O Outro Lado da Meia-Noite

O Outro Lado da Meia-Noite Sidney Sheldon

Resenhas - O Outro Lado da Meia-Noite

Núbia Cortinhas 30/06/2023

Trama super envolvente.
   Que livroo!! Sidney Sheldon é o mago da caneta! Ele possui o poder de te encantar, envolver, te prendendo assim na leitura de tal forma que você não percebe o tempo passar, nem os barulhos ao redor e muito menos a quantidade de páginas que ainda faltam para virar... Você simplesmente de-vo-ra!!

E esta trama vai contar a história de duas mulheres de nacionalidades diferentes que moram em continentes distantes e que são totalmente opostas como por exemplo, enquanto uma é tímida, a outra é audaciosa;
uma é romântica a outra é avassaladora;
uma é perdoadora a outra é vingativa; uma é complacente a outra é manipuladora, dominante. Elas terão os destinos cruzados por alguma coisa em comum e isso despertará os desejos mais cruéis em prol da paixão.

E gente! Que trama super bem escrita, com personagens bem desenvolvidos a ponto de você se apegar tanto aos mocinhos quanto aos vilões, e as vezes você se pega torcendo ora para um, ora para o outro... Mas tenha sempre em mente que a personalidade delas é muito diferente e isso o autor deixará tão claro que para alguns pode se tornar um pouco cansativo. Mas nada que apague o brilho da obra, ele só quer demonstrar que cada uma luta por aquilo que acredita.

E o final?? O que dizer do final deste livro?
   Bem, simplesmente que o autor não tem medo de surpreender. Ainda estou boquiaberta!! Mas o  "boom" maior será dado logo no início do segundo volume desta trama inesquecível, e já quero ler Lembranças da Meia Noite.
Carolina165 30/06/2023minha estante
Me deixou curiosa, amiga! ??????

Ro Antunes 30/06/2023minha estante
Mais um pra gigantesca lista

Núbia Cortinhas 30/06/2023minha estante
É muito bom minha gente! Só tem um problema... Sidney Sheldon é altamente viciante... Leu uma vez, vai querer mais! ? ??

Núbia Cortinhas 30/06/2023minha estante
Ro, a tendência é só aumentar kkkkk. São tantos livros bons... ?

Ro Antunes 01/07/2023minha estante
Kkk pior que não estou dando conta nem dos que já estou lendo ???

Regis 02/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha, está muito boa. ???
Li alguns livro de Sidney Sheldon e concordo que ele prende nossa atenção e é extremamente viciante. ??

Binha 20/07/2023minha estante
Acho que tb quero!!!

bela 14/08/2023minha estante
Só não entendi o título do livro! Kkkkk

Ruan.Oliveira 11/08/2021

Uma última e definitiva experiência pra mim com esse autor
Esse foi mais um dos vários livros que ja li do Sidney, mas nesse último, a experiência se tornou definitiva e posso concluir que não mais voltarei a ler livros dele, já vou dizer porquê.

Embora a leitura sempre seja flúida e os misterios sejam interessantes, há fatores sempre repetitivos em cada um dos livros e são coisas que sinceramente não dá mais pra passar pano.

Os livros são sempre com protagonistas mulheres, fortes e inteligentes, mas que são SEMPRE colocadas em situações onde precisam transar para conseguir o que querem. E mesmo quando alcançam os objetivos, no fim ela desiste de tudo por algum babaca que supostamente "as completam".

É quase como se o autor quisesse criar uma versão sexualizada de uma figura feminina que mesmo forte, consegue ser submissa. Uma visão que deve encantar muito macho escroto por aí.

E essa nota vem justamente dessa constância, que não só arruinou minha experiência nesse livro, como em todos já escritos e que li desse autor.

Definitivamente não é mais um autor que antes julguei meu preferido.
Mari 17/09/2021minha estante
Sinto a mesma coisa. Li alguns dele que não gostei, depois 2 que amei, e aí embalei numa leitura de vários para ver se mantenho a coleção ou não, e agora parece que estou sempre lendo mais do mesmo. Tipo Harlan Coben.
Provavelmente vou desistir do Sheldon. Achei completamente previsível. Aliás, só de ler a orelha deu pra sacar o livro todo.
Acho que não vale mais a pena perder tempo com ele ?

Rafaela2044 27/10/2021minha estante
Foi a minha primeira leitura do autor, e confesso que me surpreendi. Quando li a sinopse não criei muitas expectativas, mas me aventurei na genialidade de Noelle e nas reviravoltas do livro, só não entendi o que tem no Larry Douglas pra tanta obsessão ?. No mais, valeu a pena a leitura!

Dani Américo 01/04/2023minha estante
Me pergunto o que vcs esperavam de um livro escrito por um homem na decada de 70. Não dá pra ler e encaixar o pensamento crítico que temos hoje. Épocas totalmente distintas.

Mirella.Morano 14/06/2023minha estante
Eu sei que faz tempo que vc postou essa crítica. Mas... vc sabe que nem todos os livros são dele né?! Depois que ele morreu um(a) fã - ñ lembro se homem ou mulher - começou a escrever como se fosse ele. Não sei como conseguiu isso, mas sei que os primeiros venderam bastante (e quase ninguém sabia que não era ele. Foi criticado por anos)

Miih.... 23/09/2022

Do outro lado da meia noite
"A viagem mais longa precisa apenas de um passo para começar..."

Um pouco decepcionada..... Criei expectativas e esperei mais do que foi entregue.

Vanessa Henriques 26/10/2010

Bom, esse livro não conta com suspense ou perseguições que costumam aparecer na maioria dos livros de SS. O livro passa a idéia de que por amor ou paixão, qualquer coisa é justificável, inclusive matar; e que justiça é sinônimo de vingança.

O livro se passa na época da segunda guerra mundial e narra um pouco dela também. Duas protagonistas, ou será que Noelle é uma antagonista?

SS explora o perfil psicológico de suas personagens, e as cria, ao meu ver, caricatas demais.

Os amores são perfeitos, as cenas de amor são descritas como o amor dos deuses, sempre há um homem terrivelmente bom e apaixonado, enquanto a mocinha se apaixona pelo não tão ético assim, mas que a deixa louca...

Muitos clichês, me entediei um pouco durante meados do livro, mas me vi interessada novamente no final.

Acho que vou dar um tempo em SS. Estou lendo muitos de seus títulos, um atrás do outro e acho que isso está fazendo eu acha-los previsíveis demais.

Boa leitura :)
Dani 16/05/2011minha estante
Gosto de tudo, dos mais simples e populares aos grandes clássicos. Acho preconceito quem não lê esse tipo de livro querendo se passar por intelectual. Discuto de Sheldon a Shakespeare.
Esse livro tem uma história bem envolvente. Acho que SS constroi as personagens com um grau bem legal de profundidade. As mulheres da trama são fortes, mas fragilizadas pelo amor incondicional. Os homens tb são bem interessanes, desde Larry Douglas, belo e volúvel, ao bilioário grego, passional e implacável até com a mulher que ama. Recomendo a leitura da continuação da trama Lembranças da Meia-Noite.

Monica 07/08/2013minha estante
Discordo da sua resenha, acho q ambas a personagens são marcantes e nada caricatas, e o livro não entedia em momento algum.
De ambas as personagens, contrariando o que muitos dizem ser a antagonista da história, acho a Noelle Page fantástica, única, perversa em muitos momentos, mas humana em muitos outros, cativante, enquanto a Catherine Alexander chega a ser patética.
O livro prende a atenção e como todos os personagens do SS são mulheres marcantes. Não gostei do final, mas como se trata de SS não poderia esperar algo diferente.
E por isso não gostei da sequência Lembranças da Meia Noite, por ter como personagem central Catherine Alexander, no seu marasmo de sempre

Silva 15/05/2017minha estante
Sim, na verdade acontece com a maioria dos leitores de SS, depois de um tempo até os melhores suspenses dele se tornam fáceis de desvendar. Ele segue um padrão de suspense e reviravoltas. Dá um tempinho dos livros dele é o melhor a fazer se vc quer ler todos.

Carol 13/09/2020minha estante
Noelle uma das grandes ? da literatura.

Ju Sanchez 02/04/2021minha estante
Achei esse livro maravilhoso! Super envolvente! Parecia q estava vendo um filme!

Elaine Cristina 31/05/2021

Surpreendente a cada página!!!
O que falar de O Outro Lado da Meia Noite? Considero uma obra prima deste autor magnífico!!!
Um enredo surpreendente! A trama se desenvolve em meio a paixões, vinganças, suspense, terror e um núcleo de personagens bem costurados e envolventes! Fora a abordagem histórica que brilhantemente traça o contorno na vida dos personagens!
Um livro eletrizante! Li na minha adolescência, reli agora e continua me surpreendendo. Recomendo todos os livros deste talentoso autor, um verdadeiro perito na arte de escrever!!!

Tarcisio 08/08/2010

Mulher apaixonada por homem errado dá nisso!
Dois triângulos amorosos
Duas (ou quase duas) vinganças!

p.s. e vamos combinar que SS se inspirou em Aristóteles Onassis para compor o personagem de Constantin Demiris! ehehheheh
Igor Nascz 11/09/2011minha estante
Eh verdade! Falou tudo em poucas palavras.

rodrigolparente 13/07/2012minha estante
Dois triângulos amorosos são quase uma ampulheta amorosa :P

Rafaela 29/10/2012minha estante
Um dos melhores de Sidney Sheldon!!!

Leonardo 21/06/2014minha estante
não achei um dos melhores dele, esperava muito mais

A.Paula.Sz 22/09/2022

A trama não é ruim, pelo contrário, mas demorou tanto pras coisas começarem a acontecer e depois ainda foi mais previsível q os filmes da Disney.
Soube q tem uma continuação dessa história, e apesar da frustração com o primeiro livro, fiquei muito curiosa pra saber q tipo de sequência ele criou depois desse epílogo.

JEAN 06/07/2011

UM SENHOR BEST SELLER!
Peguei este livro para ler a primeira vez numa biblioteca pública da minha cidade. Havia acabado de ler "um brinde de cianureto de agatha cristie" e fui procurar um outro livro pra ler. Após folhear muitos livros encontrei "o outro lado da meia noite", e não sei porque ele me chamou a atenção. Li a sinopse, folheei um pouco e levei pra casa. No trajeto de ônibus voltando pra casa, minha vida mudou, e o JEAN LEITOR nasceu. Me apaixonei pelo livro, pelo autor e por todas as outras obras dele, as quais fui em busca para ler uma por uma. Foi o outro lado da meia noite e Sidney Sheldon que me abriram as portas do mundo da leitura, do qual não consegui mais sair, e nem quero. O romance é perfeito em tudo, desde personagens, lugares, e claro seu maravilhoso enredo cheio de reviravoltas, surpresas e muito suspense. Lá se vão dez anos desde que li o livro pela primeira vez e nunca consegui esquecer os nomes dos personagens principais: NOELE, CATHERINE, LARRY E CONSTANTIN DEMIRIS. Pra mim é um livro inesquecivel e perfeito. Acho muito dificil alguém ler e não gostar, mas pode acontecer, como eu não sei! É uma pena não termos mais o grande Sidney Sheldon entre nós para nos presentear com seus romances magnificos.

Luciano de Assis 22/08/2023minha estante
O mundo está repleto de "Noelle's", "Catherine's" e "Larry's", Sheldon teve a coragem de contar nesse livro que as relações são baseadas em interesses próprios, na base do "me dê o que eu quero, que lhe darei o que precisa", e fez isso com maestria, mas nem todos gostam de ler sobre o mundo real, pode ser chocante, uma boa dica de leitura, mais suave, com final feliz: Leia Nicholas Sparks

Rose 29/05/2023

Neste enredo intricado, recheado de mistérios e traições, temos a história de duas mulheres que nunca se viram se cruzando por conta do amor por um homem.

Aqui raros são os inocentes, e a única pessoa que poderia ser considerada assim, até demais para meu gosto, acaba tendo um fim trágico, ou no mínimo triste.

Noelle, a simples filha de um pescador, dona de uma beleza ímpar, nasceu para ser uma  princesa. Seu conto de fadas não foi nada bonito, principalmente seu início, quando entendeu que foi vendida pelo próprio pai que tanto amava.

Um golpe duro de assimilar, completado pela traição de Larry. Aqui foi a pá de terra de faltava para enterrar o colchão.

E com uma frieza de fazer frente a qualquer psicopata, ela jurou se vingar. Não importa o tempo que levaria, ele seria destruído, enquanto ela seria uma mulher que ninguém esqueceria.

Na outra ponta temos Catherine. Ela não é tão bela como Noelle, e nem tão fria. Não teve o começo complicado, apesar das dificuldades financeiras da família. Sua vida foi bem mais simples, e na minha opinião foi mais uma espectadora ou até mesmo uma coadjuvante da própria vida se compararmos com os passos calculados de Noelle.

Apaixonar-se por Larry fez seu destino ser selado. A fachada encantadora do herói de guerra uma hora ganharia vida, assim como a vingança de Noelle entraria em seu caminho.

Passo a passo as peças vão sendo mexidas, e o final deste xadrez de vingança é de tirar o fôlego.

Culpados ou não, apenas os grandes permanecem vivos, ou no jogo.

Que enredo! Este foi o segundo livro do autor, lançado em 1973, por isso é preciso ler com algumas ressalvas para determinadas cenas. Teve uma adaptação para o cinema em 1977 e em 1990 ganhou uma sequência (Lembranças da Meia Noite), que eu não li ainda.

Nunca vi un casal tão frio e estrategista como Noelle e Constantin. A forma como a vingança foi desenhada, os passos até tudo ser encaixado, foi sensacional. Como falei, não temos nenhum santo, a maioria dos  envolvidos na trama são vilões que se preocupam apenas com seu umbigo, apesar de às vezes mostrarem um lado humano, o que deixa o enredo ainda melhor e controverso.

Para quem curte um enredo sem final felizes e com personagens dúbios, eis aqui uma ótima pedida.
Luiza 29/05/2023minha estante
eu amo esse livro!!!

Hayra.Oliveira 21/08/2020

A narrativa deste livro segue os preceitos clássicos de Sidney Sheldon, mas mesmo assim o livro conseguiu me prender de um maneira avassaladora com a curiosidade de saber o desenrolar da história, que envolve duas mulheres muito diferentes e admiráveis.

Como sempre o Autor nos prende logo nas primeiras páginas com uma escrita bem direta e envolvente, passando por momentos históricos da segunda guerra mundial, julgamentos, teatro, aviação, suspense e até um pouco de terror. Sempre prendendo o leitor com a curiosidade de saber o que virá em seguida nessa trama

Duda 22/08/2021

desculpa vó! ?
eu sempre tive muita curiosidade pra ler alguma obra do sidney sheldon por ser o autor favorito da minha avó, e esse é o livro favorito dela então juntei o útil ao agradável e tada: não sei como falar pra minha vó que não gostei tanto assim ????? apesar de ser um livro que te prende pela história, quase todos os personagens são odiáveis e você não torce pra absolutamente ninguém ali. mulheres mal retratadas, que mudam completamente o rumo de suas vidas por um homem bem mais ou menos. mas, acho que vale a pena pela história que é bem instigante

Maxie 19/03/2010

Duas vidas destruídas
Este livro conta a história de duas mulheres, Noelle e Catherine, cujas vidas são destruídas pela paixão pelo mesmo homem.

Catherine vem de classe média, teve a melhor educação e as melhores chances na vida que a levaram a trabalhar como assistente de um homem muito rico e com uma tendência a fazer negócios não tão legais. Catherine consegue exercer uma forte influencia sobre ele e ele acaba se apaixonando por ela.

Mas infelizmente, um dia ele a apresenta a um piloto amigo seu chamado Larry Douglas. Catherine se apaixona e larga tudo para se casar com Larry.

No outro lado temos Noelle, criada num bairro pobre e que até os 15 anos fora tratada pelo pai como se fosse uma princesa. Até descobrir que o pai esperava subir de vida vendendo o corpo dela a homens ricos. Após vingar-se do pai ela parte em busca de um lugar onde pudesse ser tratada verdadeiramente como princesa.

Um dia Noelle conhece um bilionário que se apaixona por ela e lhe oferece tudo o que ela sempre quis, com a condição de que ela fosse apenas dele. Tudo ficaria maravilhoso se não fosse o fato de que este homem contrata Larry Douglas como piloto.

Após ter tirado Catherine de seu amigo ela deixou de ser interessante e Larry volta suas atenções para Noelle, insistindo, como havia feito com Catherine, até conquistá-la.

Para que pudessem ficar juntos, Larry e Noelle armam para se livrar ao mesmo tempo do marido ela e da esposa dele.

Mas o bilionário marido de Noelle havia percebido tudo e procura Catherine para se unir a ela contra os outros dois.

Começa então um jogo de caça e caçador, onde você nunca sabe quem será a vítima e quem sairá vitorioso.

É uma história fascinante, com um final ao mesmo tempo satisfatório e triste.

ju 23/03/2010minha estante
Sempre quis ler esse livro do Sheldon. sua resenha me deixou com masi vontade ainda XDD

excluindo...

Mari 11/05/2021

Ahhh que livro perfeito
Gente, o Sidney Sheldon faz a gente pirar nos livros dele. Que final perfeito!!! Que suspense eletrizante, que faz a gente não largar o livro. Aqui tem mistura de tudo, romance, fatos históricos, thiller e uma pitadinha de suspense. Ameiii ???

Geraldo 29/05/2021

Sidney Sheldon em seu segundo livro!!!
Primeira grande obra e segunda na sua cronologia de romances, Sidney Sheldon mostra a que veio.
Aqui acompanhamos Noelle Page querendo se vingar a qualquer custo de Larry Douglas.
O que aconteceu? Ele a iludiu no momento em que ela mais precisava. Mas ela se ergue e vai pra cima, claro!!, passam -se muitos anos ate acontecer o embate final!!
A obra se discorre sobre a primeira metade do século XX, a invasão nazista em Paris e todo terror da guerra é mostrado de uma maneira muito rápida.
Personagens aparecem e saem de cena num piscar de olhos.
E o final vai te dando uma angustia!!!!....ENFIM é SIDNEY SHELDON