100 Segredos das Pessoas Felizes

Resenhas - 100 Segredos das Pessoas Felizes

1 | 2 | 3 | 4

Paulinha 13/02/2023

Construa bons hábitos...
O livro é bem didático, ele te passa as instruções de como você deve lidar com tudo, absolutamente tudo nessa vida.

Para que tenhamos a felicidade tal almejada, precisamos saber lidar conosco, com as pessoas e com a forma de ver e viver a vida. Devemos ter boas escolhas e extrair o melhor de cada lição, ainda que tenha sido experiências ruins, extraia o melhor que puder, pois servirá de lição de vida. E quanto as experiências boas, aaahhh o nome já diz né?! Aproveite-as! Se puder repetir, repita, se puder melhorar as boas experiências, melhore! Mas apenas viva, doses extras de felicidade, são sempre bem vindas! Evite dores de cabeça, evite problemas, evite pessoas negativas, evite preocupações desnecessárias, evite transtornos, evite uma vida "louca", ou seja, irresponsável, evite ser uma pessoa chata, seja alegre, espontâneo (a), seja expressivo (a), seja responsável com aventura no dia a dia, isso te levará a uma vida leve, divertida, extasiante e trará pessoas na mesma vibração.

Um bom livro para ler e melhor ainda para executar o que lhe é proposto!

Muito boa leitura e mais ainda, excelente resultados dos frutos colhidos, no ofício da prática empregada na construção da narrativa do livro, a qual, se propõe o mesmo!

Leonardo.Santos.Freitas 17/03/2021

Dicas de qualidade
Baseado em pesquisas realizadas antes dos anos 2000. Antigo mas atual. Possui ideias fáceis e outras difíceis de serem executadas. A maioria das dicas faz muito sentido pouquíssimas delas nem tanto.
Nos faz repensar como nossas atitudes influenciam na nossa felicidade e nos induz a pratica-las.

Simone Pagliari 27/12/2020

Prático
Livro com segredos práticos e simples, que devem realmente melhorar a vida que levar eles a serio.

Aline.Rodrigues 25/05/2021

Livro previsível
Esse é mais um livro de auto ajuda mais do mesmo.Eu realmente esperava algo a mais,alguma coisa diferente,porém o que eu encontrei foram conselhos e sugestões que já li em vários e vários livros.
Só dei 2 estrelas porque a capa é bonitinha.

wellen 20/07/2021

O livro me surpreendeu. A cada página lida era um confronto novo, diversas vezes parei a leitura para refletir sobre a "dica" do capítulo. Esperei que fosse um livro cansativo mas ele prende a atenção e, pelo menos comigo, me incomodou sobre coisas que eu não faço e depois de ler sobre eu vi que mudariam completamente minha vida. Vale a pena a leitura.

Vivi 27/03/2015

Livro obrigatório para quem curte o gênero!
Devo confessar que algumas indicações são óbvias, como “Cultive as amizades”, mas é isto que faz o livro especial, pois nem sempre lembramos o quanto estas pequenas verdades fazem a diferença na satisfação pessoal.
Ao mesmo tempo há tópicos que surpreendem, como “Não aceite o retrato do mundo que a televisão transmite”.
Aproveitando para abrir o coração aqui (owwnn), este foi um livro que mudou minha vida. O li pela primeira vez com 11 anos e foi formador da minha opinião em muitos aspectos e sei que não fui uma adolescente tão rabugenta em grande parte por conta dele (eu tinha fortes tendências, se é que vocês me entendem! hehe).
Por isso que mantenho ele sempre pertinho de mim: quando começo de mimimi com a vida, vou lá e recebo essa lufada de ar fresco que abre meus olhos novamente. (Continua no link abaixo!)

site: http://migre.me/pcwcs

cheledrum 21/09/2020

Leitura diária
Muitos itens não sou novidades e são semelhantes aos apresentados no próprio livro mas acho que mesmo assim é válido.
Li em um único dia, mas me arrependi, acredito que que seria melhor ler um tópico por dia, para dar chances para reflexão e melhor absorção.

Gabrimamede 11/02/2022

Um livro
Um livro razoável de verdade
Mas que passa boas ideias e bons ensinamentos
De verdade não tem muito o que dizer desse livro
Leiam!

Fairy Blue 12/06/2021

Um livro que nos trás muitas realidades a tona que poderiam mudar o nosso dia a dia, para melhor.

Toll 30/01/2023

Os 100 segredos das pessoas felizes.
É um livro rápido, por não ser algo de história e sim assunto psicológico dá uma certa empolgação ler, saber mais sobre a mente humana, o que pra mim é algo fascinante.
Ele dá o assunto, explica e também conta um exemplo daquilo com uma mini história, real ou não.
Eu li em um pouco mais de uma hora, por não ser tantas linhas e nem tantas páginas. Mas é algo bom de ler para aprender e passar o tempo.

Felipe Sampaio 12/10/2012

Resenha: 100 Segredos das pessoas felizes, David Niven
As dicas e o caminho traçado pelo autor é muito simples, fazendo com que o leitor visualize o que realmente importa na vida, além de ser totalmente coerente. Pode-se pensar no como eu não pensei nisso ou isso tava na cara. São pequenos detalhes que fazem a diferença mesmo e não há nada direcionando para uma determinada tarefa. É você quem decide sobre a sua vida, só preste atenção no que realmente tem valor.

Wellington.Vidal 12/02/2015

Livro motivacional!
Hoje com o mundo mais moderno e tecnológico e junto com toda essa modernidade, gerou nas pessoas tipo uma pressa seja para: ir para o trabalho, almoçar rápido, entre outras tarefas do dia-a-dia. Tudo isso, claro que ia gera nas pessoas estresse e a infelicidade. Parece que cada vez mais fica difícil uma pessoa conseguir ser realmente feliz. Para muitos, a felicidade é vista como um desafio onde é difícil obtê-la, mas geralmente essas pessoas pensam na felicidade como sendo ela tipo: ganhar muito dinheiro. Ficando rico. Fazendo coisas a cima do alcance delas e esquecem das coisas mais simples que são: manter uma amizade, vivenciar experiências diferentes com quem você gosta, ter um animal de estimação....
Tem uma série de coisas simples que até então não lembramos por não ter muita consciência disso, é exatamente em coisas simples que o livro te mostra que é sim possível ser feliz mesmo passando por coisas não muito boa na vida.

Jake 09/03/2010

Leve e divertido!
Recomendo, apesar de não apresentar nenhuma grande novidade, nem uma fórmula miraculosa sobre a felicidade.
É uma leitura leve, divertido e tem umas dicas boas pra se viver melhor.

Joaquim 25/03/2020

Vale a leitura!
Tem muitas dicas úteis, mas em alguns momentos fica enfadonho.

De qualquer forma, traz lições valiosas.

Piatti 07/01/2021

Dos 100 motivos nem todos são muito interessantes, porém tem alguns muito bons que podem causar muitos benefícios para nós e que fazem mais sentido ao nosso estilo de vida

1 | 2 | 3 | 4