Operação Tucano Sue Hecker

Resenhas - Operação Tucano

Autor.Arthur 23/01/2021

Amei!!!
O livro é muito engraçado, emocionante, envolvente, os personagens são muito carismáticos e cativantes, a história me prendeu do começo ao fim, só parei pra comer. Indico este livro a todos que estiverem curiosidade em lê-lo.

Marina.Perosso 18/08/2020

Operação Tucano
Que aventura e lição de vida esse livro hem. Apaixonada por Enzo e Ju. E que fogo esses dois tem, faz a gente passar mal de calor só lendo kkkk.

Lari / @palavrasdalari 24/09/2020

Em operação, 3,2,1...
Se eu li Pegasus em uma velocidade muito grande, imagina Operação tucano? Praticamente devorei!

Li Pegasus alguns meses atrás, e só agora, depois de assinar o Kindle Unlimited, consegui ler esse segundo livro.

Mas até onde as lembranças iriam transparecer na urgência daquela missão?

Será que ambos teriam uma recaída, mesmo com tantas feridas expostas?

Pois é, minha gente, eu tava doida pra ler esse desfecho dessa duologia, porque eu li no começo do ano Pegasus, e esse é o segundo livro da série.

Começo aqui, dizendo que o cenário foi tão verossimilhança quanto possível - pude vislumbrar o cenário pantaneiro, os medos, as enrascadas e a pegação do casal sensação, no meio do mato kkkk

Após Ju resgatar o seu amor do passado ( seria do presente também), uma luta para conseguir fugir da mata é iniciada, até que eles conseguem fugir, entretanto Juliana é atingida e acaba perdendo os movimentos das pernas.

Eita!

Com isso, Enzo se oferece para cuidar dela, fazendo-a passar um tempo em sua casa ( ao mesmo tempo em que busca recuperar o tempo perdido com escolhas erradas).

Juliana, por sua vez, se mantém arredia, embora ainda goste do Tenente, e a convivência diária só tornará difícil o distanciamento que ela insiste em impor.

Será que haveremos uma trégua entre eles?

Sentimentos novos surgirão? Ou os velhos renascerão?

Ahhh gente, não vou falar mais pq senão vai perder a graça, mas AMEI essee livro!

É uma história que não apenas cita questões como a criminalidade em pleno Pantanal - que de fato, existe - como também é uma história sobre recomeços.
A partir de sua nova condição, Juliana teve que recomeçar, na vida, na profissão e até na relação com seu ex.

Ao mesmo tempo que Enzo teve que recomeçar após o sequestro, recomeçar a relação com a irmã e inclusive a aprender a lidar com A tenente Calixto.

Mas também fala sobre evitar relacionar o passado com o presente - não se deve ver dois quadros ao mesmo tempo, um deve dar lugar aí outro, por mais que insistamos muitas vezes, em compará-los, e acabamos presos no passado, sem focar no presente - o que aconteceu com Ju.

Por fim, é uma história de amor cheia de adrenalina, que serve para nós dizer que: o amor está em todos os lugares, em todos os momentos e em todas as horas - cabe a nós ter os sentidos aguçados para poder detectá-lo.

Vale muito a pena ler ??
Roseli100 25/08/2021minha estante
Ahhh esse Tenente.... Eita homem ?

Winnie 28/12/2020

Emocionante !!!!
Amei demais esse livro, a intensidade das emoções que senti lendo é indescritível...
Nele podemos ver que o destino tem sua forma de trabalhar e o que está escrito nas estrelas acontece independente do tempo...
O Tenente Marcondes eu poderia dizer que é uma espécie em extinção em vários sentidos.... (Melhor não descrever mais pois acabaria dando spoiler....rsrsrs)
Juliana Calixto é uma mulher determinada que quando mete uma coisa na cabeça não desiste até conseguir.... Gostaria de ter metade da determinação dela!
Ler e acompanhar certas cenas e duvidar do final é inevitável, afinal podemos esperar qualquer coisa de uma escritora, rezamos, choramos, torcemos e damos pulos de alegria no final...
Prazeroso é pouco, é um aprendizado e uma lição para a vida!
Em poucas palavras mais um sucesso e uma linda história!
Ficou curiosa? Então leia também, duvido que não vá gostar e levar algo para você.....

