O Outro Lado da Meia-Noite

O Outro Lado da Meia-Noite Sidney Sheldon




Resenhas - O Outro Lado da Meia-Noite


270 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Claire 27/02/2022

Sim, vale o classico
Eu sou fã de Sidney Sheldon, então suspeita para falar de seus livros

Esse sendo um dos mais famosos dele, já cria uma expectativa, mas vale sua fama. Ele consegue fazer você se prender a história, torce pelos personagens ( torcia pela Catherine demais, e que final) e se indignar com muita coisa kkk. A maior falha, eu diria, que fica por conta do excesso do efeito sereia da Noelle, era meio surreal e a expectativa da vingança, para depois ser oq foi, me deixou meia triste.

Mas a cereja do bolo para mim, foi a forma que encerrou, pois nada supera o fato que não esperava o que aconteceu e a desilusão que manteve kkk. Gosto de finais que me surpreendam e histórias que me prendam querendo ler e esse cumpriu tudo isso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alê 14/02/2022

Leitura difícil. Os mistérios e o suspense são muito bons, mas a receita de personagem feminina que precisa desesperadamente de um homem que "a complete" deixa um pouco a desejar.
comentários(0)comente



Fred Zanitti 11/02/2022

Apesar de ser ambientada na década de 40, história bem fútil
É inacreditável que uma pessoa passe anos de sua vida elaborando uma vingança contra um cara porque este a abandonou quando estavam prestes a se casarem. A vida dessa mulher gira em torno disso, e no caminho usa várias pessoas não se importando com seus sentimentos, comete vários crimes, é egoísta, mesquinha, tudo isso porque ela quer apenas atingir seu objetivo: se vingar do ex-noivo. A outra personagem principal beira o ridículo: não é possível ser tão ingênua dessa maneira. Ambas abdicaram de vidas melhores, pois oportunidades não faltaram, para se submeterem aos caprichos de um cara que não tinha nada de bom para oferecer a não ser sua beleza: no mais era estúpido, arrogante e prepotente. Entendo que a história se passa na década de 40, que nessa época a mulher era bem desvalorizada, mas essa história é difícil de engolir. Muita burrice, ingenuidade e mau-caratismo juntos!
Fernanda1156 17/03/2022minha estante
Desta estória não me lembro ?, mas como gosto muito dele deu até vontade de ler para se conheço e se vai me impactar negativamente como foi com você. Pena que a futilidade não deixou você curtir direito esta leitura. Boa sorte com os próximos livros dele ?.




Jess 07/02/2022

Uma obra - prima do suspense
500 páginas de estória que fluírem deliciosamente. Uma riqueza de detalhes em todos os países em que foi ambientado, uma estória de tirar o fôlego! Com certeza lerei mais livros dele!!
comentários(0)comente



GeekGirly 30/01/2022

Tudo por um macho
Então... Vou começar aqui, com umas observações antes de reclamar desses pontos: a sexualização e objetificação da mulher ainda era comum na década de 70 (e infelizmente, hoje ainda é) e devido isso, essa abordagem das personagens femininas nos livros desse autor é muito forte, além do mais de que, a história se passa em um período que o machismo e a desvalorização da mulher era enorme.
Narrativa passada no período de 1940, quando a Segunda Guerra Mundial se inicia, junto da invasão dos alemães na França e enfim, temos duas protagonistas mulheres para guiar a história: Noelle Page e Catherine Alexander.
Vidas diferentes, porém destinos cruzados. Enquanto Noelle usa o poder de sua beleza em prol de si mesma, Catherine é centrada e quer conquistar com o uso de sua inteligência e capacidade.
Um ponto elas têm em comum: são apaixonadas loucamente pelo mesmo rapaz. A narrativa é voltada à amor, vingança, ódio e guerra. Mas um ponto liga a outro e parece que a paixão por alguém torna uma coisa fútil e exacerbada a ponto de ignorar atitudes horríveis, o que consequentemente gera um desejo: vingança.
Atitudes detestáveis e dissimuladas me levam a ver que as protagonistas tinha muito potencial sozinhas, mas acabaram sendo ridicularizadas por causa do desejo e amor a um homem bem mais ou menos, infiel e repulsivo.
Mas por um lado surpreende, a trama ganha outro caminho, um que eu não esperava.
O livro expõe as mulheres ao ridículo, tornando-as fúteis, ingênuas ao extremo e frágeis emocionalmente, coisa que me incomoda muito. Mas dá para relevar, pela época em que foi escrito.
comentários(0)comente



