O Profeta pródigo

O Profeta pródigo Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - O Profeta pródigo

Osmar Neves 10/09/2020

Ingenuidade pode custar caro!
A leitura estava muito boa até chegar a parte do nosso "envolvimento com o mundo de Deus" e me deparar com a aparente ingenuidade do Tim Keller. Fiquei com a impressão de que lhe falta conhecimento sobre a maldade do mundo real ou sabedoria para estabelecer um senso de proporções. Uma coisa é conviver com budistas e buscar trabalhar juntos pelo bem da comunidade, outra bem diferente é estar próximo de comunistas e islâmicos que só estão esperando uma oportunidade para ganhar poder e impor a sua escravidão sobre nós!
teixeirathay 28/07/2022minha estante
que pensamento mais medíocre!

Osmar Neves 28/07/2022minha estante
Moça, boa noite! A realidade é cruel e não dá bola para os nossos devaneios. As pessoas na Venezuela começaram a passar fome depois dos governos esquerdistas de Chaves e Maduro. E na Europa, aumentaram os casos de estupros, assassinatos e imposição da Sharia:

teixeirathay 29/07/2022minha estante
No Brasil 33 milhões de pessoas passam fome, equivale a 15% da população. O Brasil tem um estupro a cada 10 minutos. O mundo jaz do maligno, a maldade humana não se restringe a ideologias, nem religiões. Existia nação mais maldosa e sanguinária do que a grande Assíria? No livro do profeta Naum 3:1-7 o povo e q cidade são apresentados como a personificação da crueldade, da brutalidade e do mal. Ainda assim a Graça os alcança pela pregação vindo do próprio Deus. Comunistas e islâmicos não são nossos inimigos, são pecadores como nós que podem ser alcançados pela mensagem do evangelho, nossa luta não é contra carne e sangue.

Osmar Neves 29/07/2022minha estante
E esse número de pessoas passando fome pode aumentar se esquerdistas conseguirem mais poder. A violência pode aumentar, como explodiu na Europa. Deus teve misericórdia da Assíria por um tempo, depois executou o juízo. Vamos pregar o Evangelho a todos, inclusive a eles. Só aconselho a não bancar o ingênuo que recebe seu algoz de braços abertos, pois seria tolice e suicídio.

Taty 15/08/2021

Nacionalismo tóxico
Quem diria que a história de Jonas teria tanto a ensinar sobre como o excesso de patriotismo pode ser prejudicial para nossa vida. Timothy Keller mais uma vez nos leva a refletir sobre uma história já bem conhecida porém de um ponto de vista que pelo menos eu nunca tinha atentado. Além da questão do nacionalismo tóxico o livro de Jonas também mostra a dificuldade que ele teve em conciliar a misericórdia e a justiça de Deus. ? A menos que Jonas consiga enxergar o próprio pecado e veja a si mesmo como alguém que vive inteiramente pela misericórdia de Deus, ele nunca entenderá como Deus pode ser misericordioso para com pessoas más e ainda continuar sendo justo e fiel?. Outro ensinamento é que Deus quer que nós tratemos as pessoas de diferentes raças e crenças de forma respeitosa, com amor, generosidade e justiça e que toda tempestade em nossa vida é para nos levar a depender de Deus.
Mas sem dúvida a passagem mais marcante pra mim foi quando ele cita Calvino dizendo que ? cada cristão deve considerar a si mesmo um devedor a seu próximo e, ao exercitar sua bondade para com ele, não deve estabelecer outro limite que não seja o fim dos seus recursos? Eeeeitaaaa atrás de eita? temos ainda muito que aprender e Tim Keller vem sempre para nos ensinar, exortar, abrir nossos olhos ? e edificar. Recomendo demais essa leitura ?

ErickdeAlbuquerque 24/11/2021

Excelente
Um livro incrível. É o terceiro livro do Tim Keller que leio e o que mais me agrada na escrita dele é a sua habilidade de aplicar o texto bíblico a nossa atual sociedade, o qual ele faz com maestria.
Esse livro é um comentário bíblico pastoral sobre o livro de Jonas. Ao mesmo tempo em que vai comentando e interpretando as passagens, também realiza uma exortação a nós, fazendo aplicações e reflexões sobre o contexto atual.
Um livro extremamente instrutivo e poderoso para nos corrigir; uma excelente pregação e exortação. Recomendadíssimo.

Lucas 30/03/2022

Sobre o profeta fujão
A história de Jonas é cativante, tanto por seus altos como, principalmente, sobre seus baixos. Nesse livro, Tim Keller explora de forma introdutória e homilética diversos aspectos da vida e da obra desse profeta atípico, e nos lembra como nós hoje, muitas vezes, agimos como se fôssemos Jonas mordernos.

