Operação Tucano Sue Hecker

Resenhas - Operação Tucano

ThaisaScarpa 31/08/2022

Não entendo muito bem a associação do militar com essa dominância sobre a mulher, como se não fosse um ser com vontade própria. Esse livro foi pior que o primeiro, Enzo cuida da vida dele, da irmã, da namorada, é um escroto. Nenhuma atitude positiva que ele tem diminui a superioridade que ele sente de si.
No final da contas Juliana vive em função de Enzo, mesmo sendo descrita como livre, autêntica, esclarecida, as atitudes dela comprovam o contrário. A imagem que essa história me passou é que vale qualquer coisa por uma boa transa. A descrição de como foi a primeira vez deles e o motivo pelo qual aconteceu daquela forma me deixou com muita raiva... Enfim, normalmente eu consigo dissociar a história da realidade, nesse caso não consegui.

Maria4014 09/10/2021

Tucano e Onça uma amor antigo
Operação tucano dessa vez vai contar a história da Capitã Calixto e do Tenente Marcondes, um casal de adolescência, que irá se reencontrar oito anos depois de maneira inusitada: em meio à mata fechada do Pantanal, e com Marcondes sendo feito refém por lá - caberia à médica e capitã do exército Juliana, e ex namorada do Tenente, em salvá-lo. É uma história de amor cheia de adrenalina, que serve para nós dizer que: o amor está em todos os lugares, em todos os momentos e em todas as horas - cabe a nós ter os sentidos aguçados para poder detectá-lo.

Sue amei essa duologia e quero livros dos amigos do Major e do Capitão, amei conhecer um pouquinho dos amigos como o Patacho, Marinho, Ribeiro, Fraga e a Major Holthausen, sem contar em Aninha e o Coronoel Cardoso deve ser uma linda historia de amor e recomeços após relacionamentos anteriores.

Vivi @mil_motivos_para_ler 10/07/2021

Operação Tucano
O livro 2 da série Esquadrão Pegasus foi tão bom e quente como o 1!!
Enzo e Ju protagonizaram cenas de aventura, tensão, tesão e também mostraram que o tempo pode ser favorável ao amor!

Mani 18/06/2021

Amei
Tucano e Dona Onça é uma história maravilhosa, com muitas reviravoltas, desencontros e finalmente o felizes para sempre. Um casal que pega fogo, uma química incrível. Eu amei o livro, super recomendo.

Elyene 21/03/2021

Uma duologia incrível
A continuação que eu não sabia que queria tanto! Quando peguei Pegasus, não sabia o que esperar e fui surpreendida positivamente. Demorei um pouco para pegar Operação Tucano por aquele medo das continuações que se perdem no tom. Mas fico contente em afirmar que vale muito a pena ler essa duologia! Para mim, o mais fantástico dos livros é que a Sue Hecker consegue criar contextos longe de perfeitos, com temáticas que permeiam a vida real e que podem ser grandes tabus ou mesmo serem tidos como opostos ao desejo lascivo construído no nosso imaginário popular. Esse segundo livro se supera nisso! E olha que me fazer gostar de um bando de machistas não é fácil, mas as personagens femininas fortes e sensíveis conseguem balancear essa dinâmica. E, como no primeiro livro, o coração da narrativa está nas relações. Não me entenda mal, a parte sensual da história vai muito bem, obrigada! Mas o que diferencia essa duologia é mostrar como as surpresas da vida não precisam impedir nossas chances de ser feliz!

Autor.Arthur 23/01/2021

Amei!!!
O livro é muito engraçado, emocionante, envolvente, os personagens são muito carismáticos e cativantes, a história me prendeu do começo ao fim, só parei pra comer. Indico este livro a todos que estiverem curiosidade em lê-lo.

Winnie 28/12/2020

Emocionante !!!!
Amei demais esse livro, a intensidade das emoções que senti lendo é indescritível...
Nele podemos ver que o destino tem sua forma de trabalhar e o que está escrito nas estrelas acontece independente do tempo...
O Tenente Marcondes eu poderia dizer que é uma espécie em extinção em vários sentidos.... (Melhor não descrever mais pois acabaria dando spoiler....rsrsrs)
Juliana Calixto é uma mulher determinada que quando mete uma coisa na cabeça não desiste até conseguir.... Gostaria de ter metade da determinação dela!
Ler e acompanhar certas cenas e duvidar do final é inevitável, afinal podemos esperar qualquer coisa de uma escritora, rezamos, choramos, torcemos e damos pulos de alegria no final...
Prazeroso é pouco, é um aprendizado e uma lição para a vida!
Em poucas palavras mais um sucesso e uma linda história!
Ficou curiosa? Então leia também, duvido que não vá gostar e levar algo para você.....

