios e investigação.
Samanta Galvão 15/02/2021minha estante
Ahhhh que linda RESENHA ???? linda DEMAIS ??. Obrigada ??

Bruna_Claudina 15/02/2021minha estante
Imagina, foi maravilhoso conhecer essa história ?

Clarissa Coral 09/11/2019

Eletrizante e envolvente!
Uma história bem construída, magnética, que me capturou da primeira até última linha, e só pude parar de ler quando cheguei impactada ao final. Além de ser ambientado no Brasil, o livro conta com o protagonismo da personagem Ana, que vai conquistar nossos corações com sua força, determinação e resiliência. Eu me vi completamente envolvida por ela, e várias vezes batia palmas e vibrava por suas atitudes e feitos.

A escrita da Samanta é eletrizante, envolvente e impecável. Somos transportados para o mundo da espionagem, de onde não queremos sair de jeito nenhum. Recomendo a todos que mergulhem neste thriller cheio de mistério e ação! Aguardando ansiosamente pelo segundo livro da trilogia.

Thell Monteiro 15/10/2021

Instigante
Me surpreendeu totalmente essa história. Tive a oportunidade de ler em uma LC e fiquei apaixonada com a força de Ana. Agora vou ler a continuação, louca pelo desfecho. Super recomendo esta história e seus mistérios a ser desvendados.