Nas Garras das Trevas

Nas Garras das Trevas Fernanda T. Castro

Resenhas - Nas Garras das Trevas

Tathi (@Doidosporserieselivros) 13/01/2024

Olá queridos amigos leitores! E vamos de primeiro livro finalizado em 2024 da minha editora queridinha @editorapendragon ?
Ano passado li o primeiro livro da saga Poder Ignorado, e agora foi a vez do segundo volume Nas Garras das Trevas.

Esse livro se passa 4 anos depois dos acontecimentos do primeiro livro, nele os personagens amadureceram muito e temos começamos a conhecer bem melhor a irmã da protagonista: Lia.
Se no primeiro volume conhecíamos suas motivações superficialmente, nesse volume nos tornamos a melhor amiga dela, entendendo seus medos, se inteirando de seu ponto de vista e fatalmente torcendo por ela.

Daniel que foi de mocinho a vilão no primeiro livro consegue escapar de sua prisão e volta com sangue nos olhos para se vingar, mas as coisas não são muito bem como a gente ( e a protagonista Lena) pensávamos.
E sob enganos e desenganos da história, o mundo das meninas dará uma volta completa, virando tudo de cabeça para baixo novamente.

??? a verdade é que em qualquer mundo, sempre haverá algum motivo para guerra.?

Com uma narrativa agil e cheia de acontecimentos marcantes, somos transportados e envolvidos em uma ânsia por amor e pertencimento que abala as estruturas de dois mundos.

Nesse volume também se inicia uma jornada de redenção que deu muito certo e não ficou parecendo forçada, pois todos os elementos se encaixam para que isso aconteça.

Um dos personagens que eu gostava muito deu algumas pisadas na bola, mas acredito que ele também terá oportunidades no terceiro livro para que a gente ?passe um pano? ?.

Por fim, o livro termina com uma bomba gigantesca que eu fiquei chocada e precisando das continuações pra ontem!

Você já leu algum livro da saga?

Bia 22/08/2022

Virou meu favorito de 2022 e o ano nem acabou
Como o desafio de leitura do skoob pede uma resenha para cada livro lido, vou começar por esse aqui. Espero conseguir chegar a altura do que foi essa história pra mim.

Primeiro de tudo percebam que Nas Garras das Trevas é o segundo volume da saga Poder Ignorado (eu não sabia quando separei pra ler, mas graças a o bom Kindle Unlimited consegui ler o primeiro volume antes desse e ainda bem que fiz isso).

O primeiro volume foi legal, me mostrou que a Fernanda tem uma imaginação ENORME e que ela tinha muito a oferecer com aquela história repleta de magia e amigos imaginários. Eu gostei? Gostei. Dei três estrelas porque achei bom, mas acho que poderia ser melhor em vários aspectos como velocidade da narrativa, correção gramatical, etc, etc? MAS, como estamos aqui pra falar do segundo? Foi uma EVOLUÇÃO tão surpreendente que sai de 3 estrelas pra 4,5 estrelas e favoritadíssimo (e ainda comprei os livros físicos autografados APENAS PRA ABRAÇAR, AMAR e DEIXAR BELÍSSIMO NA MINHA ESTANTE).

Nas Garras das Trevas se aprofunda mais no relacionamento entre Johnatham e Lena desde o final do volume anterior. Com uma escrita arrebatadora, Fernanda nos leva novamente para o Reino de Luz mas ainda a perspectiva de Lia, a irmã de Lena, e não só isso como nos mostra outro lado de Daniel - OBVIAMENTE o amigo imaginário mais maravilhoso de todos - que não conhecíamos ainda. Lena vê sua vida dividida novamente entre os mundos enquanto lida com problemas do mundo real. Muita coisa acontece, mas o final deixa qualquer um de queixo caído esperando ansiosamente pelo volume 3, Fruto da Imaginação que eu já prevejo ser meu queridinho.

Desde então me apaixonei pela saga e devorei os contos na expectativa de viver um pouco mais naquele mundo com aqueles personagens que ficarão pra sempre no meu coração.