Jeny 03/10/2020

Mantendo o mesmo histórico militar temos 2 forças armadas pra selarem esse desfecho. Ambos se apaixonaram ainda criança e com as desventuras se separaram por alguns anos, após ser torturado pos seus sequestradores ele consegue ser resgatado logo pela sua amada da infância, porem msm com muita mágoa q ronda pelos lindos olhos dessa menina poderosa ele consegue amá-la ainda mais. O tempo cura tudo e o perdão deixa o caminho livre para o amor se tornar mais terno.

Lari / @palavrasdalari 24/09/2020

Em operação, 3,2,1...
Se eu li Pegasus em uma velocidade muito grande, imagina Operação tucano? Praticamente devorei!

Li Pegasus alguns meses atrás, e só agora, depois de assinar o Kindle Unlimited, consegui ler esse segundo livro.

Mas até onde as lembranças iriam transparecer na urgência daquela missão?

Será que ambos teriam uma recaída, mesmo com tantas feridas expostas?

Pois é, minha gente, eu tava doida pra ler esse desfecho dessa duologia, porque eu li no começo do ano Pegasus, e esse é o segundo livro da série.

Começo aqui, dizendo que o cenário foi tão verossimilhança quanto possível - pude vislumbrar o cenário pantaneiro, os medos, as enrascadas e a pegação do casal sensação, no meio do mato kkkk

Após Ju resgatar o seu amor do passado ( seria do presente também), uma luta para conseguir fugir da mata é iniciada, até que eles conseguem fugir, entretanto Juliana é atingida e acaba perdendo os movimentos das pernas.

Eita!

Com isso, Enzo se oferece para cuidar dela, fazendo-a passar um tempo em sua casa ( ao mesmo tempo em que busca recuperar o tempo perdido com escolhas erradas).

Juliana, por sua vez, se mantém arredia, embora ainda goste do Tenente, e a convivência diária só tornará difícil o distanciamento que ela insiste em impor.

Será que haveremos uma trégua entre eles?

Sentimentos novos surgirão? Ou os velhos renascerão?

Ahhh gente, não vou falar mais pq senão vai perder a graça, mas AMEI essee livro!

É uma história que não apenas cita questões como a criminalidade em pleno Pantanal - que de fato, existe - como também é uma história sobre recomeços.
A partir de sua nova condição, Juliana teve que recomeçar, na vida, na profissão e até na relação com seu ex.

Ao mesmo tempo que Enzo teve que recomeçar após o sequestro, recomeçar a relação com a irmã e inclusive a aprender a lidar com A tenente Calixto.

Mas também fala sobre evitar relacionar o passado com o presente - não se deve ver dois quadros ao mesmo tempo, um deve dar lugar aí outro, por mais que insistamos muitas vezes, em compará-los, e acabamos presos no passado, sem focar no presente - o que aconteceu com Ju.

Por fim, é uma história de amor cheia de adrenalina, que serve para nós dizer que: o amor está em todos os lugares, em todos os momentos e em todas as horas - cabe a nós ter os sentidos aguçados para poder detectá-lo.

Vale muito a pena ler ??
Roseli100 25/08/2021minha estante
Ahhh esse Tenente.... Eita homem ?

Marina.Perosso 18/08/2020

Operação Tucano
Que aventura e lição de vida esse livro hem. Apaixonada por Enzo e Ju. E que fogo esses dois tem, faz a gente passar mal de calor só lendo kkkk.

Gllauce Brandão - @vicialivros 01/03/2020

Enzo Marcondes e Juliana Calixto são amigos e crescem juntos no interior, descobrindo as mudanças no corpo, na alma e no coração. Descobrem o amor juntos mas são muito arrogantes e imaturos para aceitá-lo. Após anos, hoje, Tenente Marcondes e Capitã Juliana Calixto se reencontram na Operação Tucano e precisarão deixar as lembranças e mágoas do passado e trabalhar em equipe para sobreviver. Será que conseguirão?
Após se reencontrarem o sentimento adormecido renasce muito mais vívido e forte. Amei como eles conseguiram deixar suas mágoas e orgulho de lado e assumir o amor que sentiam.
A história de Enzo e Ju é muito quente, emocionante e envolvente. Esses dois turrões me conquistaram. Eles se mostraram pessoas sensíveis e românticas, apesar da fachada rígida e impessoal. Tiveram que lutar contra muitas adversidades, além de si mesmos, para poderem se render ao amor.
Amei rever Bastos, Maya e Apolo e estar mais uma vez imersa no universo familiar e acolhedor do Esquadrão Pégasus. Preciso de mais. Quero a história de Fraga, Avelar, Patacho e todos os outros componentes do esquadrão.
A escrita da Sue é maravilhosa, fluida e pontual. Possui detalhes específicos do mundo militar que foram fruto de uma grande pesquisa. Sem falar na narração, em primeira pessoa e alternando entre Enzo e Ju, nos fazendo conhecer as nuances e essência de cada um deles.
O final de história também foi excelente e deixou meu coração quentinho ao ver esses dois casais que tanto lutaram e tanto evoluíram finalmente conquistarem a felicidade. Pois, qual o propósito da vida, senão a busca da felicidade?

