Cativeiro do Medo

Cativeiro do Medo Waldir L.Santos

Resenhas - Cativeiro do Medo

iammoremylrds 08/02/2024

Uma obra intrigante e eletrizante colocando todo um de suspense de maneira mt boa, um terror sem igual, que acaba trazendo inúmeros dilemas morais e reflexões ao decorrer dessa obra além de deixar o leitor uma pulga atrás da orelha

Clau Melo 20/11/2023

Devorei...
Literatura paulistana, 2019. Suspense, mistério e terror.

Intrigante e eletrizante.

Adorei a trama, principalmente o desfecho.

Quero ler outras obras do autor.

Andréia 12/10/2023

Até que foi uma leitura,interessante.
Bem,a história é narrada no meio de muitas crenças e doenças. Jack um homem excluído pela cidade e sem família,vive amargurado com todos a sua volta. Mas,o que ninguém sabe é que ele guarda um grande segredo.

O que todos na cidade sabem,é que Jack foi abandonado por sua esposa,e assim que ficou doente,sua única filha também o abandonou. Porém,essa a história que ele quer que todos acreditem,pois existem coisas sombrias por trás disso.

O que o amor de um pai e uma mãe é capaz de fazer ? Até onde um pai ou uma mãe daria sua vida pelos filhos ? Essa história se trata disso,mas com alguns segredos.

Chireon 17/03/2023

O livro foi escrito em 2019 e ainda tem termos como "índio" e "tribo", não sei o quanto o monstro da história também foi inspirado em alguma religião indígena, se é que foi, mas sei lá, o livro como um todo não me desceu muito bem

Vários detalhes me incomodaram, mas terminei de ler por ser curtinho e pq não gosto de deixar as coisas pela metade, vai que a gente se surpreende né

Infelizmente não foi o caso pra mim, mas talvez seja para outro leitor

Ah, também tem umas cenas descritivas de body horror que eu tive que pular, mas se vc gosta vai que é tua

juvenustre 03/03/2023

Muito bem escrito
Essa história, por mais que curta (quando comparada às outras que costumo ler), é difícil de ler, e digo isso no melhor sentido possível. As cenas com a criatura antagonista são agonizantes de se presenciar, e a sensação de terror que passa dos personagens ao leitor é muito real.

Admito que não esperava tudo isso do livro, mas superou todas as minhas expectativas, e o coloco num nível maior que It-A Coisa (que me decepcionou horrores).

Meus parabéns ao autor, que criou uma obra maravilhosa de terror, com um final que me deixou de queixo caído, mas que combinou perfeitamente com a atmosfera criada nas páginas.
Waldir.Santos 07/03/2023minha estante
Fico muito feliz em saber que gostou tanto, ainda mais me colocando em um nível a mais de um dos meus escritores favoritos. Espero que leia mais dos meus livros e volte aqui para conversarmos mais sobre! Muito obrigado mesmo por sua opinião importantíssima.

Aline Obnesorg 03/12/2022

Mais ou menos....
Bom, vou dar um crédito por ser um terror nacional e trazer à tona lendas indígenas, que até então é um tema que me agrada muito.
Mas de forma geral, não foi um livro que me convenceu. Deixou a desejar na ação, e principalmente na contrução do demônio indígena. Senti falta de um foco maior em cima dessa questão.
Agora o final, merecido! Faria o mesmo ??
Waldir.Santos 07/03/2023minha estante
Aline, muito obrigado pelo comentário! A ideia era essa mesmo, deixar o leitor com a pulga atrás da orelha. Agradeço por ter lido o livro e ainda ter disponibilizado um tempo para comentar sobre ele!

Isabel 13/10/2022

Uau!!!
Mais uma leitura nacional excelente.
Jack leproso é excluído pela cidade e vive seus pesadelos.
Não vou escrever mais para não dar espoiler, mas o final é surpreendente.
Waldir.Santos 17/11/2022minha estante
Isabel, muito obrigado pelas palavras! Adorei saber que achou o final surpreendente. Pensei muito nele, tentando trazer essa surpresa para os leitores.

Grande abraço!

Waldir.

@a.book.told.me 28/04/2022

Adorei esse desfecho, leitura rápida, interessante e muito bem escrita. Espero ler outros trabalhos do autor futuramente
Waldir.Santos 30/04/2022minha estante
Muito obrigado! Espero que você se interesse pelos meus outros títulos. Obrigado por disponibilizar um tempo para vir aqui e deixar sua opinião, é muito importante!

Juliana 15/03/2022

Não me decepcionou!
Apesar de amar terror quando o assunto é filme, leio muitos poucos livros do gênero. Por isso, estava sem saber ao certo o que esperar de "Cativeiro do Medo", sem saber que caminho o autor tomaria para contar a história do infeliz Jack, de sua filha e do policial Alencar.
Fiquei surpresa com o tanto de gore que encontrei, o autor foi generoso com a quantidade de cenas nauseantes. Em vários momentos senti cheiros e mal-estar. Os momentos mais angustiantes ficaram por conta do protagonista (será que posso chamar Jack de protagonista?), rechaçado pela estranheza de sua aparência e estilo de vida.
Um livro que me prendeu do início ao fim. Queria mais, queria uma continuação, rsrs.