Maria4014 09/10/2021

Tucano e Onça uma amor antigo
Operação tucano dessa vez vai contar a história da Capitã Calixto e do Tenente Marcondes, um casal de adolescência, que irá se reencontrar oito anos depois de maneira inusitada: em meio à mata fechada do Pantanal, e com Marcondes sendo feito refém por lá - caberia à médica e capitã do exército Juliana, e ex namorada do Tenente, em salvá-lo. É uma história de amor cheia de adrenalina, que serve para nós dizer que: o amor está em todos os lugares, em todos os momentos e em todas as horas - cabe a nós ter os sentidos aguçados para poder detectá-lo.

Sue amei essa duologia e quero livros dos amigos do Major e do Capitão, amei conhecer um pouquinho dos amigos como o Patacho, Marinho, Ribeiro, Fraga e a Major Holthausen, sem contar em Aninha e o Coronoel Cardoso deve ser uma linda historia de amor e recomeços após relacionamentos anteriores.

ThaisaScarpa 31/08/2022

Não entendo muito bem a associação do militar com essa dominância sobre a mulher, como se não fosse um ser com vontade própria. Esse livro foi pior que o primeiro, Enzo cuida da vida dele, da irmã, da namorada, é um escroto. Nenhuma atitude positiva que ele tem diminui a superioridade que ele sente de si.
No final da contas Juliana vive em função de Enzo, mesmo sendo descrita como livre, autêntica, esclarecida, as atitudes dela comprovam o contrário. A imagem que essa história me passou é que vale qualquer coisa por uma boa transa. A descrição de como foi a primeira vez deles e o motivo pelo qual aconteceu daquela forma me deixou com muita raiva... Enfim, normalmente eu consigo dissociar a história da realidade, nesse caso não consegui.

Vivi @mil_motivos_para_ler 10/07/2021

Operação Tucano
O livro 2 da série Esquadrão Pegasus foi tão bom e quente como o 1!!
Enzo e Ju protagonizaram cenas de aventura, tensão, tesão e também mostraram que o tempo pode ser favorável ao amor!

Nati - @livrosnstuff 06/02/2020

Um revival na floresta?
Depois de uma falha no avião que pilotava com seu melhor amigo e companheiro de esquadrão, Major Bastos, Tenente Marcondes se encontra em território inimigo e sem meios de comunicação.
Capitã Calixto é convocada pelo Exército para uma nova missão na selva, dessa vez é um resgate de um piloto da Força Aérea que é refém de um grupo de traficantes bolivianos.
O que nenhuma das instituições sabe é que a história de Juliana Calixto e Enzo Marcondes vai muito além de apenas um resgate na floresta, e o encontro entre os dois vai desenterrar esse passado.

** E o que eu achei do livro?? **

No primeiro livro não conhecemos muito dos personagens, por conta do Tenente estar desaparecido e a Capitã na missão anterior a essa. Muito desse livro é resultado do passado dos dois, que já estão envolvidos romanticamente desde crianças, mas acabaram tomando caminhos separados por conta de um desentendimento.
O relacionamento de Ju e Enzo é muito baseado no sexo e mais para o meio/fim vemos os sentimentos entrarem no jogo. Então, o livro narra muitos dos encontros dos dois, principalmente enquanto estão desaparecidos, por isso acho que o livro não agradará 100% dos leitores.
Um ponto levantado na narrativa (do meio em diante) que eu amei e acho que deveriam ter mais livros abordando essa temática é meio que um spoiler 😳... Sendo bem geral e não dizendo nomes, a autora colocou um pouco de como deve ser a experiência não acolhedora de um(a) cadeirante no mundo. Desde a maneira de ser tratado até o "esforço" que os estabelecimentos tem de fazer para acomodar um cliente de cadeira de rodas. Sempre que eu leio livros com personagens PCD, eu fico pensando sobre as inúmeras dificuldades de ter de se adaptar.
A escrita da Sue continua sendo super envolvente, porém eu não me senti completamente conectada com os personagens. O maior fator pra mim foi o começo dos sentimento dos dois ser no passado, com a narrativa focar mais no reacender dessa paixão, e o foco mais no relacionamento carnal desses personagens.