Cabral 09/03/2023

É incrível como Tim Keller escreve. De maneira muito piedosa e bíblica nos conduz pela história de Jonas mostrando como a graça e justiça de Deus não são contraditórias . Além disso, faz com que o leitor passe por um profundo autoexame da sua vida cristã. Por fim, você , provavelmente, sairá humilhado da leitura desse livro, mas entenderá como a graça de Deus nos restaura para uma nova vida verdadeira em Cristo.

Mariane 22/06/2023

Esse livro tá no meu top de livros favoritos do Kim. O tema é incrível e agora não consigo mais ver a história de Jonas de outra forma. É perfeito!

Giovanna 28/09/2023

Cirúrgico
Timothy foi um homem muito instruído por Deus. Pra escrever um livro como edde, usando a narrativa da vida do profeta Jonas pra tocar em assuntos sensíveis como perdão e preconceitos, é necessário sabedoria divina.
Livro bom, tocante e nos deixa envergonhados com nosso próprio eu em diversos momentos.
Veio pra mim na hora certa. Recomendo !!
Só não dou mais estrelas pq alguns capítulos finais são muitos extensos e ficam um pouco cansativos.
Mas vale a pena a leitura

Reinan.Barbosa 02/10/2021

Incrível !!!
Esse livro traz uma exposição belíssima do livro de Jonas fazendo um paralelo com a passagem do filho pródigo, trazendo lições sensacionais e confrontantes, e mais uma vez graciosamente Tim Kelly expõe o texto de forma apaixonante que te deixa com mais vontade de ler mais obras desse autor !!!!

Pedro Leitor 15/01/2022

Uau
Esse livro é uma abordagem bem coerente para o livro do profeta Jonas. Jonas o profeta que num momento pode ser comparado ao filho mais moço (quando decide fugir de Deus e não pregar em Nível) e em outro momento com o filho mais velho. (quando fica chateado por Deus não mais destruir Ninive).
É retratado pelo autor de forma clara que o profeta não compreendia a graça de Deus. Não pensava no próximo, mas apenas com os seus interesses. Um livro claro, rico e bem esclarecedor. Recomendo.sua leitura., De preferência com bastante cuidado para não perder os detalhes.

Pedro 11/04/2020

muito bom

Vanessa 07/02/2021

O Profeta fujão
Todos conhecemos a história de Jonas, o profeta que fugiu de Deus, - por não querer pregar para a população da cidade de Nínive arrepender-se de seus maus atos - e que no meio de uma terrível tempestade foi jogado ao mar e engolido por um grande peixe onde ficou por três dias e três noites.

Mas a história não acaba aí, e nesse livro Tim vem revelando as várias camadas existentes nesses 4 capítulos e em como a graça de Deus está disponível a todos. Tanto a um povo incrivelmente mal, quanto a um servo desobediente e orgulhoso.

heloisa karin 21/01/2022

Muita graça
Quanto mais eu leio a Bíblia mais fico procurando a graça no antigo testamento, e o livro de Jonas é maravilhoso para esse ensino. Tim Keller brilhantemente fala sobre o posicionamento do profeta, seus erros, seus ídolos, seu patriotismo, tudo é relatado e discorrido incrivelmente bem. Amei!

teixeirathay 11/08/2022

Não queria terminar a leitura!
?O livro de Jonas é um aviso. Deus nos pergunta: Como podem olhar para alguém ? mesmo para aqueles com crenças e práticas profundamente opostas [às suas ? sem compaixão?.?

Que livro incrível! Lindo demais! Em tempos de polarização e ódio, esse livro é mais do que necessário!
Quantas vezes nossas pregações são cheias de ira e desejo de destruição assim como a de Jonas? Quantas vezes as ideologias tomam o lugar da graça de Deus em nossos corações?
Com certeza terminei a leitura mais próxima de Deus! Me fez muito mais do que olhar o meu próximo ou julgar Jonas, me colocou em pé de igualdade com o profeta rebelde. Que lição incrível sobre as misericórdias do Senhor! Elas verdadeiramente são a causa de nós não sermos consumidos. Louvado seja Deus pela vida de Tim Keller

Arthur 25/01/2023

Uma visão elevada do livro de Jonas
Timothy Keller apresenta o livro de Jonas de forma espetacular! Certamente o leitor ficará surpreso pelas conexões e padrões mostrados pelo autor!
Trata-se de um livro com linguagem simples, extremamente prático e de teologia refinada. Os leitores perceberão como Tim é cuidadoso na exposição de assuntos difíceis, como, por exemplo, a ideia de superioridade, a falta de compaixão, a falta de misericórdia e, principalmente, a falta de graça!