Luz :) 27/01/2022

Guerra, amor e ódio.
Eu confesso q comecei a ler só por que minha mãe amava o autor. De início subjuguei como uma leitura cansativa mas logo vi que estava errada. Passei horas e horas lendo sem ver o tempo passar.

Os personagens são cativantes e inesquecíveis. Tudo é muito intrigante e bem ambientado. A trama pode ser meio previsível em certos pontos mas vale a pena ler. A escrita é incrível e me lembrou muito Os sete maridos de Evelyn Hugo em diversas partes. Acontece de tudo e não da pra parar de ler até você descobrir o que vem em seguida.

Já vi algumas críticas à riqueza de detalhe e à imagem da mulher q é representada na obra, mas é importante entender que esse livro foi escrito em 73 e ambientando durante a segunda guerra, nos anos 40. Outro mundo, outros valores, outras mentes.

Apensar de tudo, se tornou um dos meus livros favoritos e me deu o gosto de realmente ler algo bom de verdade. Guerra, amor e ódio. Ou você vai amar esse livro ou você vai odiar, mas é inegavelmente fantástico. Afinal, minha mãe estava certa.
comentários(0)comente



laurinhalag 02/01/2022

Leitura boa. Não simpatizei muito com os personagens, mas a história é muito bem elaborada. Final impactante!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rodolfo 11/11/2021

????
Mais uma história eletrizante de SS! Estava há um tempo sem ler suas obras, mas não tem uma vez sequer que me decepcione. A narrativa eletrizante, fluidez de todo o desenvolvimento da história e de seus personagens sempre me prende, e quando me dou conta, tenho lido metade do livro e não quero parar rsrsrs... Como em muitas outtas obras só não considero perfeita por conta da sensualização feminina que ele explana, e o processo de apaixonar-se de alguns personagens (que ao meu ver é um pouco exagerado), mas não prejudica a qualidade do enredo em si.
comentários(0)comente



Alehandro 02/11/2021

Bom, mas é muita história
O livro é ótimo, mas ele sempre parece que vai pra um caminho, aí depois decide ir pra outro, e volta pro antigo, aí troca pra um trajeto que a gente não imaginava. E isso era até legal no início, depois ficou cansativo, acho que esperava mais do final e dessa vingança que promete e não acontece. É um bom livro, parece uma novela, mas podia ser melhor
comentários(0)comente



Renato 22/08/2021

Excelente leitura!
Mais um livro concluído e mais uma releitura pós uns 10 anos da primeira. Um livro recheado de tudo um pouco, suspense, romance, luxúria, sexo, guerra, vingança e ódio. Sheldon tem um lugar especial na minha vida pois a primeira obra que li foi uma sua ( O fantasma da meia noite) e mesmo que ele já tenha deixado esse plano ele nos deixou um legado incrível que foram suas belas obras. Li o outro lado da meia noite em cinco dias e devorei cada página sempre naquela ânsia pra saber o que aconteceria. Fiquei com muita raiva do Larry, um misto de emoções com a Noelly e muita pena da Catherine, pois acho que ela merecia um final melhor. E foi só depois da leitura da obra que fiquei sabendo que depois de dezessete anos o sheldon escreveu uma continuação intitulada Lembranças da meia noite e estou muito ansioso pra lê-lo principalmente por causa da Catherine e do excêntrico magnata Demitris. Enfim recomendo muito esse livro!
comentários(0)comente