Bina 25/01/2022

Um thriller eletrizando e rápido de ler, na verdade achei o meio um pouco corrido e algumas coisas foram descobertas muito facilmente, mas se fosse de maneira diferente talvez ficasse muito arrastado. Consegue ter cenas bem assustadoras e algumas até agoniantes, não sabia o que esperar exatamente para o final mas para mim encaixou perfeitamente.
Waldir.Santos 31/01/2022minha estante
Bina, muito obrigado por disponibilizar um tempinho para vir aqui comentar! Fico feliz que tenha gostado, o livro ser mais "corrido" foi minha intenção mesmo. Tenho um romance um pouco mais "lento" chamado Flor de Sangue, talvez seja do seu agrado. Muito obrigado pelo comentário e por apoiar a literatura nacional

Joyce 28/10/2021

Assustador!!
Acontece um acidente na estrada de uma pequena cidade e uma mulher morre? mas o investigador suspeita de que não foi um acidente ? e inicia uma investigação. Ele descobre que naquela parte da estrada é comum acontecer acidentes de carro e geralmente são mulheres que morrem? ele fica intrigado e nenhum outro policial acredita em suas especulações.
Teremos uma investigação policial, uma família bem estranha e cheia de segredos, um homem deformado e assustador e um demônio que se alimenta de humanos!
A história te prende do início ao fim e o autor soube construir muito bem os personagens.
Waldir.Santos 29/10/2021minha estante
Joyce, muito obrigado pelo carinho e por ter disponibilizado um tempo para deixar sua avaliação! Fiquei muito feliz em saber que gostou! Espero que leia outros livros meus. Muito obrigado!

saralupion 21/12/2020

Leitura maravilhosa!
Os livros do Waldir L. Santos sempre tem a capacidade incrível de me prender do começo ao fim!
Assim como em Flor de Sangue, me peguei torcendo pelo ?vilão?. Escrita incrível e envolvente, ótima para sair da ressaca literária.

vitoria.ferreira 20/08/2020

Um thriller tupiniquim, com a cor local do Brasil.
“Cativeiro do Medo” é um livro que facilmente passeia entre thriller e suspense policial. Escrito por Waldir L. Santos, conta a história de um mistério envolvendo inúmeros acidentes em um trecho de estrada numa pacata cidade interiorana na passagem para a década de oitenta. Esses acidentes obedecem a um mesmo padrão, e chamam a atenção de Alencar, um jovem e idealista delegado recém-chegado na cidadezinha com muita motivação e vontade de mudar o mundo. Com desejo de justiça e aquele brilho no olhar inquietante inerente a um profissional recém-nomeado, ele pretende fazer uma investigação completa quando o mesmo padrão de acidente se repete. Em contrapartida, temos Rodrigues, o delegado antigo da cidade prestes a se aposentar. Ele, ao contrário de Alencar, é um profissional totalmente ortodoxo com seu modus operandi provinciano, e tudo para ele é casualidade que não vale a perda de tempo. Podemos observar aqui o conflito de gerações.
Ao ler “Cativeiro do Medo”, somos transportados a uma nostálgica atmosfera dos anos oitenta, na qual até mesmo quem não viveu naquela época, tem a oportunidade de vivenciar uma experiência sensorial através da reprodução dos cenários e costumes. Uma sinestesia entre Stranger Things e os romances policiais de Agatha Christie, com aquele toque especial tupiniquim que faz toda a diferença no processo de apreciação da história e não torna o gênero mais uma mera imitação gringa. “Cativeiro do Medo” é um livro gostoso de ler, com sua linguagem acessível e sem firula, pode ser facilmente devorado sem nem ver a hora passar.

Mozer 11/03/2020

Ótimo terror nacional
Até onde o ser humano pode ir para proteger alguém que ama? Existe algum limite que não deveria ser ultrapassado? Essas são as questões centrais de Cativeiro do Medo, do escritor Waldir L. Santos, autor do thriller Flor de Sangue.

Em uma trama ambientada no final dos anos 70, conhecemos Jack Leproso, um homem cuja aparência assustadora foi causada por uma suposta doença contagiosa. Por esse motivo, ele acabou se tornando um pária no pequeno município de Rio Alto. O que ninguém sabe é que Jack se envolveu com forças desconhecidas e agora paga o preço por esse ato. Em paralelo, o delegado Alencar chega à cidade fugindo de seus próprios fantasmas e começa a investigar uma onda de acidentes misteriosos que o conduzirão a algo além da sua compreensão.

Cativeiro do Medo mostra até onde as pessoas estão dispostas a ir por aqueles que amam e que nem sempre é fácil julgar e condenar uma pessoa desesperada. Sem dúvidas, essa é mais uma obra de terror nacional que assusta, arrepia e faz refletir.