* ebook enviado pela autora para resenha

site: https://www.instagram.com/p/B78wCU0AEV5/

Gllauce Brandão - @vicialivros 01/03/2020

Enzo Marcondes e Juliana Calixto são amigos e crescem juntos no interior, descobrindo as mudanças no corpo, na alma e no coração. Descobrem o amor juntos mas são muito arrogantes e imaturos para aceitá-lo. Após anos, hoje, Tenente Marcondes e Capitã Juliana Calixto se reencontram na Operação Tucano e precisarão deixar as lembranças e mágoas do passado e trabalhar em equipe para sobreviver. Será que conseguirão?
Após se reencontrarem o sentimento adormecido renasce muito mais vívido e forte. Amei como eles conseguiram deixar suas mágoas e orgulho de lado e assumir o amor que sentiam.
A história de Enzo e Ju é muito quente, emocionante e envolvente. Esses dois turrões me conquistaram. Eles se mostraram pessoas sensíveis e românticas, apesar da fachada rígida e impessoal. Tiveram que lutar contra muitas adversidades, além de si mesmos, para poderem se render ao amor.
Amei rever Bastos, Maya e Apolo e estar mais uma vez imersa no universo familiar e acolhedor do Esquadrão Pégasus. Preciso de mais. Quero a história de Fraga, Avelar, Patacho e todos os outros componentes do esquadrão.
A escrita da Sue é maravilhosa, fluida e pontual. Possui detalhes específicos do mundo militar que foram fruto de uma grande pesquisa. Sem falar na narração, em primeira pessoa e alternando entre Enzo e Ju, nos fazendo conhecer as nuances e essência de cada um deles.
O final de história também foi excelente e deixou meu coração quentinho ao ver esses dois casais que tanto lutaram e tanto evoluíram finalmente conquistarem a felicidade. Pois, qual o propósito da vida, senão a busca da felicidade?

Paula Almeida 05/11/2019

Operação Tucanos
Sue escreveu uma linda e apaixonante história! Estou encantada com o Enzo e a Ju, são personagens maravilhosos e que passaram tantas dificuldades, mas conseguiram superar.
Foi bom demais conhecer um pouco mais da FAB e o Exército, deu para perceber a autora fez uma longa pesquisa sobre o que a autora pesquisou muito sobre os assuntos tratados. Foi um dos melhores livros que já li.
Recomendo muito que todos possam ler essa história maravilhosa!

eugilvanarocha 08/11/2019

Sem parar para respirar....
Segundo livro de uma duologia, veio com tudo! Muita ação, momentos para lá de sensuais, emoções a flor da pele, quando o coração vai se acalmando a autora dá um jeito dele acelerar novamente, quer por um momento de tensão, quer por um momento de paixão, quer com um momento de fofura com o lindo do Apollo.

Uma linda história de superação por conta da nossa Capitã, que mostrou que é uma mulher guerreira que enfrenta tudo de peito aberto, tanto ao lidar com as consequências um salvamento que por pouco não se transformou em um tragédia , como em dar uma segunda chance para o amor, mesmo que seu coração já tenha sido quebrado uma vez.
E o nosso Tenente, mostra toda sua bravura ao salvar sua amada e ao reconhecer seus erros, fazendo tudo para não perder a sua segunda chance.