Se quer saber se vale a pena a leitura? ÓBVIO QUE SIM! Se você não leu Poder Ignorado antes, LEIA, porque você não vai se arrepender. Talvez o primeiro volume seja meio arrastando, mas espera com paciência porque o segundo vai te deixar obcecado por essa saga como eu fiquei.

Inocente 12/11/2021

Esplêndido
É o segundo livro da saga, e pra ser sincero, esse livro me prendeu mais que o primeiro, deve ser por já ter uma familiarização com os personagens e assim a trama fica maior, o ódio que passei com esse livro com certo personagem, só quem me viu, sabe... O livro é muito bom e vale a pena a leitura, recomendo ler sempre que tiver tempo, mesmo indo de pouco em pouco, é maravilhoso ??
Personagens bem construídos e tudo se encaixando pouco a pouco, além de toda a pressão que os personagens passam??
loracy.y 12/11/2021minha estante
Perfeita sua resenha ??

loracy.y 13/07/2021

Uma continuação com gostinho de quero mais!
Gostei bastante do livro, inclusive li duas vezes, a primeira vez eu já tinha achado incrível! O final tem um plot surreal e você fica tipo "O QUÊ????"

Eu li ele pela segunda vez recentemente na LC da própria autora e foi muito boa a experiência, e ver que não sou só eu que surtei com as cenas do livro kkkkkl

É um livro muito mais maduro, digamos assim, comparado ao primeiro livro da triologia e tem uma vibe ótima! Você fica até com saudades dos personagens, mas, a autora sempre maravilhosa, fez 3 contos da triologia então da pra matar a saudade kkkkk

Enfim, recomendo muito! É um livro muito bom e perfeito, 0 defeitos. Amei ??

EstantedaMarru 01/05/2021

Melhor livro nacional
Olá leitores, vim fazer uma resenha de Nas garras das trevas da autora Fernanda T Castro, ele é o segundo livro da trilogia Poder Ignorado. Foi lançado em 16/01/2019 pela editora pendragon

CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO.

A história se passa 4 anos depois de lena ter voltado do Reino de Luz, agora ela trabalha em uma editora e está noiva de jhon. Enquanto isso no Reino de luz, Daniel escapa da sua prisão de iogurte, planejando atacar o reino de luz e se vingar de jhon e lena pelo que fizeram a ele.
Já nos primeiros capítulos é apresentado a trama da continuação, com riqueza de detalhes e emoções. Ao longo da leitura vão surgindo informações e os personagens fazem descobertas importantes que ajuda a história ficar mais desenvolta, e junto com eles descobrindo coisas que faz você se surpreender a cada página e ficar ansioso para saber o que vai acontecer e se eles vão conseguir resolver os problemas que não sou poucos hahaha.
Gostei da introdução de mais personagens na história, principalmente de mais amigos imaginários. Adorei que a narrativa da história foi construída a partir de vários pontos de vista de personagens diferentes, é bom para saber o que acontece nos dois mundos que são interligados.

Gostoso foi ver também a evolução dos personagens e suas personalidades, que foram despertadas ao longo que a leitura avança, algumas viram de ponta cabeça kkk, e num instante você tá amando um e odiando outro, no momento seguinte tá fazendo tudo ao contrario haha. A autora trás uma mudança sutil porém forte o bastante, assim fica mais fácil de visualizar uma mudança que era só questão de tempo para acontecer.
É um livro incrível, cheio de aventuras e plot twist que amamos, novos personagens que agregam a história e são importantes na história e creio que serão muito mais no próximo.
Eu não vejo a hora de poder ler o terceiro e tão aguardado livro dessa série. Deixo meus parabéns a autora que construiu uma história incrível e a equipe da editora por fazer um trabalho incrível e por acreditar em jovens autores brasileiros ??