Iza 09/02/2020

Quero mais
Maravilhoso, sensual na medida certa, me vi várias vezes na fazenda, fiquei com muito medo na Bolívia e querendo pegar o Enzo e a Ju no colo e tirarem eles logo de lá.

Nati - @livrosnstuff 06/02/2020

Um revival na floresta?
Depois de uma falha no avião que pilotava com seu melhor amigo e companheiro de esquadrão, Major Bastos, Tenente Marcondes se encontra em território inimigo e sem meios de comunicação.
Capitã Calixto é convocada pelo Exército para uma nova missão na selva, dessa vez é um resgate de um piloto da Força Aérea que é refém de um grupo de traficantes bolivianos.
O que nenhuma das instituições sabe é que a história de Juliana Calixto e Enzo Marcondes vai muito além de apenas um resgate na floresta, e o encontro entre os dois vai desenterrar esse passado.

** E o que eu achei do livro?? **

No primeiro livro não conhecemos muito dos personagens, por conta do Tenente estar desaparecido e a Capitã na missão anterior a essa. Muito desse livro é resultado do passado dos dois, que já estão envolvidos romanticamente desde crianças, mas acabaram tomando caminhos separados por conta de um desentendimento.
O relacionamento de Ju e Enzo é muito baseado no sexo e mais para o meio/fim vemos os sentimentos entrarem no jogo. Então, o livro narra muitos dos encontros dos dois, principalmente enquanto estão desaparecidos, por isso acho que o livro não agradará 100% dos leitores.
Um ponto levantado na narrativa (do meio em diante) que eu amei e acho que deveriam ter mais livros abordando essa temática é meio que um spoiler 😳... Sendo bem geral e não dizendo nomes, a autora colocou um pouco de como deve ser a experiência não acolhedora de um(a) cadeirante no mundo. Desde a maneira de ser tratado até o "esforço" que os estabelecimentos tem de fazer para acomodar um cliente de cadeira de rodas. Sempre que eu leio livros com personagens PCD, eu fico pensando sobre as inúmeras dificuldades de ter de se adaptar.
A escrita da Sue continua sendo super envolvente, porém eu não me senti completamente conectada com os personagens. O maior fator pra mim foi o começo dos sentimento dos dois ser no passado, com a narrativa focar mais no reacender dessa paixão, e o foco mais no relacionamento carnal desses personagens.

* ebook enviado pela autora para resenha

site: https://www.instagram.com/p/B78wCU0AEV5/

@paixaoplspalavras 25/01/2020

Operação Tucano
Bom, recentemente postei a resenha do livro anterior e foi uma surpresa bem agradável, conhecer a escrita da Sue. O zelo que ela tem na descrição dos detalhes para nos enredar em todos os momentos é um ponto muito positivo no desenrolar da história!

Enzo Marcondes sofre um acidente no comando de seu caça, e se vê refém de traficantes bolivianos. Contudo, nenhum treinamento o prepara para o momento em que se depara com a Capitã e médica escalada para ser a responsável pelo seu resgate.

A nossa heroína e capitã Juliana Calixto e o Tenente Marcondes, já se conheciam, foram namorados na adolescência, porém, a imaturidade e insegurança causaram o rompimento. Com seu jeito independente e de personalidade forte, conquistou o Tenente no passado e agora, não teria como ser diferente.

Eles entram em uma árdua batalha entre razão e emoção, corpo e mente, passado e presente. A química está presente e com ela, muitas dúvidas... Eles precisam unir forças para se salvarem e para permitirem viver a paixão que carregam desde a adolescência. Será que o relacionamento deles dará certo dessa vez?

Novamente, achei muito bem escrito cada detalhe sobre o exército, aeronáutica, e as limitações dos protagonistas. Gostei bastante do fato da escrita da Sue ser voltada ao drama e romance, como também ter aquele hot que eu amo e uma leve carga de humor.

Sem falar nos personagens secundários que sempre queremos mais deles... Será que o próximo casal virá o Coronel e a Major? Não sei, mas que seria muito bom, seria. Fica aí uma possível ideia que daria um enredo bem interessante.