Adoro a riqueza de detalhes que a autora permeia sua história, fruto de sua extensa pesquisa, que envolve o leitor e o coloca dentro de cada cena tornando a leitura mais deliciosa ainda.

site: www.livrosemretalhos.com.br

Vanessinha 17/11/2019

Surpreendente
É um livro muito empolgante! Ficou muito real as operações de resgate e vôo da FAB. É a primeira vez que vejo militares (do exército e aeronática) brasileiros sendo abordados em um livro. Toda premissa é boa! Após a queda do avião dois pilotos ejetam. Em Pegasus conheceremos a história de um deles e a preocupação da família com o segundo piloto que ficou desaparecido. Em operação Tucano vamos descobrir que o piloto Marcondes foi sequestrado por Narcotraficantes e passou por muitas coisas na mata. Podemos dividir o livro em duas partes e tem tanta história boa que poderia ser uma duologia. A vida antes e após resgate poderiam ser dois livros sem medo. Eu adorei a abordagem da autora no desempenho desses militares, na amizade do grupo e também são ótimas as cenas de amor. Um amor que nasceu na infância entre a Ju Calixto e o capitão Marcondes e teve inúmeras montanhas-russas no decorrer de suas vidas. Com emoção, ação, tiro, porrada, bomba, avião caindo e um amor com cenas hot para lá de quente eu super indico essa leitura. E quero mais desse esquadrão em outros livros.

Keline.Almeida 19/11/2019

Maravilhoso
Maravilhoso ???

Como não se apaixonar por essa história linda. Nesse livro vamos ver como a vida é cheia de surpresas. Como o amor pode superar tudo, segredos, desconfianças, magoas e até o tempo. Como o perdão pode mudar a vida, e tornar pessoas melhores. Nosso tenente Marcondes e nossa capitã Calixto vão se aventurar nessa missão chamada vida e nos proporcionar essa maravilhosa história divertida, cheia de respostas criativas e diálogos engraçados. Cuidado tenente não cutuca "dona onça" com vara curta. Kkkkkk. Como sempre arrasou Sue Hecker ? ? ? amei cada pág, escrita maravilhosa. Super recomendo. ?? ?? ??

Cia da Leitura 01/12/2019

?Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua cabeça não tenha chegado cinco minutos antes.?

????

Para quem leu Pégasus , já sabe o que ocorreu com Tenente Enzo Marcondes no acidente com a aeronave em que ele e Major Bastos estavam, levando-o a ser sequestrado pelo Cartel.

????

Em OT descobrimos os detalhes de tudo o que ocorreu nesse fatídico dia,como ele vagou pela floresta sem rumo até ser pego pelos traficantes e o quanto foi torturado.

????

Quando as autoridades descobrem o sequestro, o exército recebe a incubência de fazer o resgate do tenente. Ao juntar toda equipe Capitã Calixto é a médica responsável para fazer parte dessa missão.

????

Ju Calixto não consegue acreditar, enquanto lê o ?briefing? da missão e descobre que o piloto sequestrado é Enzo, seu grande amor da adolescência.

????

Ju era a melhor amiga de Maya, irmã de Enzo em sua adolescência. Ju e Enzo esconderam seu envolvimento de todos, afinal viviam entre brigas e retomadas, mas nunca assumiram tal sentimento. Ambos imaturos não conseguiam aceitar alguns pontos da personalidade do outro. Após uma briga, afinal Enzo acha que ela tem que falar a verdade a respeito de Maya e não aceita a fidelidade dessa amizade, eles terminam e dizem palavras que não ferem só o coração, mas a alma.

????

Ju decide que precisa buscar por seu futuro e não quer mais ver Enzo, ela muda de cidade abandonando não só sua família mas também sua melhor amiga em busca da sua carreira.

????

8 anos se passaram, 8 anos pensando o que Enzo estaria fazendo. Casou? Teve filhos? Mas o destino vem e lhe coloca na missão de resgatá-lo, e vários sentimentos retornam.

????

?O coração e a vida pessoal não fazem parte das suas obrigações com a carreira militar, JU.?

????

E é então que mergulhamos numa história repleta de adrenalina, emoção, redescobertas, perdão, apredizado e principalmente confiança. Aprender a se adaptar à nova realidade, aceitar o que melhor a vida tem a oferecer!

????

Mais uma vez Sue trás uma trama muito bem trabalhada e com um time perfeito. Eu como sou metódica com spoiler indico lerem Pégasus primeiro, mas se você não liga para isso podem ler Operação Tucano sem problema algum, são protagonistas diferentes.