Duda 22/08/2021

desculpa vó! ?
eu sempre tive muita curiosidade pra ler alguma obra do sidney sheldon por ser o autor favorito da minha avó, e esse é o livro favorito dela então juntei o útil ao agradável e tada: não sei como falar pra minha vó que não gostei tanto assim ????? apesar de ser um livro que te prende pela história, quase todos os personagens são odiáveis e você não torce pra absolutamente ninguém ali. mulheres mal retratadas, que mudam completamente o rumo de suas vidas por um homem bem mais ou menos. mas, acho que vale a pena pela história que é bem instigante
comentários(0)comente



Catia.Belasco 20/08/2021

Sidney Sheldon foi o autor que despertou o hábito da leitura em mim.
O livro ' Escrito nas estrelas " foi o primeiro livro que li ( após empréstimo na biblioteca municipal de Itapecerica Da Serra ) , eu tinha 15 anos.
Praticamente li todos os livros publicados e tenho alguns em minha estante , mas nenhum se compara ao livro " O outro lado da meia noite".
Li 3 vezes e pode parecer exagero, mas é um livro extraordinário.
Amor, entrega, obsessão, traição , vingança...um enredo de tirar o fôlego, que faz desse livro um dos meu favoritos.
comentários(0)comente



Ruan.Oliveira 11/08/2021

Uma última e definitiva experiência pra mim com esse autor
Esse foi mais um dos vários livros que ja li do Sidney, mas nesse último, a experiência se tornou definitiva e posso concluir que não mais voltarei a ler livros dele, já vou dizer porquê.

Embora a leitura sempre seja flúida e os misterios sejam interessantes, há fatores sempre repetitivos em cada um dos livros e são coisas que sinceramente não dá mais pra passar pano.

Os livros são sempre com protagonistas mulheres, fortes e inteligentes, mas que são SEMPRE colocadas em situações onde precisam transar para conseguir o que querem. E mesmo quando alcançam os objetivos, no fim ela desiste de tudo por algum babaca que supostamente "as completam".

É quase como se o autor quisesse criar uma versão sexualizada de uma figura feminina que mesmo forte, consegue ser submissa. Uma visão que deve encantar muito macho escroto por aí.

E essa nota vem justamente dessa constância, que não só arruinou minha experiência nesse livro, como em todos já escritos e que li desse autor.

Definitivamente não é mais um autor que antes julguei meu preferido.
Mari 17/09/2021minha estante
Sinto a mesma coisa. Li alguns dele que não gostei, depois 2 que amei, e aí embalei numa leitura de vários para ver se mantenho a coleção ou não, e agora parece que estou sempre lendo mais do mesmo. Tipo Harlan Coben.
Provavelmente vou desistir do Sheldon. Achei completamente previsível. Aliás, só de ler a orelha deu pra sacar o livro todo.
Acho que não vale mais a pena perder tempo com ele ?


Rafaela2044 27/10/2021minha estante
Foi a minha primeira leitura do autor, e confesso que me surpreendi. Quando li a sinopse não criei muitas expectativas, mas me aventurei na genialidade de Noelle e nas reviravoltas do livro, só não entendi o que tem no Larry Douglas pra tanta obsessão ?. No mais, valeu a pena a leitura!


Dani Américo 01/04/2023minha estante
Me pergunto o que vcs esperavam de um livro escrito por um homem na decada de 70. Não dá pra ler e encaixar o pensamento crítico que temos hoje. Épocas totalmente distintas.


Mirella.Morano 14/06/2023minha estante
Eu sei que faz tempo que vc postou essa crítica. Mas... vc sabe que nem todos os livros são dele né?! Depois que ele morreu um(a) fã - ñ lembro se homem ou mulher - começou a escrever como se fosse ele. Não sei como conseguiu isso, mas sei que os primeiros venderam bastante (e quase ninguém sabia que não era ele. Foi criticado por anos)




270 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR