Virtudes do medo

Virtudes do medo Gavin de Becker

Resenhas - Virtudes do medo

S 01/07/2023

Maçante
Para ser justa, há alguns conselhos indispensáveis e histórias intrigantes neste livro, no entando, o livro é um tanto repetitivo, cheio de conselhos óbvios e mal editado.

Mônica R. 02/02/2023

Virtudes do Medo
Todos deveriam ter acesso a esse livro, ele é importantíssimo e muito interessante. Com certeza irei reler ele em breve.

Paulinha 30/10/2022

As virtudes do medo
Um livro bastante elucidativo e com dicas práticas, abrindo nossos olhos para muitos perigos. Chamando atenção para coisas que podem significar riscos reais.

Acho que toda mulher deveria ler esse livro, chama muito a atenção para como a construção da sociedade patriarcal transforma a mulher em uma vítima perfeita.

Claro que ele deu uma enrolada e falou muito hahaha além de, como o autor faz previsões de risco, ele ter um pouco de pré conceitos.
Mas vale sim a leitura, traz muitos ensinamentos

Rodrigo.Trindade 16/07/2017

Imprescindível
Um livro imprescindível nesse momento da nossa sociedade onde lidamos com uma grande quantidade de desconhecidos o tempo todo, e todos sabemos que algumas delas podem se revelar uma ameaça.

O diferencial no seu conteúdo é que ele não te cria mais medo desnecessário como esses programas policiais da tv aberta. Ao invés disso ele faz você rever a forma como lidamos com a ameaças, nos focando no que realmente importa: o nosso instinto.

Também dá sinais importantes de serem notados na conduta e linguagem das pessoas ao seu redor que podem evitar algo no futuro, desmonta sensos comuns que podem piorar sua situação e faz pertinentes críticas a mídia na cobertura de crimes.