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 25/01/2021

Resenha: Nas Garras das Trevas | Saga Poder Ignorado # 2 | Fernanda T. Castro
Nas Garras das Trevas é um livro de fantasia e segundo volume da saga Poder Ignorado que foi escrito pela autora Fernanda T. Castro, corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória que eu ganhei um sorteio da caneca do aniversário da saga da própria escritora, eu já a conhecia num evento literário ela me deu o primeiro livro da série para parceria: Poder Ignorado.

A obra contém agradecimentos, um mapa, prólogo e capítulos nomeados. Capista: Mirella Santana, Diagramador: Rafael Sales (escritor de Silhuetas na Penumbra Semente de Âmbar) e Coordenação Editorial: Priscila Gonçalves (escritora da trilogia Alys).

O livro é dividido em capítulos no qual no título fala o personagem que vai conduzir a narração e os personagens foram: Lena, sua irmã Lia, Daniel (amigo imaginário de Lena) e Jhonatham. Do primeiro livro até esse passa quatro anos, Lena trabalha numa editora e está noiva do Jonatham. Ocorre a volta de Daniel que tudo indica que ele aprontará fora do Reino de Luz... a autora continua seu universo de fantasia de um jeito único fazendo você querer saber mais depois quando o livro termina...

Eu gostei de ler esse livro, li na maratona literária de verão no time Hades na categoria livro de uma série. Gosto muito da escrita dela, também gostei do conto de Halloween e futuramente pretendo ler o conto de Natal. Esse livro está disponível na Amazon e no site da Editora Pendragon. Eu indico muito esse livro, espero que tenha continuação, fico aguardando com certeza irei ler.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/01/resenha-nas-garras-das-trevas-saga.html

@juliusverse 28/08/2020

Sobre a história: "Nas garras das trevas" é a sequência de "Poder Ignorado" e se passa quatro anos após os eventos do livro anterior, trazendo os personagens mais maduros e uma escrita também. Quase todos os problemas do livro anterior são supridos nessa nova narrativa que continua a história com maestria.

Breves pontos negativos: Dessa vez não tem muita coisa para falar, das coisas que eu poderia marcar como "negativas" são apenas escolhas da autora, que o leitor pode gostar ou não, mas não tiram a qualidade do trabalho. As única coisa que poderia pontuar é um relacionamento que surge no meio da história e que achei muito repentino, fora isso, tudo certo.

Breves pontos positivos: Uma coisa que a Fernanda sabe fazer é criar personagens humanos, com defeitos e qualidades (diria eu, até mais defeitos, porque olha, a raiva que passei hahaha.) E são esses personagens que te levam através da história. Isso já acontecia no primeiro livro, mas nessa sequência isso está bem mais potencializado. Todos os personagens tem jornadas claras e você quer acompanhar todas elas, a melhor parte é a autora não deixa nenhuma conclusão faltar. O gancho no final do livro me deixou bem ansioso para o terceiro volume da saga!

"Nas garras das trevas" é uma sequência excelente de um livro bom, tem uma segunda metade impossível de largar e não decepciona ao fim da leitura.

Vitória Cristina Amancio 16/07/2020

Vamos conversar sobre esse livro que eu ganhei em janeiro e ainda não tinha lido?

O motivo para isso acontecer é que Nas Garras das Trevas é uma continuação, e eu não conhecia a primeira história então fui levando com a barriga, achando que não ia entender nada? Porém a senhorita Fernanda introduziu a história maravilhosamente bem, claro que fiquei muito curiosa e provavelmente lerei o primeiro livro, mas consegui entender a história sem problema nenhum e devorei o livro em menos de uma semana (um recorde para mim hehe).

Para aproveitar que estou elogiando a Fernanda, quero dizer o quão maravilhosa é a escrita dela, tem personagens extremamente cativantes. E gente, essa história tem clichês sim, mas a escritora sabe usar eles, o que deixa a história ainda melhor!

É uma história que envolve todas as minhas coisas preferidas, desde o romance até a fantasia.

Meus personagens preferidos foram disparados a Lia e o Daniel, ambos usando um pouco do sarcasmo sempre que possível e me fazendo rir diversas vezes.

É um livro que eu vou recomendar para todas as idades, desde aqueles que estão começando a se interessar por literatura, até aqueles que já leem há anos! É de fato uma escrita maravilhosa e ouso dizer que um dos melhores nacionais que já li.

Thefllyn 27/05/2020

Resenha: Nas Garras das Trevas
APAIXONADA... é assim que eu me sinto em relação a esse livro. Quem acompanha meu Ig sabe que eu gostei muito do primeiro livro "Poder Ignorado", mas sério, nada se compara a esse segundo livro.

Eu amei ver uma Lena mais madura, mas ao mesmo tempo ela mantinha a essência de adolescente do primeiro livro. Era de se esperar que depois de quatro anos ao lado do seu amor Jonatham, Lena estivesse completamente feliz, mas não é o que aconteceu. A lembrança de Daniel continua viva ali na mente de Lena.

Eu me apaixonei por esse livro logo no prólogo, que mostra a fuga de Daniel, acho que já enjoaram de ouvir que ele é meu personagem favorito, tudo nele é perfeito, Daniel respira e eu tô encantada. Ver a evolução do personagem que me cativou desde o primeiro momento foi mágico.

A reviravolta que a autora fez na história me deixou muito satisfeita, de modo geral ela acertou em cada ponto.

E o livro destaca outros personagens importantes também, como a irmã de Lena, Lia. Ela é peça fundamental para resolver os problemas que Daniel criou, e vive muitas aventuras, enfrenta seus medos, e mostra um lado que eu não esperava dela.

Quanto ao Jonatham, não vou comentar pra não ofender o personagem.

Esse livro trás aventura, romance, redenção, tudo ambientado em um universo fantástico que é o reino de luz. Sem dúvida entrou para a a lista de livros favoritos da vida.

Quero ressaltar que a Fernanda partiu meu coração em mil pedacinhos e me fez surtar a cada página, por isso, deixo para ela a responsabilidade se eu ficar louca até o próximo lançamento.

Enfim... recomendo muito.

Será que ainda é cedo para reler? 😂

Debbie Santos 21/01/2020

Resenha do livro Nas Garras das Trevas – segundo volume da saga Poder Ignorado
" – Basicamente, as trevas não vão te machucar fisicamente se não tiver medo delas. Elas vão sussurrar coisas, fazer com que desista e até se esquecer do motivo de estar ali. É o que as trevas fazem, te corrompem.''

O livro Nas Garras das Trevas: é o segundo livro ao qual este antecede, chamado Poder Ignorado. Está claro que, ao decidir embarcar em mais essa nova aventura, o leitor irá ter uma experiência literária surpreendente e de tirar o fôlego, novamente. Lembrando que a escrita impecável da autora e o ótimo trabalho de revisão deste livro tornam a leitura agradável, viciante e fluída. Contribuindo assim, para matar as saudades dos personagens do primeiro livro, só que agora mais maduros. Além de contar com uma participação maior da irmã mais nova da Lena. Ou seja, veremos estrelando como protagonista, a Lia.

Em resumo, esse livro possui um salto temporal de quatro anos após os acontecimentos do primeiro. Por esse motivo, Lena já está com 22 anos e trabalhando para a editora S.D. como editora, com o principal papel de revisora crítica, no seu emprego dos sonhos. E assim, lendo e avaliando o trabalho de novos escritores para ver se são promissores e poder orientá-los. Portando, já nesse cargo, nota-se que a garota pode até sair do mundo imaginário, mas o mundo imaginário nunca sairá dela. E também, no começo do capítulo, já é possível sentir o descontentamento da Lena, agora uma mulher feita e independente, com a realidade em que se encontra, em se tratando da vida pessoal da mesma. Em razão disso, sentimentos antigos retornarão com força e escolhas precisarão ser feitas. Em um mundo onde tudo é possível, tudo irá mudar drasticamente.

Ademais, caminhos e novos personagens se cruzarão e outros vão se desencontrar. Cada um vai assumir um papel importante e essencial nessa história. Por causa disso, relacionamentos serão quebrados, de modo irrecuperável, assim como novos irão ser selados e antigos reacenderão. Pois, tramas são desfeitas e refeitas com a velocidade de um pensamento brilhante. Em vista disso, adorei conferir a proposta apresentada por esse enredo fabuloso, tal qual ler essa obra. Ainda mais, pelo fato do mundo real e imaginário se entrelaçarem mais uma vez.

O poderoso e cruel Senhor das Trevas está de volta, sussurrando suas tramóias malignas e maldades, influenciando seus jovens hospedeiros. O destino do Reino da Luz está por um triz, e a rainha Karine, junto com a Lia e seus amigos imaginários, precisam fazer algo para consertar as coisas, antes que seja tarde de mais. Uma guerra entre Medos, trevas, luz e nossos heróis, está a caminho. Será esse o fim ou apenas o começo de algo grandioso ainda por vir?

Além disso, há quem julgue o contrário, porém, esse desenrolar da trama me conquistou bem mais do que o primeiro livro, onde o herói era o mocinho e o vilão era o vilão. Nesse livro, veremos que nem tudo é previsível; vilões podem se tornar heróis, tanto quanto heróis podem se tornar vilões. Consequentemente, já podemos aguardar por um desfecho surpreendente e espetacular. Existe algum Oscar de livro? Porque esse livro merece ser adaptado para o cinema e ser indicado ao Oscar, ou pelo menos, ao maior prêmio literário de âmbito mundial ou nacional. E sim, podia virar um filme com um roteiro fantástico desses, facilmente. Sem exageros, sendo sincera. Na minha opinião, é o melhor do gênero YA fantasia lido até agora. E sinceramente, não vai ser superado tão cedo.

Enfim, tomando o cuidado para não revelar demais e dar spoilers, vou ficando com essa resenha por aqui. Essa aventura promete e atende todas as expectativas. A narrativa é inteligente e engenhosa, repleta de reviravoltas sensacionais e excelentemente bem elaboradas. Resultado, devorei o livro em poucos dias. Além do mais, os capítulos alternam entre as narrativas dos protagonistas: Lena, Daniel, Jhonatam e Lia. Para mim, 2020 já começou com essa leitura maravilhosa de presente. Então, convido todos para lerem esse livro incrível e emocionante.

site: https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/2020/01/resenha-do-livro-nas-garras-das-trevas.html

Quennick 07/12/2019

Blog Eureka Mundo
Olá meus amores! Tudo bem com vcs? Nossa #eurekamundo de hoje é com o livro Nas Guarras das Trevas da autora nacional @fehtcastro.

Embarcamos em quatro anos depois do final de o poder ignorado, após Lena ter voltado do Reino de Luz. Vivemos uma vida pacata, trabalhando em uma editora e noiva de Jhonatam, tudo ia bem, até que sua irmã mais nova, Lia, não consegue esquecer tudo o que viveu no mundo mágico e no Reino de Luz, Karine assume o trono e na prisão cor-de-rosa Daniel escapa da prisão e pretende vingança não somente com o Reino de Luz mas também contra a terra.
É exatamente em meio a tudo isso que acompanhamos a nova jornada em busca da paz por Lena e companhia contra o ódio, determinação e vingança de Daniel. Aprendemos a cada página com cada personagem e suas emoções graças a escrita da autora que é leve e fluida, sem muitas interrupções. O novo trunfo deste livro é a divisão em duas histórias paralelas que ao final se completam.
Posso dizer que é um livro cativante mas ao mesmo tempo intrigante pois está recheado de temas como intrigas, raiva, ciúmes, inveja, entre outros que nos fazem amar e odiar o personagem ao mesmo tempo! Simplesmente sensacional! A grande pergunta que fica, alguém conseguirá parar a determinação de Daniel?
Bom meus amores, espero que vcs tenham gostado desta resenha. No blog e aqui no ig vcs podem conferir a resenha completa do primeiro livro da autora, o poder ignorado.